* AMÉRICA FAZ COLETIVO NESTA QUINTA-FEIRA
O técnico Mauro Fernandes comanda na tarde desta quinta-feira (25/03), a partir das 16h, no CT Lana Drummond, o primeiro treino coletivo da semana. Com o desfalque certo do atacante Euller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador começa montar o time que enfrenta o Uberaba no domingo, às 16h, no Uberabão, em busca de uma melhor colocação entre os oito primeiros (pode chegar a sexto na classificação desta fase).
O volante Dudu e o zagueiro Danilo, que cumpriram suspensão por três amarelos no empate por 1 a 1 com o Democrata/GV na segunda-feira, estão novamente à disposição, juntamente com o volante Leandro Ferreira. Leandro não atuou na segunda devido a uma indisposição estomacal.
Mauro Fernandes ainda aguarda a liberação de alguns jogadores que estão no Departamento Médico. Antes do treino de quarta-feira, quatro atletas foram avaliados pelo Diretor-médico do América, Cimar Eustáquio, que explicou a situação de cada um deles:
Laécio
O atacante recupera-se de um edema na parte posterior da coxa esquerda e segue como dúvida. “O Laécio teve uma fadiga muscular. Clinicamente ele está bem, mas ainda sente um pouco de dor. O atleta continuará fazendo trabalhos na fisioterapia durante a semana. Vamos conversar com o Mauro Fernandes, pois ele ficou muito tempo sem treinar e, se precipitarmos seu retorno, aí sim podemos perdê-lo para a próxima fase com um estiramento muscular ou outra contusão mais grave”.
Ulisses
O armador Ulisses chegou a vestir o colete como titular no coletivo da semana passada, mas sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e também segue em tratamento na fisioterapia. “O Ulisses ainda sente um pouco de dor e também será reavaliado antes do coletivo, mas acredito que será liberado”, prevê o médico.
Gléguer
O goleiro continua acusando dores nos dois tendões de Aquiles. Gléguer permanece na fisioterapia, mas, segundo o médico americano, a lesão não o impede de treinar. “Ele continuará fazendo fisioterapia e terá que se acostumar com a dor. A lesão não chega a ser um caso cirúrgico ou algo que necessite de um tratamento mais agressivo. Ele terá que conviver com isso, dar sequencia aos treinos e ao tratamento”.
Irênio
O armador foi outro que passou pelo Departamento Médico e, apesar de reclamar de uma tendinite no tendão patelar do joelho direito, está sendo medicado e não preocupa. “O atleta deve ser liberado nesta quinta-feira”.
Leandro Ferreira
O volante Leandro Ferreira, vetado poucas horas antes do último jogo contra o Democrata, foi liberado pelo médico e participou do treino normalmente. “O Leandro teve uma diarréia brava, cólicas e dores lombares. Mas está totalmente assintomático e até o jogo estará bem melhor”, assegurou Cimar Eustáquio.
PROGRAMAÇÃO
Na tarde de quarta-feira, o grupo participou de um trabalho com bola, no CT Lanna Drumond, orientados pelo auxiliar técnico George Letiere (Mauro Fernandes estava cuidando de assuntos particulares).
Nesta sexta-feira, os jogadores fazem outro trabalho técnico, também à tarde. No sábado, às 08:40, a delegação embarca no aeroporto da Pampulha para Uberaba, onde treina à tarde no campo do hotel, na última prática antes do jogo de domingo, às 16h, no Uberabão. O retorno a Belo Horizonte está previsto para segunda-feira, também no voo das 08:40.
Fonte: Assessoria de Comunicação do América
» Comentar