Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dudu, Danilo e Leandro Ferreira à disposição do Mauro Fernandes

* AMÉRICA FAZ COLETIVO NESTA QUINTA-FEIRA

O técnico Mauro Fernandes comanda na tarde desta quinta-feira  (25/03), a partir das 16h, no CT Lana Drummond, o primeiro treino coletivo da semana. Com o desfalque certo do atacante Euller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador começa montar o time que enfrenta o Uberaba no domingo, às 16h, no Uberabão, em busca de uma melhor colocação entre os oito primeiros (pode chegar a sexto na classificação desta fase). 

O volante Dudu e o zagueiro Danilo, que cumpriram suspensão por três amarelos no empate por 1 a 1 com o Democrata/GV na segunda-feira, estão novamente à disposição, juntamente com o volante Leandro Ferreira. Leandro não atuou na segunda devido a uma indisposição estomacal.

Mauro Fernandes ainda aguarda a liberação de alguns jogadores que estão no Departamento Médico. Antes do treino de quarta-feira, quatro atletas foram avaliados pelo Diretor-médico do América, Cimar Eustáquio, que explicou a situação de cada um deles:

Laécio

O atacante recupera-se de um edema na parte posterior da coxa esquerda e segue como dúvida. “O Laécio teve uma fadiga muscular. Clinicamente ele está bem, mas ainda sente um pouco de dor. O atleta continuará fazendo trabalhos na fisioterapia durante a semana. Vamos conversar com o Mauro Fernandes, pois ele ficou muito tempo sem treinar e, se precipitarmos seu retorno, aí sim podemos perdê-lo para a próxima fase com um estiramento muscular ou outra contusão mais grave”.

Ulisses

O armador Ulisses chegou a vestir o colete como titular no coletivo da semana passada, mas sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e também segue em tratamento na fisioterapia. “O Ulisses ainda sente um pouco de dor e também será reavaliado antes do coletivo, mas acredito que será liberado”, prevê o médico.

Gléguer

O goleiro continua acusando dores nos dois tendões de Aquiles. Gléguer permanece na fisioterapia, mas, segundo o médico americano, a lesão não o impede de treinar. “Ele continuará fazendo fisioterapia e terá que se acostumar com a dor. A lesão não chega a ser um caso cirúrgico ou algo que necessite de um tratamento mais agressivo. Ele terá que conviver com isso, dar sequencia aos treinos e ao tratamento”.

Irênio

O armador foi outro que passou pelo Departamento Médico e, apesar de reclamar de uma tendinite no tendão patelar do joelho direito, está sendo medicado e não preocupa. “O atleta deve ser liberado nesta quinta-feira”.

Leandro Ferreira

O volante Leandro Ferreira, vetado poucas horas antes do último jogo contra o Democrata, foi liberado pelo médico e participou do treino normalmente. “O Leandro teve uma diarréia brava, cólicas e dores lombares. Mas está totalmente assintomático e até o jogo estará bem melhor”, assegurou Cimar Eustáquio. 

PROGRAMAÇÃO

Na tarde de quarta-feira, o grupo participou de um trabalho com bola, no CT Lanna Drumond, orientados pelo auxiliar técnico George Letiere (Mauro Fernandes estava cuidando de assuntos particulares).

Nesta sexta-feira, os jogadores fazem outro trabalho técnico, também à tarde. No sábado, às 08:40, a delegação embarca no aeroporto da Pampulha para Uberaba, onde treina à tarde no campo do hotel, na última prática antes do jogo de domingo, às 16h, no Uberabão. O retorno a Belo Horizonte está previsto para segunda-feira, também no voo das 08:40.

Fonte: Assessoria de Comunicação do América


» Comentar

Comentários:
5
  • audisio disse:

    O nosso caro ALESSANDRO CÂNDIDO FERREIRA está muito pessimista!
    Uma boa receita para ele ficar um pouco mais otimista será tomar uma dose forte Lembrol, bom remédio da lembrança.
    Lembrar do Celso Roth nos cinco jogos finais de 2009,
    Lembrar do que fêz o Procópio entregando o título da Sul Americana para o Rosário Central perdendo de 4 x 0 um jogo que podia perder de quatro para levar para os penaltis.
    Lembrar do que Mário Sérgio fêz contra o São Paulo no Indepedência.
    Lembrar do que o Geninho fêz na final do mineiro de 2008 contra o Cruzeiro.
    Lembrar do que fêz o Levir Culpi contra o Brasiliense na copa do Brasil de 2002
    Lembrar do que o Lori Sandri fêz na segunda divisão sendo demitido deixando o Atlético quase rebaixado para a terceira divisão.
    Lembra do que fêz o Zetti perdendo cinco jogos seguidos no Mineirão.
    Lembrar que o artilheiro de 2007 do Galo com Mrcelo Oliveira foi o zagueiro artilheiro Leandro Almeida com sete gols.
    Lembrar do que fêz o Paulo Bonamigo.
    Lembrar de como o Márcio Araújo Gomex desclassificou o time nas semi finais da libertadores de 2000.

    Quer mais ou chega?

    Pelo Amor de Deus! Deixem o Luxemburgo trabalhar! Isso me parece comentário de cruzeirense preocupado com o Luxa no Galo, ainda mais com o péssimo futebol apresentado pelo time do Adislson. me esqueci que é futebol de resultados No último Atlético e Cruzeiro o Galo deu um vareo de bola. Se jogar metade fatura fácil, se jogar muito goleia!

  • J.B.CRUZ disse:

    O América não pode ficar de fora do G-8..

  • MARCIO MATA disse:

    GALO COMPLETA 102 ANOS – Eu fiz minha parte postando um “homenagem” ao mono. Vá ao “charges do Cruzeiro” e confira – http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.

  • ALESSANDRO CÂNDIDO FERREIRA disse:

    Caro Chico,
    Eu acompanho futebol desde de 1978/79, ou seja acompanhei aquele timão do Galo de Reinaldo, Eder, Cerezzo, Luisinho e outros, também vi até hoje o melhor presidente que o Galo já teve, o grande Elias Kalil, talvez por isso eu seja fã do filho. Mas, estou começando a rever este conceito, pois ele está me desanimando e decepcionando. Como existe ex-jogador em atividade, existe técnico também. O kalil está se redendo aos luxemburgueses, uma comissão técnica enorme com altos salários jogadores de nível técnico duvidoso e mais ex-jogadores. Para acabar de chutar o pau da barraca traz um outro goleiro que com certeza não é melhor que o Renan Ribeiro, será que não existe na imprensa mineira quem pergunta ao Luxemburgo, porque ele não dá uma oportunidade a este talentoso goleiro? Como eu disse no inicio neste e-mail é um técnico, ou melhor, um ex-técnico em atividade, que só quer ganhar dinheiro com negociação de jogadores. Até agora um único reforço que vejo no Galo é o Jairo Campos, o Cárceres até agora não jogou. É chico só me resta rezar e esperar que eu esteja errado. Como eu errei ao criticar o Leão quando trouxe o Jorginho, ou então quando o Galo trouxe na época o desconhecido Levi Culpi, mas estou muito cético e mais uma vez muito decepcionado com o nosso presidente. Até reunir com o Ricardo Teixeira ele fez, já é a influência do Luxemburgo, será que o Kalil é igual aos outros dirigentes? Eu sei que isto não vai mudar nada, o dólar ou euro não vão diminuir ou aumentar, mas enquanto é este cidadão for o presidente da CBF que não torço para a seleção de desde de 1998.

    Um grande abraço
    Alessandro

    – Belo Horizonte

  • vander dias da fonseca disse:

    Sou Chefe da Divisão de Esporte,Lazer e Turismo da prefeitura municipal de rio vermelho e gostaria de ser informado quando abrir as inscrições para o minas tenis clube.
    desde ja antecipo meus agradecimento.

    atenciosamente;

    Vander Dias da Fonseca

    – Rio Vermelho-MG