Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Recuperado, Fernandinho deve voltar ao Cruzeiro no domingo

Do site da Gazeta Esportiva:

* Do correspondente Pedro Henrique Vieira – Belo Horizonte

O departamento médico do Cruzeiro começou a esvaziar. Depois de liberar o volante Fabrício, que estava em tratamento de uma lesão na panturrilha esquerda desde novembro do ano passado, o lateral esquerdo Fernandinho também já está recuperado de uma contusão mais séria no joelho esquerdo.

O jogador, que foi operado no dia 30 de janeiro, treinou normalmente nesta quinta-feira com os atletas que devem entrar em campo no domingo, contra o Democrata, em Governador Valadares, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Fernandinho, que disputou a última partida no dia 6 de dezembro, contra o Santos, está feliz por voltar ao trabalho, mas adiantou que ainda falta muito para se apresentar em alto nível.

“O coletivo foi ótimo. De zero a dez, sete. Mas não adianta só treinar. A gente pode correr o ano inteiro, mas na hora que vai para o jogo é complicado. Temos que ter ritmo de jogo para adquirir a forma física. Mas estou me sentindo bem, corri legal e estarei preparado para ajudar o Adilson, se ele precisar no segundo tempo”, afirmou o lateral, que deve começar no banco de reservas.

A equipe que treinou e que deve ser a titular diante do Democrata foi formada por Rafael; Marcos, Cláudio Caçapa, Helder e Magalhães (Fernandinho); Uchôa, Fabrício, Bernardo (Dudu) e Camilo; Kieza e Eliandro (Anderson Lessa).

Com o Cruzeiro garantido na liderança do Campeonato Mineiro com uma rodada de antecedência, o treinador celeste pode se dar ao luxo de escalar um time todo reserva contra a Pantera, já visando o importante duelo contra o Vélez Sarsfield, na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores.

* http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/03/26/628527.html


» Comentar

Comentários:
6