Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Roger pode voltar já contra o Vélez Sarsfield

Do site do jornal O Tempo:

* Roger pode voltar já contra o Vélez Sarsfield

LEANDRO CABIDO

Siga em: twitter.com/leandrocabido

O meia Roger, do Cruzeiro, foi a grande novidade do treino da manhã desta segunda-feira na Toca da Raposa II. O trabalho reuniu os jogadores que não participaram da derrota desse domingo diante do Democrata por 3 x 1. O meio-campista surpreendeu todas as expectativas, que davam conta que ele estaria de volta em quatro semanas. Dez dias se passaram e o jogador já estava no gramado do centro de treinamento celeste.

O camisa 23 se contundiu na vitória celeste por 2 x 1 diante do América de Teófilo Otoni, no último dia 20. Ele foi autor do primeiro gol da partida. “O Roger está seguindo o tratamento que foi proposto e tem respondido bem. Hoje (segunda-feira) ele já treinou à parte, com uma boa movimentação. Vamos aguardar para amanhã (terça-feira) de ele continua respondendo bem ao tratamento”, explicou o médico Octacílio da Matta ao Site Oficial.

O jogador ainda sente incômodos no local, mas ficou satisfeito com o rápido retorno. “O doutor achava que ia demorar um pouco mais, de três a quatro semanas, mas conheço o meu organismo e, com tratamento intensivo, sabia que dava para antecipar um pouco essa volta. Lógico quer não treinei a 100%, sempre tem uma dorzinha ali, mas a gente vai suportando e daqui a pouco ela passa. Tomara que eu possa fazer parte do grupo do jogo de quarta-feira”, afirmou.

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Vélez Sarsfield pela Copa Libertadores da América. O jogo começa às 19h30 e é decisivo para as pretensões celestes para continuar na competição mais importante do continente.

“Essa aceleração da recuperação é muito em função do jogo. Fiz tratamento intensivo em dois períodos, fiquei aqui o dia inteiro, acho que a dedicação vale muito nessa hora. Você abre mão das suas coisas pessoais para estar única e exclusivamente voltado para o tratamento. Vou tentar ficar à disposição para esse jogo decisivo, a gente não pode estar de fora de um jogo desse”, concluiu.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=24768


» Comentar

Comentários:
11
  • Ótimo “reforço”: pro Vélez!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Otimo reforço. Jogador que pode decidir num drible, num chute de fora da area, etc. Mas na minha opiniao deve começar no banco.

    Pra cima deles Cruzeiro. Rumo ao TRI….

  • Danilo disse:

    Enquanto o Roger agrada a uns na Pampulha, a Debora Secco agrada a outros com suas fotos…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Que alegria hein JB? rsrsrs

  • Leandro Alves disse:

    Se chamar a responsabilidade partir para cima com obgetividade, será um ótimo reforço.

  • lúcio vieira disse:

    Teoria da conspiração parte 1: comentário do Basílio acima.

  • Bruno César disse:

    Essa Débora Secco faz milagres!!
    hehe

  • J.B.CRUZ disse:

    Apesar do histórico de contusões, Roger já mostrou a que veio..
    E sendo craque, com uma jogada decide o jogo..
    Será peça fundamental conta o Velez sarsfield…

    Bôa sorte para ele e para nós, torcida Azul cinco estrela.

  • Basílio disse:

    A imprensa azul e a torcida do Cruzeiro, que tentaram jogar o Kalil e o Luxa contra o pessoal do América ou de Teófilo Otoni se enganaram . Se o Galo quisesse, poderia ter rebaixado o América, era só ter colocado um time misto e entregado a “rapadura” para o Ituiutaba. E de quebra ficaria em 5º e pegaria o Tupi se livrando do clássico, já que o Coelho sempre joga bem diante do Galo.

  • Eliane Estevão disse:

    Oi Chico, td bem? Já fiz um contato anterior pelo contato do site, mas ainda não obtive retorno. Queria o seu emai para lhe enviar os releases do FEC. Sou assessora de imprensa do Formiga.
    Att,
    Eliane Estevão

    – Formiga

  • Mário César Monteiro de Oliveira Filho disse:

    Prezado Chico Maia, primeiro lhe parabenizo pela isenção, imparcialidade e competência que o credencia como um dos grandes cronistas de MG. Eu tive a oportunidade em lhe dizer isso in loco na cerimônia que marcou o início das obras no Estádio Independência, no início do ano.

    Pois bem. A razão do meu email passa por um processo que se arrasta por toda a história do América.
    Matemática simples. Anos 40, início da era profissional no futebol mineiro:
    – único ano em que um árbitro de fora apitou a decisão: 1948.
    – único ano em que o América foi campeão nos anos 40: 1948.
    Não tem como ser mero acaso. Repare em mais pontos que confirmam tal tese:
    – 2000 América campeão da sulminas, árbitro de fora;
    – 2001 América campeão mineiro, árbitro de fora.
    – 1999, três jogos na decisão: o primeiro árbitro de fora: América vence. O segundo, árbitro de fora, América empata. O terceiro, árbitro mineiro: Atlético vence com pênalti discutido até os dias atuais.
    É uma tese que não tem como ir contra: – o árbitro de fora chega do aeroporto quase na hora do jogo, poe o uniforme, apita e vai embora.

    – árbitro de “casa” ( literalmente) fica a semana inteira ouvindo e vendo na imprensa os desmandos do kalil e luxa, reporter de rádio ligando pra federação e pra casa do árbitro escolhido, o mesmo vai na padaria ao banco e gente enchendo a paciência, chega no mineirão rodeados de papagaios de pirata oferecendo mundos e fundos, “apita” e no final do jogo volta para a mesma sociedade da massa em questão.

    É uma questão lógica não ver que não afina.
    O escândalo é tamanho: Repare nobre Chico Maia, que o América tem mais de dez anos que não tem sequer uma penalidade máxima marcada a seu favor num clássico contra o Atlético e Cruzeiro!
    Contra fatos não há argumentos:
    Quanto tempo jogando clássicos, não é possível que pelo menos em um jogo não tenha lance duvidoso:

    2000 – Só o pintado cobrando, mas marcado por árbitro de fora!
    2001 campeões mineiros sem cobrança de penal ( e o galo tendo a seu favor na final)
    2002 – ganhamos do cruzeiro por 1 a 0 no supercampeonato mineiro, o gol foi bola em jogo do tucho, e empatamos com o galo em 2 a 2 sem penal.
    2003 – empatamos com o cruzeiro 1 a 1, com um lance marcado de DOIS LANCES dentro da área, chute do jean elias, mas não foi dado penalti!
    2004 – no clássico contra o galo, marcaram um penalti roubado contra a gente, o tucho jogando pra eles cobra, lailson defende, o fdp do juiz manda voltar, carlos alberto silva invade o gramado. Contra o cruzeiro, 2 a 1 e 4 a 1 pra eles, sem penalti para o coeLho;
    2005 – 1 a 0 coelho, gol do ‘cumpadre Washington”, contra-ataque, bola rolando
    2006 – 1 a 0 pro galo, gol do lima de falta
    2007 – 2 a 0 pro galo, danilinho e tcho, e 2 a 1 pro cruzeiro, virada, gols do araujo e marcinho, sem penal para o América, fabricio soares mandando a bola aonde a coruja dorme, em lance de bola rolando.
    2008 – módulo II – não teve clássico.
    2009 – 0 a 0 contra o galo e novo empate contra o cruzeiro, nem perto de marcarem nada pro América!
    2010 – Não precisa falar!

    Fico realmente frustrado, para não falar enojado. Desde a época que o meu avô acompanhava o América na Alameda não é diferente. Que o nobre jornalista Chico Maia entenda que isto é um desabafo, somente isso.
    Continue fazendo o excelente trabalho na crônica mineira, que precisa da isenção de homens como você Chico. Muito Obrigado pelo espaço.
    Mário César Monteiro de Oliveira Filho, 31 anos, professor, bairro Floresta, Belo Horizonte.

    – Belo Horizonte