Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ademg informa

Para quem reclama da cessão do Mineirão para os dois dias de Axé Brasil, a explicação é simples: o que a Ademg fatura pelo aluguel do estádio corresponde a 50 clássicos com casa cheia entre Atlético e Cruzeiro. Por essas e outras o São Paulo, dono do Morumbi, nem pensa duas vezes para alugar o seu estádio aos promotores dos maiores shows de rock dos paulistas.


» Comentar

Comentários:
15
  • marcos ramos disse:

    Bom dia chico, sou atléticano e não só eu como boa parte da torcida ta achando que o kali cai no conto do vigário, o luxa só veio depois que alguém de dentro da diretoria do galo, deve ter falado pra ele que o homem tinha bala na agulha pra queimar; e olha chico, muito gente sabe que o luxemburgo é mercenário; obs: e tai o kali so não vai demiti-lo porque saber que o luxemburgo, não vai abrir mão da multa rescisória nos vamos ter que amargar ele até ele pedir demissão ou o galo na 2º divisão.

  • Cláudio Silva disse:

    Primeira coisa a ser dita é que o Mineirão é um estádio de futebol e não espaço para eventos. O São Paulo alugar o Morumbi tudo bem, pq o estádio é dele. O Mineirão é do estado de Minas Gerais, mas isso não justifica que ele seja alugado para um show de música que só trás malefícios para nosso já pobre futebol, afinal o Mineirão não foi feito para gerar lucros para o Estado e sim para sediar os jogos de Atlético e Cruzeiro. É uma vergonha o pseudo-governador que me recuso a dizer o nome (aquela que trai e sempre traiu até mesmo os membros de seu partido e que felizmente não conseguiu ser candidato à presidência) ficar calado e deixar esse absurdo acontecer. Atlético e Cruzeiro tinham que se unir e dar uma banana para a Ademg e passar a jogar só no Independência e deixar o Mineirão para esses eventos ridículos. Aí sim, esses pseudo-governantes iriam mudar de idéia. Ridícula essa discussão, alguém defender o aluguel do Mineirão para esse tidpo de evento. Que vergonha de ser mineiro. Ridículo perder o tempo falando sobre isso.

  • Clayton "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Estava esperando um tópico do Chico Maia sobre o jogo do Cruzeiro de ontém, pra deixar meu comentário, mas vou deixar neste aqui mesmo…

    Devido à recuperação da minha cirurgia, lamentei muito não poder ir ao Mineirão ontém, mas tudo bem… Acompanhei de casa mesmo.

    Ontém sim vimos o Cruzeiro com atitude em campo, com pegada. A palestra do Piazza parece ter tido efeito mesmo. Todos os jogadores demonstravam que estavam ligados o tempo todo, um dando cobertura ao setor do outro. Espírito de Libertadores mesmo.

    Agora vejam só… O tal do Pedro Ken, limitado e burocrático, não jogou ! E isso, foi o maior reforço pro Cruzeiro ganhar e convencer como fez ontém. Com o Fabinho jogando bem e o Fabrício voltando, espero não ver o tal do Pedro Ken relacionado nem pro banco mais.

    Jogadores e nós torcedores, não podemos nos iludir também, achando que devido a bela apresentação de ontém, que o título já está no papo… Nada disso… Se o Cruzeiro quiser ser Campeão, terá que se entregar mais ainda. Jogar daqui pra frente, da mesma forma que jogou ontém ou até mais.

    Parabéns Cruzeiro !

  • Clayton "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    É Amauri,

    Vc perguntou no seu comentário, se existe algum Atleticano que acredita que o Atlético vai ser Campeão da Copa do Brasil… E eu te respondo: Pior que existe !!!

    Abraços !

  • Clayton "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    É Amauri,

    Vc perguntou no seu comentário, se existe algum Atleticano que acredita que o Atlético vai ser Campeão da Copa do Brasil… E eu te respondo: Pior que existe !!!

    Abraços

  • Anderson Palestra disse:

    Chico, não é assunto do post mas como vi esta matéria,
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1239958-7824-EM+TORCEDOR+MORRE+APOS+SER+AGREDIDO+NO+MANGUEIRAO,00.html
    e não era da minha época fiquei intrigado.
    É a primeira vez que vi um jogador se envolver na morte de um torcedor, o contrário já vi, vide Escobar, seleção colombiana.
    Me responda uma pergunta? Esse jogador foi denunciado? Se foi, houve condenação?
    Saudações celestes.

  • Cassio Diniz disse:

    Já que a Ademg quer usar o Mineirão pra fazer evento em plena reta final de campeonato, eu espero muito que Atlético e Cruzeiro tenham estádios próprios, para que ela fique com o Mineirão apenas pra fazer eventos. Aí sim vão dar valor aos times e a torcida que bancam o estádio.

    Conforme falaram, pelo menos deveriam mudar a data do evento, para que ocorresse num período onde o campeonato não estivesse nesse momento mais importante.

    E outra, não me venha comparar o Morumbi do São Paulo, com o Mineirão. Afinal, se o Morumbi não pode ser usado, usa-se o Parque Antártica ou o Pacaembu. Aqui não, se não usa Mineirão, não tem Independência ou Arena do Jacaré que resolva o problema. Você acha fácil toda torcida, que acompanhou o time em todos os jogos do Mineirão, viajar pra Ipatinga pra ver um jogo?

  • Alisson Sol disse:

    Falando em Ademg, a campanha política ontem nos placares eletrônicos é legal? Mas vamos ao futebol (antes que o censor me ataque).

    Ontem, pude ver ao vivo o time do Cruzeiro este ano, ao invés dos “melhores momentos”. O time não apenas jogou bem, mas também jogou com vontade. A vitória foi certamente merecida, e poderia ter sido por um placar melhor.

    Dito isto, é preciso não esquecer que, além de uma ou outra falha individual esporádica, mesmo nesta partida ocorreram algumas falhas coletivas. A defesa insiste em não evitar os cruzamentos e “marcar de longe”. O ataque, insiste em tocar pelo menos 12 vezes na bola antes de chutar.

    Mas fica difícil reclamar do resultado. Parabéns ao clube pelo jogo de ontem, e resta esperar que repitam a performance de ontem no Chile.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    ADEMG informa:

    Placar Libertadores 2010. No Mineirão:

    Cruzeiro 3 x 0 Velez S. Fiel…

  • Tiago disse:

    Chico, concordo também.
    A cidade precisa do estádio para outros eventos também.
    A reforma do independência resolverá este tipo de reclamação.
    abraço!

  • Clayton "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Eu também concordo com a ADEMG. Todos adoram cobrar dela, mas ninguém deve saber o custo que deve ser pra se manter um estádio como o Mineirão.

    Se esta verba pra este show representa realmente toda esta receita, acho que vale a pena sim.

    Agora, não adianta nenhum dirigente seja do Cruzeiro ou do Atlético reclamar, pois, todos eles no primeiro arbitral do campeonato, assinaram e estavam cientes deste show. Querer falar alguma coisa agora é depor contra si próprio. Bom, pelo menos no Cruzeiro tem o Maluf, que é quem representa o clube em toda reunião da FMF e ADEMG.

  • Aurélio Miguel disse:

    Ok Chico. Posso até entender. Mas não podemos aceitar. Todo ano é isso, em plena fase final. Ou mudam a data do evento ou mudam as datas dos jogos. Ou entao diminui o numero de times, porque 12 e classificar 8 é palhaçada!
    Enfim… uma contusão de um jogador pode sair mais caro que o valor do show. Pode escrever ai, o gramado vai ficar pessimo! como acontece em todos os anos e corremos o risco de encher de buracos como já vimos. Fique de olho!!! No último ano encontramos um buraco enorme que cabia metade da perna de um jogador..um absurdo!!

  • Marcus disse:

    Concordo plenemente. E discordo do Kalil quando ele diz que aquilo não é uma arena multi-uso. Um estadio de futebol é um grande elefante branco se ficar por conta apenas de jogos de futebol. Não se paga. Já me disseram que o Botafogo gasta 600.000 por mes apenas para manter o engenhao funcionando. Veja bem, o Engenhao, que acabou de ser construido – imagine um estadio de 50 anos! Agora a incompentente e desimportante FMF deveria saber que esta data estava reservada desde o ano passado e nao poderia ser usada. Aliás, o que esperar de quem organiza um campeonato com 12 poderosissimos times que jogam entre sim para classificarem 12?! Haja emoção, não?

  • J.B.CRUZ disse:

    Nós vivemos sob a ditadura do DINHEIRO.

  • Amauri de Souza Timóteo disse:

    Oi Chico, tudo Bem? Estou escrevendo hoje em seu blog, pois já cansei de escrever dentro do espaço do site do Galo e nunca ter respostas. Como conselheiro e, principalmente atleticano, você acredita nesse time do Galo? Você acha que esse time sem um goleiro de confiança (acho que esse Marcelo só é mais um amigo do Luxemburgo), sem um bom lateral direito (o Coelho é brincadeira de mau gosto), sem um armador de verdade vai ganhar alguma coisa? Chico, sou atleticano desde que nasci, há 39 anos, já vi vários times bons montados pelo Atlético e não ganharam nada, esse com FABIANO, JUNIOR, EVANDRO, COELHO, ARANHA não vai ganhar de ninguém. Estão enganando a massa mais uma vez. Será que o Sr. Kalil não percebe isso? Nosso time está muito ruim. Será que alguém acredita que vamos ganhar o mineiro, passar pelo Santos de Robinho e Neimar, isto é se passar antes pela Chapecoense e Sport e fazer uma boa campanha no brasileiro com Aranha, Coelho, Junior, Fabiano e Evandro no meio campo? Precisamos acordar! O Fabiano só se destacou em jogos contra times pequenos que lutavam para não cair. E esse Evandro? Meu Deus! E ainda rejeitaram o Lincoln. O dinheiro que o Atlético gasta com esses jogadores poderia ser investido em um volante de verdade, que tome conta da entrada da área, como faz o Maldonado no Flamengo e o Guinazu no Inter. O Zé Luiz é até um bom jogador, mas não desempenha esta função com grandeza. Precisamos de um lateral direito que saiba marcar, apoiar e cruzar a bola na área, o Coelho não faz nada disso e ainda por cima é um jogador muito preguiçoso. E o Junior PENTACAMPEÃO, pelo amor de Deus. Esse para mim é ex jogador em atividade. E o Ricardinho (versão de enceradeira do Zinho). Com tudo isso é muito difícil ser atleticano. O Kalil que me desculpe, ao invés de preocupar em lançar camisa rosa, ele deveria lançar um time de verdade, que possa honrar as verdadeiras cores do Atlético: o preto e o branco, coisa que há muito não vejo acontecer. Estou desabafando em seu blog, pois como torcedor fanático e por conhecer a história do Atlético nesses quase 40 anos de vida, não consigo enxergar nenhum título como vem prometendo e iludindo a massa, os Srs. Kalil e Luxemburgo. Um . abraço. Amauri

    – Belo Horizonte – MG