Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Árbitro é afastado por 30 dias. E o agressor continua impune!

E o agressor continua impune

Do site do Uol Esporte:

Árbitro é afastado por 30 dias por não expulsar “algoz” de Obina

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento por 30 dias do árbitro José Henrique de Carvalho, de São Paulo, por deixar de expulsar o zagueiro Rodrigo, da Chapecoense, por falta violenta no atacante Obina do Atlético-MG. O artilheiro atleticano será operado na manhã desta terça-feira e ficará pelo menos três meses parado.

A nota informa que o árbitro foi punido “em virtude de omissão no aspecto disciplinar”. A partida ocorreu na quinta-feira 1º de abril, no Mineirão, válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. O Atlético goleou a Chapecoense, por 6 a 0, e avançou às oitavas de final da competição.

No primeiro minuto da partida, Obina recebeu a bola no ataque e, ao tentar passar pelo marcador, sofreu uma dura entrada do zagueiro catarinense. José Henrique de Carvalho marcou apenas a falta e sequer mostrou cartão amarelo para o infrator. O atacante atleticano deixou o campo sentindo muita dor e foi encaminhado para exame.

Por causa da entrada do adversário, Obina rompeu ligamentos laterais do tornozelo esquerdo e terá de passar por cirurgia. De acordo com o médico do Atlético Rodrigo Lasmar, o atacante ficará pelo menos três meses afastado dos gramados. 

 A contusão foi confirmada pela ressonância magnética realizada no sábado passado. Antes disso, ainda no dia jogo, Obina passou por exames no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul, cujos resultados não mostraram fratura no local da contusão.

Contratado no início da temporada, Obina é o artilheiro do Atlético na temporada com 12 gols, sendo cinco pela Copa do Brasil e sete pelo Campeonato Mineiro.

* http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2010/04/05/arbitro-e-afastado-por-30-dias-por-nao-expulsar-algoz-de-obina.jhtm


» Comentar

Comentários:
31
  • Tavico disse:

    Aí gente; o Tardelli deveria, sim, ter recebido o Amarelo, por jogada violenta, ainda que frontal. O açogueiro da Chapecoense PISA a partir da metade interna da ‘canela’ do Obina e termina no tornozelo, ali apoiando todo o seu peso. DUDU GALOMAIO, vc não precisa de oftalmologista; não! Quem precisa é o Luiz Antônio (que não vê diferença entre as jogadas)…. 30 dias para o árbitro foi pouco, muito pouco. Apoio o Marcão de Varginha, árbitro e agressor deveriam ficar na ‘geladeira’ o tempo que a vítima demandasse para voltar a atuar. Por conta de ‘jogadores’ e ‘árbitros’ assim é que o futebol brasileiro está dispencando em qualidade. Quem testemunhou os Anos 60, 70 e 80 que o diga… Saudações Atleticanas.

  • Clayton "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Valeu Marcão !

    Abraços

  • Clayton “Claytinho”: Cris (tina) ou Edu Dracena foram violentos nos casos em que participaram!
    – NÃO concordo com o conteúdo do 2º parágrafo: entendi perfeitamente sua colocação, e pelo que acompanho neste afamado blog, vc faz parte de meu time, ou seja, NÓS abominamos a violência. Se fui mal interpretado, peço-lhe desculpas.
    – NÃO estou aqui prá apontar falhas em ningúem, apenas tento repassar meus pensamentos aos demais participantes destas páginas.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílio… vc falou tudo!
    O cara é ruim… ruim demais… mal pra caramba… queria quebrar a perna do Obina-tion… rsrs

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Tive a oportunidade de ver o lance somente hoje. Na minha opiniao foi mais “ruindade” do cara, que propriamente “maldade”….

  • Clayton "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    É Marcão,

    Acho que vc não entendeu a síntese do comentário que eu fiz te corrigindo… O que eu disse e muito bem explicado por sinal, foi que o zagueiro ao qual vc se referia no segundo episódio citado por vc, era o Cris e não o Edu Dracena.

    Mas vc, em vez de reconhecer sua falha, veio com essa réplica, colocando como se eu tivesse achado correto o lance da punição do Cris. Tanto não achei, que lá no meu comentário mesmo, eu citei “punição pra inglês ver”…

    A impunidade é uma coisa terrível em todos os setores da nossa vida sim. Mas a cegueira, devido a nossa paixão futebolística, também é… Nos faz ver a coisa como gostaria que ela fosse, mas não como ela é de verdade…

    Abraços

  • Renato César disse:

    Os árbitros têm errado bastante mesmo e deveriam todos ser punidos.

    No jogo de sábado no Mineirão, por exemplo, o Caçapa deveria ter sido expulso no lance do primeiro gol (último jogador impedindo chance clara de gol), o pênalti não existiu (a regra fala claramente que o jogador precisa ter a intenção) e na expulsão do jogador do Uberaba, o Guerron é que tinha que ter sido expulso pela encenação, já que nem falta foi no lance.

    As arbitragens estão péssimas, mas tem muita gente ganhando jogo graças a estes péssimos profissionais ainda.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  • Prezado Clayton “Claytinho”, boa tarde! Considerando que a FMF que é ligada à CBF, que é ligada à Conmebol, que pos ua vez é ligada à FIFA, acho que toda punição por motivo de agressão ao adversário, deve ser fielmente cumprida, onde o “agressor” estiver, senão beneficiaria esse agressor, como o caso citado envolvendo o zagueiro, aliás, “butineiro” Cris, independente se foi ou não vendido do Brasil para qualquer país filiado à FIFA, meu caro! Ocorreu é que Cris (tina) foi vendido, pegou sua porcentagem pecuniária, e foi embora rindo com sua “punição” – isso sim, é uma punição que até eu gostria de ter cumprido, afinal, “jogaram o sapo na água”.
    – A impunidade domina o futebol, e esses torcedores ficam se engalfinhando sem razão, enquanto os atletas ganham rios de dinheiro à custa de assalariados, que são a maioria nesse país de terceiro mundo!Parafraseando Boris Casoy: “Isso é uma vergonha”!
    – Vamos respeitar para sermos respeitados… só assim conseguiríamos um mundo melhor prá nós e para as futuras gerações!

  • Leandro Alves disse:

    Dudu galo magro,
    leia de novo meu comentário, disse que algumas pessoas veem jogadas perigosas só no time dos outros e querem punir só os advérsarios, se o jogador do time dele matar alguém ainda sim ele vai defender, espero que compreenda agóra.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    então peço desculpas a vocês e estou indo agora mesmo ao oftalmologista… creio que não estou enxergando direito…

  • Luiz Antonio disse:

    Continuo achando que não tem muita diferença entre o lance do Tardelli e do jogador catarinense, não acho que o lance no Obina tenha sido intencional, foi mais uma engrossada do zagueirão, por outro lado o Tardelli por ser bem mais técnico poderia apesar do gramado molhado ter evitado a falta no Danilo, mas o que ele fez foi levantar a perna e atingir mais ainda o americano.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Arruda (será o De Brasília? rsrs)
    cê tá bão meu filho?

    eu defendi o Dudu? que eu me lembre naum… entaum nao posso estar no “bando”, como vc diz…
    brinco muito com vcs, mas vc nao viu e nem verá comentarios de minha parte sendo “ridículo” ou modificando os fatos apenas para defender o meu time ou atacar o rival…
    pra vc ter ideia de como uns sao aqui, teve até torcedor chamando o Tardelli de “carniceiro”… o outro falou em “matar alguém”…
    isso é que é doença…

  • Carlos Arruda disse:

    Dudu galomaio,

    Então você está no bando, porque quando o Welington Paulista criticou o Dudu, vocês atleticanos sairam em defesa do cara do américa.

    EXISTE ALGUMA COERÊNCIA NA SUA ANÁLISE OU É SÓ DOENÇA??

    Ah, alguma novidade sobre o título da libertadores do atlético?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Como diz na musica da torcida do Corinthians: ” …aqui tem um bando de louco…”
    Loucos de pedra mesmo… na ânsia de atacar o time rival têm dificuldades até de enxergar o óbvio…
    Não confundam jogada temerária com jogada violenta… no lance do Tardelli, o mesmo foi imprudente ao dar o carrinho, colocando em risco a integridade fisica do adversario… mas o impulso foi maior por ele ter deslizado no gramado molhado… o lance, seria passível de cartão amarelo pela conduta ( aos cegos e desinformados, informo que o jogador do América continuou a partida normalmente )…
    por acaso vocês acham que o Dudu, meio campo do América, deveria ter continuado em campo depois de dar pancada o jogo todo?
    Já o açougueiro da Chapecoense, foi com tudo pra QUEBRAR o Obina… só não conseguiu porque o pé do atleta alvinegro não estava totalmente no solo, aliviando um pouco o impacto…
    menos paixão, mais raciocínio minha gente…

  • Carlos Arruda disse:

    Não concordo com punição ao atleta do Chapecoense. Foi apenas um acidente de trabalho, coisa do futebol que pode acontecer com qualquer um dentro de campo. O jogador da Chapecoense não teve nenhuma culpa, tanto que o juiz nem o amarelou. Vamos devagar com o andor pois o santo é de barro. Será que se fosse o inverso vocês estariam aqui pedindo punição para o obina??

  • Clayton "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Prezado Marcão, boa tarde !

    Só uma pequena correção… O zagueiro que se envolveu numa confusão com ex-goleiro do Atlético Eduardo e que ainda provocou a torcida do Atlético, foi o Cris. Na ocasião, ele até levou um gancho sim, mas logo em seguida se transferiu p/ o Lyon da França. A punição dele acabou sendo pra inglês ver, mas ele foi julgado e punido sim. Só que a punição valeria só para competições nacionais. Como ele foi vendido pra fora, aí vc já sabe no que deu né…

    Abraços

  • Corrigindo: “O texto refere-se à um lance do Galo e Chapecoense”…

  • Ô gente, mais racionalidade! O texto refere-se à um lance do Coelho e Galo, não envolve qualquer atleta de “outro” clube. Se fôssemos enumerar agressões em partidas de futebol, enumeraria uma acontecida à algum tempo: a entrada maldosa, descomunal, desproporcional, covarde, bestial do Edu Dracena no Alex Alves! Recordo que esse “atleta” do time azul não foi expulso, sem contar que esse mesmo “profissional” dias depois envolveu-se numa outra confusão contra o goleiro do CAM, ao desafiar a maior de MG, incitando-a à violência!
    – Independente de clube ou atleta, em lances violentos o autor deveria ser punido severamente, e nos casos em que houver a conivência da arbitragem, essa também teria que ser punida. Quando a arbitragem exige profissionalização, esquece que alguns “profissionais” erram demais à favor de determinado clube!
    – É… a bestialidade domina o futebol! Se fôssemos mais racionais, não admitiríamos a violência em hipóte alguma, especialmente no futebol que também é assitido por crianças e jovens ainda em formação de caráter!
    – Nâo devemos esquecer que no futebol tem a figura do adversário, e não do “inimigo”… Respeito já!

  • MARCIO MATA disse:

    O jogo foi no 1º de abril. O árbitro achou que Obina tava fingindo uma “mentirinha”.

  • Luiz Antonio disse:

    Os cruzeirenses com medo do Tardelli, k k k k k k , o Tardelli é um pipoqueiro que não joga nada nos momentos decisivos, é outro Marques da vida, ele em campo é reforço para o Cruzeiro, e a contusão do Danilo só não foi grave porque aquele lugar que o Tardelli atingiu não quebra, será que tá baixando um esperíto de Reinaldo no Tardelli? Depois de botar o calção enfiadinho daquele jeito na comemoração de um gol, ele não teria atingido o Danilo naquele lugar propositalmente?

  • Rodrigo disse:

    Quanta bobagem!!!!! hahahahahah!!! Quase quebrou o jogador do América!!! Hahaha. Eu acho que ele vai ficar três anos longe dos gramados!! O Tardeli deveria ter tomado cartão sim. Amarelo. Assim como o jogador do América também aplicou um carrinho no Muriqui e também deveria ter tomado cartão. Mas daí, comparar essas entradas com a do Obina, ou é completa ignorância, retardamento mental, ou cegueira clubística mesmo!!!

  • Leandro Alves disse:

    Não se trata de paixão clubistica,
    o tardelle deu um carrinho com os pés levantados, em um campo exarcado, será que precisava, e por isso que continua essa baderna, quando o jogador é do seu clube ele pode matar alguém que ele é inocente, tem que se punir independente de quem seja e para qual clube ele jogue.

  • Renato Paiva disse:

    Vamos parar com palhaçada, pessoal! O time do América bate demais! Bateram muito tanto no jogo contra o Galo, quanto naquele contra o Cruzeiro. O Tardelli deveria ter recebido amarelo e só!

  • Celso disse:

    Trapos, os cruzeirenses são cagões?

    Não foi nosso presidente que falou que o time “borrou as calças” em uma ocasição, numa derrota vexatória para o Corinthians! Chamado de cagão, Marques até deixou o clube na época….

  • Trapos disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    Olha os cruzeirenses com medo do Tardelli.

    Doido pra FMF banir o Tardelli do futebol. Isso sim é uma piada.

    Sabia que vcs eram cagões, mas dai pedir que tirem o Tardelli por um lance normal em uma partida que nem contra seu time foi. É MEDO demais.

  • Bertoldo disse:

    A contusão do Danilo foi gravíssima. Será quanto tempo ele vai ficar parado?

  • Bertoldo disse:

    O pior cego é aquele que, por paixão, não enxerga os fatos. Houve gente do América que praticou a mesma falta e também não levou o cartão. Isso tudo é medo do Tardelli!

  • Guilherme disse:

    E o carrinho CRIMONOSO do Tardelli no Danilo? Será que a FMF vai fazer alguma coisa? Ou vai dizer que é lance normal de jogo?

    Sou obrigado a acreditar que a FMF é mesmo corrompida e comprada.

  • J.B.CRUZ disse:

    O CARRINHO deveria ser banido do futebol..
    Carrinho por tráz então, deveria expulsar e jogador e o delegado de plantão prender o sujeito na hora..
    Já enviei sugestão para FIFA abolir essa jogada umas 20 vêzes, mas, parece que o ser humano gosta de uma confusão..

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    “A nota informa que o árbitro foi punido “em virtude de omissão no aspecto disciplinar”

    O mesmo deveria ser aplicado ao jogador Tardelli que quase quebrou a jovem promessa América, Danilo.
    2 pesos e 2 medidas???
    Vamos ver se terá alguma punição para esse carniceiro. Partindo da famigerada FMF, com seu presidente(conselheiro nato do Atletico) eu duvido e muito.

  • Sou da mesma opinião de alguns bons profissionais que trbalham com o esporte, especialmente o futebol: que agressor e agredido fiquem o mesmo tempo afastados dos campeonatos que estão ou estarão sendo disputados!
    – Agora é opinião minha: que o agressor arque com as despesas pecuniárias médicas (consulta, exame, internação, medicamento, cirurgia…), prá não deixar o clube e atleta agredido “prejudicados” financeiramente!