Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Eleições no Clube dos 13: não tem virgem

O torcedor não se liga muito em eleições de clubes e entidades do futebol, mas deveria. A melhoria ou piora do futebol tem tudo a ver com os eleitos. O Clube dos 13 é a única instância onde o Ricardo Teixeira ainda não pôs as mãos e agora ele faz de tudo para chegar lá, elegendo o seu candidato, Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo. É briga boa, porque Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, também é cobra criada. Não tem santo nessa história. Como diz o Ísio Duflles, ex-presidente do Ginástico, “não tem virgem em puteiro”. As eleições estavam previstas para novembro, mas a situação a antecipou para dia 12 próximo, tentando evitar mudanças de lado. É muito dinheiro em jogo e o clima está esquentando. O favorito é o Koff, mas o Kléber tem o apoio da CBF e da Globo.


» Comentar

Comentários:
15
  • Luiz Renato Rocha disse:

    Cristian, o “menino do Rio”, foi um lapso, he he he

  • Luiz Renato Rocha disse:

    Eu depois de 1971 cansei de surrar o time azul, mas nem sei se esse é o seu time, “menino do Rio”…

  • Luiz Renato Rocha disse:

    Ao amiguinho Cristian, lembro que a Ferrari ficou 20 anos sem títulos e nem por isso perdeu sua condição de escuderia mais tradicional da Fórmula 1. O mesmo se diga do Corinthians que mesmo confrontado com o Santos de Pelé e o Palmeiras de Ademir da Guia nunca perdeu seu poder.

    Estranho como o Cristian, que me parece ser azul, se alia aos times do “eixo”. Triste ser colonizado…

  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    Cansei do futebol…quando entra política, aliás, politicagem em qualquer meio, a coisa começa a não cheirar bem!
    Confesso que tô cansado. Há muito tempo não vou ao estádio, pois o torcedor não é respeitado em nenhum sentido. Há um tempo atrás esperava com ansiedade o fim de semana para ir ao mineirão ver o meu galo jogar. Hoje, tenho programas melhores pra fazer numa tarde de domingo, tipo ir ao shopping ou ao clube com a esposa; ir a um boteco com os amigos pra tomar uma loira gelada (bem longe da tela que está passando o jogo).
    Enfim, o futebol virou business. Mas não para o torcedor…

  • Luiz Renato Rocha disse:

    Continuando…

    E ao amiguinho Cristian, o alienado do eixo Rio-SP, verifiquei ontem que o Rio pode muito falar em supremacia de cotas de tv. Os ratos afogados boiando pelas ruas da capital fluminense que o digam…

  • Luiz Renato Rocha disse:

    Comparo Atlético a qualquer time do mundo por que ponho em dúvida vários títulos do Flamengo. E o correto seria a cota de tv se basear na colocação do campeonato anterior.

    O Brasil vive meso da lembrança das Capitanias hereditárias com direitos adquiridos onde clubes como o Flamengo que nem centrro de treinamento têm vivem mamando em patrocinios oficiais e cotas garantidas.

    Quantop aos times de São Paulo nem vou comentar, pois o Galo levou mais gente a campo contra a Chapecoense do que o Corinrhians em jogo de Libertadores.

    E ao amiguinho Cristian alienado verifiquei ontem q

  • Samuel Cesar disse:

    J.B.CRUZ

    Comentario ridiculo seu sobre o Flamengo…..

    Depois parte da torcida do cruzeiro, não gosta de ser chamada de antiga
    torcida do flamengo….
    Para estes alienados eu mando assim:

    VIVA A REDE GLOBO, VIVA A MANIPULAÇÃO, VIVA O GORDUCHO, VIVA RIO-SAMPA E VIVA SENDO ALIENADO

  • Só espero que as “autoridades” que tem direito à voto, que se empenhem e votem com racionalidade. Nós, mineiros, queremos que nossas equipes sejam mais valorizadas, mas esquecemos que de vez em quando aparece algum “entendido” e desfaz de nosso campeonato regional, chamando-o de “Rural, Ruralzão, etc…”. Realmente as últimas fórmulas adotadas prá se chegar ao campeão estadual é de fazer rir, mas e nos outros Estados da federação? Acredito que só em SP o campeonato estadual é mais imparcial que nos demais Estados. Vejamos no RJ (Fla, Flu, Bota ou Vasco); Bahia (Bahia ou Vitória); Rio Grande do Sul (Grêmio ou Inter); Pernambuco (Sport, Náutico ou Santa Cruz), e por ai vai…

  • francisco barbosa disse:

    Por essas e outras que em copa do mundo a RAZÃO me pressiona a torcer contra a seleção brasileira. Mas até hoje o coração falou mais alto.

  • Bertoldo disse:

    O Jóbson pode ser banido do futebol neste novo julgamento. Será que o Cruzeiro não vai exigir a revogação de sua pena também, ou o título de 66? É toma lá dá cá! O Galo não tem nada pra exigir? Como sempre… A não ser o aperto de mão do Ricardo Teixeira…

  • não sabem que o kleber leite é socio majoritario da traffic?

  • Frederico Dantas disse:

    Agora a troca de favores vai rolar solta. Ricardo Teixeira, para tomar a última pedra que lhe faltava no tabuleiro, tem armas poderosas. Morumbi 2014, revogação da interdição do Couto Pereira, promessa de entrega da Taça de Bolinhas e por aí vai.
    O imperador do Brasil vai jogar pesado.

  • Quando vemos interesses financeiros variados nos quais estão envolvidos a CBF, Flamengo e Rede Globo é de desanimar. Nessa hora bate a quase certeza que existe manipulação de resultados e da torcida, além da compra de árbitros.
    Já fui muito apaixonado por futebol, hoje acompanho por curiosidade e por ainda torcer para o Galo, porém sabedor da podridão que assola o futebol nacional.

  • J.B.CRUZ disse:

    Esse Fábio Koff, traiu CRUZEIRO e atlético em 2000..
    As cotas eram iguais para todos, mas ele aceitou as imposisições dos Clubes de São paulo e hoje a diferênça é de 5.000.000, 00 (cinco milhões reais) pró paulistas..

    E dá-lhe kléber Leite…Avante Mengão!!

  • Luiz Renato Rocha disse:

    O Atlético vai votar no Fábio Koff mesmo sabendo que ele aceitou essa decisão ridícula de cotas diferenciadas de tv entre os 12 grandes clubes do Brasil?

    O Atlético receber menos do que Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos?

    O Kalil vai aceitar isso?

    Que decepção…