Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro e Colo-Colo – Resumo estatístico

Cruzeiro e Colo-Colo se enfrentaram oito vezes em Santiago, no Chile. A Raposa venceu um jogo, o time local ganhou três e quatro partidas terminaram empatadas. Cruzeiro e Colo-Colo marcaram 12 gols cada. Pela Libertadores, as duas equipes disputaram apenas uma partida na capital chilena, pela semifinal da edição de 1997, com vitória do Colo-Colo por 3 x 2. O resultado provocou a disputa de pênaltis para definir o finalista e o Cruzeiro venceu por 4 x 1, garantindo vaga na decisão, que culminou com o segundo título celeste na competição.

TOTAL DE JOGOS: 18
Vitórias do Cruzeiro: 8
Empates: 7
Vitórias do Colo-Colo: 3
Gols do Cruzeiro: 35
Gols do Colo-Colo: 17
Saldo de gols do Cruzeiro: 18

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cruzeiro


» Comentar

Comentários:
7
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Eu falei do Vampeta, mas alguns jornalista mais extrovertidos já tiraram sarro dos são-paulinos…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    O Clayton… respondendo à sua pergunta, eu já vi sim alguns citando o apelido de “bambis” para os são-paulinos… inclusive ontem mesmo no “bem amigos” o Vampeta voltou a tocar no assunto, dizendo que ele não começou mas “incrementou” a história… rs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Dudu GALOMAIO, td blz ?

    Diplomacia meu amigo, pura diplomacia frente às câmeras…

    Não é só aqui em MG que rola esse tipo de preconceito no futebol. Em qualquer parte do País, no meio do futebol, é a mesma coisa. Então aqui no Brasil, qq time que aparece com uniforme rosa, com certeza vira um prato cheio pra gozação dos adversários. Só que isso geralmente fica pra nós torcedores.

    Vc já viu o Galvão Bueno, ou qualquer outro jornalista se refrindo à torcida do São Paulo por exemplo, como Bambis em rede nacional ?? Então, em rede nacional nenhum jornalista vai fazer qualquer tipo de chacota devido ao profissionalismo dele. Agora, entre nós torcedores isso acontece e vai sempre acontecer.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    A gente vê sim Emílio… nao sao muitos ainda, porque a carga de zoação ainda é pesada… mas trata-se de um paradigma que será quebrado aos poucos…
    Eu respeito sua opinião. Mas, pode acreditar que as reproduções dos comentários acima foram verdadeiras… quem assistiu o programa ontem pode confirmar…

  • J.B.CRUZ disse:

    O Colo-colo é o clube mais tradicional do CHILE E sempre protagonizou bons duelos com o CRUZEIRO, espera-se um jogo nervoso pela precisão dos pontos para o time chileno..Mas é briga de cachorro grande onde o resultado final seja qual fôr, será normal..
    Mas que os DEUSES do futebol proteja os dois clubes e que vença o melhor…..CRUZEIRO ESPORTE CLUBE…..

    O MELHOR DO SÉCULO XX NO FUTEBOL DAS AMÉRICAS…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Dudu,

    Eu acho totalmente o contrario. Nao se ve nenhum torcedor do Atletico com a camisa rosa. Na boa…

    Simulei os resultados aqui na globo.com. Ate com uma derrota o Cruzeiro ainda pode se classificar. Mas acredito que vença o Colo Colo e tem time pra isso. Quem sabe Tiago Ribeiro e Welingol, relembrem os bons tempos da reta final do Brasielirao 2009.

    Rumo ao TRI…..

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bom dia!
    Alguém sabe me dizer por onde anda o Tonhão???
    Os comentários divertidos dele fazem falta por aqui…
    Outro assunto interessante: pra quem viu ontem ( o Clayton já disse que viu) o Luxa presenteou a todos no programa “BEm Amigos” do SPORTV, do super antipático Galvão Bueno.
    Quando o Luxa ia entregando as camisas listradas de jogo, os demais já foram logo perguntando : “E a camisa rosa, tem aí?” … O Luxa teve que pedir paciência…
    Quando entregou as camisas rosas ouviu-se os seguintes comentários:
    Galvão Bueno – “Linda essa camisa. A maior jogada de marketing dos últimos tempos que eu vi no futebol.”
    Renato Maurício Prado – ” Muito bonita mesmo essa camisa.”
    Caio – “Essa foi uma novidade mesmo… eu gostei!”

    Ou seja, como eu disse antes, chacota SOMENTE regional mesmo (pela rivalidade) porque pessoas de nível acharam uma boa jogada de mkt e elogiaram o visual da camisa.