Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Repercussão da eleição do Clube dos 13

Na coluna Painel, da Folha de S. Paulo de hoje, a repercussão da eleição no Clube dos 13 ontem, entre vencidos e vencedores:

“Na praia”

Quem saiu derrotado na eleição de ontem do C13 foi o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. Durante as semanas que antecederam a eleição na entidade de clubes, ele operou a favor do candidato oposicionista Kléber Leite. Silva Jr. pediu votos para o ex-presidente flamenguista ao Vitória, seu clube de coração. Segundo os clubes, o ministro também telefonou ao Bahia e mandou emissário à Portuguesa, usando a mão forte de Lula para dizer que o governo estava com Leite no C13. A dupla, entretanto, votou em Fábio Koff.


Na mira.

Ontem, os aliados de Kléber Leite estavam revoltados com o Bahia. “Esse foi o maior traidor de todos”, dizia um presidente de clube enquanto a delegação baiana caminhava sorridente ao deixar a sede do C13.

O que será?

A aposta entre os derrotados é a de que Ricardo Teixeira não deixará barato a derrota de seu candidato na eleição do C13. Acreditam que o presidente da CBF vai contragolpear.

Glup.

O corintiano Andres Sanchez reclamava na saída do C13 da derrota para o rival Juvenal Juvêncio. Ao ser questionado sobre o assunto, respondia: “Foi a primeira vez que perdi para o São Paulo”.

Brinde.

Dois dos maiores vitoriosos na eleição de ontem, o são-paulino Juvenal Juvêncio e a flamenguista Patrícia Amorim, vices na chapa de Koff, encontraram-se após o pleito. Juvenal recebeu a dirigente do Fla no Morumbi.

Destinatário.

Patrícia Amorim disse que a carta do ex-presidente Márcio Braga pedindo votos a Kléber Leite lhe deu mais força para votar em Koff, com quem já havia se comprometido. “Poxa, eu só recebi a carta depois de vê-la na imprensa”, comentou.

Cifrões.

Cartolas ligados ao Corinthians afirmam que a Traffic negocia sua parte do volante Elias com o banco BMG por R$ 5 milhões. A empresa, que detém 50% dos direitos do jogador, nega.

Asas.

No Parque São Jorge, a saída de Elias para um clube do exterior no meio do ano é dada como certa. Os “donos” do jogador, porém, dizem que até agora só houve sondagens, sem proposta concreta.


» Comentar

Comentários:
9
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E o Guerron ( Foguete molhado… ), está de volta ao Depto. Médico…

    Espero que fique por lá até o final do seu contrato, que Graças a Deus tá bem próximo…

    Falei aqui há uns dias atrás, que o Cruzeiro não renovaria contrato com o Guerron e teve até Cruzeirense mesmo que brigou comigo, achando que eu tava pegando pesado demais com o Guerron e o tal do Pedro Ken…

    A diferença é que eu procuro saber analizar os jogadores, pelo futebol apresentado por eles e não pela minha paixão pelo Cruzeiro. Não sou daqueles que acham que, qualquer jogador só por estar vestindo a camisa do Cruzeiro, já é craque. Nada disso…

    Abaixo link da notícia sobre o Guerron…

    http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_150688.shtml

    Abraços

  • Bertoldo disse:

    O Koff é muito amigo do Maluf e do Alvimar. A situação com certeza será aliviada. Já o Galo, lá vem chumbo grosso…

  • Renato Paiva disse:

    “Não tem virgem na zona.” O Perrela de bobo só tem a cara e o jeito de andar…

  • Anderson Palestra disse:

    Beleza Chico. Acompanhei a notícia da eleição e quem iria votar em quem.

    Mas em termos práticos, o que significa a eleição do Koff para Cruzeiro e Atlético? A CBF que apoiava Leite vai prejudicar o Atlético por não ter votado em Leite? O atual presidente do clube dos 13 vai prejudicar o Cruzeiro por não ter votado nele?
    Porque para mim, só tem santo dirigindo os clubes. Cada um mais honesto que o outro.

  • rodrigo assis disse:

    imagine uma chapa que mistura ricardo teixeira, kleber leite, zezé perrela, rede globo, andrés sanchez, márcio braga… dai não podia sair coisa boa, é mais sujeira junta que naquele lixão que desmoronou em niterói

  • Frederico Dantas disse:

    Putz… só faltava essa agora para este pífio ministro do esportes: se prestar ao papel de cabo eleitoral do Ricardo Teixeira. Isso lá é papel de ministro de estado?
    Pensando bem, ele nunca desempenhou papel condizente com o cargo mesmo.

  • Stefano Venuto disse:

    Presidente da Portuguesa Ao Vivo agora na ESPN Brasil desmascarou o Zeze Perrela dizendo que ele tentou comprar seu voto na eleiçao do Clube dos 13 oferecendo jogador em troca do Voto.Ele disse que nao aceitaria pq seu voto já estava definido…

  • valcir alves disse:

    uma entidade clube dos 13 que tem 20 não pode ser seria.

  • J.B.CRUZ disse:

    Ganharam os cartolas, perderam os donos do futebol brasileiro, O TORCEDOR..
    Uma sociedade que há divisão entre seus membros, tem que ser dissolvida…
    Todos os deveres e direitos dos CLUBES, tem que ser administrados peal C.B.F, orgão que comanda o futebol brasileiro..