Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Minas Gerais de volta ao cenário do motocross nacional

Tradicional celeiro do motocross nacional, Minas Gerais está há seis anos sem conquistar um título nas categorias principais do motocross nacional. Para tentar quebrar este tabu, o estado voltou a montar em 2010 um time de ponta. A 2B Duracell Racing contará com oito dos pilotos mais vitoriosos do país.

Neste fim de semana (17 e 18 de abril), a equipe estreia na Superliga de Motocross, que acontece no Centro de Treinamento Honda, em Indaiatuba, SP. No sábado, acontece a apresentação oficial da 2B Duracell Racing para o público.

O líder e capitão da equipe é o mineiro Jorge Balbi, que depois de cinco anos competindo no exterior está de volta ao país. Foi ele quem conquistou o último título nacional para o estado, em 2004. Agora, pretende repetir o feito. “Depois de anos competindo nos EUA, resolvi que chegou a hora de voltar ao país. Estou muito motivado para voltar a competir no Brasil e voltar a representar Minas Gerais no cenário nacional”, explicou o piloto.

Além dele, mais dois pilotos mineiros compõem a equipe. Mariana Balbi e Erick Bretz. Única mulher a competir profissionalmente no Brasil, Mari Balbi começou 2010 com excelentes resultados. Ela venceu a primeira etapa do Brasileiro Feminino de Motocross, que está em sua primeira temporada. Agora, ela está nos EUA, onde se prepara para participar do WMA, competição feminina mais difícil do mundo.JORGEBalbi venceu na MX2 e foi terceiro colocado na MX1 – Foto: Idário Araújo – Y. Sports

O outro mineiro da equipe é Erick Bretz, de 17 anos. Uma das principais revelações do estado na modalidade, ele se recupera de contusão e deve voltar às pistas somente na terceira etapa. “Desde que começamos a trabalhar com o Erick, a evolução dele tem sido espantosa. Tenho certeza que, nos próximos anos, teremos mais um piloto do estado brigando por títulos nas categorias de ponta”, comentou Jorge Balbi Pai, chefe da equipe 2B Duracell Racing.

Feliz com a criação da equipe, Jorge Balbi, o pai, comenta a importância da criação da equipe 2B Duracell Racing, que está na sua segunda temporada e, ano passado, já foi eleita a melhor equipe do país pela mídia especializada.

“O esporte aqui no estado estava acabando. Eu e Mariana mesmo, estávamos no Paraná e não víamos perspectiva de voltar pra cá. A criação da 2B não só nos trouxe de volta como recolocou Minas nos holofotes do esporte”, explicou.

Além dos três mineiros, a equipe conta com mais cinco pilotos que pretendem colocar a equipe na briga pelo título em todas as categorias. Atual vice-campeão brasileiro nas categorias MX1 e MX2, Cristopher “Pipo” Castro é outro dos principais integrantes da equipe. Os irmãos Anderson (85cc) e Gustavo Amaral (MX2),

Rodrigo “Lama” (MX2) e Nivaldo Vianna (230cc).

A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e All Sign.

JORGEMARIJorge e Mari Balbi foram homenageados pela comunidade brasileira nos EUA – Foto: Breno da Matta/Racing Press

Fonte: Aguimar Neto
www.ysports.com.br


» Comentar

Comentários:
0