Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Avaliação do Adilson, o “rancoroso”

Emanuel Carneiro escreveu hoje em sua coluna no site da Rádio Itatiaia:ADILSON

* Ouvi as entrevistas do técnico Adilson Batista. Sempre vagas e carregadas de rancor.

Até agora a torcida do Cruzeiro e todos nós estamos esperando uma explicação plausível para o que aconteceu neste domingo, no Mineirão, na vitória do Ipatinga por 3 a 1 sobre o Cruzeiro.

Já havia o exemplo da primeira fase, na vitória por 3 a 0 dos visitantes.

As quatro derrotas do Cruzeiro no Campeonato foram todas com escalações mescladas e debaixo de segredos não justificados.

O time suicida de domingo não tem culpa. Foi um massacre técnico que nem os erros do juiz impediram.

A pergunta que fica no ar é: por que tanto risco desnecessário, sem Libertadores na semana seguinte?

Havia cansaço? Tudo bem. Mas nada de contusões.

Os titulares estavam no banco roendo unhas. Perder um jogo com Kléber assistindo é quase uma afronta.

Adilson está na sua terceira temporada e ainda não amadureceu neste ponto.

Um clube da qualidade do Cruzeiro, com a estrutura que apresenta, não pode deixar tudo na mão de uma decisão única, que não aceita crítica nem sugestão, e vê inimigos invisíveis.

O técnico Adilson Batista é muito bom. O Cruzeiro está bem servido, perder um título (mais um) não é para o mundo acabar.

E o Ipatinga merece ser louvado.

A lição de domingo o Adilson não pode esquecer.

Para o seu bem, e para o seu futuro.

* http://ow.ly/1Ar45


» Comentar

Comentários:
25
  • Sugiro que apliquemos no futebol um ditado antigo da política: “Cada povo tem o governo que merece!”. Continuemos com a campanha “Fica, Adilson Batista”…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Passado um pouco da minha raiva pela vergonhosa desclassificação no C. Mineiro, vou falar o que penso do Adilson:

    Ele não é totalmente burro. Tem as qualidades dele. É um dos técnicos emergentes com maior possibilidade de grandes conquistas. O problema que eu vejo no Adilson, é que ele tem a pretenção de ser adorado e admirado por todos, e ai daquele que criticar o seu trabalho. Ele não tem humildade pra assimilar críticas e aprender com os erros. E pessoas assim conseguem chegar a algum lugar ??

    O Adilson tem que aprender que, quem quer agradar a todos, acaba desagradando a muitos…

    Depois de tanta martelada que ele vem sofrendo, se ele reconhecer suas falhas e falar pra ele mesmo: ERREI ! Aí, ele pode sim evoluir. Mas, a continuar desse mesmo jeito dele, por mais que ele saiba alguma coisa de futebol, nunca conseguirá traduzir seus conhecimentos com grandes títulos.

    Outro problema gravíssimo do Adilson, é misturar a camaradagem, a amizade e a sociedade ( Fazenda de Gado ) que ele tem c/ o Perrella. Desta forma, ele acaba misturando as coisas e as vezes não tem peito pra solicitar esse ou aquele jogador. Ou recusar esse ou aquele jogador. Ele aceita tudo que o Perrella lhe impõe. Ele teria que chegar pro Perrella e falar assim: “Perrella, o que vc quer de fato ?? Faturar com jogadores ou conquistar grandes títulos ??” Pois, um grande técnico não se sujeita a todo e qualquer tipo de jogador que a Diretoria quer empurrar, porque ele sabe que depois, no caso de um fiasco, é o nome dele que estará em evidência.

    Ou seja, talvez o Adilson esteja sendo o bode expiatório disso tudo…

    E o que ele não entendeu ainda, principalmente nesse meio do futebol, é que, A MÃO QUE APEDREJA, É A MESMA QUE AFAGA… E vice-versa…

  • J.B.CRUZ: Não concordo qdo diz pro AB sair do time do Zezé Ruela; isso é falta de consideração! Prá maior de MG, aquela que mais comparece aos estádios, ele é “nosso” ídolo, e ídolos não podem ser assim tão desprezados…
    – À propósito: continuo aguardando as supostas provas que ainda não enviou-me (é só garganta, como todo “bom” Cuzeirense!).

  • Carlos Mourthe disse:

    Os interesses do banco BMG estariam relacionados com a derrota do Cruzeiro para o Ipatinga?
    O descaso com a semifinal por parte do Cruzeiro estaria ancorado na confiança dos administradores em ações escusas do árbitro?
    São tantas coisas que ouço em momentos como esse, que sempre me volta um dilema. Envolvo-me emocional e visceralmente com o futebol como gosto, ou deixo-me assombrar por angústias e reticências provocadas pelo fato de estarmos imersos em uma cultura da corrupção?
    Não há como negar que o exercício do prazer de me envolver com o futebol é condicionado por minha incapacidade em quantificar o quão imerso na lama da corrupção se encontra esse esporte que suscita tantas emoções humanas. É por não saber a distância entre minha ilusão e percepção nesse universo esportivo – no qual, obviamente, há recorrentes exemplos de desonestidade – que me permito ainda, acreditar que o entrelaçar entre as habilidades técnicas dos jogadores, a co-construção do conjunto e uma boa dose de acaso sejam os determinantes dos resultados.
    É muito ruim pensar que há mais variáveis entre esses elementos. Possíveis acordos escusos que nos deixam solitários. Emocionados por ilusões. Rindo e chorando por resultados determinados para além da imprevisibilidade que marca inerentemente a vida.
    Se o que nos emociona é a imprevisibilidade, a arte da tramóia está em manter um caráter aparentemente imprevisível naquilo que recebe uma boa dose de previsibilidade na obscuridade.
    É nesse universo emocional que, o outrora genuíno contexto de câmbios entre alegrias e tristezas propiciados pelo futebol, ganha uma terceira e forte componente. A permanente e assombrosa desconfiança criada na cultura do desrespeito pelo legítimo outro em nossa sociedade.

  • Adalberto Pelli disse:

    O Choro é livre!!!! hhahahahahahaha

    Passei mal de rir, ao escutar o Adílson Batista (Fica Adílson!!!) dizer que será campeão da libertadores e brasileiro neste ano. hahaha. Com Thiago Heleno e Gil na zaga, o Cruzeiro vai ganhar de quem? Hhahahahaha

  • Álvaro disse:

    Se tivesse ganhado seria um rei em Minas…

    Por essas e por outras que não escuto Itatigalo!

    Rádio Globo!

    Cruzeiro sempre!

  • Fabricio Melo disse:

    Muito bom o comentário do Emanuel Carneiro. Esse é o papel do bom comentarista: elogiar e criticar quando necessário.Tem que ser assim com qualquer instituição. Bem que o Emanuel poderia ter feito o mesmo com o Roth, que é muito mais “pirracento” ou “cabeçudo” que o Adilson. Se a diretoria atleticana tivesse agido antes, talvez estaríamos disputando a Libertadores hoje.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Apesar de toda a raiva de nós cruzeirenses, eu acho que tem coisa ai que nós torcedores não estamos sabendo! BMG, Zeze Perrella, Maluf, Adilson, Gustavo Perrella, TV Globo…essses todos devem saber o que é…

  • Alberto Aguiar disse:

    Tem torcedores que não conseguem enxergar os defeitos do seu time sem olhar para o vizinho. O Galo não tem nada a ver com fracassos do Cruzeiro. Nos resolvemos nossos problemas.
    É uma leviandade muito grande querer associar os erros de um árbitro, que é cria do Cruzeiro, ao jogo da final entre Atlético e Ipatinga. Até agora não ví nenhum árbitro ajudando o Galo. Os erros nos jogos contra o América foram mínimos e não influiram no placar e erraram para os dois lados.
    Não é demérito nenhum o Cruzeiro sair fora da final, o grande problema foi a forma como o time jogou e poderia ter levado uma goleada histórica. Muitas desculpas, mas somente Leonardo Silva e Kléber fazem falta ao time, o resto é tudo do mesmo nível e sendo que o Ipatinga também jogou desfacado.
    Um outro fator relevante é a estrutura megalomaníaca que o marketing do Cruzeiro e sua torcida cria em torno de uma instituição que tem erros administrativos, dívidas e muitos problemas que qualquer uma outra equipe tem.

  • Bruno Silva disse:

    Uma sugestão para quem ficou fora das finais, assitir as semi do vôlei, e ver se chegam as finais de alguma coisa este ano. Hehehe.

  • Bruno Silva disse:

    Sou atleticano, mas tbm cosidero o Luxa arrogante. Mas a diferença é que um já ganhou 5 brasileiros, foi técnico da seleção, treinou o Real Madrid e por aí vai. E o outro, é apenas um aprendiz. Quem vê suas coletivas e não o conhece deve pensar, que é o melhor técnico do Brasil. A soberba impressiona, talvez por isto seja tão amigo do Perrela. São totalmente iguais.

    Outra coisa, é que a atuação do juiz, deveria ser investigada. O penalty do Fábio foi um dos maiores absurdos que já vi no futebol. Só faltou expulsar o jogador do Ipatinga, como fez o Márcio Rezende com o Inter em 2005. Vale lembrar que este juiz é funcionário de um diretor do Cruzeiro no Fórum de BH. Este jogo envergonhou ainda mais o futebol mineiro na mídia nacional. Uma pena realmente. No mais, ADEUS TIME-SIMPATIA!!!

  • Fabio disse:

    O EMANUEL DEVERIA FALAR UM POUCO TAMBEM DO GRANDE ESQUEMA DE COMPRA DE JUIZES POR PARTE DO CRUZEIRO, DOMINGO FOI PROVADO QUE NAO E MERA COINCIDENCIA MESMO, E ROUBO DESCARADO, ESSE RICARDO MARQUES TINHA QUE PERDER ESCUDO DA FIFA E IR APITAR VARZEA, PQ SE FIZER NA VARZEA O QUE FEZ ONTEM SAI DE CAMPO A PAULADAS. CADE O ZEZE PERRELA PRA FALAR DA ROUBALHEIRA, FICAM FALANDO ERROS DE ARBITRAGEM AQUILO NAO FOI ERRO NUNCA, ERRO E QUANDO E UM FORAM NO MINIMO QUATRO, ROUBO MESMO.

  • Alisson Sol disse:

    A boa notícia do dia é que o trio da arbitragem foi afastado. Acho isto insuficiente. Seria preciso uma investigação para ver se o que houve foi:
    1) Incompetência mesmo.
    2) Má intenção por motivos “pessoais”, como temor de desagradar um grande time de BH.
    3) Má intenção devido a suborno.

    Agora, eu acho que técnico no Brasil tem de ganhar muito dinheiro mesmo. O rancor da imprensa atleticana contra o Adílson é compreensível: é só olhar o retrospecto nos jogos contra o Atlético-MG e ver porque odeiam o Adílson. Agora a cegueira de parte da torcida Cruzeirense é injustificável. Ao menos, a torcida atleticana vai à fonte dos problemas: a presidência do clube.

    O que não entendo é o seguinte: se o Adílson tem salário de 160mil/mês, qual serão os salários do gerente de futebol, diretor de futebol e vice-presidente de futebol do Cruzeiro? Como podem as pessoas estar achando que Adílson decidiu sozinho entrar com um time misto?

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    O cara de pau do Perrella ainda culpa o calendário…

    Segue link abaixo!!!

    http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_151240.shtml

  • Bessas disse:

    Bla,bla,bla,bla……

    Conforme Maia, Chico (apud, Nelson Rodrigues 1968),

    ” Toda arrogância será castigada”

  • denerclaudio disse:

    Troféu guará é o oscar da incompetência.
    Quando o Ziza saiu do galo tivemos que escutar ele falar que o time do galo não era ruim pois este time era 70% do troféu guará.
    Adilson B. quanto jogava bola cachingava da perna esquerda e não conseguia sair do chão.
    Como treinador não ganha nada em nivel nacional.
    Lélio gustavo sofre de transtorno bi-polar.
    Iffhs atualizado: icatinga 5º melhor do mundo.
    Seu carneiro e seu comentário coerente com a situação, mas amanhã pode mudar de opinião.

  • mac disse:

    SERA QUE ATATIAIA VAI CONSEGUIR DERRUBAR O ADILSON ?

    E PORQUE SERA ESTA CAMPANHA TODA DE DERRUBAR O ADILSON?

    SEI NAO ACHO QUE PORQUE ADILSON NAO PERDE PRO GALO.

    SERA ISTO?

    EMANUEL CARNEIRO E UM CONSELHEIRO DO GALO?
    ALGUEM PODE RESPONDER ALGUMA COISA PRA MIM ?

    OBRIGADO

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Brilhante o comentário do Emanuel Carneiro !

    Ele disse com maestria das palavras, tudo aquilo que a maioria da torcida Cruzeirense gostaria de dizer diretamente p/ o “estudioso” Adilson.

    O problema é que na visão do Adilson, ele sabe tudo, mas a imprensa e os torcedores não sabem nada…

  • J.B.CRUZ disse:

    ADILSON BATISTA, com certeza você, Procópio, Perfumo,Fontana,Mário Tito,Brito,Morais,Cris,Edu Drascena,Luizão,Luizinho, estará sempre na lembrança dos CRUZEIRENSES como os melhores zagueiros que o CRUZEIRO já teve..Mas como técnico, está deixando muito a desejar.. Para o seu próprio bem, pede prá sair, será bom para todos..

  • lúcio vieira disse:

    comentário muito feliz do Emanuel Carneiro

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    Emanuel Carneiro leu essa coluna ao vivo na turma do bate bola…

    Assino embaixo!!!

  • felipe disse:

    Esquece isso …
    Pessoal do brasil tem mania de ficar remoendo derrotas …
    É increvel como tem gente que disculte sobre a copa de 2006 ate hoje , como se o brasil jogasse sozinho hehe ….

    A vida segue

  • Righi disse:

    wow! falou tudo o carneiro, rancor nenhum eh justificavel, ja dizia lord acton “poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente” nem dando voadoras em placas publicitarias salvara o AB, q venha o proximo, ja q o flu deixou o cuca ir

  • Anderson Palestra disse:

    Tava esperando ele falar m…, mas até que a coluna dele não foi ruim.
    O rancor dele é justificável pela mídia que temos.