Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pra TV, só quando valer a pena

O leitor do blog Cristiano Pimenta escreveu perguntando e eu respondi: 

“__Bom dia Chico:

Gostaria muito de saber o porque não apresenta mais com Lélio Gustavo o progama na rede tv.E dizer tbm que sinto saudades dos tempos de Minas esporte .Frases históricas como ,toda arrogância será castigada . Dentre outras,enfim o progama era muito prazeroso,Gostava muito do clayton Borges tbm ,Zé Lúiz Gontijo,saudades viu ,muitas saudades…

– Belo Horizonte”

 

“__Obrigado caro Cristiano,
a questão é financeira. Os empresários da comunicação nos querem trabalhando para eles, mas raramente querem pagar o que seria justo. Uns nem pagam.
Como sei disso desde quando comecei, tenho o meu jornal Sete Dias, em Sete Lagoas, que me dá mais resultado neste aspecto, além de ser meu.
Enquanto isso, em BH, trabalho para quem me paga o que considero justo, que é a Sempre Editora, dona do Super Notícia e O Tempo, dentre vários jornais que o grupo possui.
Atualmente, dentro da humilde realidade do meio jornalístico, me dou ao luxo de seguir o exemplo do Telê Santana que demorava renovar seus contratos, pois incluía em seu salário, todo o trabalho que tinha para dirigir um time, contando inclusive com as aporrinhações da atividade, com torcedores e principalmente conosco da imprensa. Ele falava aberta e honestamente, com muito bom humor: “Podem perguntar o que quiserem e dou entrevista quando quiserem, porque para aguentar vocês incluo tudo no acerto do pacote dos meus contratos com os clubes onde trabalho…”.
Para a TV só volto quando valer a pena financeiramente porque dá um trabalho danado estar ali naquele mesmo horário todos os dias e ter de entrevistar determinados jogadores, dirigentes e aguentar, pacientemente, a intolerância de torcedores menos esclarecidos ou mais exaltados, de todos os times, sem exceção.

Obrigado pelo interesse e grande abraço,
Chico Maia


» Comentar

Comentários:
10
  • Affonso Celso disse:

    É isso aí Chico…. “Quem trabalha de graça é relógio”..

  • edisio torres disse:

    Por tudo o que está escrito acima e também por várias outras coisas, o Chico é um dos mehores jornalistas do Brasil. Em Minas se tivermos que escolher dois jornalistas, um deles é o Chico Maia. Sério, profissional, ético.
    Edisio

  • Jean disse:

    Chico, você faz muita falta mesmo na televisão. Tem muito nêgo ruim que deve ta aceitando qualquer salario, em detrimento à qualidade. A nova safra de comentaristas é muito ruim. Abraços

  • Orlando Cardoso disse:

    Chico,

    A imprensa mineira possui inúmeros profissionais na área esportiva, e também em outras áreas, que não estão atuando efetivamente.
    Não seria o caso de juntar esses profissionais de gabarito, e sob a direção de pessoas competentes e responsáveis, criar-se uma nova emissora de rádio, e quem sabe até de televisão.
    Estamos limitados à Itatiaia, e um pouco da Globo-CBN. É muito pouco para o potencial que Minas oferece. Espaço para isso existe, basta que se tenha escolhas corretas.

    De toda forma, parabéns pela sua atuação, competência e postura.

    Abraços.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Pôxa Júlio dos Pampas !

    Valeu ! Obrigado mesmo pelas suas considerações a meu respeito !

    Como vc disse, eu faço meus comentários, tiro um sarrinho ou outro de vez em quando ( o que é normal entre nós torcedores ), mas sempre procuro não ofender ninguém moralmente e prezo pela educação e respeito. Até mesmo na rivalidade !

    Se eu ficasse aqui querendo só desmerecer o Atlético e suas conquistas, seria tolice minha e eu estaria querendo ir contra a tradição do seu time, que a própria história já registrou.

    É por isso que eu também aprendi a relevar as azarações dos adversários. Exceto aquelas que vêm carregada com alguma ofensa moral.

    Com o tempo, muitos aqui podem ir percebendo isso também.

    “A MELHOR FORMA DE ENTRAR NUMA GUERRA, É RESPEITAR E RECONHECER A FORÇA DO SEU ADVERSÁRIO”

    Abraços e bom fim de semana !

  • Julio dos Pampas disse:

    É isto aí, pessoal. O minas Esporte realmente caiu demais. E como disse o Claytinho, o Flávio realmente não consegue ter a parcialidade necessária para a credibilidade do programa. O Serginho ainda consegue ser imparcial. Deve ter feito um curso intensivo para tal pois hoje ele é totalmente diferente do que era quando do Alterosa Esporte. E, por falar em imparcialidade, os comentários do Claytinho são os únicos que consigo ler de um cruzeirense aqui no blog. Mesmo quando zoa nosso GALO, ele acaba tendo um fundo de razão. Zoa com conhecimento e não fala merda como a maioria dos marias. Valeu, Claytinho.

  • Lubarck disse:

    Apoio o que o Chico disse, e reforço o que disseram os amigos leitores!

    Ter “sempre” jogo de cintura, saber suportar as cobranças, afrontas, as críticas, muitas vezes afetadas e insanas, e ainda ser imparcial nos comentários, não é nada fácil mesmo! – É mais habilidade que astúcia, é mais arte que conhecimento!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    É Chico,

    Bons tempos mesmo aquele do Minas Esporte da sua época viu…

    Lembro-me que a Dimara Oliveira começou lá praticamente como um estagiária.

    E era super legal ver vc rebatendo o Flávio Carvalho. Mesmo vc sendo Atleticano e ele Cruzeirense, tenha certeza que nós Cruzeirenses o respeitamos tanto assim, muito em função daquele seu começo e a manutenção da sua coerência e imparcialidade das opiniões que vc mantém ao longo da sua carreira.

    Já o Flávio Carvalho, até hoje tenta, mas não consegue nem disfarçar a parcialidade dele. As vezes eu dou até risadas quando ele elogia o time do Atlético. Não que o Atlético não mereça elogios. Mas sim, por ficar nítido nos comentários dele, que ele tá falando uma coisa, mas pensando e torcendo por outra… rs

    Como vc já disse que em breve estará lançando um livro, nos avise assim que já estiver no mercado tá ?? Vai virar Best-Seller !!

    Abraços !

  • denerclaudio disse:

    Isso mesmo chico, temos que nos valorizar como profissionais pois as empresas privadas de hoje querem pagar esmolas para seus funcionários.
    Nem sempre vale a pena trabalhar pra ganhar pouca coisa, é melhor ter uma vida menos ambiciosa, e dar valor no que realmente é necessário pra se viver.

  • renzo disse:

    boa tarde, chico, falou tudo o cristiano o minas esporte de antigamente dava prazer em assitir, principalmente as discussoes sadias que enaltesse o futebol , o programa na redetv tambem era fã de vc e lélio juntos hááá saudades !!!!