Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Incompetência ou burrice?

Parece interminável a luta do torcedor para conseguir comprar um ingresso com um mínimo de tranqüilidade. O atleticano Christian Thomaz, desabafou e contou fatos interessantes sobre o tema em seu blog “ Assim e… pronto!”. Confira:

* Passa ano, entra ano, vem jogo, passa jogo, vem campeonato, passa campeonato e nada melhora em termos de venda de ingressos. É um absurdo e uma total falta de capacidade dos dirigentes atleticanos (vou falar só do GALO porque é o time a qual preciso comprar ingressos) em disponibilizar ingressos para venda.

Lógico e óbvio que não sou idiota o suficiente para não entender que não tem como 200 mil pessoas querer comprar 60 mil ingressos. Mas, o que discuto e fico revoltado é a incapacidade de conseguir vender de uma forma simples, rápida e sem problemas os 60 mil ingressos. Me desculpem, mas puta que pariu pra esses caras…. Hoje em dia eu compro geladeira, fogão, televião, pacote de viagem, ações internacionais e até carro pela internet, mas, não consigo comprar um simples e mísero ingresso pro jogo do GALO! Não vou entrar no mérito de que não temos programa de sócio torcedor, porque isso já é uma burrice. Agora, não conseguir ter um site no mínimo razoável para se vender ingresso, nos dias atuais, é uma vergonha.

Claro, sou atleticano e sei o tanto que somos doentes e apaixonados pelo GALO. Torcemos até para atleticano que está jogando purrinha. Compramos até bosta com símbolo do GALO. E obviamente é um inferno comprar ingresso em jogos decisivos. Desde ontem estou tentando uma forma “brasileira” de comprar o ingresso do jogo Atlético x Ipatinga e não consigo. Não tenho a mínima paciência de enfrentar sol, confusão, empurra-empurra em 3 horas de fila. O pior é que estou desde as 08:00 da manhã (agora são 11:50) tentando comprar pela internet pelo site http://www.ingressofacil.com.br e o site simplesmente se encontra extremamente lento, travando e não consigo concluir a compra. Ah, além disso, olha a burocracia do site: só aceita Mastercard emitido por alguns bancos e Diners. Ou seja, quem não tem esses cartões se ferra… Única opção que nos resta é enfrentar fila. Aliás, se suicidar na fila….

Mas, então, é incompetência ou burrice? Eu tenho a resposta: incompetência dos dirigentes e burrice nossa… Todos os anos passamos pelos mesmos problemas, pelas mesmas chatiações, escutamos um monte de desculpas esfarrapadas do tipo “a torcida do GALO nos surpreende…” ou “não esperávamos esse movimento” e sempre estamos lá, firmes e fortes aguentando toda essa incompetência que muitas vezes nem sempre é recompensada pelo time em campo.

* http://assimepronto.blogspot.com/


» Comentar

Comentários:
9
  • falei para minha mae.mae que dia e hoje ela falou dia1 de maio posso ver o swou do luan santana ela respondeu vc chama luana eu falei nao me chamo barcelona e sou corinthiana

  • Crys Mello disse:

    Problemas à parte ri demais com esse texto! 🙂

  • Pessoal,

    Os colegas que colocaram acima o endereço do site, apenas tenho a informar: as 13:32h eu consegui enfim comprar 3 ingressos para GALO x Ipatinga. Detalhe: tenho uma internet de 10MB de velocidade e o site da Ingresso Facil estava terrível, insuportável. Fiquei das 8 da manhã até as 13:32h tentando comprar ingresso. OK , são na verdade R$ 3,75 a mais em cada ingresso. Pela comodidade, acho preço justo. Mas, que funcione o site. O site existe apenas para passarmos raiva. Ah, ele funciona muito bem em jogos de GALO x Dom Joaquim ou GALO x Gororós (para quem não conhece, são times da décima divisão mineira rsrsrs).

    Espero apenas que esse problema crônico seja solucionado. É um problema super simples de ser resolvido. Mas, que depende apenas de um pouco de boa vontade das pessoas que hoje não sofrem dessa situação.

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Até agora, na imprensa esportiva mineira, só vi o João Vitor Xavier falar com veemência, de mais um desmando do Kalil…

    Segundo apurado pela Itatiaia e confirmado pelo Domênico ( Assessor de Imprensa do Atlético ), a ordem de ter venda livre de ingressos, partiu do próprio Kalil, que alegou não se importar com os cambistas, dizendo que queria era vender ingressos. E falando ainda que cambista, é coisa pra polícia correr atrás.

    Ora, todos sabemos que nesses dois importantes jogos que o Atlético fará ( Santos e Ipatinga ) a venda da totalidade dos ingressos já estaria praticamente garantida. Então, o mais prudente e em respeito ao torcedor Atleticano, não seria limitar em no máximo 3 ou 5 ingressos por pessoa ??

    Mas não… Mostraram que não estão nem aí… Na hora do “filé”, o torcedor que se lasque… Aquele torcedor que roeu o osso, estava lá apoiando o seu time nos jogos anteriores, que não tinham todo esse apelo que esses jogos de agora têm, que se dane ! Alguns nem devem conseguir ir a esses jogos.

    Uma vergonha ! Uma total falta de respeito com o seu torcedor !

    Será que os baba-ovo do Kalil, que sempre falam por aqui “Kalil é Rei”, também vão defendê-lo desta vez ??

    Nos grandes jogos do meu Cruzeiro, com expectativa de casa cheia, o máximo que consigo comprar, são 03 ingressos. E mesmo assim ainda sempre tem cambista.

    O problema de combater cambista, não é do Atlético mesmo não. Mas isso não quer dizer que deveriam favorecê-los né ?? Cadê o compromisso com o seu torcedor ??

    O pato novo deve fazer essas coisas pra aparecer mesmo, só pode. Pra mostrar que é ele quem manda ( como ele mesmo fala ).

    Todos sabem que o maior patrimônio de um clube é a sua torcida. E eu reconheço que nesse caso, o Atlético tem sim um grande patrimônio. Mas não entendo o porque de uma atitude dessa, justamente de um presidente que adora fazer média c/ a sua torcida. Balela !!! Na hora do filé mesmo, o pato novo mostra que tá se lixando pra sua torcida.

    Ahhhh, mas eu ia me esquecendo… Ele é dono do Atlético né ??

    É por essas e outras que eu adoro esse Kalil viu… rsrs

  • Bessas disse:

    Chico,
    Concordo parcialmente com a Revolta. quem não quiser enfretar fila pode comprar pela internet, irá pagar 5,00 a mais.

    http://www.ingressofacil.com.br

  • Allan Machado disse:

    “Todos os anos passamos pelos mesmos problemas, pelas mesmas chatiações, escutamos um monte de desculpas esfarrapadas do tipo “a torcida do GALO nos surpreende…” ou “não esperávamos esse movimento” ”

    Chega a ser um absurdo. Em 1999, cheguei no Mineirão para ver Atletico x Flamengo, faltando 40 minutos para o jogo começar. Nessa época não existia catraca eletrônica ou ingresso personalizado e tal. Era papel mesmo! E consegui, com 20 minutos na fila, acompanhar o Galo sapecar o Fla.

    Agora eu pergunto: COMO QUE COM A TECNOLOGIA AS COISAS NÃO MELHORAM? CHEGUEI NA FILA DA SEDE ÀS 10:00 E SÓ CONSEGUI SAIR DEPOIS DAS 16 !

  • Marcelo disse:

    Fiquei três horas e meia na fila ontem (23) no Sion. Isto, já sabia que iria acontecer e, infelizmente, tudo bem. O pior não é isto, mas o seguinte:
    1 – Ter somente um terminal funcionando;
    2 – “Velhinhos” que chegam para comprar vários ingressos para seus “netinhos” que ficam, descaradamente, esperando a distribuição dos tkts do lado de fora. Um destes “velhinhos” chegou diversas vezes para comprar, trocando de camisa, como se não fosse reconhecido;
    3 – Vários compradores levando um número absurdo e ilimitado de ingressos. Isto nunca deveria acontecer, seja por ser cambista ou não;
    4 – A falta de policiamento que fazia com que mauricinhos furassem fila ao pedir que outras pessoas comprassem ingresso. Pior foi quem aceitou. Desrespeito com quem passou horas esperando sua vez, pacientemente, mas que quase provocaram uma enorme confusão.

  • washington ramiro disse:

    concordo com que diz o amigo e mais: esse presidente do galo está nem aí pra torcida. e depois vem com aquela frase “essa torcida é maravilhosa” mas é capaz de facilitar a vida de cambista para né.