Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lição para não esquecer

Para aqueles que se dizem “estudiosos” do futebol, uma boa lição que vem da Espanha: mesmo enfretando hoje o lanterna do campeonato, o Barcelona não quis saber de poupar ninguém, e tem uma parada torta quarta feira, no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões.

Notícia do Uol Esporte: 

* Antes da ‘decisão’, Barcelona supera ousadia do Xerez e amplia vantagem na ponta

O lanterna Xerez chegou a surpreender o Barcelona em alguns momentos do duelo deste sábado, no Camp Nou, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Mas o time catalão soube manter a tranquilidade para conseguir mais uma vitória (esta por 3 a 1), abrir quatro pontos do Real Madrid e receber a Inter de Milão – na quarta-feira, pela jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões – com a liderança garantida,

* http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/espanhol/ultimas-noticias/2010/04/24/antes-da-decisao-barcelona-supera-ousadia-do-xerez-e-amplia-vantagem-na-ponta.jhtm


» Comentar

Comentários:
4
  • Pedro disse:

    Concordo com as críticas ao Adilson, mas o exemplo foi infeliz. O Barcelona decidiu poupar diversos jogadores, incluindo Messi, para o jogo de hoje contra o Xerez. Ao contrário do Adilson que entrou com time reserva numa semi-final, o Barça estava jogando com o lanterna do Campeonato Espanhol.

  • Adriano disse:

    Chico porque dessa raiva toda do Adilson? Só porque ele bate de frente em algumas declarações sem cabeça da imprensa?
    Uma coisa é viajar pela Europa, outra completamente diferente é viajar pela america do sul e ainda por cima enfrentar o calor do Brasil.
    Somente fico irritado com essa malhação de Judas em cima do Adilson, criticas são normais, mas da maneira que está sendo é muito estranho.

  • Bruno disse:

    Adilson Batista realmente tem que aprender muito ainda. E muiiito!!!
    Abraços.

  • Alisson Sol disse:

    Creio que este não foi um bom exemplo. O Barcelona, líder do campeonato, com 84 pontos antes do jogo, estava enfrentando o Xerez, lanterna do campeonato espanhol, com 27 pontos. Ou seja, como 27×3 = 81, nem triplicando os pontos do Xerez chegava-se aos pontos do Barcelona.

    Assim sendo, o Barcelona começou sem Messi, exatamente pensando na Liga dos Campeões. Teve um jogo fácil, e com menos de 25 minutos já estava 2×0. O Barcelona distraiu-se e tomou um gol, mas perdeu vários outros. Uma partida fácil que espero que o “estudioso” não use como parâmetro para nada. Para quem lê espanhol, geralmente é melhor ver o resumo da partida no Jornal Marca.