Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América apresenta mais dois

* A diretoria do América apresenta hoje mais jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Neto Maranhão e o atacante Thiago Silvy, depois de todos os exames médicos e assinarem seus contratos com o clube.

Neto Maranhão estava disputando o Campeonato Paulista pelo Monte Azul e foi considerado um dos destaques do Paulistão. Já o atacante Thiago Silvy, apesar de pouca idade (24 anos), é bastante experiente, inclusive tendo jogado na Polônia.  

Jogo-treino

O técnico Mauro Fernandes elogiou muito a atuação da equipe no jogo-treino de sábado, o primeiro antes da estréia no Brasileirão, no dia 7 de maio, no Mineirão, contra o Bragantino. “Estamos nos preparando para a Série B. Tivemos uma semana muito forte de treinos e, neste treino, enfrentamos uma equipe que tem jogadores de qualidade, já que a maioria atuou no Campeonato Mineiro. Foi um bom treino, bom para avaliação e já estamos pensando em um outro jogo”.

O América enfrentou a equipe do “Tô Sem Time Futebol Clube”, do ex-árbitro Antônio William Gomes, e venceu por 4 a 1.   

Mauro Fernandes usou todos os atletas que estavam disponíveis: Flávio, Laílson e Glaycon; Gabriel, Micão, Preto, Otávio, Fabrício, Marcos Vinícius; Dudu, Moisés, Luís Ricardo, Neto Maranhão; Danilo, Rodrigo, Zé Rodolpho; Ulisses, Irênio, Simão, Luciano; Thiago Silvy, Euller e Yan.

Os atacantes Fábio Júnior e Laécio não participaram do treino de sábado. Fábio Júnior sentia dores no tornozelo direito e Laécio sentiu dor na parte posterior da coxa esquerda durante o aquecimento.

Júnior

A equipe júnior do América foi derrotada por 3 a 2 pelo Cruzeiro, pelo hexagonal final da Copa Integração Cidade de Belo Horizonte. O clássico foi disputado no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia. A equipe americana, que defende o título da competição e também é a atual campeã mineira, só precisa de um empate contra a Seleção de Brumadinho para se garantir na final.

* Fonte: Assessoria de Imprensa do América


» Comentar

Comentários:
2
  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Acho que o América poderá recuperar o seu espaço perdido, a partir da conclusão das obras no Independência, que devem acabar atraindo algum grande investidor, além da própria receita que o clube passará a ter, com uma melhor utilização do Independência.

    Porque, só com a boa vontade dos bons dirigentes que estão lá, infelizmente a expectativa não é das melhores não.

    Rivalidades a parte, é interessante pro futebol mineiro que o América volte a ser um time mais forte e competitivo. Não só no âmbito Estadual.

    Chico… E sobre aquele Shopping Boulevard, que está quase concluido ali na Av. Andradas, num terreno que era do América. Vc saberia me dizer se o América vendeu aquele terreno ou se ele terá participação nos lucros ?? Se não tiver vendido, será outra enorme fonte de renda que o América terá.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Esse Thiago Silvy eu lembro que marcou um gol no Cruzeiro, jogando pelo Coritiba no Mineirão há um tempo atrás…