Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Futebol dos bons

De novo fico imaginando o que deu na cabeça do Celso Roth para sumir com o Júnior do time do Atlético no Campeonato Brasileiro de 2009. Impressionante!

Hoje ele só não foi melhor em campo novamente porque dois no próprio Galo se destacaram mais que ele: Tardelli, que além de marcar os três gols, ajudou a defender e mesmo quando não tinha onde mais buscar fôlego, encontrava.

Mas se não fossem os gols, Tardelli perderia a condição de nome do jogo para o Muriqui. Como correu, por todo o campo, e errou menos passes que o normal.

O time quase todo foi muito bem e quem destoou outra vez foi o Renan Oliveira. Fabiano saiu porque não agüentava mais, com cãibras “até no pescoço”, segundo ele. Renan entrou como se estivesse iniciando uma pelada sem compromisso. Desligado, sonso, lerdo. É claro que a torcida tinha que pegar no pé!

E que no futuro ninguém diga que ele não teve as devidas oportunidades.

O Santos é um time fantástico. O melhor que vi jogar este ano. Em muitos momentos atacava com cinco jogadores, em alta velocidade, deixando a defesa do Galo atordoada, obrigando Aranha a ótimas defesas.

Um time solidário, que apesar de ter estrela como Robinho, demonstra um entrosamento impressionante. Robinho joga com entusiasmo de um principiante. Ataca, volta, marca, dá carrinho e briga com a arbitragem.

Ganso mostrou porque deve ser chamado pelo Dunga para a Copa. Joga muito. E teve a atuação premiada pela inteligente jogada que originou o gol do Dracena, o segundo do Santos.

Edu Dracena que continua jogando o mesmo dos tempos de Cruzeiro. Excelente.

Os treinadores armam seus times voltados ao ataque, por isso tivemos cinco gols e podemos ver até mais que isso no jogo da volta na Vila Belmiro.

Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior querem é atacar, atacar, e deixam o torcedor ligado 100% na partida porque a qualquer momento pode sair um gol.

E o árbitro Heber Roberto Lopes contribuiu para a qualidade do espetáculo, parando pouco o jogo e dando poucos cartões.

Um jogão, e aproveitei para começar a me despedir do atual Mineirão, que daqui algumas semanas será quase todo demolido.

Só ficará a carcaça, protegida pelo patrimônio histórico.


» Comentar

Comentários:
88
  • lea ribeiro dos santos de oliveira disse:

    campeão que não ganhou do cruzeiro-e outra coisa que Deus MARQUES é este que nunca ganhou nada pelo Atlético-Dizem que fez muito pelo galo-FEZ O Que? ganhou o que?é de dar DÒ.

  • Renato disse:

    Gostei muito da entrevista do Vanderlei Luxemburgo após o jogo com Santos.Ele elogiou o seus atletas pela excelente exibição frente ao time paulista.Entretanto, gostaria de fazer uma ressalva quando ele disse,que o Atlético chega agora no cenário nacional para ocupar um luga destaque.Ora, o Atlético chegou no cenário nacional em 1971, quando foi campeão brasieliro.Alem disso, sempre brigou pelo título nacional chegando ser vice- campeão três vezes.E ocupou o primeiro lugar no Rank da CBFpor muito tempo.

  • Renato disse:

    Depois que Renan oliveira entrou no lugar de Fabiano o Atletico jogou apenas com 10 jogadores,pq ele não participou do jogo estava totalmente apático.

    Sem dúvida foi a única decepção do time.

  • Newton disse:

    Marcelo de Andrade,
    Completando seu comentário,Seleção Brasileira,com Pelé,Tostão,Rivelino,Gerson,Jairzinho,Piazza,etc.. que no ano seguinte sagrou-se tri-campeã mundial.Só o Galo conseguiu este feito.

  • J.B.CRUZ disse:

    Não se esqueçam que o MELHOR jogo de todos os tempos do ESTÁDIO GOVERNADOR JOSÉ DE MAGALHÃES PINTO (MINEIRÃO) FOI:

    CRUZEIRO 5 X 4 INTERNACIONAL…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O Alisson,

    Dizem que o Cruzeiro está trazendo esse primeiro da lista ai.

    Vou confirmar a fonte, antes de dar a notícia!!!

    Abraços…

  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    Ninguém falou que o Dracena se apoiou no Werley. Só falam do suposto impedimento do Tardelli no 2º gol. Aliás, como mostrou uma foto (postada por alguém aqui que não me lembro), não houve nada de impedimento.

  • Alisson Sol disse:

    Stefano,

    Pode pegar no meu pé à vontade, e qualquer “crítica construtiva” é sempre bem-vinda. Agora, quando se fica apontando fatos a torto e à direito para tentar se sustentar um argumento insustentável, corre-se riscos…

    O Luxemburgo é como o Zagalo: venceu muito na vida (em um nível de menor importância do que o Zagalo conseguiu), ainda sabe muito de futebol, mas o melhor dele está no passado. Foi um sujeito que um dia foi técnico do Real Madrid, mas nunca mais será cotado para isto.

    O que não pode é ficar tentando “tirar leite de pedra” com argumentos como: …o futebol europeu é tosco… Só um número, últimos 10 melhores jogadores do mundo, a maioria são sul americanos.
    A lista dos melhores jogadores do mundo FIFA seria:

    2009 – Messi – Barcelona
    2008 – Cristiano Ronaldo – Manchester United
    2007 – Kaká – Milan
    2006 – Cannavaro – Juventus
    2005 – Ronaldinho – Barcelona
    2004 – Ronaldinho – Barcelona
    2003 – Zidane – Real Madrid
    2002 – Ronaldo – Real Madrid
    2001 – Figo – Real Madrid
    2000 – Zidade – Juventus

    Vamos ver se o Ronaldo consegue um novo prêmio jogando no Corinthians…

  • Luciano Nogueira disse:

    Vai ser muito duro, mas acho que dá para classificar na Vila. Principalmente se o Galo segurar a posse de bola. Não dá para deixar espaços para o Santos, principalmente à frente da zaga, pois eles jogam por ali em velocidade. Mas se o Tardelli e o Muriqui jogarem de novo o que jogaram, certamente vamos fazer gols. Quanto ao Renan, assino em baixo. Está deixando o bonde passar.

  • Geovany Altissimo disse:

    FAZIA ANOS, E BOTA ANO NISSO QUE NAO TINHA TANTO ORGULHO DO GALO. BICA BICUDO

  • Gilmar disse:

    Stefano Venuto: obrigado e parabéns pelas postagens, principalmente da imagem.

    Aqui em SP onde moro, um monte de “bairristas” achavam que na hora do gol, o Tardelli estava impedido.

    Vou imprimir a imagem e esfregar no fucinho deles.

    Todos elogiaram o time do Galo. Disseram que foi, até o momento, o melhor time que enfrentaram; e que o Galo vai ser “Osso Duro” lá na Vila.

    Estão todos temerosos! – E Wanderley sabe disso!
    Vai dar Galo! – Sem dúvidas!

  • Flavio disse:

    tem umas meninas falando ai q o segundo gol do galo tava em impedimento , pra quem nao sabe atras da linha da bola nao é impedimento !!!! uns falam que meninas nao sabem muito de futebol, concordo …rsrsrs

  • Gilmar disse:

    Parabéns! O Brasil e o mundo do futebol agradecem pelo espetáculo de ontem! Isse é futebol de pentacampões.

    Todos fizeram e deram o melhor de si mesmos, inclusive o Renan. Este entrou frio e desmotivado. Ser reserva em qualquer lugar do mundo e em qualquer profissão, jamais será atraente e estimulante.
    Ele vai melhor e vai nos dar boas alegrias. Tenho certeza!

    O duelo dos times teve várias nuances, e ao meu ver, a melhor foi a demonstração do talento e capacidade de cada jogador.
    Todos mostraram que estão bem e que farão belíssimas partidas nos próximos confrontos.

    Ver nossos times (Atlético, Cruzeiro, Ipatinga, Democrata G,V, América) mostrando o bom futebol que atualmente estão jogando, fará com que sejamos mais respeitados e lembrados no Brasil inteiro.

    Há muito o que melhorar, mas a evolução que percebemos é nítida e bastante animadora.

    Sejamos otimistas e positivos: Minas está com o futebol cada vez melhor e chamando a atenção cada vez mais de todos! Nos últimos anos nada ganhamos, mas de agora em diante, “SE” não roubarem dos nossos times, com certeza teremos muito o que comemorarmos.

  • rodrigo assis disse:

    defendo que o kalil proponha uma troca de renan oliveira por danilinho

  • Stefano Venuto disse:

    e pra quem disse que o 2º gol do Tardelli estava em impedimento, olha só
    http://lh4.ggpht.com/_LpQSGIp1VvQ/S9kHSSiRtLI/AAAAAAAAAMU/hjqJvMVSwJw/ser%C3%A1.JPG

  • antonio disse:

    luxa, por favor nao deixa este moleque do renan oliveira acabar com o seu excelente trabalho, empresta ele para qualquer time da serie d e z. ele nao leva a serio a sua profissao e ele e um fanfarrao.renan faz um favor para a torcida campeao do mundo(nacao atleticana)pede para ir ao banheiro e nao volta mais.

  • Stefano Venuto disse:

    Concluindo, eu não tenho essa bobagem de analisar erros nos comentários, mas vou pegar no seu pé, até o final dos tempos, nos que diz respeito a Luxemburgo.

  • Stefano Venuto disse:

    Alisson Sol,
    a questão é apenas de critérios, você disse que um técnico não se mede por vitórias, mas elege Mourinho como melhor, porque não perdeu. Lógico que ele não ficou 8 anos empatando, não disvirtue a discussão, porque no final fica só um jogo de palavras. Quando falo que o futebol europeu é tosco, é o que eu acho, bastou os sul americanos se organizarem um pouco, para superar todas as seleções européias. Só um número, últimos 10 melhores jogadores do mundo, a maioria são sul americanos. Para mim Alisson só é possível analisar um esporte ou um desportista por números.

  • Magno Marques disse:

    É gratificante assistir a um jogo com tanta qualidade. Hoje foi unanimidade em todos os veículos esportivos que vi e ouvi que este foi o melhor jogo do ano até o momento.
    Literalmente, foi show de bola!

  • francisco barbosa disse:

    A solução p/ Renan Oliveira é: Tombense, Fabril, Funorte etc.

  • Adolfo disse:

    Excelente jogo. O Galo jogou muito. O time do santos mostrou força. A torcida fez sua parte como sempre. Jogaço! Mas faço aqui uma ressalva. As vaias, as poucas que existiram ontem, foram todas direcionadas para o Renan Oliveira. Não houve vaia ao time todo. Mas há muitos torcedores (principalmente os “de radim” que aproveitam este grande jogos para dar as caras no mineirão) que confundem apoio incondicional com paciência sem limites. O que o RO fez, alias não fez, foi péssimo. Lento, apático, perdido em campo. Prejudicou o time. E vem torcedor dizendo para esperar o jogo acabar, condenando as vaias quando esse jogadorzinho pegava na bola. Também sou contra as vaias, mas ontem elas foram justíssimas. Infelizmente. Vaiar após o jogo passaria a impressão de que o time todo estaria sendo condenado. Vaiar essa ameba quando ele tocava a bola demonstrava a ele (se é que ele ainda não percebeu) que paciência tem limite. O Galo saiu aplaudido ontem de campo, pois fez uma grande partida. Como tinha que ser: o TIME foi APLAUDIDO após o jogo!
    A muito tempo muitos torcedores ficam nesse papo de “apoio incondicional” ao jogadores da base. E nós sofrendo. Apoio desse jeito nos gerou Éder Luiz, Tchô, Rafael Miranda, dentre outros. Portanto, reforço: ontem não houve vaias ao time. As vaias eram para o “menininho” do Renan, que mostra um futebolzinho “maioumenos” contra times babas, e que borra as calças quando o bicho pega. Que vá embora, suma!! Não há espaço para jogador sem sangue no Galo. Raça é nossa tradição. FORA Renan!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Poliana e Marfaladu, bom dia !

    É… Ontém não adiantou secar o time de vcs mesmo não… rsrs Como vcs já devem ter visto no meu comentário anterior, eu reconheci a bela partida que o Atlético fez e a evolução que o time de vcs vem tendo.

    Foi um jogo bonito de se ver, o Atlético jogou bem sim, mas o placar final acabou sendo temeroso e no meu ponto de vista, insuficiente.

    No próximo jogo, com o Neymar em campo e em plena Vila Belmiro, infelizmente pra vcs ( e felizmente pra nós Cruzeirenses… rsrs ) a vaca vai pro brejo.

    Agora, permitam-me mais dois pitacos:

    01 – O Jairo Campos é um bom zagueiro sim, mas sei não… Ele tem jeito de zagueiro bom, mas que de vez em quando entrega a rapadura. Vamos ver o desempenho dele no Campeonato Brasileiro…

    02 – Quer dizer então, que na opinião do Luxemburgo, só agora com ele no comando, que o Atlético será reconhecido em âmbito nacional ??

    Abraços

  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    Melhor jogo do galo este ano, disparado! Para mim, os melhores em campo foram, pela ordem: Tardelli, Junior, Muriqui e Zé Luis.
    Se o galo jogar todas as partidas assim no mineirão, não tenho medo de afirmar que não perde nenhuma dentro de casa este ano.
    Que beleza a vibração do Luxemburgo nos gols do time ontem. Técnico tem que vibrar com o time, senão não faz sentido ter um técnico à beira do campo.

  • Alisson Sol disse:

    Steiner,

    Quais as estatísticas a que se refere? Pode prover um link?

    Stefano,

    Vamos discutir como adultos. Eu falei mesmo que um técnico não se mede apenas por vitórias. Agora, falei mesmo que um dos méritos do José Mourinho é não ter derrotas em casa há 8 anos. Onde está a incoerência? Qualquer um vai ver que uma frase fala de “vitórias”, e outras de “derrotas”. Nem dá para relacionar uma com a outra, pois um clube pode passar anos sem derrotas, sem nunca vencer. A nossa discussão anterior era sobre Adílson e Luxemburgo, e você agora pega um comentário que fiz sobre José Mourinho, joga no meio uma comparação entre Luxemburgo e Mourinho, e diz que eu é que sou incoerente? Tenha santa paciência… Você está parecendo alguns poucos por aqui que se dedicam a “achar defeito em comentário de comentarista de blog“. Eleve suas metas…

    Não tenho procuração para defender o futebol europeu. Quem sabe a UEFA fique preocupada e tente mudar sua opinião…

  • ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG disse:

    Sai ontem da minha cidade aqui no sul de Minas a tarde e retornei em casa as 4:00 da manhã, mas valeu a pena!
    Jogaço o de ontem, Santos fantástico e meu Galo me encheu de orgulho de ser atleticano, menos o Renan O. que precisa de um tratamento psicológico.
    Vamo pra cima deles GAAAALOOOOOOO.

  • Marfaladu disse:

    Bessa e Rodrigo TA BAAAAAAAUMMMMM o cara é CRAQUEEEEE rsrsrsrsrs mais falhou rsrsrsr

  • Romulo Perdigão Dias disse:

    Parabens ao Atlético, jogou como time grande que é. Acredito que podemos classificar na vila pois temos um retrospecto muito bom lá. Gostei de todo time, menos do Renan Oliveira entrou como estivesse entrando em um jogo amistoso. Para jogar no galo tem que ter sangue na veia e falta isso na renan pois talento tem.

    Agora é domingo apesar do respeito pelo ipatinga vamos levantar a taça.

    Abs,

  • Flavio disse:

    A torcida do Galo sempre se destacou por torcer ate por vento contra em varal , tudo bem que existem erros pessoais , mas foi maravilhoso , o jogo foi de relembrar uma época em que o futebol era jogado, a zaga exemplar o meio ativo e pra frente, estou feliz em ver um bom futebol , o sangue dos jogadores estão ficando preto e branco, atleticano é ser saudosista , é torcer mesmo , escondo os erros quando existe raça !!!! vamo galllooooooo

  • Steiner disse:

    Sobre o alisson sol está dizendo Luxemburgo um bom técnico decadente? Não estou entendendo. O Adilson é um bom técnico em ascensão? Alisson deixe de ser bairrista e veja as estatísticas dos scores

  • rodrigo assis disse:

    bom… se o barcelona saiu o santos não vai sair tb?

    tô muito confiante

  • Bessas disse:

    Marfaladu,

    Assisti ao jogo no mineirão, acho que o Campos foi perfeito, desarmando várias jogadas sem falta. De fato ele errou uma saída de bola no 2º tempo. Mas ontem o jogo exigiu muito do time quem estava na arquibancada pode perceber melhor a movimentação em campo. o time se movia em campo como peças de um tabuleiro de xadrez, coisa que na TV vc enxerga o enquadramento da bola e mais tres ou quatro jogadores, muito diferente.

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    RODRIGO ASSIS: MARFADU esta com a razão foi a pior partida do Jairo CAMpos mesmo, afinal nas outras ele não erra NENHUM lance, rsrsrs.

  • Stefano Venuto disse:

    O Alisson Sol é de uma incoerência sem tamanho. Primeiro, defendendo o Adilson Batista aqui, ele disse que um técnico não se mede por vitórias, e agora ele disse que o Mourinho não perde em casa tem 8 anos. O fato de as antenas parabólicas terem crescido no Brasil, para ver o futebol europeu, para mim não significa nada, porque em todos os países, não se consegue enxergar uma verdadeira disputa. Espanha tem 2 times bons, Itália idem, Inglaterra 1, França nenhum, Alemanha 1, Portugal uma baba. É apenas uma questão de marketing e divulgação, porque no final o futebol europeu é tosco e sempre foi assim, com pouquíssimas ressalvas.

  • audisio disse:

    O Galo só jogou uma partida melhor com o Luxa. No jogo contra o Cruzeiro que se não tivesse a arbitragem roubado teria dado uma sova no Cruzeiro!

  • Marfaladu disse:

    rodrigo assis

    Não estou execrando o J.Campos mais ontem ele não esteve no mesmo nivel de sempre ele falhou em pontos cruciais e não somente perdendo aquela bola mais errando em sua posiçaõ em campo,e mais estava vizivelmente nervoso. Isso de forma nenhuma tira sua qualidade.Quem esta acostumado a ve-lo em sabe que ele é muito melhor do que foi …

  • Bessas disse:

    Pois é,

    Cansei de ouvir e ler que o Santos golearia no mineirão…. que era imbatível…. que não sofreria gols…. etc e tals. Só pra recordar ontem no mineirão o SAntos respeitou muito o Atlético, não teve pedalada, remexida, rebolada, nada!!!! Mesmo nos gols do Santos não teve dancinha, e isso é bom sinal.

    Galo 2×1 na Vila.

  • Marfaladu disse:

    … Salve Ademar Dultra Reconhecido por nos do MUNDI MOVIMENTO UNIFICADO NEGRO DE DIVINOPOLIS ano passado sendo agraciado pela comenda negra de Divinopolis representando a imprensa….

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Outro comentário sobre o Santos:

    Não marca ninguem. E se o Atletico fizesse jogadas como a do 3° gol do Tardeli. Dois toques..Teria metido sacola..

    Outro comentario: Todos falando do Ganso. É bom. Ontem não jogou muito bem. Parece que tava com Dengue. Agora “pera lá”. Ganso na Copa??? Exagero demais…

    Torço pro Atletico se jhsducfgbuvfgkigcfuygfcnugte em Santos, óbvio.

    Mas tá até legal. Cruzeiro e Atletico contra o resto do Brasil.

    Força Minas!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Uai gente…

    A minha opiniao é de que o Cruzeiro é forte de meio pra frente. Volantes, para trás é uma catástrofe. É o que eu vejo…

    Agora essa outra época ai…Só meu Pai contando…hehe

  • rodrigo assis disse:

    PIOR PARTIDA DO JAIRO CAMPOS ONTEM? marfaladu, vc não viu o mesmo jogo que eu, o cara errou uma bola, e já é a pior partida do cara

  • Renato Paiva disse:

    O Emílio deve estar se referindo ao time de Tostão, Dirceu Lopes, Vanderléia, etc. e tal…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Eu estava no Mineirão ontem próximo da Galoucura… fiquei em dúvida quanto ao gol do Robinho, mas já disseram que estava legal (de onde eu estava não tinha uma boa visão do lance quanto a impedimento).
    Mas, aviso aos cornetas azuis aqui que se o Tardelli estiver mesmo impedido (ainda não vi pela TV) no 2º gol, eu vi nitidamente o Dracena “escalando” as costas do zagueiro e fazendo o 2º gol santista.
    Mas o que importa mesmo é que mesmo que não sejam todos, alguns aqui disseram que seriam 2 goleadas santistas… tomem papudos!!! rsrsrs

  • pedro disse:

    Esse time do Galo é igual ao do ano passado, daquí a pouco começa a mostrar que é o galo de sempre…!

  • danilo disse:

    Já falei aqui e repito: o Celso Roth e o Junior sairam no tapa, no intervalo de Galo X Palmeiras, no 1 a 1 aqui em BH. O motivo foi o Junior ter deixado a ameba do Renan Preguiça Oliveira bater o penalti… pra variar o molengão errou.

    Aí, no intervalo, Roth e Junior sairam no tapa no vestiário. O Junior nem voltou para o 2° tempo e só foi ser escalado novamente na última rodada… um castigo!

    Em relação ao jogão de ontem… sem duvidas foi o melhor do ano!!!
    Para mim ainda não há nada definido. O Santos continua favorito, porém sentiu a força do Galo! Luxa é o cara!!!

  • Marfaladu disse:

    Caro Clayton Batista Coelho, ontem foi dificil torcer contra o Galo, Diga se de passagem que mesmo tomando dois gols a defesa esteve impecavel mesmo sendo uma das piores partidas do nosso principal jogador J.Campos. O meio esteve equilibrado como a muito não se via, o ataque involvente assim como o do Bom time do Santos.

    na super quarta do futebol a melhor dos ultimos tempo deu galo e repercusão so não vai ser maior porque , Corinthians e Flamengo Inter e Barcelona vão dividir destaques como o Glorioso, caso contrario o Galo ganharia destaque internacional.

    pronto Falei…..

    Galo ateo Alem …

  • Newton disse:

    Chico,o mais impressionante é lembrarmos que na era Roth,o Junior era reserva do reserva do Thiago Feltri,ou seja reserva do Saci.É demais,né?
    E quanto ao R.Oliveira,pode emprestá-lo pro América pra disputar a 2 divisão,pois ontem ele mostrou até uma certa falta de respeito com os demais colegas,que estavam “comendo grama”,enquanto ele caminhava em campo como se estivesse num baile de formatura procurando os amigos.No mais,o Luxa está de parabéns,pois com quase o mesmo material humano do Roth,está conseguindo colocar o Galo no seu devido lugar,entre os melhores do Brasil.

  • Alexandre Alberto disse:

    Emílio….”Time do Santo joga bem demais, do meio pra frente. Lembra o Cruzeiro”. O cruzeiro de que geração?

    Ai você foi longe….!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Realmente nao se pode negar. Atletico jogou muito bem e sobrou. Poderia ter goleado. Mas nao goleou. Gols: 01 impedido. 01 na pura sorte, de um chute errado do lateral direito. 01 golaço do Tardeli.
    Time do Santo joga bem demais, do meio pra frente. Lembra o Cruzeiro, so que com 1000 x mais qualidade!

    Atletico classificaria para a semi final, caso mantivesse diferença de dois gols. Acho que o gol do Dracena foi o da classificação. Mas o time jogou muito.

    Mesmo assim não levantará o caneco, do qual o Cruzeiro tem 4!

    Abraços..

    Hoje tem! Libertadores..rumo ao tri……

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Só tres pitados:
    1 – Luxa continua sabendo tudo e mais um pouco sobre táticas no futebol.
    2- Renan Oliveira, por favor toma uma dúzia de energéticos antes de ir pro jogo, vc tá sonolento demais!!!
    3- Dracena fez falta clara em cima do Werley no lance do 2o. gol do santos.

  • clauber disse:

    Povo do blog. “Vamos dar cesar o que é de cesar.” O galo vem num crescente bacana. Jogadores como ricardinho comecou a mostrar futebol, ze luiz tem sido perfeito. Perceberam como o time do galo entrou “mordendo” em campo ontem. Vale lembrar que essa postura ja vem sendo percebida a mais de 5 partidas? claro que o time tem limitacoes, como todos os times tem. Só sei que o time ta subindo de producão e na vila vai dar trabalho tambem pois tenho certeza que ira marcar gols la.

    Gente só nao vê que o time esta evoluindo quem nao quer!

  • Renato Lisboa disse:

    O Luxa tem estrela para colocar o Júnior e o Ricardinho no mesmo time, porém insistir com o Renan Oliveira é burrice. Principalmente em grandes jogos ele treme, não marca, só toca de lado. Eu teria colocado o Marques para jogar nas costas do Pará.

  • Renato Paiva disse:

    O Chico resumiu muito bem o jogo!
    Parabéns ao Galo! Parabéns ao Santos! Grande jogo! De dar gosto!
    Pena que o Luxemburgo foi tentar ser o herói e acabou virando bandido: FORA RENAN OLIVEIRA! Não aguento mais! FORA!!!!!!!!

  • Frederico Dantas disse:

    Marcelo.

    Porque você não gosta desta fórmula do gol fora de casa ser critério de desempate?
    Pra mim foi uma das boas coisas que inventaram nesses mata-matas. Estimula e muitas vezes obriga o time visitante a não ficar trancado lá atrás dando chutão. Melhora o nível o jogo.

  • Alexandre Alberto disse:

    Luiz Fernando,

    Muito bom o seu comentário e inteligente também.

    Porém, acho que você o colocou no post errado!

    Abraços.

  • Frederico Dantas disse:

    Audisio.

    Não é um pouco de exagero?
    Não há dúvidas que se o Atlético mantiver e evoluir o padrão de jogo que teve ontem passará a para a prateleira de cima.
    Mas só por causa de um jogo não dá pra colocar ninguém DEFINITIVAMENTE em posição nenhuma.

  • Giovanni gagas disse:

    O maior espetaculo da terra ontem no mineirão, o time ontem deu brio a torcida que tem, a diferença tecnica entre os times é grande, mas nem sempre a tecnica vence a vontade, a garra, ou o eco de galo vindo a arquibancada, o atleticano hoje tem orgulho do time que tem!!!
    Parabéns galo!!!

  • audisio disse:

    Chico, voce foi perfeito em seu comentário.
    Dois pontos a ressaltar:
    1) Quando você questiona o que o Celso Roth tinha na cabeça? A resposta é M*. O Junior foi condenado ao exílio, mau escalado, mau preparado, Ricardinho, escalado completramente fora de sua posição, Renan Indio no lugar do Correia, Márcio Araújo no lugar do renegado Fabiano, que o Roth colocou como camisa 10.
    2) Com técnicos como Roth o que mais se ouvia era que o Atlético precisava contratar com urgência. Agora o que se ouve dos críticos do Luxemburgo é que este só consegue montar equipes com grandes jogadores como Junior, Ricardinho, Fabiano etc… Essa estória é antiga!
    3) O Bom técnico extrai o que há de melhor no elenco. Celso Roth está na mesma categoria do Lori Sandri e do Procópio.

    O Galo passa definivamente para a pratileira de cima entre os melhores times do Brasil no momento.

  • Poliana disse:

    Estou rouca…mas vou dar um grito
    Gaaalooooooooooooo (rs)

    —————————————————————————–
    Clayton não adiantou nada secar
    Foi um “jogaço”
    E Domingo que não chega nunca!!
    —————————————————————————–

    Trabalhar …pq logo mais tenho um jogo pra secar

  • Luiz Fernando disse:

    Uma das das decisões mais equivicadas do Perrela no final de 2007, foi a demissão do EXCELENTE treinador Dorival Júnior, e a contratação do Adilson Batista.
    O Dorival Jr chegou ao Cruzeiro em maio de 2007, pegou um time desmontado, sem padrão de jogo e ainda com resquícios do covarde do Paulo Autuori que abandonou a barca após a primeira partida do final do mineiro de 2007, montou o time, coordenou um grupo guerreiro que ao mesmo que tempo que fazia tomava gols vazia também em maior número, suficiente para ganhar os jogos, aí ao final do campeonato Brasileiro de 2007, ao classificar o cruzeiro para a taça Libertadores de 2008, foi dispensado pelo Cruzeiro.
    Após sua saída do Cruzeiro so obteve vitórias, campeão com Coritiba em 2008, campeão com o Vasco em 2009 e agora será campeão com Santos jogando futebol de gala!!! Já o Cruzeiro do Adilson, só ganhou campeonato mineiro de 2008 e 2009, a libertadores do ano de 2009 foi uma das mais fáceis de se ganhar nos últomos 12 anos, este ano inclusive já se despediu do título mineiro, e, muito provavelmente não chegará na reta final da Libertadores…………….enfim , a demissão do Dorival Júnior pelos Perrelas foi, ao meu ver, equivocada!!!
    Fora Adilson, Volta Dorival Júnior!!!
    Aí galera, cruzeirense, o que vcs acham deste post…………..e vc Chico, o que acha a respeito do técnico Dorival Júnior, ele ão é bom treinador e tem jogo de cintura com a imprensa, não é amargurado como Adilson Batista….que é um mal amado, como diria a grande Flávio Anselmo!!!

  • Alisson Sol disse:

    Stefano: acho que é possível a vitória do seu time em um, exatamente 1 jogo, sem tentar fazer disto um argumento para “fechar” discussões muito mais profundas. Quando o Luxemburgo perdeu o jogo contra o Cruzeiro em Fevereiro, você “sumiu”. À época, o mesmo Luxemburgo disse que desde que saiu do Cruzeiro o time não havia ganhado nada. Agora, o Luxemburgo vence um jogo, e pronto acabou? Como eu citei em um comentário anterior, há muito “comentarista” aqui “jogando para a galera… Vamos ser mais coerentes.

    Comparar Luxemburgo a José Mourinho é literalmente uma comparação de “ligas diferentes”. Um está na final da Liga dos Campeões da Europa. O outro está na final do “Campeonato Rural” (lembremos, Luxemburgo já disse que não vale nada). Quase a mesma coisa… E o futebol Europeu deve estar decadente e previsível mesmo. Talvez por isto é que todos na Europa estão colocando parabólicas, para ver a final do Campeonato Rural, enquanto não se vê notícias no Brasil sobre a Liga dos Campeões. Acho que também dá para “defender o que é nosso, sem querer desprezar o que é dos outros, conseguido com méritos“.

    Minha opinião continua a mesma: Luxemburgo é um bom técnico, em decadência, e José Mourinho, um técnico que não perde uma partida em casa há 8 anos, desde Fevereiro/2002, é o melhor técnico do mundo atualmente. Talvez daqui há 8 anos eu possa rever minha posição, mas não “a cada jogo”…

  • denerclaudio disse:

    Alexandre Alberto, é aquele george lucas mesmo lateral direito que passou pelo o galo e não fez nada.

  • rodrigo assis disse:

    Ontem saiu mais um resultado de pesquisa de torcida.

    O instituto roletas do mineirão confirma, a torcida do galo é maior que qualquer outra das gerais.

    Pesquisa publicada no site da ademg, FMF ou qualquer caderno esportivo hj, ah, domingo tem uma contraprova ainda

  • Alexandre Alberto disse:

    Alguém sabe se aquele Geroge Lucas do Santos é o mesmo que já passou pelo Atlético?

  • Lauro disse:

    Eu não achei o estatuto do Blog que fala qual dia que o internauta pode ou não pode dar ” pitaco ” no Blog mas se existir seria bom informar para saber qual o dia que o torcedor A ou B pode opinar.
    quanto ao jogo como o disse o Chico foi um ” Futebol dos bons” , ja a classificação estava tranquila mas com o segundo gol do Santos colocou em xeque esta tranquilidade.

  • Frederico Dantas disse:

    Um dos melhores jogos do ano até aqui. Não deu pra dormir, nem morto de cansado como eu estava.

    Uma partida soberba do Atlético que, se não tem todo o repertório técnico do Santos, mostrou que tem motivação e organização e que isso pode muitas vezes fazer a diferença.

    Destoou o Tardelli, que além de também mostrar toda a vontade que norteou o Atlético ontem, é técnico e inteligente. Jogador importante é isso. Aparece e decide é em jogo difícil. Craque de jogo ganho eu também sou.

    Mesmo que o Atlético venha a ser desclassificado num jogo de volta jogado desta mesma forma, já terá mostrado que pode ir mais longe este ano.

    O Santos é mesmo impressionante. Até alguns jogadores medianos jogam bem neste time. Parece que foram bons a vida inteira.

  • Frederico Santos disse:

    O Galo ontem jogou d+! acredito sim na classificação e no título.

    Só num pode dar uma de Internazionale e jogar na retranca lá na Vila. Jogaço ontem, o Galão calou a boca dessa imprensa sp-rj, que já dava a goleada santista como certa, aqui no mineirão, por sorte (do Santos , claro!), o Santos é que num saiu daqui com uma goleada no lombo.

    OFF TOPIC: O Danilinho é a cara do PH Ganso!

  • Stefano Venuto disse:

    Hoje não é dia de cruzeirense vir aqui dar pitaco, o Galo jogou muito e colocou os cornetas do Luxemburgo no seu devido lugar, né Alisson Sol? Dizer que o Luxemburgo é um treinador ultrapassado é papo de magoada e invejoso, o cara continua um dos melhores técnicos do mundo. Não deu certo na Espanha, porque europeu é preguiçoso e preconceituoso. Junior está jogando como um menino, Tardelli acordou, Muriqui está valendo o investimento, Ricardinho finalmente…
    Digo mais, o Galo vai ganhar dentro da Vila Belmiro, pode cobrar, o Santos saiu daqui assustado e sem graça. Não fossem falhas bobas da defesa, sairíamos daqui classificados com um massacre.
    Os meninos da vila jogam sim muito, são velozes, mas deu pra ver, que o time do Santos está longe de ser isso tudo, assim como Messi, ainda não pode ser comparado com os grandes jogadores.
    Aliás o futebol europeu é muito previsível, por isso os sul americanos deitam e rolam por lá. Luxemburo e Mourinho estão no mesmo patamar, mesclam o ataque com um futebol objetivo, sem dancinhas e firulas.
    Parabéns Galo!
    E hoje vamos secar o 4º time de MG de acordo com Instituto Nacional de História e Estatística Dr. Stefano Venuto. Podemos terminar essa semana de forma perfeita, restaurando a verdadeira história do futebol mineiro.

  • Ramon Mazzano disse:

    Chico,

    Realmente o atlético jogou bem, mas vocês que sempre reclamam de arbitragem, ontem o trio ajudou demais o atlético, afinal um penalti não foi marcado para o santos, do aranha no robinho, e validou o segundo gol do atlético em completo impedimento. A história poderia ter siudo outra.

    Vamos ver se na Vila Belmiro o juiz vai meter a mão no Santos?

  • Aldemário Filho disse:

    A mídia do “eixo maldito” dita “nacional” supervalorizou o clássico entre Corinthians e Flamengo, porém o grande jogo da noite de quarta foi sem sombra de dúvidas Galo X Peixe. Jogo franco, aberto, honrando as melhores tradições do futebol brasileiro.
    Na Vila o Galo também vai fazer gol. Será outra grande partida, pois a de ontem foi muito melhor do que Barcelona X Inter.

  • Junior Gam disse:

    A melhor partida de futebol desta quarta-feira. Se jogar desta forma na vila há grande possibilidade de classificação.
    Luxemburgo falhou ao colocar Renan Oliveira. (Francamente: Renan Oliveira não dá mais!!!)
    Provou-se que o melhor time do Brasil pode sím ser batido.

  • Affonso Celso disse:

    Chico.
    Concordo plenamente com seu comentário. Principalmente com relação ao Renan Oliveira e ao Celso Roth.
    O Renan já era para ter sido emprestado para ganhar experiência em outro time ou até vendido, se fosse o caso. Quanto ao Roth, a culpa das lambanças dele é muito do Alexandre Kalil, também, que o contratou mesmo contra a vontade da massa. O nosso brilhante presidente deveria “ouvir” mais o clamor das arquibancadas. Torcedor “enxerga”… e muito!!!
    Quanto ao jogo. Achei justo. O Santos não merecia perder de um placar mais elástico. E agora o Galo vai ter que jogar demais para se manter na Copa do Brasil. Mas estou muito contente com o nosso time. Aos poucos a gente vai chegando… chegando… chegando…

  • Alexandre Alberto disse:

    “vamu separar os homi dos minino”
    “os minino levado tão levando um coro”
    “ê bicho de goiaba, não vai dar amarelo não?”
    Grande Mário henrique “caixa”, na transmissão de ontem, com certeza uma das melhores narrações que já ouvi!

    Parabéns Caixa!

  • Fritz disse:

    Para quem ainda acreditava no Peixe…Este já está fisgado,só falta tirar do aquario,que será na próxima 4 feira em plena Vila Belmiro.Tchau Piaba,ainda falta muito pra virar peixe.
    Sds Alvi-negras.

  • Em rápida pesquisa se constata a humilhante história do Galo na Copa do Brasil. Todos estamos cansados de saber das eliminações pra times
    ridículos: Goias três vezes, Criciuma duas vezes, Parana, Bahia, Brasiliense, Sport, Santo Andre, Ceara e Vitoria.

    Mas o que quase ninguém comenta é que o Galo em apenas UMA oportunidade passou de fase contra time Grande (4 do Rio, 4 de SP, 2 RS e 2 MG). Foi em 2002 contra o Inter. Em TODAS outras foi eliminado (Vasco duas vezes, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Botafogo duas vezes).

    Tá na hora dessa triste história mudar!!! Gaaaaaaaaaaaaaaalo!!!!

    Obs.: Só um complento. Foram 12 eliminações pra times pequenos e 7 pra time grande. Ridiculo….

    Renato Azevedo

  • Rodrigo disse:

    Fora Renan Oliveira!!!!!!!!

  • rodrigo assis disse:

    ontem danilinho tava na arquibancada, e da arquibancada com sua torcida ajudou mais o time que o Renan Oliveira em campo, o Kalil podia oferecer o Renan Oliveira pelo Danilinho, ai esse meio campo ficaria fino demais

  • Anderson Palestra disse:

    O Atlético jogou bem, o time está empolgado com seus últimos resultados, aí tudo dá certo. Contudo, vi também um Santos jogando bem, que buscou o jgo.
    A “culpa” pela vitória de diferença de um gol, que ao meu ver tira o Atlético da Copa do Brasil foi do Luxmburgo. O time foi para cima e fez o resultado, depois se encolheu no campo e deixou o Santos dominar e conseguir o que ele mais queria, o segundo gol. Mas a “culpa” do Atlético estar jogando bem, também é o do Luxa, logo, não pode ser crucificado.
    E o Bernardo alvinegro? Jesus, se tivesse no meu time da pelada esse Renan Oliveira ia tomar um “mucado” de xingo na oreia. Vai ser disperso assim lá na China. Me lembrou o Aílton que jogou no galo e no Cruzeiro.

    Com relação a arbritagem, o bandeira errou no segundo gol, é normal. Quem quer ganhar título passa por cima de tudo, o Deivid teve, por baixo, uns 8 gols anulados em 2004, e mesmo assim foi campeão brasileiro.

    Cadê a teoria da conspiração da arbitragem? Cadê o Jurandir, Sérgio Correa, Schetinno, Ricardo Teixeira, Armando Marques e outros que sempre prejudicam o Galo. BALELA. Erros acontecem, é só parar de chorar e ir à luta. É sempre a mesma desculpa. E agora que foi “ajudado”?

  • Alberto Aguiar disse:

    Chico, jogo entre dois times grandes, normalmente não tem mais de um gol de diferença no placar. Mesmo sabendo que lá o Santos tá goleando o Galo se saiu bem.
    Nos últimos 4 ou 5 jogos, o Luxa já deu uma “cara” ao time do Galo, precisando de alguns ajustes. O Santos é o melhor time do país no momento com ou sem Neimar.

  • lúcio Vieira disse:

    Chico concordo com você!

  • Vinícius gonçalves de Oliveira disse:

    Chico,
    seria exagero dizer que o jogão de ontem entre o GALO X SANTOS foi o último GRANDE CLÁSSICO da “era” velho mineirão ?

    abraços, e saudações atleticanas.

    – Sete Lagoas

  • Bruno Silva disse:

    Bom nós atleticanos temos que dar os parabéns primeiramente ao Galo, que vem crescendo e fazendo belos jogos. Ontem foi uma gde exibição. Jogou para cima. agredindo ao Santos. Só que temos que entender que enfrentamos o melhor time do Brasil, e não Ipatinga, Cruzeiro, Democrata… Por isto a dificuldade do jogo, pois, se a classificação vier será com muita luta. Mas acredito.

    Outra coisa é que este time do Santos, é sim, tudo o que estavam dizendo. Velocidade e toques rápidos, e gde acerto de passes. É realmente um gde time.

    Mas o que me deixa realmente feliz, é ver que nosso Galo voltou. E neste começo de ano, já deu mostras do que sará o Atlético daqui para frente, com bons jogadores, técnico de ponta, ou seja, não deve mais nada aos gdes clubes do Brasil. O Atlético está voltando para onde nunca deveria ter saído, o posto de um dos melhores times do país, e o melhor de MG.

  • denerclaudio disse:

    Esse é o galo forte vingador sim, futebol de competição tirando a inhaca do renan oliveira.
    Não da mais pra aturar essa figura no time do atlético, quando ele joga o galo fica com um a menos em campo, fraquissimo, já falei desde o ano passado não fiquem passando a mão na cabeça dele pois os números são + ou – 65 jogos e uns 18 gols e não deixam duvidas quanto a sua avaliação de desempenho; critério adotado em várias empresas pra ver o nivel de seus funcionários, ele não da resultados.
    No mais o restante do time jogou muito bem, e acretido no empate na villa belmiro, agora o santos vai ter que se virar pra não levar gols um fator determinante quando se joga em casa.
    Domingo levantaremos a taça do mineiro, e entramos fortes no brasileirão.
    No mais valeu jogadores e valeu Luxa parabéns por nos proporcinar um time que não teme adversários.

  • clauber disse:

    Esse jogo de hoje me lembrou atletico e corinthians na final de 1999, alias o placar foi o mesmo. otimo jogo.insisto, o importante é vencer. sem essa de ficar choramingando que 3×2 é pouco. tem isso nao. todo jogo é dificil agpra temos o empate e podemos ate perder por 4×3 e quem garante que o placar nao possa ser esse?

    Acredito no galo lá. será outro jogao. Parabens galo, parabens massa. Galo sempre.

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    (( Vou repetir aqui, porque é o tópico certo ))

    Num é que o Atlético conseguiu surpreender o Santos ??

    E pior que tô achando que depois desta atuação do Tardelli, é bem provável que ele vá para a Copa no lugar do Adriano.

    Pra quem gosta de futebol, foi sim o melhor jogo da rodada. As duas equipes em busca do gol o tempo todo. Quando eu pensei ( e torci… rs ) pro Santos igualar o placar em 2 a 2, o Atlético vai e faz o terceiro… ( Ô raiva sô… rsrs ) Mas aí, quando tudo levava a crer que o jogo estava caminhando mais pro Atlético fazer o quarto e complicar de vez a vida do Santos, eis que entra o “predestinado” Renan Oliveira… rsrs Aí o Santos fez o segundo gol que mudou tudo… Agora, basta uma vitória simples na Vila Belmiro que o Santos se classifica. Como diria o Zagallo: “Aí sim, fomos supreendidos”…

    Não vou ficar desmerecendo a vitória do Atlético, porque foi sim uma bela vitória. Agora, que o placar moral foi de 2 x 2, isso foi viu… rsrs Porque o segundo gol do Tardelli, foi ilegal, uma vez que ele estava em impedimento.

    E eu também tenho o direito de falar em “placar moral”, porque após aquela derrota vexatória do meu Cruzeiro p/ o Ipatinga, o que mais vi por aqui, foram comentários falando que o placar moral daquele jogo seria 6 x 1.

    O Atlético fez sim uma grande partida, mas “na minha opinião”, chegou até onde poderia chegar na Copa do Brasil. Porque na Vila Belmiro, com o “Filé de Borboleta” em campo, o Santos deverá confirmar a sua classificação sem maiores problemas.

    Ninguém me viu por aqui falando que o Santos iria golear o Atlético em pleno Mineirão. Mas eu havia dito que a data de validade do Atlético na Copa do Brasil, venceria no segundo jogo contra o Santos. E continuo achando isso.

    Renan Oliveira, Brigadúúúúúúúúú !!! rsrs

    P.S.: Quem acompanha meus comentários aqui, viu que após a desclassificação do Cruzeiro no Mineiro, eu suportei quietinho as inúmeras gozações postadas sem retrucar ou apelar com ninguém. Viram também que no meu comentário acima, eu não fiquei só na ironia. Até elogiei o time do Atlético. Vamos ver agora se haverá réplicas sobre esse meu comentário agora e o nível das mesmas…

  • Cabrito disse:

    Chico Maia,

    Para um jogão, como oque vimos, voce Chio Maia, com as palavras certas e sem firulas não destoou no seu comentário. Simples e objetivo.
    Até hoje, sinto orgulho do comentário deixado pelo amigo, no meu texto lá no Terreiro do Galo.

    Parabéns pela decrição.

    Cabrito

  • Leonardo disse:

    Chico, tenho que confessar!

    Realmente estou surpreso ao ver as atuações não só do Junior como também do Ricardinho até hoje estava tendo dores de cabeça quando escutava a escalação do galo! Ambos vem provando que merecem ser titulares mas devido a idade nem sempre irão apresentar o mesmo futebol!
    Resta a torcida ter paciência!!! Parabéns aos “velhinhos do galo”

    Ficamos envolvidos com o futebol arte apresentado pelo Santos, afinal quem não gosta de ver um time jogando p/ frente? É um time diferenciado mas não imbativel!!

    O Galo hoje jogou com raça coisa que não via a muito tempo mas como toda familia tem uma ovelha negra a de hoje foi o Renan Oliveira que não justificou a chance dada pelo Luxemburgo!
    Renan acabou prejudicando o time pois parecia que estava jogando sem vontade e não notou em momento nenhum o esforço que estava sendo feito pelos companheiros que estavam dentro de campo desde o primeiro minuto.

  • Carlos M. disse:

    E o Muricy Ramalho que deixava ele encostado no São Paulo! Depois dizem que esse técnico brucutu é o melhor do Brasil. Quem é ele pra se aproximar do Luxa.

  • Joel Diego disse:

    Chico eu fiquei muito desanimado com o Placar , o galo tomou dois gols que complicou a vida dele, o Santos não é o Sport de Recife, lá na vila será outra história, vc que é um comentarista muito inteligente eu queria saber, você ver chances reais de o galo se classificar lá na vila?