Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Assunto sério que caiu no esquecimento

Estou lendo os comentários dos leitores do blog nesta tarde e alguns chamam a atenção, como este do Cláudio Fernando, que tem toda a razão. Foi feita uma denúncia pela Rádio Itatiaia, mas o assunto caiu no esquecimento e hoje não vi nenhum jornal e ninguém falando mais de assunto tão sério:

“Prezado Chico,

Bom dia. Parabéns pelas colunas. Excelentes como sempre. Gostaria de lhe informar um detalhe que está sendo ”esquecido” pelas autoridades e imprensa, fato que prescisa ser urgentemente repensado para a Copa 2014. Ontem estava em casa ouvindo os comentários e entrevistas na Itatiaia após o jogo, quando um repórter (não me lembro qual) passou a informação de que na Antônio Carlos e nas imediações do anel rodoviários, bandos armados com porretes estavam atacando e assaltando as pessoas. A informação foi passada de forma meio truncada, por isso não posso dar maiores detalhes. Como é que a coisa ficou? Isso aconteceu dessa forma mesmo? Gostaria de saber até onde tal fato é verdade, uma vez que, se pretendemos fazer uma boa Copa do Mundo, penso que o problema como segurança devem ser tratados com a mesma importância da reforma do Mineirão. Pediria a você, grande voz da imprensa que apurasse a verdade de tal informação.
Abraços.
Cláudio. – Belo Horizonte”


» Comentar

Comentários:
9
  • EDUARDO BH disse:

    Antes da escolha do Brasil para sediar a copa de 2014, muito se comentou que o legado pós-copa seria muito bom para a nossa população. As cidades ganhariam bons serviços de transportes, hotéis e infraestrutura em geral. Inclusive a questão da segurança seria muito bem tratado, com altos investimentos e ações eficazes. Eu pergunto a todos:
    – Qual planejamento no Brasil que deu certo? Qual planejamento que atingiu todas as metas de uma maneira eficaz e que cumpriu o orçamento previsto?
    Acredito que os discursos foram apenas para atrair o apoio da população e assim ajudar o Brasil a ganhar a escolha. Estou muito cético com relação a realização da copa, e ,principalmente ao pós-copa.
    saudações,
    Eduardo.

  • Alisson Sol disse:

    Creio que nunca houve esta promessa de que os estádios da Copa 2014 seriam bancados com recursos privados. Muito pelo contrário, em BH sempre se soube que o Mineirão seria reformado com dinheiro público. Tanto a Copa do Mundo de Futebol quanto as Olimpíadas estão seguindo literalmente à risca o script de uma tragédia “Grega” (literalmente).

    Tudo começa com muitas promessas na imprensa antes de se conseguir o “direito” de organizar as competições, mas tudo o que está no papel são “deveres”, que seriam do “Comitê Organizador”, mas acabam ficando para o setor público. Todos que falam qualquer coisa contra são imediatamente taxados de pessimistas, derrotistas e anti-nacionalistas. Os eventos vêm e vão, e fica o enorme buraco nas contas para ser pago pelas próximas gerações, que vão pagar impostos absurdos para ter quase nenhum serviço público de qualidade.

    E que ninguém se engane: como já provado em inúmeros eventos no Rio de Janeiro, não haverá qualquer insegurança para turistas durante a Copa ou as Olimpíadas. Durante tais eventos, se faz uma maquiagem da cidade, espalha-se polícia como nunca visto antes, e até se dá um “aviso” a marginais de quando a “blitz” vai acabar, para que agendem suas férias adequadamente. Seria cômico, não fosse a trágica realidade…

  • Paulo Henrique disse:

    Outro assunto muito sério que está ficando prá trás: os estádios da Copa 2014 não seriam 100% bancados com recursos privados?

    Depois da festa, vai ter mais aumento de imposto prá bancar o rombo (e o enriquecimento de alguns).

    Salve-se quem puder!

  • J.B.CRUZ disse:

    São um bando de ¨valentões¨ só atacam em bandos…
    A polícia tem chegar é largando ¨borralho¨nesta turma..

  • Rodrigo disse:

    Quando passei pela acarlos ao lado do viaduto, tinha viatura já por lá. Mas a policia tem que ficar de plantão ali, local muito visado. Assim como eles fazem na catalão com o anel. abraço chico

  • Tacio Ferdinando disse:

    Também ouvi isso na Itatiaia e achei muito estranho não ter nota nenhuma na imprensa hoje.
    Mas honestamente Cláudio, uma denúncia de violência bizarra na nossa cidade e você pensando em segurança pra turista em 2014???
    Tá de brincadeira, quer dizer que se não tiver Copa do Mundo tá liberado a sacanagem com os belo-horizontinos?
    Segurança hoje e agora pq NÓS merecemos.
    Vamos pensar mais e não ir no embalo da imprensa e dos governantes farristas. 2014 vai ser uma farra, na real, já começou!

  • GaloucuraZL disse:

    Anderson, mais respeito, que eu saiba ninguem da sua familia esta na galoucura. Mostra sua cara, panaca.

  • Anderson Palestra disse:

    Aposto que eram membros da Galoucura. Em nada ficam atrás dos marginais da Máfia Azul.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Eu ouvi esse comentario na Itatiaia tambem… nao sei dizer, porque nao vi nada na saida do Mineirao… alias, desde uma vez q tive q correr do arrastao com mais de 50 marginais na descida do Mineirao, nunca mais desci a pé… e já se vão 14 anos isso…