Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético valoriza o trabalho de outro Tardelli

Site do Galo exalta o trabalho de Wagner Tardelli no Campeonato Mineiro:4576775874_acaea3082bFoto: Bruno Cantini

Os números do Atlético no Campeonato Mineiro demonstram que o clube saiu na frente com a contratação de um instrutor de arbitragem para integrar a comissão técnica. Campeão, o Galo foi a equipe mais disciplinada do Estadual.

O trabalho realizado pelo ex-árbitro Wagner Tardelli atingiu resultados expressivos. Até o segundo jogo da semifinal da competição, o Atlético teve apenas sete impedimentos em 15 jogos, média de 0,46 por partida. No aspecto disciplinar, foram somente 32 cartões amarelos, média de 2,13 por jogo, e três cartões vermelhos, média de 0,20 por partida.

O projeto de instrução de arbitragem também é aplicado nas categorias de base do clube. Segundo Wagner Tardelli, a proposta contribui para todos os envolvidos no futebol.

“É um projeto que tem grande alcance porque, além de ajudar o Atlético, contribui para a melhoria do trabalho dos árbitros e assistentes, com reflexos até na Justiça Desportiva”, comenta o instrutor de arbitragem.

* http://www.atletico.com.br/noticias/?p=1174


» Comentar

Comentários:
26
  • victor brescia disse:

    chico o galo ser um time disciplinado nao é um feito desse tardeli não, primeiro esses cara do galo nao batem em ninguem… todo mundo entra tocando a bola do jeito que quer e ninguem faz nada (vide ultimas finais do mineiro contra os azuis, e o jogo do santos na vila)… além disso o galo ja tinha sido o time mais disciplinado no brasileiro do ano passado, e me recordo de ter levado o trofeu fair play da cbf em outras ocasições.

  • vão pro procon reclamar da arbitragem…..em competição nacional nao tem fmf pra ajudar…

  • J.B.CRUZ disse:

    FEDERAGALO, era assim chamada a federação desde mil novecentos e kafunga, até meados da década de 80..Com a entrada dos irmãos Masci no comando do CRUZEIRO, melhorou um pouco..Os PERRELLAS estão tentando, mas é difícil moralizar de uma hora para outra, falcatruas que acontece ao longo de décadas…Podem ver os títulos que o galo ganhou recentemente(de 90 para cá), sempre tem um dedo de juiz manchando o título..para refrecar a memória o título de 2.007(gol de penalti inexistente e gol com o fábio de costas e a bola do penalti ainda dentro gol)..Agora foram campeões, mas, primeiro ¨tomaram¨na mão grande ¨com juiz e tudo, 2 vitórias do América..O maior ¨roubo¨do Século…

  • Newton disse:

    Simpatizantes falando de juiz,até parece que isso não é praxe do lado das Enseadas das garças.Depois do último jogo Ipatinga 3 X 1 Palestra.Só rindo mesmo…HaHaHaHaHaHa

  • Stefano Venuto disse:

    É uma atitude profissional contratar o Tardelli, jogador de futebol tem que entender de regra, principalmente para saber se posicionar corretamente em campo, além de parar com a reclamação por lances já apitados. É duro ver jogador reclamar depois que o penalti foi marcado.

  • Fabricio Melo disse:

    Lauro, o Cidinho já se foi. Da era Perrela pra cá, imprensa, árbitros , federação e até ex presidentes do Galo se tornaram parceiros da diretoria do Cruzeiro. Tem muito título aí ganhado nos corredores das federações. Se bobear os Perrelas compram mesmo. A turma do Outdoor dá nó em pingo d’agua e rasteira em peixe dentro d’agua.

  • lauro disse:

    Dudu me desculpa pela insistencia mas quando fiquei sabendo da ” verdadeira” história sinceramente fiquei abismado pois sempre foi passado pela ” imprensa ” a que cidinho bola nossa era uma lenda, folclore mas tive a curiosidade de verificar se era ou não verdade, não so é verdade como esta bem documentado por jornais, reporteres da época e da atualidade em que varios tiveram a oportunidade de entrenvista-los em vidas e todos declaram que ” defender e roubar para o atletico nos jogos era um ideal de vida”, não só defendiam o atletico nos seus jogos como nos jogos em que os adversários iriam jogar contra o atletico ,ele prolongava os jogos para cansar os adversários,etc, o Kalil usou adjetivos como ” quadrilha “, ” bandidos ” para a atual fereração mineira mas na época isto pelo que faziam era ate elogio, o atletico era quem adminstrava a federação e por isto nunca dexou o cidinho sair do quadro de arbitros, e eles garantiram para o atletico no mínimo 10 títulos do campeonato mineiro do total de 40, não foi um nem dois, estas histórias não diminui em nada o atletico mas mostra que na decada de 80 o que fizeram com o atletico nada mais foi o que o atletico sempre fez em sua história. E para finalizar ficar no discurso que a família do vizinho é ladrão é bom saber que a própria família foi contruida por roubo, falcatruas, bandidagem ,etc que a imprensa atual tenta mudar como tivesse sido uma lenda urbana.

  • Adalton disse:

    Caros amigos blogueiros,
    Gostaria de tocar em outro assunto que está muito esquecido; claro que tudo tem sua hora mas não custa alertar: o Brasileiro começa no próximo final de semana, e não vejo ninguém falar nisso ainda…lógico, que as atenções agora estão voltadas para Copa do Brasil e Libertadores, mas como todos sabem, no Brasileiro todo jogo vale 3 pontos; o Atlético, não sei se já viram a tabela, tem uma sequência no final muito difícil, como no ano passado…então tem que começar com tudo os primeiros jogos, senão no final vai pegar só jogos difíceis e a coisa ficará muito difícil.
    Assim sendo, tanto ele como Cruzeiro e América precisam fazer o dever de casa já na primeira rodada, apesar de que o Cruzeiro jogará contra o Inter fora.
    Um grande abraço a todos.

    OBS: se porventura forem desclassificados hoje, não podem ficar abatidos e entrar com tudo na primeira rodada do Brasileiro.

  • alexandre santos disse:

    PREZADO CHICO, gostaria que voce pudesse ler e claro se puder publicar e dar a grita geral sobre os fatos de arbitragem. Se trata daquele senhor EVANDRO ROMAM que prejudicou os times mineiros em varias oportunidades e agora o cidadao é reprovado nos testes fisicos e depois tem um teste fisico as escuras em Londrina para o cara poder voltar a apitar, ou sei la, arrumar os resultados!!! (veja no blog do juca kfouri)

    atencao times mineiros esse ai no apito, NUNCA MAIS!!!!!

    abracao meu caro CHICO!!!

    alexandre santos

  • denerclaudio disse:

    Está cheirando a Jailson de Souza Mendonça.
    Esse cara é juiz caseiro, vai na onda da torcida.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    muda o disco lauro…

  • Charles disse:

    Caro Chico,
    Primeiramente devo confessar que o programa de TV seu e do Lélio faz muita falta na TV, segundo, uma curiosidade: O que aconteceu com a Dimara? Nos primórdios do Minas Esporte ela era atleticana doente, depois de trabalhar pros perrela não admite que ninguém fale mal da administração deles (que nunca foi la estas coisas, vide a quantidade de dólares arrecadados e o saldo bancário da instituição azul hoje)!!!! não seria falta de ética profissional levar a amizade construida dos tempos de toca da raposa pro programa de TV?
    terceiro: Como pode o Atletico anunciar a semana toda que não havia mais ingressos pro jogo contra o Ipatinga e no domingo anunciarem 60 mil PAGANTES??? Pra mim público pagante é público PAGANTE, e não público presente!!! se o cara COMPROU e PAGOU o ingresso e, por algum motivo, não vai ao estádio, o problema é dele, ele faz parte do público PAGANTE; se o cambista foi preso ou deixou de revender mil ou mais ingressos eu suponho que estes ingressos foram PAGOS na bilheteria e estes também fazem parte do público PAGANTE. Das duas uma, ou a imprensa tá pouco se lixando pra este detalhe, ou sabe o que acontece e não fala, o que seria até pior pelos motivos que se teria pra não tocar no assunto. Pra finalizar, não fui ao estádio porque ja tinham anunciado dias antes que os ingressos tinham se ESGOTADO!!! e me suspreendi que sobraram mais de 4 mil ingressos sabe-se lá onde e porque..
    Abraço pra você e pro Lélio, sou fã desta dupla que tinha total sintonia na TV e que pode voltar por outro canal qualquer, ja que no mesmo horário outra TV mineira passa desenho do Pica-Pau (kkk)!!!

    abraços!!!

    – BH

  • lauro disse:

    o atletico mantem sua história com relação a arbitragem, sempre prestigiando grandes arbitros atleticanos e é mais um para sua galeria :

    Alcebíades de Magalhães Dias o Cidinho bola nossa
    Geraldo Fernandes da Silva
    João Felix Junior

  • Leonardo Menezes disse:

    Olá Chico. Saindo um pouco fora do assunto desse tópico, me explique uma coisa. Porque o Cruzeiro é o 4º melhor time do mundo sendo que nunca ganhou um mundial, e tem poucos títulos se comparados a times como o São Paulo, detentor de 6 campeonatos brasileiros, 3 libertadores e 3 mundiais (se não me falha a memória)? Obrigado

  • com todo respeito que tenho a ti Chico, deve ser piada este tópico,

    ficou claro e nítido que o América foi assaltado a mão armada nos três jogos do mineiro 2010, contra o time do atletico mineiro. é muita cara-de-pau fingirem que não foram ajudados claramente pela arbitragem. a bandeira do Wright já está quase pronta, já que contra a FMF não conseguimos lutar mesmo, protestaremos sempre!

  • Fabiano disse:

    O trabalho nao foi do Wagner Tardelli, e sim da comissão de arbitragem e FMF!! O Atlético teve ajuda do ‘apito amigo’ o campeonato todo. Apenas para lembrar facilmente e utilizando do mesmo sobrenome referido, o Tardelli não foi expulso e sequer levou cartão por dois carrinhos criminosos nas quartas-de-finais contra o América. E engraçado o Atlético reclamar da arbitragem escolhida para o jogo da Copa do Brasil. Fica evidente, a nível nacional, o Atlético se equipara aos menores em MG. Lamentável!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Boa ideia do Audísio..O CRUZEIRO contratar o Márcio Rezende de freitas, nós Cruzeirenses não temos nada a reclamar de Márcio Rezende pois todas as vezes que ele apitou jogos contra o galo, ganhamos…E bem!!

  • Gilmar disse:

    Foi notório a importância do trabalho do Wagner Tardelli dentro e fora das quatro linhas!

    É incrível como jogadores reclamam à vezes, sem razão nenhuma, das arbitragens. Acabam prejudicando todo o trabalho por falta de “Autocontrole”, e de saberem que não é resmungando e gesticulando que irão mudar os fatos.

    Claro que há erros, e muitos!

    Jogadores também erram nas interpretações das jogadas, mas se o árbitro marca, não é gritando e peitando que fará com que volte atrás nas marcações.

    Por isso um trabalho de conscientização dos jogadores, e os mesmos terem calma e ficarem concentrados 90 minutos dos jogos, é fundamental!

    Parabéns ao Wagner Tardelli, ao Luxa pela idéia e pelo Alexandre tê-la apoiado!

  • danilo disse:

    É Tardelli o sobrenome do cara?
    Então é craque no que faz!

    O Galo é muito, mas muito Doido!!!

  • Gilmar disse:

    Gandalf tem toda a razão, hein! – Isso é temeroso e temos muitos motivos para ficarmos inseguros e temerosos!

    Mas, se a coisa já foi decidida e será o “obscuro Jaílson” da Bahia, e não há mais nada a ser feito, resta-nos “Crer que todas as adversidades serão superadas” com eficiência, concentração, atenção, tranquilidade, esforços e bastante empenho!

    Pois, preparado, bem treinado e bem orientado, o Galo está!

  • rodrigo assis disse:

    sobre arbitragem baiana eu só poso dizer uma coisa:

    MEDO!

  • Gandalf disse:

    É mas foi ao Rio ver o sorteio do trio para o jogo contra o Santos e não deu para pedir alguém experiente, padrão FIFA? Alguém é capaz de explicar o critério de escolha? Das quatro quartas-de-final, duas serão apitadas por árbitros FIFA: Roman no jogo do Vasco e Heber no Grêmio x Flu. O Palmeiras vai a Goiânia em um estádio bacana, neutro e verá um aspirante FIFA, o Sandro Ricci de Brasília. Mas o Atlético, que colocou 60 mil pessoas no jogo de ida em um estádio confortável e seguro, vai à acanhada Vila Belmiro sob os olhares do obscuro Jailson Macedo Freitas, BA . Um total desconhecido jogado no centro do espetáculo montado pela mídia para classificar os meninos “artistas” da vila. Não é aspirante a nada além de marcar as faltas (quem sabe pênaltis) que o “artista maior” Neymar com certeza vai simular! Cartas marcadas, ou é apenas um “inocente útil” inexperiente no esforço da mídia (veja coincidência do patrocínio do Santos e CBF) de levar este time do Santos mais a frente na competição?

  • rodrigo assis disse:

    ponto pro luxa, foi ele que inventou isso ai

  • Gustavo disse:

    Não vi nenhum dado em relação aos “ERROS” a favor do galo.

    Exemplo: Será que o Trdelli(Diego) não deveria ter sido expulso no primeiro jogo das oitavas com o América naquele lance com o Danilo?

  • audisio disse:

    O Cruzeiro poderia recontratar o Márcio Resende e como auxiliar do Márcio, o Ricardo Marques Ribeiro. Pensando bem, já estão contratados!

  • Bruna Mara Aparecida Silva disse:

    Ola Chico Maia..
    Vim atraves desse email..pedir uma coisa..q assim é meu sonhoo, e eu sei q vc pode me ajudar.
    Tenho 19 anos, estou formando pra nutrição(quero ser nutricionista do Galo)..Mais esse sonho ainda ta longe..rs
    Na verdade o q eu quero mesmo é conhcer a CIDADE DO GALO..ai vc deve pensar..nossa mais um pra mim encher o saco..
    Na verdade sim..eu faço de tudo pelo meu time..sou muito apaixonada pelo galo…Olha o q vc pode fazer por mim…por favor.. Nem q seja me enviando um email..falando quando pussivelmente sera aberto pra visitação…Eu quero muito de verdade..poder abraçar o meu time..tirar fotos…Aguardo uma resposta sua..i desculpa t encomodar..Mais me ajuda por favor. Beijos obrigadoo

    – Sete Lagoas