Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Revolta americana manifestada em out-door

rouboFoi uma das peças de marketing mais criativas que vi nos últimos anos. No futebol, a mais original.

Certamente não foi espalhada por mais ruas e avenidas porque isso custa caro e a iniciativa foi expontânea, de torcedores, sem apoio financeiro do clube ou políticos, o que torna o manifesto mais legítimo ainda.

É a torcida do América, que continua mostrando a sua revolta.

A foto foi enviada ao blog pelo Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro, sob o título:

“Para a nossa famigerada FMF”


» Comentar

Comentários:
17
  • Marcelo Tavares disse:

    Mais uma vez obrigado pelo apoio e pelo espaço cedido Chico Maia. Se nossa ‘imprensa’ tivesse outros profissionais como vc certamente a mesma seria mais transparente e de fato mais forte. Enfim…

    Como bem colocado pelos também americanos Marcus e Felipe os ‘atReticanos’ precisam ser mais pé no chão e PRINCIPALMENTE respeitar o futebol do seu estado, pois do jeito q são só acontece uma coisa… só levam títulos Mineiros pois a ‘famigerada FMF’ (parafraseando o Marcus) está envolvida.

    Pois qualquer competição pelo qual a CBF organize eles não levam… pois não tem ‘cacife’ para comprar a arbitragem.

    ‘atReticanos’ saiba q o ‘caos’ só começou… o brasileiro está por vir.

    Saudações Alviverdes!

  • Felipe Amore disse:

    Obrigado pelas palavras Chico! É bom ver que nosso trabalho foi reconhecido!

    Mas só pra completar o Marcus. Pagar Luxemburgo só pra ganhar o mineiro é um pouco caro não? huauhauhuahuahuhuaha

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    E os títulos que o Luxentulho diz que virão estão indo pro buraco. Copa do Brasil já se foi hahahahahahahah, mas não fiquem preocupados, voces sempre conseguem utrapassar umas rodadas da sulamericana….
    Quem sabe mais um super título a caminho, sem os melhores do brasil né
    ILUDIDOS posso dizer que não são os americanos, isso com certeza. Temos um projeto consciente, bem estruturado e não ficamos sonhando que somos uma potência.
    Temos todo o tempo para nos reestruturarmos, agora quanto a voces??? sei não….
    Saudações alvi verdes

  • Mário César disse:

    Por isso que o futebol mineiro continua viciado. Repleto de coronelismo.

    O Atlético só consegue ganhar alguma coisa quando se trata de regional, pois CONTA SEMPRE com a conivência da arbitragem.

    Chega no nacional é um “Deus nos acuda”, porque não tem ninguém passando a mão na cabeça. Levam ferro direto.

    Lembrai-vos que mesmo o título entregue de bandeija pela fmf, o atletico mineiro NÃO CONSEGUIU VENCER UM CLÁSSICO SEQUER.
    Foi uma cacetada dos celestes de 3 a 1

    e o mais emblemático: 3 clássicos com o América e nem uma vitoriazinha sequer. Três empates. O que é isso minha gente? Não botaram banca no coelhão, mesmo sem expulsar o tardelli, os impedimentos absurdos, os chiliques do luxemburgo, etc..

    Olhem vcs alvinegros para o umbigo, em vez de falarem com arrogância sobre o América. No nacional vcs possuem a mesma “significância” de um santo andré, são caetano, ponte preta. Daqui a pouco volta o eterno discurso projeto mundial, afinal, o mineiro foi conquistado.

  • LUCAS PRATES disse:

    PAULO ACHO QUE VC NÃO DEVE SABER FAZER CONTAS, AQUELE JOGO NOS TORCEDORES MESMO VIMOS QUE O JUIZ ERRROU E ENVIAMOS UM OFICIO PARA FEDERACAO E MESMO SEM AQUELES 2 PONTOS NOS CLASSIFICARIAMOS, NÃO QUEREMOS SER AJUDADDOS PELA ARBITRAGEM APENAS TAMBÉM NÃO QUEREMOS QUE A MESMA NOS PREJUDIQUE, JA VOCÊ TEM QUE APRENDER A FAZER CONTA..

  • Paulo Santos disse:

    O América precisa olha mais embaixo do próprio umbigo. Não fosse a ajuda do juiz anulando um gol do América de Teófilo Otoni, no jogo realizado lá em TO, o Coleho teria retornado ao Módulo II ou segundona do Schetino, aliás, de onde não deveria ter saido. Quem deveria ter espalhado esse outdor é o Itair.

  • só não convidaram o Margarida pra apitar pra não avacalhar no uniformes dos alvinegros…ainda tem a coragem de falar de jose roberto wright….falta espelho em casa.

  • Fabiano disse:

    “Não estou me fazendo de “rogado”, com toda sinceridade não vejo motivo de tanto alarde, por possível “interpretação exagerada” do árbitro quanto ao cartão amarelo aplicado ao zagueiro Preto.”

    Quem dera se fosse só! Só para início, o Tardelli no primeiro jogo deveria ter sido expulso por 2 vezes, se isso fosse possível, pois deu dois carrinhos criminosos, que só não ficou igual ao que ‘quebrou’ o Obina na Copa do Brasil, pq os jogadores do América tiveram sorte! E o América mandava e vencia o jogo, e com um jogador a menos provavelmente o resultado seria outro.

  • J.B.CRUZ disse:

    O América está coberto de razão, pois houver erros terríveis a favor galo nos 2 jogos, se fosse em um jogo, ainda vá lá, mas, nos dois???

    Como valeu a gritaria de luxa e Kalil contra os juizes no jogo em que o CRUZEIRO deu uma lavada no galo 3 x 1..

  • Renato Paiva disse:

    Também assino embaixo do que disse o Stefano. E o América deveria se preocupar em montar time, já que o Ipatinga mostrou que está muito certinho e, dessa forma, vai levar 6 pontos do Coelho.

  • rodrigo assis disse:

    acho que o américa ta reclamando sem razão, péssima campanha na primeira fase, classifica-se quase na última vaga, não vence o galo, esteve atrás no placar nas duas partidas e empatou ambas no final. E a culpa é do juiz porque usou um critério mais rigoroso em um lance apenas.

    Americanos, falo com conhecimento de causa, nós atleticanos também fomos enganados muitos anos assim, escondendo a mediocridade embaixo de erros de arbitragem.

    vejam o exemplo do ipatinga, mesmo sofrendo o maior assalto da história dos campeonatos mineiros, ainda venceu o cru-cru por 3×0, mostrando que quando o time é superior em campo nem o apito amigo vence

  • Allan Machaco disse:

    Stefano Venuto disse:
    4 de maio de 2010 às 14:05
    Ninguém escuta voz do terceiro mundo do futebol, principalmente quando o grito vem de um time, que fez péssima campanha na fase de classificação e depois quis colocar no juiz a culpa de erros cometidos durante toda a temporada.

    ASSINO EM BAIXO !!!!

  • Stefano Venuto disse:

    Ninguém escuta voz do terceiro mundo do futebol, principalmente quando o grito vem de um time, que fez péssima campanha na fase de classificação e depois quis colocar no juiz a culpa de erros cometidos durante toda a temporada.

  • Junior Gam disse:

    Não existe maior roubo e pouca vergonha do que a arbitragem do Cru contra o Ipatinga.
    Aquilo é caso de Policia.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Engraçado… gostaria sinceramente de saber o que revoltou tanto o pessoal do América.
    Não estou me fazendo de “rogado”, com toda sinceridade não vejo motivo de tanto alarde, por uma possível “interpretação exagerada” do árbitro quanto ao cartão amarelo aplicado ao zagueiro Preto.
    Houve lances discutíveis contra ambos os times, mas a diretoria americana insiste em reclamar algo, mesmo sem ter muito o que contestar, só pra tentar convencer a tudo e a todos de que havia algo planejado.
    Por essas e outras que o América se encontra onde está, esquecido no cenário mais importante do futebol.
    Assim penso.

  • lauro disse:

    A tradição foi mantida , que o diga os ilustres ex arbitros atleticanos:
    Alcebíades de Magalhães Dias o Cidinho bola nossa
    Geraldo Fernandes da Silva
    João Felix Junior

  • Otávio Carvalho Jr disse:

    Quem acompanhou viu, realmente, os absurdos ‘promovidos’ pelos ‘homens do apito’, que erraram prá todo lado. Sem dúvida o maior deles contra o Ipatinga na última partida da semi-final. Trouxeram o José Aparecido que fez juz ao nome e apareceu por vários erros de marcação e não marcação. Só não entendi uma coisa: Estão querendo dizer que o GALO não teve méritos para chegar à final e conquistar o título? “O que é isto companheiros?!…..”