Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contagem regressiva para a volta do Jacaré

Essa parceria com o Atlético será ótima para o nosso Democrata, que começa a dar a volta por cima, e para o Galo que vai por os seus atuais e ex-juniores para jogar o Campeonato Mineiro da segunda divisão, num estádio novo, com o melhor gramado de Minas Gerais.

O apoio atleticano não se limita ao futebol profissional. Os diretores que estão ajudando Alexandre Kalil a reestruturar o Galo se prontificaram a colaborar também com o Jacaré nas áreas jurídica, contábil e previdenciária.

O Democrata adotou o sistema de comando que está funcionando bem no América, através do Conselho Gestor, que terá 20 empresários e profissionais liberais da cidade, com um presidente e seis vices. E dois importantes nome da cúpula do América também colaboraram com o Democrata, na orientação da formatação e funcionamento do Conselho: o advogado Paulo Lasmar e o empresário Olímpio Naves. ARENAFAZENDAVELHAABRIL2010 003O gramado tem sido a maior preocupação de todos os envolvidos na nova Arena do Jacaré. Foi a primeira obra a ficar pronta, com uma drenagem que passou por todos os testes das chuvas mais pesadas que tivemos nos últimos meses. A Ademg escalou o ex-lateral Alves para acompanhar todas as etapas. Ele que já é o responsável pelo atual gramado do Mineirão.


» Comentar

Comentários:
25
  • Fernando de Oliveira disse:

    Bom dia amigo chico maia!
    Com a aposentadoria antecipada de marquês pelo time preto e branco,como excelente jogador que ele é mesmo sendo cruzeirence tenho que reconhecer esse profissional será que ele não poderia integrar a equipe do democreta?Pois ele ainda acho que tem muita lenha para queimar não é?E seria de muito bom grado se podesse estar aqui defendendo o nosso jacaré na nossa sete lagoas,
    Um abraço,
    Fernando

  • Fred Rezende disse:

    Chico, boa tarde, acompanho sempre o blog e gosto dos comentários postados, mas não entendi o comentário do leitor Bruno Librelão. Ele disse que a imprensa é omissa e sempre foi. Não sei se ele quis dizer a imprensa de fora ou de Sete Lagoas, porque se foi em relação à segunda. da qual faço parte há alguns anos, ele esté redondamente enganado. Por inúmeras vezes, em relação aos jogos dos chamados “grandes” na Arena do Jacaré publicamos que uma medida deve ser tomada em relação à vinda destes clubes pra cá. Cobramos, também inúmeras vezes, a necessidade de obras de infra-estrutura – muito bem salientado por você no Seminário realizado no UniFEMM – além de como ficarão os torcedores de Sete Lagoas e região. Ainda, para terminar, cobramos, na imprensa escrita e no meu blog junto ao jornalista Marcos Avellar, a lerdeza do Poder Público local quanto à questão da parte externa da Arena do Jacaré, o que também foi muito bem cobrado pelo site da Associação Amigos do Democrata. Na minha cabeça, esta carapuça não serve. No mais, grande abraço e mesmo sendo torcedor, em Sete Lagoas, do Ideal, e do Cruzeiro, todos temos que nos unir em prol do Jacaré, que leva o nome da cidade.

  • Stefano Venuto disse:

    Emílio Melo Figueiredo,
    essa parte de torcida eu nem discuto com mais nenhum torcedor brasileiro, mas a tal china azul, só existe no DataFolha de Zezé Perrela. Aliás, quando você sairem da libertadores, ele vai lançar a pedra fundamental do estádio Marião, comprar o 2º lugar do Ranking mundial, divulgar o novo ranking de torcidas Datafolha e falar alguma coisa do Galo. Terminando esse é um blog de futebol, aqui a prioridade é futebol, tem o blog da Ana Maria Braga que discute culinária, talvez encontre lá sua prioridade. E finalmente, a sua torcida no campo do Galo em Sete Lagoas (ex-campo do jacaré) não vai fazer falta nenhuma, já que nem pro seu time você torce direito.

  • Renato disse:

    Descupe-me pelos erros de digitação,pg estou na argentina e usando um teclado com conficuração em espanhol.Pelos menos p/ é dificil!

  • denerclaudio disse:

    Vamos melhorar a escrita pois tá dificil heim.

  • Tonhão disse:

    Meu velho chico e amigos do blog acesse este link:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/espanhol/0,,MUL1589634-9845,00-FOTO+DE+IBRAHIMOVIC+E+PIQUE+DE+MAOS+DADAS+CAUSA+POLEMICA+NA+ESPANHA.html

  • Renato disse:

    Chico,
    Há guma possibilidade do Atlético repartriar Macine?O Atlético não tem lateral direito que saiba cruzr com eficiência.Carlos Alberto não lateral e Coelho é um jogador mediano…
    O time do São Paulo repartriou Cicinho, o Santos Robinho, cruzeiros Roger e Cleber. E o Galo?? Quando será que o Atletico irá traze um jogador de peço? O Atletico tentou trazer Robinho,mas não conseguiu,mas agora pode tentar trazer Diego Souza do Palmeiras?Coisa que nã é possível p? time que tentou trazer Robinho,não mesmo?

    Renato de Caratinga

  • Tonhão disse:

    Tudo bem !
    O fato é que a grande maioria dos blogs e sites divulgam com frequência, pois é justamente por se tratar de pessoas públicas que o povão tem que ser bem informado.
    P.S. essa tal de ramon deva ser um palestrino acostumado com “papai e mamãe” se ele for inteligente saberá este significado!
    Waleu meu velho chico !

  • Renato disse:

    Olá Prezado Chico Maia!!!
    Primeiramente, gostaria de dizer que sou sei fã!
    Pergunta

    Há Alguma possibilidade do Atléico levar seu jogos para Sete lagoas?Afinal, Sete lagoas está mais perto de BH que de Ipantinga,não é mesmo?
    Abraço
    Renato da Cidade de Cararinga.

  • Ramon Mazzano disse:

    Chico,

    Acho que esse tal de Tonhão está passando dos limites no seu Blog. Os assuntos que ele está tratando aqui, de cunho pessoalíssimo, podem te complicar. Inteligente como você é, tome as providências necessárias.

    Um abraço,

    Ramon.

  • Luciano Nogueira disse:

    Estamos torcendo para que o Democrata se recupere no cenário do futebol mineiro. Após a “retomada” do clube, pelo pessoal da AAD juntamente com o Felisberto Gregório, muita coisa mudou. Basta ver a credibilidade que resultou na formação do conselho gestor. Boa sorte Jacaré!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Stefanu Venuto.
    Esta totalmente enganado! Voces é que sao muito carentes e gostam de ir em qualquer joguinho. Eu tenho muita coisa importante pra fazer…Mas Libertadores, Final 5 x 0, Brasileirão..estou sempre no campo…Ou seja, futebol para mim é diversão, paixão e TiTULOS, nunca prioridade! Pra voces é questao de sempre querer lotar estadio, pois nao tem o que comemorar!

    Daniel.
    Claro que é bom para cidade. Tdoso torcemos para o Democrata. Mas é a mesma situação do Ipatinga. Entao se tiver um “bando” de jogadores do Atletico no Democrata, eu fico apenas como observador…

  • Tonhão disse:

    Bom dia amigos!
    Leiam essa matéria com exclusividade:

    O atacante Thiago Ribeiro, do Cruzeiro , atropelou e matou José Antônio de Souza no dia 08 de julho de 2008. Mais de dois anos depois, Vera Lúcia Lourenço de Souza, viúva da vítima, pede uma indenização de R$ 1,5 milhões na Justiça por danos materiais, morais e para poder sustentar os quatro filhos.

    “Nunca teve uma audiência. Estava na mão do advogado e quando fui ver o processo encontrava-se arquivado. Tivemos um encontro com o pai e o advogado, tentamos um acordo e ele não deu a resposta”, disse Vera, ao Lance!.

    Thiago afirmou inocência, mas a primeira audiência já está marcada para o dia 08 de junho, na 3ª Vara Cível de São José do Rio Preto.

    “Tanto que pessoas presentes que prestaram depoimento e toda a perícia que foi feita comigo e com o carro comprovaram que eu não tive culpa. Fiquei muito triste e fui inocentado na época”, comentou o jogador.

    Fonte: Redação Terceiro Tempo
    P.S. Alguém pode me informar se a Commembol já pronunciou uma punição ao anão de jardim?

    • Chico Maia disse:

      Alô Tonhão,
      é um assunto público, mas prefiro que fique nos jornais e páginas dedicados a essas reportagens.
      Já imaginou se todo mundo começar a mandar pepinos de jogadores e dirigentes, de todos os clubes para o blog?
      Além do mais são assuntos que envolvem pessoas públicas, mas são coisas pessoais e não quero que meu blog sirva de instrumento para constranger ninguém ou acirrar ânimos.
      Abraço,
      Chico Maia

  • Renato Paiva disse:

    Espero que Sete Lagoas abrace o Democrata e o leve à 2ª e 1ª divisões, em 2010 e 2011.
    Sobre a Arena, apesar do atraso nas obras, está ficando um brinco realmente. Todos os times e respectivos torcedores serão muito bem recebidos em Sete Lagoas.
    Sds.

  • Geovany Altissimo disse:

    O Bela Vista é um caso perdido. Teve que ser convidado pelo Governo da época (decada de 50), a retornar ao Brasil, pois estava envergonhando o futebol brasileiro na europa, levando goleadas incriveis de seus adversários.
    “falem mal mas falem do Bela Vista ” hehehe uma piada.

  • Stefano Venuto disse:

    CHICO MAIA,
    ESTOU DESTACANDO EM CAPS LOCK, PORQUE É UM ASSUNTO INTERESSANTE PARA SUA COLUNA E BLOG. O FILME ‘PELÉ ETERNO” USA INDEVIDAMENTE IMAGENS DA TORCIDA DO GALO COMO SE FOSSE DO SANTOS, VEJA ISSO: http://www.youtube.com/watch?v=EMr1aYMEdWw
    DEPOIS DESSA DISCUTIR TORCIDA…

  • Daniel Lanza disse:

    Meu segundo time é o Cruzeiro, meu primeiro o Glorioso Jacaré.
    Mesmo não apoiando, nem um pouco, o Atlético, estou torcedno para que esta parceria seja boa para o alvirrubro setelagoano.
    Uma excelente oportunidade para reestruturar o Democrata.

    Emílio, mesmo vc sendo belavistano, penso que concorda que o desenvolvimento do Democrata influencia no desenvolvimento do esporte setelagoano, com isso do Bela Vista (que torço para que volte ao profissionalismo).

    Uma prova disso, são belavistanos ajudando, via Conselho Gestor, no crescimento do Jacaré. Será uma boa para eles sentirem como atuar no futebol profissional e futuramente utilizar esta experiência no Bela Vista.

  • Stefano Venuto disse:

    Quanto ao comentário do nosso amigo EmílioM.Figueiredo, só teno o seguinte a dizer: “Cruzeirense é igual a católico não praticante: adora falar mal dos oponentes, diz que acompanha, mas comparece só em datas importantes!”

  • Stefano Venuto disse:

    Estive ontem no estádio está um brinco, muito aconchegante, e o gramado está um show.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Ainda bem que eu sou Bela Vista!

    Mas que deixem o Estadio bem preparado para a invasão da china azul!!!

    Rumo ao TRI…

  • rodrigo assis disse:

    todo jogo do galo ai na arena terá lotação esgotada

  • Marcelo disse:

    Outra jogada de mestre do kalil…. Bom para o galo e melhor ainda para 7 lagoas

  • Márcio disse:

    Boas novas, Chico! Em breve, com o uso da Arena do Jacaré pelos times da capital, durante o fechamento do Mineirão e durante a reconstrução do Independência, o Democrata poderá ser o segundo time de cada um dos torcedores de BH. Insisto apenas em que deva ser o primeiro time de todos os setelagoanos. Deixar essa bobagem de priorizar times de fora. Pena que ele não tenha optado por atletas dos campeões mineiros (bi, aliás) de juniores. Preferiram os do 4º colocado. Não entendi bem. Brincadeira!

  • Muito bom para Sete Lagoas, cidade que possui indústrias fortíssimas como Iveco, Ambev, Bombril, Elma Chips e Itambé. Do jeito que a cidade cresce, logo fazerá parte da grande BH e em poucos anos poderemos ter uma conurbação gigante da capital até Sete Lagoas envolvendo Vespasiano, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco e Prudente de Morais.