Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América só voltou hoje aos treinos

Estou publicando na íntegra o release que recebi da assessoria de imprensa do América, mas não gostei de duas coisas: o time só voltou a treinar hoje, depois da estreia sexta feira no Mineirão, 0 x 0 com o Bragantino.

O ritmo lá é de funcionalismo público convencional? Não trabalha sábado e domingo?

Ou o time já está tão bem preparado fisicamente que pode deixar os jogadores dois dias sem treinos, como os grandes fazem quando a temporada começa acabar?

Outra: liberar o Moisés para o Sport Recife?

Se isso não estiver errado não entendo mais nada de futebol. O Moisés? Grande nome do time até outro dia mesmo!!!

E para o Sport do Givanildo, concorrente direto do Coelho na briga por uma das vagas de acesso à Série A?

Se não fossem notícias oficiais, do próprio clube eu não acreditaria.

Como vieram de lá, só posso lamentar e manifestar minha estranheza.

Não estou entendendo aonde o América quer chegar!

Confira:

“JOGADORES VOLTAM AOS TREINOS NESTA SEGUNDA”

O empate por 0 x 0 na estreia da Série B com o Bragantino, no Mineirão, sexta-feira passada, não foi o resultado esperado pela torcida americana e muito menos pelos jogadores e comissão técnica. Mas o técnico Mauro Fernandes volta a preparar o time hoje, após a folga no fim de semana, com muito otimismo. Apesar do placar em branco, o Coelho dominou o adversário, pressionou durante os 90 minutos e criou muitas oportunidades, só não marcando por detalhe.

“Por ser ter sido o primeiro jogo na Série B, após seis anos, gostei do que vi. A competição é muito difícil. Tínhamos a convicção na vitória, mas ela não veio. Sabíamos que o Bragantino viria retrancado. O goleiro Gilvan foi o responsável por não termos marcado. O resultado foi ruim dentro daquilo que esperávamos para o jogo. Pecamos nas finalizações, não podemos perder chances como as que tivemos. Mas a pegada da Série B será assim mesmo, mas não tenho receio em afirmar que o América vai jogar sempre para vencer”, disse, prometendo um futebol ofensivo contra o Coritiba, na próxima sexta-feira, em Joinville (o Coritiba perdeu 10 mandos de campo).

MATEMÁTICA DO ACESSO

O técnico já sabe o que o time tem que fazer para conquistar a tão sonhada vaga na primeira divisão. Após deixar escapar dois pontos importantes em casa, Mauro Fernandes estabeleceu uma meta de pontuação para o Coelho.

“A cada seis jogos, é importante marcar 11 ou 12 pontos. Serão 38 rodadas, é preciso ter uma margem”. O técnico afirmou a importância desses números para a promoção à Série A. “Temos que pontuar muito para atingirmos nossa meta, que é terminar entre os quatro primeiros colocados.  E se perdemos pontos em casa, vamos buscar fora”.

FÁBIO JÚNIOR

O atacante Fábio Júnior pode ser a novidade no próximo jogo. Tudo vai depender, no entanto, de seu desempenho durante a semana. O jogador passou duas semanas se recuperando de dengue e ficou bastante debilitado. Recuperado, ele iniciou na semana passada sua preparação e, conforme de sua evolução física, ficará à disposição do treinador.

Os jogadores treinam nesta segunda-feira em dois períodos. O volante Moisés tem proposta de empréstimo do Sport, mas a diretoria americana aguarda um acerto oficial com a equipe pernambucana. “O Sport tem interesse, mas ainda não houve acerto financeiro”, comentou o Diretor de Futebol Alexandre Mattos. 

 Assessoria de Comunicação do AFC”


» Comentar

Comentários:
9
  • com treinador com mentalidade pequena, dificilmente o Coelhão irá longe na série B. O Mauro Fernandes disse: “Falei pro Danilo jogar na lateral porque jogadores na posição de “meias armadores” tá cheio e ele teria mais chance jogando de lateral. Na pergunta seguinte: qual posição você pediu para a Diretoria contratar jogadores: “pedi mais um meia armador porque só temos o Irênio.” O cara acabou de falar que o Danilo não teria chance como jogador de meio campo e quem conhece o jogador sabe que ele é meia ofensivo. Para finalizr ele disse que muitos jogadores estavam estreando em série B e tudo era novidade para eles. Avisa para o Mauro Fernandes que antes daquela safadeza da CBF punindo o Coelhão, sempre participamos várias vzs da série A. Aliás, aqui em Minas na década de 90 o poderoso Cruzeiro não ganha do América no confronto direto e o atletico mineiro só ganha do América com ajuda do apito. Mauro Fernandes, ainda não conhece o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE????????? vai pentear macaco, não queremos estagiários no comando. jogar no contra-ataque contra o fraquissimo Bragantino, dentro do Mineirão, só deve tá de “sacanagem”.

  • Márcio disse:

    Acho que tanto o América quanto o Ipatinga têm chances de subir para a Série A por um motivo muito simples: juízes mineiros não “apitam(?)” jogos de mineiros em competições nacionais. Talvez seja esse o maior obstáculo para outros na Série A. O Chico Maia oferece tantas oportunidades para esse povo falar de seus times e eles perdem tempo, falando do América. Posso até discordar do momento, do valor, do destino, mas qualquer time faz dos seu jogadores o que bem entender. Se os americanos não podem ir contra isto, imaginem o resto…

  • rodrigo assis disse:

    Caro nelson, vc ainda perde seu tempo respondendo insanidades como essa, que na verdade é fruto de desespero por saber que vai passar o ano sem ganhar nadinha, rs. Caducando é pouco, na verdade outro dia colocaram aqui o nome científico do problema (dor de cotovelo)

  • Nelson Henrique disse:

    J.B. CRUZ,

    me desculpe mas você deve estar caducando ou está muito mal informado.

    O Atlético ganhou os mineiros de 2007 e 2010. O América apenas o de 2001. O Atlético ganhou o Brasileiro da 2ª Divisão de 2006 e o América o da 3ª divisão de 2009.

  • Paulo Torres disse:

    Moisés (e/ou o empresário dele) tá forçando a saída faz tempo. Que vá, com uma cláusula de não enfrentar o Coelho, e jogue muita bola por lá e seja vendido por um caminhão de dinheiro!

  • J.B.CRUZ disse:

    Olha só quem está falando do América??
    Um medíocre falando outro….Me parece que com todas as difilcudades dos últimos 10 anos, O COELHÃO ainda tem mais títulos que o galo neste período…A conferir!!!E olha que o poderio do galo em relação ao América (publiciade,torcida) é bem maior…

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Não quiseram liberar pro GALO, vai lá e empresta pro sport???

  • rodrigo assis disse:

    o américa é pequeno mesmo, só um time medíocre faria algo assim, reforçar um concorrente direto, liberando um de seus melhores jogadores, premiando o givanildo que deu um pé na popa do coelho ao não renovar seu contrato. É muita mediocridade. E esse silvy é horroroso, podem dispensar urgente, não foi goleiro do braga que salvou nada, esse horroroso é que finaliza pior que o muriqui

  • CAE DE PAULA disse:

    COISAS DO MEDIOCRE AMÉRICA MINEIRO. PRA SEMPRE SERÁ PEQUENO POIS NUNCA PENSA GRANDE. É LAMENTÁVEL!