Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A noite de Fernandão, Dagoberto e Hernanes

O São Paulo não levava gols há seis jogos na Libertadores, mas o seu ataque não funcionava e o futebol praticado não vinha convencendo. Mas hoje tudo deu certo e os jogadores mais cobrados mostraram serviço: Hernanes e Dagoberto jogaram muito, ajudados por um Fernandão que para mim foi o jogador mais importante da partida, com participação fundamental nos dois gols. No segundo então, o toque de calcanhar para o Hernanes, que proporcionou um dos gols mais bonitos do ano.

Não há defesa ou esquema tático que preveja um lance desses que detona com qualquer adversário.

O Cruzeiro criou situações de gol, mas hoje não era dia de a bola entrar. A situação ficou difícil, mas não impossível no jogo da volta no Morumbi.


» Comentar

Comentários:
37
  • ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG disse:

    Essa ano a farra começou mais cedo….kkkkkkkkk

  • audisio disse:

    Vida Louca: contratação do ano junto com Gilberto Seleção!
    Eita Time bão sô!

  • audisio disse:

    Concordo com o Anderson Palestra. Tem que ir lá em São Paulo e meter 3 gols no SPFC. Só!
    Esse negócio de arbitragem e coisa do mono-título. Este ano o papa títulos já conta com três trofeus.
    Copa do Torneio Interno do Jaraguá.
    Copa dos campeões da Itatiaia
    Vice da Copa Aécio Neves, contra reservas da Africa do Sul
    Terceiro colocado de Minas Gerais. (honra ao mérito)
    Já o mono-título, tem razão campeão do Rural e do interior, pois não teve rival na capital.

    Vamos Zerroooooo ganhar no Morumbi. Calar a boca dessa atleticanada!

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Pior foi a torcida reclamar dos preços dos ingressos antes do jogo, vejam esta comparação: Flanela pra o classico R$ 1,00 no débito, 2a. Camisa de treino do GALO na cor rosa R$ 129,90 no crédito, ver o cruzeiro tomar de baile no mineirão, não tem preço!!!!! kkkkkkkkkk.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Thiago Heleno ganhou todas pelo alto. Esqueceu de olhar as costas…

  • Anderson Palestra disse:

    Beleza, os comentários pertinentes e com educação são sempre bem vindos.
    Concordo contigo que o Roger poderia ter entrado no intervalo.
    O SP fez dois ontem porque estávamos com a zaga improvisada. Thiago Heleno e Gil é duro.
    Faltou o Léo Silva, ele marca o atacante que lhe é incumbido, marca o atacante que o companheiro de zaga não marca e ainda marca o nosso zagueiro. Mas vamos que vamos.

  • Márcio disse:

    Anderson Palestra!
    Agradeço o seu comentário sinto nele o mesmo respeito que tive ao fazer um apanhado das lições de ontem. Cometi um engano ao dizer que o São Paulo era BI, por não ter pesquisado. Agradeço a correção. Você cometeu um, involuntáriamente, reconheço: estive lá, sim! Talvez você tenha razão em alguns casos, mas, especificamente ontem, se o Roger fosse acionado, quando a torcida pediu, com a melhora que ele imprimiu ao time, vindo mais cedo, haveria, sim, mais chances. Antes de sair de casa, vi a torcida do Flamengo, pedindo o Pet, foi atendida e ele jogou demais. Não foi o suficiente, mas ele mostrou que não deveria estar no banco. Devemos continuar escrevendo, desde que mantenhamos o nível. Será ótimo para o amigo comum: o Chico Maia. Um agradecimento de um seu desconhecido.

  • Anderson Palestra disse:

    Márcio você não estava lá, portanto não fale o que você não sabe.
    Parte da torcida vaiou o Gilberto sim, pois apresentou um fraco futebol ontem, mas desde que voltou ao Cruzeiro fez inúmeras partidas boas, as ruins são poucas. Eu não vaio, mas aceito quem vaia, pagou o ingresso tem o direito de se manifestar.
    Nelson Rodrigues já dizia, toda unanimidade é burra. Não é só porque a torcida quer que o técnico vai colocar determinado jogador (PC Gusmão o horrível fazia isso). A torcida, em sua maioria não entende lhufas de futebol, gosta só de ver a taça erguida e bola na rede. O técnico
    é quem manda.
    O SP não é bi, é tri.
    Não tem nada dessa historinha de arrogante, aprendiz, blá blá blá. Isso é coisa da imprensa. Se eu estivesse lá também daria umas patadas em alguns. Olha o que o Stefano escreveu sobre o Jaeci, o cara é digno de pena, péssimo jornalista.
    Talvez não alcancemos o SP nos títulos, eles tem muito, mas no compartivo estadual o Atlético vai gastar outros cem anos e não ganhará uma libertadores sequer.
    Não vi empáfia nos jogadores do Cruzeiro, todos sabem que o SP é um GIGANTE. O respeito sempre existiu.
    Há mais em uma convocação do que momento futebolístico, há segurança, obediência, confiança e lealdade. Nem sempre os melhores (futebolisticamente falando) vão, mas os que lá estão tem comprometimento e união. Imagina o pinga do Adriano na balada com o cachaça do Ronaldo, se achando os superiores.

  • Márcio disse:

    Chico!
    Lições de ontem:
    1ª – foi a vitória da humildade de um técnico aprendiz sobre a empáfia de outro aprendiz;
    2ª – quando 40 mil vozes pedem a entrada de um jogador, o técnico (qualquer um) deve mandá-lo aquecer imediatamente;
    3ª – quando um País inteiro pede a convocação de dois jogadores, a única dúvida do técnico deve ser: quais serão os outros 20?
    4ª – foi a vitória de um time HEXA BRASILEIRO, BI DA LIBERTADORES e BI MUNDIAL, entre muitos outros títulos, sobre o “4º melhor do mundo de acordo com o Perrela’s Ranking”, quanto mais fracassa, mais sobe. Pode subir neste ranking todo dia, mas precisará de mais 90 anos para ter todos os títulos do adversário;
    5ª – Pode reverter? Pode e já até fez no passado, desde que saia deste pedestal de isopor e jogue mais do que o São Paulo. Muito difícil, mas… trata-se de futebol;
    6ª – não se convoca para uma Seleção Brasileira um jogador que, num jogo decisivo, sai vaiado pela própria torcida. Ridículos ele (ontem) e quem o convoca (sempre). Há mais lições, por ora, bastam essas!

  • Giovanni Gagas disse:

    A história do crugayro na libertadores está igual a da novela Viver a vida!!
    Na última semana kkkkkkkkkkkk
    Fica Adilson, fica gilberto, fica perrelas
    Está aberto a campanha para Fabio Santos não se aposentar!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chora

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Emílio, blz ??

    Acho que vc não me entendeu… Eu não disse que o São Paulo é um time ruim ou pior que o Cruzeiro. O que eu acho, é que se formos comparar o próprio São Paulo de hoje, com o São Paulo de 2006 pra cá, esse atual é inferior. Mas isso não quer dizer que seja um time ruim. Todos os programas esportivos que acompanhei, principalmente os da Sportv e ESPN, os comentaristas apontavam o Cruzeiro com uma ligeira vantagem por estar melhor que o atual São Paulo.

    Anderson Palestra, como torcedor a gente nunca joga a tolha antes do apito final de qualquer decisão. Torço é claro pro Cruzeiro conseguir desbancar o São Paulo em pleno Morumbi, como já o fez em outras oportunidades. Mas avaliando friamente o que vem ocorrendo com o Cruzeiro, a instabilidade de alguns jogadores e principalmente pelo técnico que nós temos, infelizmente as perspectivas não são nada boas…

    Vamos aguardar… rsrs

    Abraços

  • Anderson Palestra disse:

    Não vi os lances na TV, mas da arquibancada, a impressão que tive foi de que, salvo engando, o Kléber estava em impedimento, e foi ele quem tocou para não sei quem fazer o gol. Na hora eu olhei para o bandeira e vi a sua marcação. Alguns cruzeirenses ainda comemoraram o gol.
    Bom, mas isso não é fator fundamental, deixe essa coisa de arbitragem para o lado monotítulo. Nós iremos a SP fazer um jogo a altura de Libertadores da América (em campo estarão 5 copas) e se possível arrancaremos um bom resultado e quem sabe a classificação.
    Saudações celestes.

  • rodrigo assis disse:

    agora comentando o tópico acho que foi a noite do marlos, o cara jogou muita bola

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Eis um rival a altura do Cruzeiro. Veio aqui no Minerao, segurou o resultado e nos contra ataques fez dois gols. Contou com a sorte tambem! Outros ai no Mineirao tomam de 5×0 dois anos seguidos..tomam de 3×1..etc..

    É o futebol!

    Tá certo Anderson.

    Mas pelo menos que ele entrasse no intervalo. O Adilson nao é o culpado. Afinal ele nao tem culpa de o Guerron nao conseguir cruzar uma bola, ou de o juiz anular um gol, ou de a bola bater nas duas traves!!!

    Mas foi um jogaço! A torcida empurrou mesmo com 2×0, quase empatamos. E te falar, eu acredito!!! Ainda temos pelo menos uma noite de futebol de alto nivel, enquanto outros se preparam para mais uma vez “disputar” o Brasileiro!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Beleza Emílio, o Gilberto não jogou bem ontem, mas o Roger não é a solução. Ele só é bom para entrar no segundo tempo.
    Gosto do trabalho do Adilson e espero que ele continue pelo menos até o fim do ano no Cruzeiro.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Vai me desculpar Clayton..Sao Paulo pior dos ultimos anos???

    Compare os jogadores..time dos bamby é muito forte! Alem disso esse time sabe jogar a Libertadores.. E o Cruzeiro não rendeu quando tinha que render!

    Adilson Batista tem que aprender. Gilberto com a 10 nao funciona mais! 15 minutos do Roger e o CRuzeiro rodou a bola, conseguiu entrar na defesa do tricolor.

  • Anderson Palestra disse:

    Será que sou Domingos? Ou a verdade dita acima te incomoda tanto.
    Conte-me lá, ao invés de falar ao meu respeito, qual foi o último grande título disputado pelo Botafogo de MG no mineirão e que tenha saído vitorioso.
    Clayton, eu não joguei a toalha. Difícil é, mas totalmente possível o Cruzeiro dar o troco no SP.

  • Antônio disse:

    Sou e continuarei sendo cruzeirense eternamente mas enquanto tivermos como técnico esse sujeito que me dá raiva só de pensar o nome (escrever ou falar então …) que nunca ganhou nenhum título expressivo como técnico, que dispensa jogadores jovens que ainda poderiam render mais e permanece com Pedros (quem?) Fernandinhos e Guerruins da vida no time e a diretoria continuar estacionada no tempo enquanto outros times se esforçam para trazerem bons jogadores, o Cruzeiro não vai ganhar nada. Este ano nem o mineiro e brasileirão com esse time pode esquecer. Libertadores já era, de novo e pelo terceiro ano consecutivo.

  • audisio disse:

    Cruzeiro anuncia estádio para 150.000 pessoas:
    Aproveitando o embalo de mais uma provável eliminação da Libertadores dentro de casa, especialidade do clube, a diretoria do Yale anuncia em breve no Barro Preto sua multi arena para 150.000 espectadores. Será utilizada para confecções, shopping popular. Servirá também para shows dos artistas que estão se exibindo nas esquinas de BH soltando fogo nos sinais. Dentre as muitas utilidades o novo equipamento urbano servirá com centro de espionagem esportiva, onde Adilson Batista utilizará para estudar os adversários com seus 1200 colobaradores filmando até jogos da Copa Itatiaia, para não ser mais surpreendido dentro de casa. A segunda bomba do Jaeci é a confirmação do novo ranking onde o time estrelado desceu mais uma poisição em Minas onde agora é a quarta força, em compensação como está com o pé na cova na Libertadores o UFFFHH Perrela Institute of Vargem Alegre, interior do Piauí, elevou o clube à terceira posição mundial. Atualmente quem ocupava esta posição é BASIKKTAHSGHGFHF da Indonésia.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá, bom dia a todos !

    Nada a contestar. O São Paulo venceu porque foi mais inteligente em campo.

    O que me deixa mais preocupado, é que esse São Paulo, é o pior dos últimos anos e mesmo assim conseguiu dar um nó no Cruzeiro dentro do Mineirão.

    É meus amigos Cruzeirenses, por mais que eu seja um apaixonado pelo Cruzeiro, tenho que ter um mínimo de lucidez. E infelizmente, a data de validade do Cruzeiro na LIBERTADORES 2010, vence na próxima quarta-feira.

    É triste, mas a vaca foi pro brejo mesmo… rsrs

    Sobre a “grande contratação” do Perrella ( Fábio Santos ), falarei no tópico que o Chico já postou sobre ele…

    É como diz sempre o Anderson Palestra… “O Cruzeiro pode nos decepcionar de vez em quando, mas o Atlético nunca”… rsrs

    E mesmo perdendo…

    A imagem do Cruzeiro Resplandece !!!

  • clauber disse:

    Vixe, a coisa num ta boa aqui no blog não. muito cru cru não apareceu até agora. O que será que aconteceu? GALO!!!!!!

  • Anderson Palestra disse:

    É duro perder? Claro que é. É duro perder uma final em casa? Claro que é. Mas é mais duro ainda não disputar finais e muito mais duro ainda sua torcida não ter visto um título que preste, o único foi no RJ contra o Atlético do RJ em 1971. Isso deve ser mais difícil ainda.

    Vamos lutar, há o jogo de volta. Díficil classificação, mas não impossível.
    Saudações de quem de fato representa o nosso Estado no Brasil e no mundo.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    A imagem do Atletico nos outros estados pode ser descrita pela faixa da torcida do São Paulo ontem no Mineirão: “Galinhada, 100 anos, SEM TER NADA”

  • Anderson Palestra disse:

    As vezes o Cruzeiro me decepciona, mas o Atlético nunca.
    102 anos, 101 na primeira divisão e um título somente.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Engraçado…Enaltecem demais o Sao Paulo, que claro tem um time bom! Mas o Cruzeiro nao se entregou. Teve chances de empatar e ate virar. Adilson poderia ter sido mais feliz e colocado Roger ja no intervalo. Mas nao faltou luta, raça, entrega. E o Sao Paulo fez aquele jogo mediocre de sempre, esperando o adversario…

    Mass..fizemos feio e a virada é pouco provavel. Mas vamos no Morumbi, lutar, rumo ao TRI!!!!

    Aliás em MG, só o Cruzeiro pode.

    Mas os assuntos do blog so enaltecem o Sao Paulo…Sinceridade, nao concordo!!!

  • rodrigo assis disse:

    pena que semana que vem é o ultimo capitulo dos 3 patetas

    quem ri por ultimo ri do cru-cru

    assim naufraga a candidatura a governador do perrela

  • Luiz Carlos Vieira Solto Maior disse:

    O Time do São Paulo é o melhor do Brasil.Sinceramente 2 foi pouco.

  • Wender disse:

    Eu acredito que o rival vença o São Paulo no Morumbi por 3×0, eu também acredito em mula sem cabeça, papai noel e saçi, e também acredito que o Adilson Batista é o maior técnico do mundo. Fica Adilson !

  • Flávio disse:

    Como atleticano fico feliz por poder dar uma zoada no pessoal do outro lado , mas é louvavel dizer que o time do cruzeiro tem um time bem estruturado , mas pegou um time muito bem postado e com a felicidade de ter um fernandão estreando dessa forma …

    em uma analise simples no primeiro tempo o sp tentava lançar bolas na area p que fernandao aproveitava pela estatura , nao estava dando certo , e na velocidade de dagoberto e marlos mataram o jogo , kleber foi pouco eficiente.

    uma coisa q o pvc falou eu comcordo:

    segundo tempo graças a Adílson, que errou. Em vez de colocar Roger no lugar do apático Gilberto, preferiu Guerron no lugar de Diego Renan. Gilberto virou lateral e seguiu mal no jogo.

    Guerrón virou ponta-direita, para ocupar um espaço pela direita, que existia.

    Jonathan e Thiago Ribeiro jogavam por ali, mas…
    Mas ao escalar três atacantes, o Cruzeiro perdeu terreno no meio-de-campo. Estava claro que o São Paulo contra-atacaria. As saídas eram raras,mas precisas. Na segunda delas, saiu o gol de Hernanes.
    O São Paulo mereceu e está com um pé na semifinal.
    Difícil não é o Cruzeiro vencer no Morumbi.
    Difícil é vencer a melhor defesa da Libertadores

    Só para constar… futebol é muito bacana , mas a arrogancia de certos dirigentes atrapalha esse trabalho

    FICA ADILSON

  • Ivan Junior disse:

    Toda arrogância será castigada. Esta derrota vem apenas reforçar que a hora e a vez dos celestes já chegou! Provavelmente os Perrelas irão latir para os quatro cantos que a libertadores é uma campeonato rural e que o foco é o brasileirão. Sem contar estas ridiculas e compradas estatísticas que colocam um time desqualificado como este como o 4º melhor do mundo!! Na verdade os celestes estão em 1º no universo, pois são os campeões vitalicios do mineiro, ganharam o nacional 57 vezez, a libertadores 101, o mundial, 150, foram campeãos do torneio rio-sp, campeoes paulista, carioca, gaucho, baiano, campeão americano de basquete da NBA, campeão italiano, alemao, espanhol, japones, chinhes, cambojano e campeões nacionais do Butão e do Peru. Sem contar o campeonato da Lua, Mercurio, Plutão, Venus e do Planeta Klingow (nesta epoca o tecnico era o senhor Spock). Detalhe: menos com todos estes títulos NUNCA alcançaram a mística e o carisma do CAM, pois nem só de títulos vive um clube, mas de paixão, fidelidade, história, carater e honradez, coisas que os celestes desconhecem por nunca terem tido em sua história!

  • Flávio disse:

    MARCIO MATA,

    Dudu ,

    me ajuda ai com o Marcio mata q ele nos prometeu que posta charge quando o cruzeiro perde…. tem alguma sugestão p o Marcio Mata ? pessoal ajuda ai que tenho certeza que ele vai gostar das sujestões …rsrsr

    Maurico Mata … rsrsr , briincadeira viu … tenho certeza que o Clayton pode te ajudar … rsrsrs

    abraço p todo mundo

  • Rodrigo disse:

    Ô Paulo Henrique. Agora o Cuzeiro vai para segundo do ranking. Essa porcaria funciona ao contrário, quanto mais vexame, mais você sobe de posição!!!

  • Paulo Henrique disse:

    Quando perderam o Mineiro, apelaram para aquele ranking fajuto.

    Qual será a desculpa agora?

  • Paulo Henrique disse:

    Que vexame!!

    E como é fraquinha essa torcida do Cruzeiro. Precisou do Capitão América, o arrogante, brigar com a mesma exigindo apoio.

    Que papelão!!

    Ficou mais difícil eleger Perrella para governador e Perrellinha para deputado.

    Minas Gerais e as pessoas de bom senso agradecem!!!

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Mas ainda tem uma chance, basta ganhar de 3 no próximo jogo. Esperança é a úultima que morre.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Nada a declarar, somente minha risada para os que se acham o 4º melhor time do mundo hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

  • Rodrigo disse:

    J.B.CRUZ disse:
    12 de maio de 2010 às 17:33

    GALO DE PIJAMA, ESSA É BOA!!!
    Enquanto isso o CRUZEIRO continua com sua sina de enfrentar e defender o futebol das ALTEROSAS contra a invasão de clubes Paulistas,Cariocas, Gaúchos e outros quetais….. hahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahaha. Faz-me rir!!!!!!!!
    Como diria minha velha avó: Quem conversa muito dá bom dia a cavalo!!!