Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Americanos fizeram grande festa na estreia no Habeas Copus

A torcida do América adotou pra valer o Bar Habeas Copus, na Avenida Prudente de Morais, no primeiro jogo do time pelo Brasileiro fora de casa. O ambiente foi de pura festa no empate com o Curitiba sexta feira em Joinville.

O Flávio Azevedo enviou este vídeo que mostra um pouco do movimento, que tem até o som que se parece de uma vuvuzela sul-africana:

http://www.youtube.com/watch?v=Gq0ZNd4DRw4&feature=player_embedded

video da torcida no Habeas Copus


» Comentar

Comentários:
14
  • francisco barbosa disse:

    Dudu, A minha cidade é Congonhal , 390 Km de BH , Sul de MG , 10.261 habitantes, localizada entre Pouso Alegre e Poços de Caldas.

    obs: desculpe a demora p/ responder e que depois do meu último comentário ontem não tive como acessar o blog.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    aliás, penso que já passou da hora dos nossos amigos americanos levantarem a bandeira de paz…
    parece até que carregam “raiva” do Atlético e consequentemente dos “atleticanos”… com exceções, é claro…
    a minha crítica contra o América não é nada além de minha singela opinião… não tem nada de menosprezo ou de querer diminuir o América… muito pelo contrário, gostaria de ver América e Ipatinga subirem para podermos falar que Minas tem 4 times na série A… mas infelizmente acho muito difícil… apenas isso…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Flávio… gostaria muito de admitir que estava errado pra vc… mas não dá… o chôro americano até agora não se encontrou com o motivo do mesmo… ninguém sabe direito porque tanta reclamação sem motivo aparente… houve erros contra os 2 times, mas vcs insistem como se tivessem sido impiedosamente “garfados”… é muita cara-de-pau… deixemos então que os próprios resultaddos falem por si só…

  • nosso time sem competitividade pra ser vencido, alias, nem com arbitragem favoravel vcs tiveram competencia pra nos vencer. compre um espelho rapaz!

  • João disse:

    Não direi nada… Só estou no aguardo do resplandecer do Coelho!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    qual a sua cidade francisco?

  • francisco barbosa disse:

    Na minha cidade só tem 1 (um) torcedor do América, aliás um sujeito muito gente fina.

  • rodrigo assis disse:

    rs Tomáz, essa onda verde, tem a altura das ondas da lagoa da pampulha, rsrs

    Brincadeira, gosto muito do coelhão e torço pra que o américa volte a ser grande.

    Um abração pros meus ex professores Rivadávia de Oliveira e Alexandre Linhares, americanos fanáticos residentes em Araxá (tem americano lá também, quem diria!)

  • Tomáz Almeida disse:

    “Sei não”, Dudu e Rodrigo já estão com a “barba de molho” pelos resultados vindouros dos seus clubes, e sentindo-se incomodados com a onda verde crescente…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Felipe Amore: foi só uma brincadeirazinha, cara… não se incomode… desculpe a franqueza, mas acho mais provável seu retorno à série C do que o rebaixamento de Atlético ou Cruzeiro… lamentavelmente o América possui um elenco sem competitividade, dependente demais de jogadores com idade avançada e que podem não suportar a maratona da série B…

  • Márcio disse:

    Tomara que esta turma animada ache o caminho do Mineirão em todos os jogos – ou o caminho da aprazível Sete Lagoas, quando começarem as obras! Para os desavisados é a 040, no sentido de Brasília. Eu já me cansei de convocar torcedores e, na hora H, ver lá os 1.500 ou os 2.000 de sempre. Quando há possibilidade de sucesso, aparecem 11.000 como nas finais da Série C. Por que não acontece sempre? Acordem, americanos! Precisamos de todos! (conheço muitos atleticanos e cruzeirenses que apóiam o América, pois sabem que se sentem seguros em uma torcida civilizada). E que a diretoria não me venha com uma só bilheteria, tendo confeccionado número insuficiente de ingressos.

  • Felipe Amore disse:

    Comentários infelizes do Dudu e do Rodrigo. China Verde JAMAIS! E vai ficar emocionado com a série B quando o galin cair!

    COELHO!!!!!!!!!

  • rodrigo assis disse:

    15 americanos reunidos? Já da pra fazer um bingo, rsrs brincadeira, parabéns a china verde

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Que legal!
    Parabéns pras pessoas que tiveram a idéia.
    Fiquei até emocionado, ainda nõa havia visto tanto americano junto a não ser nos estádios… (eu contei mais de 15)… 🙂