Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América voltou a jogar como time grande

Foi 1 x 0 mas valeu demais o América contra o Figueirense. Jogou como time que realmente quer subir para a Série A. Principalmente porque o adversário tem um time muito bom e também vai brigar para retornar à primeira divisão nacional.

A turma do Mauro Fernandes fez lembrar os jogos contra o Atlético pelo Campeonato Mineiro: determinada, futebol solidário, ocupando todos os espaços do campo, com talentos individuais se destacando, como o Danilo e o Luciano.

Vitória importantíssima que pôs o Coelho para ficar na cola dos quatro primeiros. Com cinco pontos, está há apenas dois dos líderes.


» Comentar

Comentários:
8
  • Tomáz Almeida disse:

    Nossa torcida não é de pijama: ela é do Independência e adjacências.
    Podem apostar, se o time se mantiver bem, a público médio será de 7 a 8000 coelhomaníacos, com tendência a aumentar, pois a onda verde será crescente.

  • Luiz Carlos Vieira Solto Maior disse:

    Torcedores pedem suspensão do módulo II e punição do Mamoré

    21/05/2010 – 08h54m Amparados pelo Estatuto do torcedor, seis montes-clarenses estão entrando hoje, sexta-feira, com ação pública pedindo a interrupção do campeonato mineiro módulo II e novo julgamento do processo movido pela FMF – Federação mineira de futebol contra o Mamoré, por utilização irregular do jogador Vitinho.

    DIVULGAÇÃO
    Denarte Dávila é um dos seis desportistas que defendem interesses do Formigão.

    A ação, impetrada junto ao STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, é proposta pelos desportistas Denarte Dávila, Edson Luiz Araújo (Lula), Everaldo Ramos de Oliveira, Joelton Dias, Luís Gustavo e Misael Fonseca Santos.

    Eles entendem que o TJD, durante o julgamento do caso Vitinho, não seguiu o que determina o regulamento do campeonato e feriu o estatuto do torcedor. Se for considerado procedente, o recurso junto ao STJD poderá passar do Mamoré para o Funorte uma das duas vagas para a primeira divisão do campeonato mineiro de 2011.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Gostaria de entender o que leva um torcedor ir num jogo do América usando a camisa do Atlético: Qual o sentido disso, se seu time não está jogando. Sei que não podemos tolher a liberdade de usar qualquer tipo de camisa, mas o desconfiômetro deveria funcionar nesses casos né.
    O torcedor entra no portão 12 acompanhado da esposa que por sinal é americana e logo logo crou-se uma confusão daquelas por uma besteira.
    A maioria da torcida americana é bem civilizada, mas tem alguns que qualquer dia poderão criar uma briga. Já enviamos e-mail para a polícia Militar alertando sobre isso e pedindo para proibir a entrada de torcedores com camisas dos rivais de Minas gerais pelo menos no portão 12, mas nada. Enviamos e-mails para a mídia mineira, mas como sempre, tirando voce que sempre nos dá um retorno, as demais simplismente ignoram o Coelhão e nossas reinvidicações. Peço que mais uma vez toque nesse assunto e nos ajude.
    Dentro de campo o Coelhão está tentando fazer a sua parte, mas precisamos de um apoio fora das quatro linhas para resolver esse problema.
    Será que esses torcedores não estão satisfeitos com seu time e querem procurar um time com mais qualidade?? hahahahah
    Fiquem em casa em jogos do Coelhão. Somos poucos mas não precisamos da presença de torcedores da duplinha.

  • Márcio disse:

    João e Paulo Torres!
    O que pode ser feito para que possamos levar americanos ao Mineirão? Vamos pedir ajuda ao Chico Maia, para fazer a convocação nas suas colunas do jornal O Tempo? Vem aí um jogo sábado à noite – 21 horas. Dureza hem?

  • Paulo Torres disse:

    Um datalhe: uns 20 torcedores com uniforme do Figueirense estavam nas cadeiras especiais, e antes do jogo circularam entre a torcida americana tranquilamente, sem provocações e sem brigas. Seria ótimo se todo jogo fosse asism. (Depois de iniciado o jogo, a polícia colocou os catarinenses no cantinho próximo aos portões 3e6.)

  • João disse:

    Ontem fomos 2.000 espartanos, mas fazíamos barulho de 20.000! Torcida do Coelhão incendiou o Mineirão! Sem vaias, só apoio, e o time agradeceu em campo com a vitória!

  • Márcio disse:

    Chico!
    Ressalto, ainda, que é futebol de resultados. Individualmente, o time ainda sente a falta de um “dez”, que jogue os dois tempos (ou de um armador à moda antiga). O time, quando o Irênio sai por contusão ou pelo peso do tempo, fica sem criatividade. Aí, só dá correria e vontade. O MF, inteligente que é, ainda vai ver que, nessas horas, o ideial é colocar o Zé Rodolpho na lateral, mandando o Rodrigo para a criação. Ontem, em um contra-ataque, que poderia ser fatal, o Fábio Júnior ficou frente a frente com um zagueiro. Pena que ambos estavam, ainda, quase no meio do campo. Ele olhou bem a distância e pensou: “isto era para 12 anos atrás” e não enfrentou o problema. Acho que o Marques e o Euller enfrentariam. Precisamos questionar, também, como que entre 2.000 presentes, só 1.500 paguem ingressos. 1/4 de graça. Eta time rico, “sô”!
    Vou aproveitar o espaço e “levantar uma lebre”: Por que a imprensa se calou em relação ao autoafastamento de um árbitro da Federação? Ele saiu, por decisão própria, e expôs claramente os motivos no Alterosa Esportes e confirmou, educadamente e sem citar nomes, o que o Salum dissera: foi afastado pelo Kalil e pelo Luxemburgo no jogo Atlético X América por ser muito “rigoroso”, depois de ocorrido o sorteio. Falta de “rigores”, à parte, quem se acostumou a isso estranhou a expulsão “rigorosa” do Kléber no jogo contra o São Paulo. Aqui, no rural, ele continuaria, sem nem receber o amarelo. Como o voador ( e ótimo jogador) tá-tá-tá-tardele continuou, naquele jogo “decisivo”, em que os cidadãos citados acima não queriam “rigor”. Sintomático, mas o que interessa agora é a Série B. Eu, por ser americano de estádio, aqui e alhures, posso dizer que a torcida do América é insensível. Ou não passa daquilo?

  • Foi um time diferente mesmo.. Principalmente a defesa.. Luciano jogando tudo que sabe vai ser útil demais nessa Série B..