Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro reagiu bem para empatar em Campinas

O resultado do Cruzeiro acabou sendo muito bom, já que perdia por 2 x 0 no primeiro tempo e o time estava sem inspiração contra o Guarani em Campinas. A principal missão do Adilson Batista vai ser levantar o astral dos seus comandados, ainda abatidos pela eliminação da Libertadores da América, já que o elenco é bom. Com a possível contratação do Robert, ex-Palmeiras, ganha mais um bom jogador.


» Comentar

Comentários:
40
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Boa tarde a todos !

    ATUALIZAÇÃO… Sobre o Encontro dos Amigos do Blog do Chico Maia, em comeração ao seu 1º ano, segue abaixo a relação dos que já se manifestaram a favor e interessados em participar, via e-mail:

    Clayton Batista Coelho – Cruzeirense – Belo Horizonte/MG

    Emílio Melo Figueiredo – Cruzeirense – Sete Lagoas/MG

    Lima – Atleticano – Belo Horizonte/MG

    Marcio Mata – Cruzeirense – Belo Horizonte/MG

    Dudu GALOMAIO – Atleticano – Belo Horizonte/MG

    Nelson Henrique – Atleticano – Belo Horizonte/MG

    Stefano Venuto – Atleticano – Sete Lagoas/MG

    Eduardo Piuzana – Atleticano – Belo Horizonte/MG

    Clauber – Atleticano – Belo Horizonte/MG

    Quem só manifestou interesse em participar aqui no Blog, mas ainda não me enviou e-mail com seus dados, gentileza enviar o mais breve possível…

    Meu e-mail é: claytonhoteis@oi.com.br

    P.S.: Os Atleticanos estão ganhando até nesse ranking aqui.. Tá osso viu… rsrs Vamos lá meus amigos Cruzeirenses e Americanos… Vamos equilibrar a coisa aqui… rsrs

    Abraços

  • denerclaudio disse:

    ok clayton, depois te passo meus dados.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Anderson Palestra, td belê ?

    Me envia seus dados por e-mail meu amigo… Por enquanto estou cadastrando a turma que tá se manifestando, pra depois a gente poder definir a data certa. Porque diante do número de pessoas interessadas em participar, suas respectivas regiões e disponibilidade de datas, que nós todos teremos com definir o dia, hora e local.

    Mande seus dados no meu e-mail: claytonhoteis@oi.com.br

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Dener Claudio, boa tarde !

    Ref. ao Encontro dos Amigos do Blog, eu tomei a iniciativa de ir cadastrando a turma, pra ver ao todo quem e quantos estão dispostos a partipicipar, pra aí sim tentarmos em comum acordo, definir uma data que seja interessante pra todos.

    Então, a princípio estou cadastrando o pessoal, pra depois partirmos pra próxima etapa que seria a de definir um dia certo. Que será após a Copa do Mundo.

    Gentileza me enviar seus dados ( Nome, time que torce e Bairro ou Cidade onde mora ).

    Sobre o meu e-mail ( claytonhoteis@oi.com.br )… Não sou dono de Hotel não, quem me dera… rsrs Eu tenho um escritório de Representação de Flats e Hotéis, atuo em BHZ, mas os Flats e Hotéis por mim representados ficam em outras cidades.

    Mas quando definirmos os detalhes finais do encontro, posso tentar te ajudar com alguns contatos que tenho em Hotéis aqui de BH.

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Nelson Henrique,

    Tranquilo cara, estamos entendidos !

    Eu já havia escrito por aqui, que não acreditava que o Chico Maia não publicasse, não porque ele próprio não queria. Isso seria até mesmo uma incoerência da minha parte, uma vez que o tenho como um Jornalista imparcial.

    O que eu acho estranho, é por que do próprio Atlético, que acompanha o Blog do Chico Maia, sabendo que ele é Atleticano, não enviar pra ele o retrospecto nas vésperas dos jogos.

    Mas vamos deixar isso pra lá, que já rendeu demais… rsrs

    Abraços

  • Juliano Garcia Gonçalves disse:

    ( ironic mode on) Esse time do crucru é ótimo, não deve mudar nada. O quarto melhor do mundo e terceiro de minas tem “tudo” para fazer uma grande campanha esse ano. E agora com a chegada do “Robert” serão invencíveis.

  • Alex Meneses disse:

    Gente, deixa os Perrelas ficarem falando que eles são o quarto melhor clube do mundo, é bom lembrar que eles são o terceiro de minas…e tem outra, eles já tem título para comemorar, pois o Raposão ganhou um torneio do Esporte espetacular…Vamos GALO…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    ATLETICANOS,
    acho que já passou da hora de deixarmos de ciriticar esse ranking da Alemanha.
    Se o cruzeirenses quiserem mesmo acreditar, no final das contas, não é problema nosso. O que vejo na realidade do Cruzeiro é algo muito distante de estar entre os melhores do mundo, mas se eles querem fazer isso valer, é um direito deles.
    Muito embora os resultados mostrem sempre o contrário, há aqueles que pensam mesmo assim, que não querem enxergar a realidade, então, tenhamos paciência. Deixemo-os à vontade…

    Sobre o Galo, percebo um problema emergente: a falta de volantes de marcação… ´so o Zé Luis não vai dar conta do recado.

  • Renan Rodrigues disse:

    Lauro, você interpreta mal amigo. Não estamos reclamando, estamos comentando os erros dos árbitros em favor do eixo.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Anderson Palestra… ninguém está “torcendo” pra um CT, como citou… afinal, não tem nem lógica isso…
    Sei que pedir isso pra um cruzeirense pode ser pedir demais, mas seja humilde, meu caro… o Cruzeiro NÃO TEM 2 CTs… tem um CT, a Toca seria uma sede Campestre com condições de receber treinos… sem exageros, né?

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    E os preços dos ingressos dos jogos do Cruzeiro continuam caros!!! Final de mês e pagar R$ 15,00 numa geral, em um jogo 21:50 em uma quarta – feira..

    Acho que pelo menos a geral deveria ter um preço mais acessível..É a saidera do Mineirão. Me ajuda ai Perrella!!!

    http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=7755

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Robert???

    O Cruzeiro realmente não está em sintonia com a torcida…

  • Anderson Palestra disse:

    Clayton, pode contar comigo no encontro. Se for durante a semana é tranquilo, se for final de semana terei que me organizar, pois viajo com frequência.

    Com relação ao jogo, o time do Guarani tem um ataque veloz e uma defesa horrosa. O Cruzeiro não ganhou porque falta jogadores.
    Temos quase um time titular, falta só o companheiro de zaga para o Leonardo Silva. Para reserva temos Roger (para entrar no segundo tempo, não para jgo inteiro), Eliandro e Wellington Paulista, só.

    Como é que o Cruzeiro vai ganhar alguma coisa tendo que contar com Thiago Heleno, Gil, Caçapa, Fernandinho, Pedro Ken e Guerron???????

    Ontem foi isso, faltou o Gilberto, o Jonathan meio lesionado e o Leonardo Silva, daí ficamos na mão.

    O futuro para o Cruzeiro é negro, não vai contratar ninguém e ainda vai vender depois da Copa do Mundo.

    Não tinha visto a notícia sobre o melhor CT do Brasil. Após anos sendo escrachado pela própria torcida na Vila Olímpica ou tendo que dividir o campo com os sócios que queriam bater aquela pelada, ou treinar no Granja Adélia, até que enfim tem um centro de treinamento. Mas cá entre nós, torcer para isso é um exagero. Basta lembra que o Cruzeiro tem dois centros de treinamento.

    Saudações celestes.

  • denerclaudio disse:

    Palavras do maluf após a eliminação da libertadores:

    A torcida do cruzeiro pode ficar tranquila que vão chegar 3 reforços mas não serão atores coadjuvantes, estamos trazendo atores principais para serem os mocinhos do filme.
    O primeiro a chegar será o ROBERT DE NIRO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

  • lauro disse:

    Vixe nem o atletico ganhando vocês não param de reclamar do juiz.
    Cidinho bola nossa volte para a Terra pois não conseguem viver sem você.

  • francisco barbosa disse:

    O Guarani ficou em 14 lugar na segundona paulista deste ano (20 clubes) com mais 2 derrotas cairia p/ terceirona.

  • Renan Rodrigues disse:

    Marcelo, o Fluminense foi assaltado ontem no Pacaembú. Os juízes erram muito, mas tem os times certos pra errar a favor…

  • rodrigo assis disse:

    Vem ai ROBERT BALADA… novo atacante do cru-cru

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Fábio salvou mais uma vez!!!

    Vamos brigar pelo título…

    Rumo ao BI…

  • Alisson Sol disse:

    Dudu,

    O ranking de seleções da FIFA também não faz muito sentido. Mas é baseado no ranking da IFFHS, conforme você pode ler na História da IFFHS. Fazer um ranking de futebol é difícil. Se você considerar títulos, cai na situação do jogo com o Nacional do Uruguai: o time tem títulos de Libertadores, títulos mundiais, e provavelmente inúmeros títulos nacionais. Esperar o que? Uma potência do futebol mundial? Como se pôde ver, o time do Nacional do Uruguai, hoje, não está bem. Isto é bem mais coerente com a sua posição no ranking IFFHS, que considera apenas os resultados dos jogos de futebol nos últimos 12 meses.

    Os critérios do ranking da IFFHS são públicos, conhecidos por todos e, com poucas alterações, também amplamente divulgadas, já conhecidos há décadas. Certamente, o ranking da IFFHS não é perfeito, mas é o melhor que se tem atualmente. As tentativas de “debancar o ranking da IFFHS” já estão ficando ridículas, e entrando para a categoria de pichações de blog. Tem gente para quem isto virou vendeta pessoal, apesar da incompetência da pessoa em achar por si mesma dados que suportem sua posição, e a tentativa velada de “me corrigir”, devido à inveja da pessoa, oriunda de coisas que nada tem a ver com futebol.

    Peço a você, talvez o mais sereno dos atleticanos, que seja um exemplo, e veja o que eu, o Clayton e outros estamos fazendo em relação ao ranking de CTs do Sportv: estamos pesquisando os critérios. Até agora, só encontrei que o caderno de avaliação foi elaborado por meio de pesquisas desenvolvidas pelos professores João Carlos Bouzas Marins, do Departamento de Educação Física (DES), e Próspero Brum Paoli, do Colégio de Aplicação (COLUNI), que atuam no curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa.

    Vamos continuar procurando, e se não encontrar tudo em breve, vou contactar amigos que tenho na UFV para ir a tais professores pedir cópia do caderno de avaliação. No processo, aprendi que publicam na UFV uma Revista Brasileira de Futebol, que permite acesso online gratuito, e bom artigos. Talvez por isto é que a UFV tenha sido escolhida pelo canal Sportv, ao invés de outras instituições no Rio/SP, o que eu tinha até estranhado. É lembrar que foi o Doutor em Estatística lá na Alemanha que foi o primeiro a colocar a reputação dele em jogo para o uso de métodos científicos na avaliação do futebol. “Desbancar a IFFHS” seria desbancar o próprio ranking de que agora os atleticanos estão tanto se orgulhando. Não podemos deixar que, copiando e colando informação incorreta, pichadores de blog venham a divulgar informações incorretas, ao invés de procurar o que é correto.

  • denerclaudio disse:

    Clayton boa noite.

    É vc quem esta organizando o encontro dos amigos do blog?
    Tenho interesse em participar do encontro, mas preciso da informação de uma data para fazer minha programação.
    Se for em BH terei que viajar 360km e ida e mais 360km de volta, e necessito da definição do local para poder providênciar a minha hospedagem.
    Mais uma pergunta, no seu e-mail está escrito clayton hotéis, vc é proprietário de algum hotel?

  • Renato disse:

    Blog do galo divulga http://galo.blogdogalo.com/

    Com a melhor estrutura do Brasil, Galo ganha elogios dos jogadores

    Sportv avaliou todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro

    Por Rodrigo Fuscaldi
    Belo Horizonte

    O Sportv, em parceria com o curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa (UFV), elegeu a Cidade do Galo – centro de treinamentos do Atlético-MG – como a melhor de todo o Brasil. Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro foram avaliados.

    Durante muitos anos, o Atlético-MG sofreu com problemas de infraestrutura. Os jogadores eram obrigados a treinar no clube social, na presença de sócios, o que atrapalhava a concentração dos atletas e o trabalho dos treinadores. Isso quando a comissão técnica atleticana não tinha que correr atrás de campos na região metropolitana de Belo Horizonte para conduzir os treinamentos.

    Porém, a partir de 1999, o futebol profissional do Atlético-MG foi abrigado na nova Cidade do Galo. Com 250 mil metros quadrados, o centro de treinamento do clube mineiro é excelência em quase todos os aspectos.

    – Quando cheguei aqui, tive uma surpresa agradável. Eu via a estrutura, campos de qualidade, fisioterapia, hotel, hospedagem, alimentação, enfim. Aqui é tudo do bom e do melhor. Eu posso dizer que o jogador do Atlético-MG deve se preocupar somente em jogar e em treinar, porque a qualidade e a infraestrutura do Galo não tem igual – elogiou o goleiro Marcelo.

    São quatro campos de tamanho oficial, vestiários, academia completa, departamentos médico, de fisiologia e fisioterapia, além de um hotel para concentração da equipe profissional. A Cidade do Galo possui também sala de raio-x, equipamento para ultrassonografia, consultório dentário, sala de musculação, piscina aquecida, tanque de gelo, caixa de areia e lavanderia.

    – Concordo com a pesquisa. As equipes que trabalhei tinham bons centros de treinamento, mas o do Atlético-MG não deve nada para ninguém. Não somos nós jogadores que dissemos isso. Foi uma pesquisa que comprovou. O Galo está no caminho certo – comemorou o lateral-esquerdo Leandro.

    O outro clube mineiro, o Cruzeiro, também teve boa avaliação. A Toca da Raposa II ficou na terceira posição, atrás também do Atlético-PR.

    Veja a classificação e a pontuação de cada clube avaliado:

    1º – Atlético-MG – 3.538
    2º – Atlético-PR – 3.509
    3º – Cruzeiro – 3.465
    4º – São Paulo – 3.447
    5º – Santos – 3.142
    6º – Palmeiras – 3.107
    7º – Internacional – 3.032
    8º – Goiás – 2.993
    9º – Grêmio – 2.964
    10º – Botafogo – 2.814
    11º – Flamengo – 2.690
    12º – Vasco – 2.650
    13º – Corinthians – 2.439
    14º – Fluminense – 2.297
    15º – Avaí – 2.255
    16º – Guarani – 2.252
    17º – Atlético-GO – 2.156
    18º – Vitória – 1.943
    19º – Ceará – 1.705
    20º – Grêmio Prudente – 395

    COMENTÁRIO: POR QUE OS JORNAIS DE BELO HORIZONTE NÃO DÃO ESSA NOTÍCIA ??? POR QUE SERÁ ??? SAI DA “TOCA” IMPRENSA AZUL !!!!!

  • Renato disse:

    comemorar empates contra avai e guarani é motivo de muita dó e piadas.uauauauauau……………….uauauauauau………..

  • lucas henrique de oliveira disse:

    esse time do cruzeiro é horrivel cadê as contrataçoes de peso? pq nao traz o washingtom do sao paulo fora pedro ken,thiago heleno gil marquinhos paraná,diego renan,guerron henrique

  • Dudú GALOMAIO disse:

    HAHAHA… Paulo Henrique que legal…
    Clayton, olha lá… a primeira conquista de 2010… rsrsrs
    E o Raposão imitando Ulsan Bolt… legal demais… kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nelson Henrique disse:

    Clayton,

    você tem algum motivo para achar que o Chico Maia, não publica as estatísticas do Atlético?
    Ele teria medo ou vergonha de alguma coisa, que possam conter tais estatísticas?
    Estatísticas não são como pesquisas de intenção de voto ou preferências clubísticas. Elas apenas representam a realidade do momento. São como uma fotografia. Se você tentar melhora-la com o Photoshop estará, digamos, mostrando uma mentira; Pode-se analisá-las de diversas maneiras mas não há como manipula-las sem mentir.
    Só posso pensar que o Chico Maia não publica porque não recebe da assessoria de imprensa. A assessoria de imprensa do Atlético não remete mais pois deve achar que já perdeu o interesse como fato jornalístico. Estas estatísticas já foram por demais publicadas nos diversos orgãos de imprensa de Belo Horizonte. Já existem há 36 anos.

  • Nelson Henrique disse:

    Clayton,
    Não foi minha intenção te ofender, se aconteceu peço desculpas.
    E realmente não entendi até agora a sua colocação.
    Você questiona o Chico Maia por não publicar as estatísticas, ou a assessoria de imprensa do Atlético por não enviar?
    Não fica claro.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Se esta informação do link abaixo for confirmada, estamos lascados mesmo viu…

    http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/noticias/10-05-23/758640.stm?futebol-robert-ex-palmeiras-pode-reforcar-o-cruzeiro

    Perrella e Maluf, esse aí que é um dos 03 grandes jogadores que vcs falaram que vão contratar ??

    Pelo amor de Deus !!!

    Já que querem continuar “apostando”, por que não apostam no Nunes, do Santo André ??

  • Paulo Henrique disse:

    O Galo comemora título de melhor CT, mas o Cruzeiro também já tem uma grande conquista em 2010.

    Uma conquista objetiva, com critérios justos e inquestionáveis, diferente daquele “rankinzinho” fajuto…

    http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2010/05/raposao-vence-todas-provas-e-e-campeao-do-desafio-dos-mascotes.html

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Henrique Guzella,
    vc é parente do Marcelo Guzela, falecido ex-diretor do Galo???

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Bom, minha gente. Pretendo não me estender muito nesse assunto, mas continuo na minha posição de diferenciar as situações.

    Apesar de não ser engenheiro, imagino que ao avaliar um CT deve-se analisar instalações físicas e obras de alvenaria, maquinário, departamento de fisiologia, fluência do terreno e seu aproveitamento por metro quadrado, vias de acesso, campos de futebol, instalações hoteleiras, etc…
    Assim como existem (ou existiam) classificação para hotéis (5 estrelas, 4 estrelas, etc), pode se classificar também os centro de treinamento.
    Quanto ao ranking da Alemanha, penso que o critério, como até o Alisson e outros cruzeirenses comentaram, é um pouco sem sentido.
    Supostamente falando, o Cruzeiro pode vencer o São Paulo no Morumbi, o Flamengo no Maracanã, um clássico contra o Galo, o Corínthians no Pacaembú que qualquer um desses resultados terá menos importÂncia do que vencer um Boyacá Chicó no Mineirão, estando o time do Boyacá usando reservas, já eliminado, pelo simples fato de ser por uma competição internacional.

  • E esse time que é apontado como favorito ninguém lembra que não vence nenhum time qualificado desde o Clássico…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    E aí Paulo Henrique…

    E o pior é que tenho que concordar com vc nessa aí viu… rsrs

    Abraços

  • Paulo Henrique disse:

    Clayton,

    o Galo mandou Evandro embora e Pedro Ken continua firme e forte no seu time!

    Olha o Kalil deixando o Perrella prá trás.

  • J.B.CRUZ disse:

    Estou acompanhando o CRUZEIRO sempre com üm pé atráz¨, sem confiança nenhuma..Para mim o time continua sendo excelente, mas, o técnico é medroso demais..Já disse para o próprio ZEZÉ PERRELLA que não precisamos de reforços, pois com o Adílson as lambanças se sucedem e quanto menos jogadores em suas mãos melhor…

  • Frederico Dantas disse:

    Cuzeiro tem tudo pra repetir o campeonato do ano passado. Não cai mas também não briga lá em cima. Com um surto de incompetência alheia, tal qual em 2009, pode voltar à Libertadores em 2011. Resumindo: mediocridade.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Meu Deus !!!

    Meu Deus !!!

    Meu Deus !!!

    E meu Deus de novo !!!

    Até quando teremos que aguentar jogadores como Pedro Ken, Fernandinho, Thiago Heleno, Guerron ( Esse já vai embora mesmo… ) e Elicarlos ??

    Será que o Perrella vai esperar o Campenato acabar pra tomar uma atitude ??

    Já se foram 04 pontos pra times que no máximo devem chegar à Sul-Americana ( Avaí e Guarani )…

    Como disse o próprio Alberto Rodrigues na narração do jogo: “ACORDA PERRELLA” !!!

    Comemorar empate contra o Guarani, é duro viu…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Ao final do jogo, Adilson Batista dando entrevista e elogiando:

    “Foi um bom jogo, o Wagner ( Mancini, Técnico do Guarani ) foi inteligente”…

    Então quer dizer que agora, toda vez que o Cruzeiro não jogar bem, vc só virá a público pra elogiar o adversário Sr. Adilson ??

    Me lembrei de um ex-lateral do meu time amador… O cara além de ruim toda vida, quando tomava um baile em campo, ele mesmo chegava pra gente e falava: “Pôxa, vc viu aquele camisa 10 deles ? Ele me deu uma caneta, chapelou, me deixou caído e fez o gol”…

    Só sei que no nosso caso, esse tal lateral não durou nem 01 mês no time… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Boa noite a todos !

    Sobre o Encontro dos Amigos do Blog do Chico Maia, em comeração ao seu 1º ano, segue abaixo a relação dos que já se manifestaram a favor e interessados em participar, via e-mail:

    Clayton Batista Coelho – Cruzeirense – Belo Horizonte/MG

    Emílio Melo Figueiredo – Cruzeirense – Sete Lagoas/MG

    Lima – Atleticano – Belo Horizonte/MG

    Marcio Mata – Cruzeirense – Belo Horizonte/MG

    Dudu GALOMAIO – Atleticano – Belo Horizonte/MG

    Outros, haviam manifestado interesse em participar aqui mesmo no Blog, mas não chegaram a me enviar e-mail. Então, aquele que tem interesse em participar, gentileza enviar e-mail com nome completo, time que torce, bairro ou cidade onde mora.

    Meu e-mail é: claytonhoteis@oi.com.br

    Abraços e uma semana de vitórias pra todos !

  • William disse:

    Elenco bom?hahahahahahahahahahahahahahahaha.

    Fz me rir.