Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América lança Dudu Araxá e junior disputa torneio na Europa

Dudu Araxá faz aquecimento com Micão, no campo anexo ao estádio Frasqueirão. Os dois estão confirmados* Em treino leve realizado na tarde desta segunda-feira, no campo anexo ao Estádio Frasqueirão, do ABC/Natal, o técnico Mauro Fernandes desfez a última dúvida que tinha para o jogo desta terça-feira, às 21h50, contra o América/Natal. O volante Dudu Araxá, ex-Democrata/GV, fará sua estreia na equipe americana no lugar de Dudu, suspenso por três cartões amarelos. Na zaga, Micão, que entrou no segundo tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, no Mineirão, entra na vaga de Otávio, que se recupera de uma contusão na coxa.

“O substituto do Dudu já está definido. Será o Dudu Araxá, que tem as mesmas características do titular: marca forte e tem um passe muito bom”, elogiou o treinador, que garantiu também um esquema ofensivo.

“O time está crescendo. Fizemos um bom jogo com Figueirense e conseguimos uma vitória importante. E como pretendemos terminar esta primeira etapa na liderança, temos que jogar ofensivamente, em busca da vitória. Mas seis que enfrentar o América/RN, em qualquer circunstância, é muito difícil. Não tenho dúvida de que será um jogo muito difícil para nós, mas nosso objetivo é a vitória”.

 

ESTREIA

 

Dudu Araxá fará sua estreia na equipe alviverde já como titular. Desde que chegou ao América, após se destacar no Campeonato Mineiro defendendo o Democrata/GV, no mês passado, Dudu Araxá vinha apenas aprimorando sua forma física e foi relacionado apenas uma vez entre os reservas para entrou no jogo. Agora, ele espera mostrar um futebol na estreia, para superar o desentrosamento.

“É um prazer muito grande estrear no América já como titular. A torcida pode esperar um jogador de muita determinação, muita garra. Nosso time está preparado e o professor Mauro me pediu para ter muita determinação em campo”, disse o volante, que fez seu último jogo oficial no empate sem gols com o Atlético pelas semifinais do Campeonato Mineiro.

Além de Dudu e Otávio, o América também não conta como meia Irênio. Ele ficou em Belo Horizonte tratando de uma contusão na coxa direita, que o tirou, inclusive, do jogo de sábado, contra o Figueirense.

Após o treino, o grupo retornou para o Hotel Pestana, na praia de Ponte Negra, onde está concentrado.

 

JÚNIOR NA EUROPA

 

O Júnior principal do América segue excursionando pela Europa. Após participar de um torneio na Suíça e terminar em 3º lugar,  o Coelhinho está na semifinal do Torneio Pforzheim, na Alemanha.

Na estréia na Alemanha, o júnior alviverde enfrentou o Fc Wintherthur, da Suíça, e goleou por 3 a 1, gols de Ygor Vinícius e dois de Tiago. Na segunda partida, o América venceu por 1 a 0 a equipe da casa, o Arminia Bielefeld. Ygor Vinícius marcou o gol da vitória. Já no terceiro jogo, o América empatou sem gols com o VFR Pforhzeim, da Aleamanha.

Com estes resultados, o Coelho classificou-se em primeiro lugar de seu grupo e enfrenta agora o Kickers Offenbach, também da Alemanha, na semifinal da competição.

Fonte: Assessoria de Comunicação do AFC


» Comentar

Comentários:
6
  • André Corrêa disse:

    Chico, o time júnior do América me lembra muito aquelas seleções africanas de base: jogam muito nas suas categorias, depois desaparecem no profissional e ninguém nunca sabe onde foi parar o futebol brilhante de antes.

    Como que explica isso?

  • rodrigo assis disse:

    Dudu Araxá jogou muito nas semi finais do mineiro, o galo precisando de volantes como esta, deveria ter se antecipado e trago este garoto

  • helio cruz disse:

    hoje tirei um tempinho para da uma analizada no balanço 2009 do cruzeiro, porque segundo o perrela em uma entrevista na itatiaia aquela publicaçao do chico maia estava errada e que o conselheiro que passou aquela informaçao nao entendia nada de contabilidade e que devia contratar um contador pra nao passar informaçao errada. Mas uma vez o perrela esta mentindo pra torcida, na entrevista me parece ao joao vitor xavier ele fala que o prejuizo de 2008 foi compensado em 2009, mas nao é verdade, o prejuizo de 2008 foi de 21 milhoes e o de 2009 é de 24 milhoes perfazendo um prejuizo acumulado de 45 milhoes valores aproximados, basta qualquer um pesquisar na internet BALANÇO PATRIMONIAL CRUZEIRO 2009 que verá que o prejuizo de 2008 e 2009 é de 45 milhoes, e o mais preocupande é que o clube arrecadou no ano mais de 120 milhoes de reais ou seja teve despesas de 145 milhoes de reais somente no ano de 2009. somente com venda de jogadores a arrecadaçao foi 46 milhoes. Este ano que nao esta vendendo jogadores provavelmente este prejuizo ira triplicar. Nao precisa ser contador para verificar que a situaçao financeira nao é boa e que é por isso que nao vem contrataçoes a nao ser de jogadores que venham de graça. O que me imprensona é como o perrela mente na maior cara de pau dizendo que é o time mais bem adminstrado e a imprensa mineira nao apura nada a nao ser um ou outro. E tem mais um problema com toda essa mentirada do perrela, inclusive com indiciamente de policia federal, pode ser até que este balanço seja maquiado e que os prejuizoes girem muito acima desses valores publicados.

  • Márcio disse:

    Continuo esperando um armador de verdade. Aquele que, quando não se aproxima dos atacantes, faz-lhes os lançamentos para a conclusão da jogada (tipo Irênio). Vi esse Dudu Araxá jogando pelo Democrata e gostei. Mas é mais um Dudu. Pronto para o combate e com dificuldades de aproximação do campo adversário. Torço por ele, claro. Gostaria de vê-lo adiantar-se um pouco. A esperança de alcançar a liderança, antes da Copa do Dunga, é ousada, mas “pensar grande”, na Série B, é muito importante. Vamos lá! E sábado, às 21 horas, devemos priorizar o Coelhão. Depois é depois. Os programas corriqueiros de finais de semana podem começar mais tarde um pouco.

  • Forç, América! Rumo à primeira divisão, de onde jamais deveria ficar ausente! Avante, Coelhão!

  • Eurípedes Xavier Júnior disse:

    Chico,
    Com o fim do “velho” Minerão para o nascimento do “novo” Minerão, Atlético e Cruzeiro deviam preparar algo especial para seus últimos jogos no “velho” Minerão. Erich Beting escreveu um artigo sobre como o Palmeiras não fez nada para a sua última partida no Parque Antartica antes da transformação em uma nova arena. http://negociosdoesporte.blog.uol.com.br/arch2010-05-23_2010-05-29.html#2010_05-24_13_38_30-136381883-0

    Abraços,
    Eurípedes

    – Ibirité