Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Maluf no Galo, Kléber no Palmeiras e Inter sonda Adilson

Ontem no fim da tarde fui informado que Eduardo Maluf já teria acertado com o Atlético, e que Kléber teve metade dos direitos comprados por um grupo de empresários, por 3 milhões de euros e que será emprestado ao Palmeiras. As fontes são boas, mas como diz o Adilson, “vamos aguardar!”.

Por falar no Batista, o jornal Zero Hora de Porto Alegre o entrevistou sobre a possibilidade dele ir para o Internacional. Ele disse que não sabe de nada, nem se fica no Cruzeiro, porque foi apanhado de surpresa com a saída do Maluf.

Confira o texto do jornal gaúcho:

“Adilson Batista ganha força para o cargo de técnico do Inter”

Técnico não sabe se continuará no Cruzeiro

Diogo Olivier

Ao mesmo tempo em que Felipão, o nome dos sonhos, perdeu força na cotação dos prováveis técnicos do Inter, um outro da mesma cepa emergiu com força nas últimas 24 horas. Trata-se de Adilson Batista, há três anos no Cruzeiro. Zero Hora ouviu Adilson ontem. E ele disse o seguinte:

— Agora não sei mais (se continuo no cargo). Tenho que falar com o Zezé (Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro). Não sei se fico. Não sei o que o presidente quer. Vou conversar com ele — afirmou Adilson por telefone.

Adilson Batista tem contrato com o Cruzeiro até dezembro. Sua relação com a direção do clube é ótima, embora nem tanto com a torcida. O problema é que Maluf, um de seus principais aliados, o homem que tocava o dia a dia no futebol da Toca da Raposa ao seu lado, foi afastado por Perrela. Há 12 anos no cargo, Maluf caiu porque há “necessidade de sangue novo”, segundo Perrela.

— Fui pego de surpresa com a saída do Maluf. Estou sabendo agora — disse Adilson.

A direção do Cruzeiro não cogita da possibilidade de demitir Adilson. Antes de perder para o Ceará, Adilson foi vaiado mesmo após vencer o Botafogo no Mineirão, em razão da atuação sem brilho. A derrota em casa na final da Libertadores de 2009 para o Estudiantes e a recente eliminação para o São Paulo este ano liquidaram com a paciência dos cruzeirenses. Ainda assim, a direção encomendou a todos os vistos de entrada nos Estados Unidos onde farão a intertemporada.

— Não fui procurado pelo Inter. Lembro de ter falado com o Chumbinho (Newton Drummond, diretor executivo) tempo atrás, mas ficou nisso. Fico contente de ser lembrado por um grande clube como o Inter — afirmou Adilson, que tem em Fernando Carvalho um admirador.

— As pessoas não lembram, mas o Adilson jogou no Inter antes do Grêmio. Fez até gol. Ele é um profissional. E a torcida do Cruzeiro reclama muito dele—– analisou um amigo gaúcho que mantém contato frequente com Adilson, lembrando de quando Falcão era o técnico e Adilson foi trazido ao Beira-Rio, no início dos anos 90.

Enquanto isto, a hipótese de ter Felipão ouriçou os jogadores.

— Seria bom demais para todos. Ele fez história do outro lado, poderia fazer do nosso lado também — suspirou Sandro.

A entrevista concedida por Felipão à Rádio Bandeirantes, entretanto, embaçou o sonho por Felipão. O Inter estaria disposto a pagar R$ 700 mil mensais. Mas o técnico garante que não foi procurado. Outros dois treinadores foram consultados: Abel Braga e Nelsinho Baptista. Abel está no Rio e tem contrato até o fim do ano que vem com o Al Jazira, mas a multa rescisória é alta: R$ 3,6 milhões. Nelsinho assinou com o Kashiwa Reyson, do Japão, este ano.

As férias durante a Copa vão de 7 a 16 de junho. Em 4 de julho haverá amistoso com o Peñarol, em Rivera.

* http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?section=Esportes&newsID=a2922772.xml


» Comentar

Comentários:
27
  • ricardo teixeira guimaraes disse:

    Bom dia.

    Gostaria de enviar aqui o meu manifesto, contra o senhor Maluf, como ele pode ser classificado como melhor diretor de futebol do Brasil, sendo que ele contratou mais ou menos 23 jogadores, todos reservas em outros cubes, nenhum deles era titular em clube algum, chega de trazer resto do Cruzeiro, antes de ser alguém na vida, os pernas de pau do galo deveriam, ser homens que tem famílias para ser sustentadas, e não acharem que o centro de treinamento e um Spar, sou um profissional, fazer o meu melhor e dever pois sou pago para isto, agora jogadores como Mancini, Richarlyson, Magno Alves, Dudu Cearense, Caio, dentre outros. Pelo amor de Deus fora do galo. Alexandre, você só pode ter rabo prezo com empresários para trazer estes nomes, porque se este tal de cambalhota estivesse contundido com uma fartura já teria se recuperado há muito tempo.

  • lauro disse:

    Flávio aqui em minas infelizmente é assim que funciona, o competente Maluf até segunda era um mafioso segundo a diretoria atleticana e “imprensa parcial” agora depois que confirmar sua ida para o atletico será o melhor ” diretor de futebol ” do Brasil; Acho também que o Cruzeiro tem de procurar ignorar esta “imprensa pacial” , trabalhar mais e mostrar mais resultado e deixar esta “imprensa parcial” falando que 2 +2 = 3 que o próprio tempo fará ela cair em descredito.

  • Bruno Silva disse:

    Os simpatizantes vão achar que é provocação, mas a verdade é que jogadores que demonstram raça, vontade, como é o caso deste kléber, difícilmente dão certo no Cruzeiro. Basta lembrar de Edmundo, Rincon, e agora o Kléber.
    O clima ficou ruim pro cara qdo criticou publicamente o time pela falta de “postura” contra o Estudiantes.
    Jogadores frios como Guilherme, Wagner, Roger normalmente são o tipo de jogador que tem mais chance de dar certo neste clube.

    Talvez a única excessão seja o Sorín. Por estas e outras que o clube e torcida do time azul sejam nacionalmente conhecidos pela “pasmaceira” e frieza no futebol.

  • Maluf é o mesmo que o Luxemburgo criticava no campeonato mineiro? aliás o mesmo luxemburgo falava que o cruzeiro não ganha nada a 7 anos e comemorou como louco o campeonato mineiro. o mesmo campeonato ajeitado e que a arbitragem da fmf este ano deu pro time de vespasiano.

  • J.B.CRUZ disse:

    Viram o novo Ibope das torcidas??
    Como sempre, milhares de torcedores á frente!!.

  • Anderson Palestra disse:

    Uai, eu vou ao estádio desde 1987. Você pode somar todas as vezes que foi ao mineirão que não alcaçam as vezes que fui no ano de 2010.
    Ademais, torcida não é só a que comparece ao estádio, eu por exemplo me mudo em setembro para o interior, 500 km de BH, e com certeza não vou deixar de torcer para o Cruzeiro pelo fato de não pode ir ao estádio com a frequência que costumo ir.

    Pelo seu ponto de vista, aquela tiazinha que o Globo Esportes mostrou quando do jogo das Frangas contra o América de TO não é torcedora, pois ela nunca havia ido ao estádio e era a primeira vez que iria ver seu time de coração.

    Torcedor é qauele que vai ao campo, ou não, que compra a camisa oficial ou não, aquele que paga o pay-per-view, ou não, mas é aquele que pelo menos passa o olho no jornal de 25 centavos ou que escuta a Atletiaia.

  • Anderson Palestra “Testemunha”: a verdade dói, né? nós, humanos que somos, se pudéssemos escolher, só pediríamos que nos elogiasse publicamente, mas quando a verdade vem à tona e todos ficam sabendo o que realmente somos, é natural ficarmos embaraçados… é o teu caso, (aliás, é o caso de todas “testemunhas”, ou “Marias”, ou…), meu caro! Felicidades…

  • Anderson Palestra disse:

    Aê Marcão, com essa propriedade toda que você está falando você deve ser no mínimo um torcedor de um time vencedor.
    Mas como eu sei que você torce para o fracassado Atlético Mineiro, ganhador de nada, senhor do quase, medíocre desde sua existência em 1908.

  • Ao Sr Adilson Batista: Não perca a oportunidade única de ser campeão da Libertadores, vá pro grande Internacional de Porto Alegre, do eterno capitão Figueiroa!

  • Anderson Palestra disse:

    Emílio, não sei se você viu o noticiário esportivo. Eu vi, e estava reparando na coletiva do Liguinceiro. Quando ele foi falar do Adilson, que ele estaria garantido, suas mãos começram a fuçar nos microfones que estavam sob a mesa. Sei não pode ser cisma, mas demonstrou insegurança no que ele estava dizendo.

    Dupla ironia se o Adilson for para o Inter e for campeão da Libertadores. Será campeão da Libertadores 2010, mesmo tendo sido eliminado e será o “Capitão América” do lado vermelho do RS. Os gremistas vão ficar loucos.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    To pensando aqui. Se o Adilson for para o Inter CM, pode realizar o sonho de ser campeão da Libertadores. Olha como é o futebol!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Tambem respeito a sua. Mas voce esta colocando o Felipao como um nome ruim, apenas pelo trabalho que ele realizou no Cruzeiro. O mesmo já foi campeao do mundo, libertadores, levou Portugal à final da Eurocopa, e tals…

    Mas isso é discussão que renderia muita Brahma gelada! rs..

    Abraços…

  • Anderson Palestra disse:

    Emílio, coloquei o Felipão sim. Ele é motivador, cobra do grupo, enfim, se impõe, mas no Cruzeiro não fez muita coisa, mas não é por isso. Ele mudou a característica do Cruzeiro jogar, o toque de bola foi deixado de lado e o Cruzeiro passou a jogar como os times sulistas. Depois que ele saiu o Cruzeiro ficou sem sua característica e sem a pegada, foi osso duro de roer depois que ele saiu. Mas é claro que tinha no Cruzeiro um monte de bomba. Nenê, Quintana, Paulo Miranda, um cara que veio da França que me esqueci o nome, começou até bem.
    Enfim, é isso, mas respeito sua opinião de gostar do Felipão.

  • Guanabarino disse:

    O título deste post deveria ser: “Maluf no Galo, Kléber no Palmeiras, Inter sonda Adilson e Perrelas São Indiciados Pela Polícia Federal: Será o Fim do Cruzeiro?”

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Anderson, voce colocou o Felipão como ruim treinador???

    Concordo em partes. Acho que o trabalho está bom sim. Mas o título nao veio. E pra mim, atualmente o time esta sem comando.

  • J.B.CRUZ disse:

    Se confirmadas, são as melhores notícias para o futebol mineiro no momento, especialmente para o CRUZEIRO..

  • Anderson Palestra disse:

    Ficou mal construída a frase final, o Atlético não me decepciona, só me traz alegrias e argumentos para gozar os Atleticanos.

  • Anderson Palestra disse:

    Mas Emílio, basta lembrar o que o Cruzeiro era antes.
    Era panelinha, jogadores sem vontade de ganhar, time sem comando.
    O Dorival chegou e deu um jeito, mas acho que a saída dele foi pela falta de comando no time.
    Hoje, com o Adilson no comando, não há bagunça.
    Ademais, eu acho que em três anos daria para mostrar se é ou não bom técnico, e ele fez. Foram três ótimas libertadores, sendo uma na final. Não veio título, queria ter gritado campeão de qualquer coisa que não fosse o RURAL, que sinceramente eu nem comemoro.
    Emílio, como bom mineiro, eu te falo, em 2005, 2006 e 2007 eu torci para o Cruzeiro passar dos 48 pontos rápido para não ser rebaixado, e, esse ano, se não contratar ninguém e vender como de fato o linguiceiro falou, eu já estou torcendo para o Cruzeiro ganhar os próximos 40 pontos.

    Batsa ver, quem temos de técnico? Luxemburgo, Adilson, Silas, Chamusca, Mano, Dorival, Ney Franco e Levir, o resto é horrível (Felipão, Parreira, Roth, Leão, Tite, Muricy, etc…)

    Se não houver contratações o nosso ano será negro, não será mais porque o Atlético vai nos dar a contínua e intermitente decepção.

  • Emílio Melo FIgueiredo disse:

    Anderson Palestra!

    Ate concordo com voce. Gosto do trabalho do Adilson. Mas em tres anos não obteve resultados! Esse já eram para estar aparecendo!!! Algumas teimosias dele atrapalharam o time! Não sei se só dele. Mas acredito que se ele permanecer o Cruzeiro continua “forte”.

  • André Corrêa disse:

    Maluf no Atlético… Sei! É um profissional de respeito, importante. Mas iria acrescentar o que em Vespasiano? E o clube já paga a comissão mais cara do país; de onde sairia dinheiro pra pagar mais essa peça? Não seria melhor pagar R$ 150 mil a um bom jogador?

    Ainda não sei o que pensar.

  • Fabricio Melo disse:

    Fica Adilson…

  • marques disse:

    Anderson paletra Falou Tudo que a torcida pensa.

    nos pensamos iguais…

  • Anderson Palestra disse:

    Maluf no Atlético, não há problema, ele não entra em campo.
    Kléber saindo? Sinceramente queria que continuasse, se não ficar, também não é problema.
    Adilson saindo, aí sim me preocupa. O Adilson é bom técnico, imagino como ele deve se sentir quando não pode escalar o time titular, só tem pereba no banco.

  • Rodrigo disse:

    Foi esse Maluf que, quando esteve no Galo em 2000, preferiu comprar o Cleisson ao invés do Beletti? O negócio estava praticamente fechado entre Galo e São Paulo.
    A memória de muitos é curta!! A minha não!!!

  • H. ALMEIDA disse:

    amigos
    se alguem tiver como confirmar, um amigo que mora na inglaterra acabou de chamar aqui no rádio e disse que estão falando que o diego cavalliere ex-gol do palmeiras(banco do liverpool) está rescindindo e com exame médido marcado em belo horizonte.
    acho a melhor opção pro gol do galo… se alguem conseguir mais informação repasse aí pra comentarmos

  • Emílio Melo FIgueiredo disse:

    Ótimas Notícias!!!

  • Gustavo- Sag.Família disse:

    Chico, a herança deixada por Maluf, Pimentel e Brant para o Atlético foi de muitas dívidas… Vamos ver se vai dar certo.

    Mudando de assunto: Enquanto os dirigentes mineiros se degladiam, os paulistas se unem. Veja o resultado:

    “G4 Paulista negocia TV no Paulistão – 5 anos e mais dinheiro que a Libertadores”

    http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo/2010/05/27/g4-paulista-negocia-tv-no-paulistao-%e2%80%93-5-anos-e-mais-dinheiro-que-a-libertadores/