Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Técnico vai, técnico vem; vida que segue!

Cruzeiro e Santos fizeram um jogo morno, sem gols, onde a principal notícia foi a saída do Adilson Batista da Raposa.

Ele diz que foi opção dele, mas depois da demissão do Eduardo Maluf, o Zezé Perrella pode demitir qualquer um, até o amigo.

Adilson é bom treinador, mas certamente não contará com a mesma paciência e apoio que tinha da diretoria do Cruzeiro em nenhum, outro clube.

Que seja feliz no Palmeiras, Internacional ou seja lá para onde for, mas seu tempo na Toca da Raposa já tinha passado. Já não tinha explicações para o baixo rendimento do time, especialmente de alguns jogadores.

Nas entrevistas depois dos últimos jogos estava mais para “Rolando Lero” que para treinador de futebol.

É um treinador da prateleira do meio, lutando para chegar à de cima. Pode chegar lá, se parar com essa bobagem de achar e agir como se só ele entendesse de futebol.


» Comentar

Comentários:
57
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    O desespero é grande… rsrs

  • CLAYTON: “Enquanto isso, a realidade começa a aparecer… rsrs”. Tá com razão; afinal, a Polícia Federal, o STJ, o STF, além do Ministério Público, estão “atrás” das mazelas azuis! Lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, evasão de divisas, além de outros possíveis crimes, estão sendo apurados no timinhoo do Zezé Ruela, testemunhas, Marias, moças, noivas, lavadeiras, camaleão de pêlo, etc…

  • Leandro Alves disse:

    Graças a Deus finalmente foi embora, ele é fraco mesmo, como disse o Alissom ele teve o melhor elenco do brasil, e mesmo assim não ganhou nada, o cruzeiro não entra em capeonato para competir bem e sim para ganhar, o que com o adilsom não foi possivel, o unico problema e que realmente não tem nimguém que presta disponive, l mas com o adilson e melhor deixar os jogadores sozinhos.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    O que o desespero não faz… rsrs

    Só rindo mesmo viu…

    Falta de argumentos dá é nisso…

    Ou seria inteligência limitada mesmo ?? rsrs

    Enquanto isso, a realidade começa a aparecer… rsrs

  • almir disse:

    os diarios associados estao soltando pistolao(foguetes)pistolao fala na minha amada teofilo otoni.com a saida do adilson,unico tecnico que chegou em minas e foi contra eles,daqui a pouco eles comecam a pegar no pe do luxa

  • Relação de técnicos “de ponta” prá treinar o CUzeiro: Cuca; Marco Aurélio; Tite; Leão; Celso Roth; Renato Gaúcho; Jair Bala; Barra Mansa; Brandãozinho, e acaso esses negarem (natural!), voltem com o Adilson Batista, por favor…
    Dá-lhe, Galôoooooooooooo…

  • – ANDERON PALESTRA: Vc disse “Que venha qualquer porcaria por aí.” Esá com razão: prá dirigir porcaria qualquer um serve!
    – MÁRCIO MATA: Vc disse “DEFESA DO CRUZEIRO PÁRA OS MENINOS DA VILA “; dias atrás vc deveria ter dito “O MAIOR DE MG GANHA DOS MENINOS DA VILA”!
    – J.B.CRUZ: Não me ofenda chamando-me de “co-irmão”: isso prá mim é o maior desrespeito que um ser humano pode ouvir!
    -J.B.CRUZ e demais Marias, testemunhas, lavadeiras, meninas, moças, noivas, etc…: Esse estrofe da “musiquinha” (nunca será hino!) smurfs, não está valendo prá Libertadores, e em 2010 sequer valeu pro ruralzão!
    – `s meninas azuis: não fiquem nervosas comigo! Desculpem-me…

  • mauricio disse:

    Pessoal,
    boa noite.

    Tenho lido algumas notícias e comentários no blog do Chico Maia e, de certa maneira, gostado. É um dos poucos em que – raras exceções – existe respeito e bom nível dos comentários, embora as gozações e brincadeiras – desde que bem elaboradas e inofensivas – façam parte do mundo do futebol.
    Como torcedor americano que acompanha o futebol de forma geral, engrosso o coro de que parte da imprensa mineira, quando encontra um treinador que não aceita passivamente todas as colocações feitas, procura crucificá-lo de toda forma. Muito bem lembrado pelo Alisson Sol o nome do Levir Culpi como exemplo. É um treinador sério, que não aceita perguntas maldosas, com o intuito de jogá-lo contra a torcida, dirigentes, jogadores, etc., e por ser um profissional com carreira já consolidada, que não depende de promoção, que não precisa da mídia para crescer, paga na mesma moeda colocações com segundas intenções. Não acho que o Adílson Batista seja nenhuma sumidade como treinador, tem traços de personalidade com os quais não comungo, mas daí a ser massacrado por não viver sorrindo para todo mundo vai uma distância muito grande. E o torcedor, que na sua imensa maioria não tem o menor senso crítico, embarcam na opinião de alguns que – por vezes – prestam um deserviço ao futebol.

  • Renato disse:

    Quem colocou o MP e a PF na cola do zezé gazela…Quem derrubou o Adilson , Maluf, e inflamou os atritos da torcida com o zezé gazela, foram as bombas do Tonhão!!!!

  • Márcio disse:

    Existe uma enorme diferença entre um torcedor, que entende pouco ou nada, e um profissional da imprensa. Este “recebe”, bem ou mal, para falar ou escrever e não poderia ser asneira. Aquele paga caro para ver espetáculos de qualidade duvidosa e é livre para pensar e dizer o que quiser. Alguns cronistas são torcedores ridículos que colocam o microfone ou a caneta a serviço do clube do seu coração. Esta é a diferença e a maior das injustiças. Cito sempre opiniões perniciosas e isoladas de cronistas, as quais muitas vezes passam em branco. É ruim para os clubes o posicionamento de cronistas “doentes” que criam uma falsa impressão de time imbatível nos torcedores. Quando a realidade vem à a tona, dá nisso tudo que está comentado aí para cima. Vou citar alguns exemplos: sugerir Obina na Seleção; eleger Fabiano o craque do Campeonato Mineiro; dizer que o Werley é o melhor zagueiro de Minas e por aí vai. Ouvi isto tudo em uma emissora influente de BH. Será que essa doença é a mesma em qualquer imprensa no Brasil?

  • lauro disse:

    boa noite a todos! gostei muito dos comentários da turma referente a este assunto, Alisson sol foi muito feliz nos exemplos de perguntas tendenciosas da imprensa , André Corrêa pelas observações e sinceridade , agora ouvindo o Arthur Morais ( profissional em criar polêmicas ) na turma do bate-bola disse que ´” Se eu fosse presidente de clube com bala na agulha não deixaria de contratar o jogador Mizael do Ceara ” ora que comentário mais sem fundamento ou fora de contesto, porque o Arthur Morais começa a fazer propaganda de um jogador que nunca foi comentado por ninguem em Minas no horário das notícias do Cruzeiro? Que me desculpe o Sr Arthur Morais mas o que você fez hoje é no mínimo um exemplo que você sempre cita de notícia plantada na imprensa e esta feita por você, o motivo? so você sabe!

  • Basilio disse:

    Maria Alice, concordo com você, foram tantas crises no Galo, graça à Massa ainda está de pé, mas não se esqueça, o Cruzeiro também já viveu grandes crises, como em 95, que chegaram até a cortar a luz da Toca e também culminou com a renúncia do então presidente César Massi.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Maria Alice,

    Como disse o Pavão… Essa foi na canela… rsrs

    Boa…

    Abraços

  • Pavão disse:

    Maria Alice dá na canela .”Quanto à profecia do Stefano, eu não me preocupo, porque se crise fizesse time sumir do mapa, com todo respeito, o galo não estaria aqui ” Boa !!!!!!!!!

  • Maria Alice disse:

    Clayton, eu não entendo muito de táticas mas escuto atentamente e procuro ler nas entrelinhas e conforme comentei às 1:44h, saquei que havia queda de braços entre EM e AB.
    A resposta que ele deu ao ser questionado dos motivos da saída estava carregada de “eu sou foda”.
    Caso seja isso mesmo, o AB prejudicou muito o Cruzeiro porque o Maluf tem história.
    Quanto à profecia do Stefano, eu não me preocupo, porque se crise fizesse time sumir do mapa, com todo respeito, o galo não estaria aqui para entrar na história.
    Para terminar, só quero ver quem será o jornalista competente que irá entrevistar o ZP de forma a esclarecer tudo p a torcida cruzeirense, não como João V. Xavier que bate boca c/ o entrevistado tentando por palavras na boca do convidado. Um abraço celeste!

  • Pavão disse:

    Concordo com o Basilio . Sou favoravel a saída do Adilson , pelo desgaste . Sou favoravel a saída do Kleber , já veio saindo . Agora temos que cobrar do Zézeuro$ contratações . Se deixarmos baixo esse picareta usa todo o dinheiro do Cruzeiro para sua campanha e do picareta do seu filho , playboy de uma figa .

  • PAULO disse:

    O Adilson já foi, agora quem precisa sair é o Zezé Perrela!!!!!

    Gustavo Perrela para Deputado Estadual é PIADA!!!!!

    Os Perrelas perderam a motivação e o Cruzeiro tem sido usado frequentemente para favorecer a vida pessoal, CHEGA!!!!!!!!!! MUDANÇA JÁ!!!!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    CRUZEIRO QUERIDO, TÃO COMBATIDO, JAMAIS VENCIDO…

    BAIXO ASTRAL É DO LADO DE LÁ..

  • André Souza disse:

    A bruxa está solta no Yale… serão tempos negros

  • Stefano Venuto disse:

    Anderson o Alisson Sol me conhece, tenho 5 % de margem de erro nas minhas profecias.

  • Alex Meneses disse:

    Fica Adilson…por favor…

  • Alisson Sol disse:

    Anderson: cuidado pois profecia do Stefano é um perigo.

    O quanto torcedor em geral entende de futebol é demonstrado pelo fato do passe de qualquer centroavante medíocre ser geralmente mais “valioso” do que do melhor goleiro do país.

    Melhor se fosse brincadeira, mas eu já joguei com um amigo a quem eu disse que o time ia jogar no esquema “4-4-2”. Ele virou e perguntou: Mas isto dá um total de apenas 10 jogadores? Não vamos entrar com 11?

  • Anderson Palestra disse:

    Valeu Stefano. Que o Kléber não estava contundido isso eu sabia. Que o Adilson poderia sair também era imaginável, que o Gustavo não entende nada, isso deve ser a mais pura verdade, mas daí o Adilson brigar com o Maluf acho demais. O Adilson é um doido se acertar com o Palmeiras, eu iria para o Inter.
    Vamos aguardar, te cobro na semana que vem.
    Saudações celestes.

  • Stefano Venuto disse:

    Anderson Palestra,
    a minha fonte é o Saliba, conselheiro do cruzeiro, amigo pessoal do meu pai. O Adilson já tinha avisado ao Perrela que era seu último jogo, independente do resultado. O Kleber não tinha nenhuma contusão, Perrela já tinha fechado com o Palmeiras. O Gustavo é o pai, sem conhecimento de futebol. O Cuca já estava em BH desde ontem, segunda Perrela anuncia. A reunião foi No restaurante Xapuri(pampulha). Quarta a bomba é pior. Depois pode cobrar.

  • Anderson Palestra disse:

    Stefano, sem querer desmerecer sua opinião, mas a acho fantasiosa. Não acho que o Adilson brigou com Maluf. Pode até ser que o Gustavo Perrela seja arrogante (não sei, não o conheço). Não acho que o Cruzeiro está de pires na mão, e duvido que o Cuca seja o novo técnico.
    De qualquer forma, se você tem alguma fonte, você poderia nos revelar.
    Só acho fantasiosa porque você é atleticano, por isso, um posicionamento maculado, se fosse o Emílio, Clayton ou Alysson eu acreditaria mais, contudo questionaria.
    Saudações celestes.

  • Stefano Venuto disse:

    Tenho notícias, que a crise do cruzeiro é maior que pensávamos e sabíamos. Tem salário atrasado, dívida com fornecedores e brigas internas. Uma das brigas, foi Adilson e Maluf. Teve troca de acusações e o Maluf disse, que não trabalharia no cruzeiro se o Adilson ficasse. Perrela bancou o Adilson demitindo o Maluf, só que o Maluf já tinha emprego garantido e já havia conversado com o Galo. O Adilson virou as costa para o presidente, querendo sossego e voltar para o sul, onde acerta com o Inter. Kleber não queria jogar no cruzeiro e Perrela precisa de caixa, para pagar dívidas vencidas. O pivô de tudo, Gustavo Perrela, que não se dá com ninguém e tem a mesma arrogância do pai. Até quarta-feira estoura outra bomba no cruzeiro e essa vai arrepiar a torcida, aguardemos. Novo técnico do azulim, Cuca.

  • Anderson Palestra disse:

    Gostei das ponderações do Alysson Sol.
    Todos nós sabemos o quão fracos são os jornalistas (maioria, para não generalizar).
    A torcida então, putz, sabe nada.
    Eu gosto muito de futebol, acompanho desde 1987, tanto que sou sócio do futebol, vou a todos jogos, assino séries A e B e digo uma coisa: É difícil entender futebol, variações táticas no meio do jogo, posicionamento e desenho em campo.

    Ia ao campo antigamente e só via a bola entrar, hoje em dia, analiso com mais detalhes, vejo o que falta no time, qual a melhor escalação, ou seja, não fico lá só vendo a bola estufar as redes. Costumo inclusive falar que eu como técnico seria mediano, escalar o time eu saberia, o que não saberia é modificá-lo, ou variar jogadas e posicionamento dos jogadores no decorrer do jogo. Seria um Celso Roth, escala bem, o time joga bem, mas na hora em que todos já sabem como joga o time que ele treina é só fiasco.

    Um exemplo, escutei ano passado, no mineirão, neguinho decendo a ripa no Thiago Ribeiro “Esse caranão joga nada”. Não aguentei e perguntei para o sujeito o porquê do Ramires fazer tanto gol. Obtive como resposta um simples “porque ele joga pra caralho”. Ao que respondi, é porque o Ribeiro puxa um zagueiro ou volante de marcação para a lateral do campo, abrindo espaço para o Ramires no meio. É isso, o torcedor como o jornalista só vê a bola na trave ou o gol e esquece de analisar o resto (ou não sabe).

    Toda essa ladainha foi para falar que os nossos jornalisas são torcedores, cegos e estúpidos, que nada entendem. Uma pergunta, como a que o Alysson sugeriu, colocaria o técnico para rebolar.

    Capacitação acima de tudo. Esses jornalistas deveriam ter aulas de futebol e não de puxasaquismo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Boa Sorte para Adílson Batista em outro clube..
    Agora fecharemos nossa casa (MINEIRÃO) para reformas…Antes do fechamento em definitivo, deixaremos nossos co-irmãos (América, Sábado e Atlético domingo) cumprirem seus compromissos antes da copa..
    Sugestão, novo técnico….JUAN PABLO SORIN..
    ————————————————————————————

  • Ricardo Azevedo disse:

    Chico,
    Com sinceridade vejo até procedência em alguns de seus comentários e críticas contra o Adilson Batista.
    Agora gostaria de ver vocês da imprensa, principalmente a mineira, com a mesma disposição pra criticar o Luxemburgo. Voces o tratam como um Deus aqui, um treinador que ha muito perdeu a credibilidade em SP…
    É muita embromation, o tal de implantar uma filosofia… tem 5 meses que ele está aqui e ainda não implantou a tal filosofia, fica dando desculpas sem sentido nas entrevistas… e nenhum de vocês o critica….
    Ganhou um campeonato mineiro, que nao vale nada… ontem vi jornalistas falando que o que o Adilson ganhou é pouco… entao esse titulo do Luxemburgo nao vale nada tambem, ate pq foi campeao sem vencer o Cruzeiro… O Adilson nao perdeu nenhum jogo para o Atletico usando o time titular do Cruzeiro, e ainda enfiou 2 x 5×0….
    Vamos parar com essa babação em cima do Mr. Embromation… quero ouvir críticas com a mesma imparcialidade que a imprensa utiliza para criticar o Adilson Batista. Se o AB acha que e o unico que entende de futebol, e o Luxemburgo, acha que é o que? Deus? E o pior é que voces acreditam nele…. é duro….
    Abraço,
    Ricardo

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Oi Poliana, bom dia !

    Tava sumidinha hein ??

    Some não… É legal ter vc aqui Atleticana e agora temos também a Maria Alice Cruzeirense !

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Olá bom dia a todos !

    O Adilson é um bom técnico sim, precisa evoluir em algumas coisas, mas é inegável que já se trata de um técnico reconhecido.

    Na minha opinião, o que houve, foi um desgaste natural principalmente com a torcida, pelo fato de estar a 03 anos no clube e não ter conquistado nenhum grande título. Associado com o fato de parte da Imprensa, que deliberadamente pegava no pé dele discaradamente.

    Creio então que no momento, foi o melhor para o Cruzeiro e para o Adilson. Ambos precisavam de renovação !

    Agora só um detalhe… Almocei ontém na Sede Urbana do Cruzeiro ( Rua: Guajajaras ) e o comentário lá, era de que, na verdade o Adilson seria demitido até o último jogo antes da parada pra Copa. Que inclusive, quem iria anunciar a sua saída seria o novo Diretor Dimas Fonseca, numa tentiva de já chegar tomando uma atitude que agradaria a maior parte da torcida ( Começar fazendo média é duro… ). No entanto, numa reunião entre o Perrella, o Dimas e o Adilson, eles decidiram que seria melhor o AB comunicar sua saída. Só que o combinado seria ele fazer isso ao final do jogo contra o Atlético Goianiense. Então, algo a mais deve ter acontecido pra que o AB já comunicasse ontém mesmo.

    O último a sair, apague a luz…

    P.S.: MARIA ALICE, parabéns ! Tenho acompanhado seus comentários e percebo que vc tem uma visão sobre o futebol bem mais ampla que muitos de nós ! Abraços !

  • Renato César disse:

    Prezado Emílio Melo Figueiredo, não digo temer. Apenas reconheço que ele fez um bom trabalho à frente do seu time.

    Note que eu disse que a saída dele parece ser boa para nós atleticanos e ruim para vocês cruzeirenses.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  • Poliana disse:

    Eu acho maior lero..lero esse papo que a imprensa derrubou o Adilson
    O q derrubou o Adilson foi o desgaste
    Os atleticanos acham que a imprensa é Cruzeirense
    Os cruzeirenses acham que a imprensa é Atleticana
    Tenho opinião própria…as vezes concordo com alguns e outras não.
    Parte da torcida ou quem sabe a maioria já queria a saída do técnico e só a imprensa tem culpa?
    Arrogante ele sempre foi…assim como o Luxa também
    A diferença que um tem currículo e o outro não
    E ele sempre tem a mania mesmo de dizer nas entrevista “ o outro time”..parece que vive em função desse outro time.
    Se ele for para SP ai sim ele vai ver o q é pressão.
    Se não agüenta pedi pra sair.

  • Renato disse:

    Espero que essa imprensa não poupe o luxemburro, kalil e werley !

  • Renato disse:

    O duro foi ouvir alguns jornalistas ( fábio pinel e Claudio resende) elogiando o pardilson na entrevista coletiva.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Renato César voces temiam o Adilson Batista!!! Foram fregueses dele por 3 anos!!!

  • André Corrêa disse:

    Chico, notei que eu não sou o único enxergando coisas erradas no trabalho da imprensa esportiva em MG.

    Que tal um post comentando esse assunto? Acho que você é um cara que conhece todos os lados dessas relações e é respeitado o bastante para oferecer uma opinião com credibilidade.

  • André Corrêa disse:

    Pois é.

    A imprensa mineira acaba de derrubar mais um treinador. De tanto pichar a imagem do homem, de tanto jogar a torcida contra, esses homens liderados pela Itatiaia e pelos Associados conseguiram tirar do cargo o treinador que estava há mais tempo à frente de um clube de ponta no país.

    Tudo porque Adílson não é um cara simpático, daqueles cheios de lero-lero político. Eu também não sou muito chegado nele e os cruzeirenses podem até não concordar com suas decisões, mas o que eu não vou aceitar nunca são essas campanhas dos jornalistas em favor ou desfavor de alguém. Ensina-se na faculdade que é obrigação do jornalista ter isenção, tão-somente relatar os fatos sem insinuar suas opiniões. Nem de longe a imprensa mineira faz isso.

    Alguém ainda duvida do que eu estou falando? Abram o Estado de Minas e leiam qualquer coisa sobre o Dunga. Leiam a coluna do Jaeci Carvalho e prestem atenção nas falas dele sobre o treinador da seleção e o Luxemburgo. Mais tendenciosas, impossível!

    Adílson vai reveber propostas de todo canto; eu aposto que ele vai parar no Internacional. E vou torcer para que ele faça um grande trabalho, para com isso queimar com força a língua desses trapos. Tal como fez Dunga na Copa das Confederações.

    Agora seria bom se os críticos do ex-treinador indicassem alguns bons nomes para assumir o time. Meter o pau é fácil demais, agora quero ver arrumar uma solução. Quem vão escolher como técnico? Givanildo Oliveira?

    Eu sou atleticano. Quero mais que o Cruzeiro e o Perrela se fodam! Mas esse comportamento criminoso desses pseudo-jornalistas que é imperdoável.

    Pìor do que isso, só meu pessimismo em acreditar que um dia isso poderia ser diferente.

  • MARCIO MATA disse:

    BRUNO a demisão do Adilson Batista não é terrível para os atleticanos. Foi com este técnico no comando que o Galo tomou 2 goledas (5×0) já se esqueceu?? Então agredeça. Não lamente. rsrsr MARCIO MATA.

  • MARCIO MATA disse:

    DEFESA DO CRUZEIRO PÁRA OS MENINOS DA VILA – Confira a charge de hoje no meu blog – http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.

  • Alisson Sol disse:

    Gostei muito do que o Lauro escreveu. Ouvir os repórteres o Adílson ouve, e seria realmente arrogante se não ouvisse. Ouvir as críticas, ele ouve também. No Brasil, que ainda opera muito no sistema “hierárquico” europeu, há confusão entre “ouvir” e “concordar”. Não se aceita tão bem “concordar em discordar”. Isto não ocorre apenas em Minas. Outro dia ouvi o áudio de uma entrevista absurda, em que um jogador convocado para a seleção (Felipe Melo) desligou o telefone quando um “jornalista” fez uma “pergunta” que começou com “Todo mundo sabe que você não fez uma boa temporada na Juventus“. Pois se “todo mundo sabe”, era irrelevante repetir a afirmação. Claramente, o “jornalista” estava tentando impor sua opinião, e achando que o jogador tinha de concordar.

    Infelizmente para o Adílson, os repórteres esportivos mineiros jamais fazem perguntas técnicas como: “Se o seu esquema tático era 4-4-2, porque o defensor esquerdo estava lá no ataque quando ocorreu o segundo gol?“. Assim o Adílson teria de explicar indisciplina, falta de pulso no time, porque certos jogadores são escalados e outros não, etc. As “perguntas” que já ouvi são do tipo: “Apesar da vitória, o time não jogou bem. Quando a torcida deve esperar uma boa exibição?“. Implícito na “pergunta” está a opinião do repórter. Os repórteres mineiros acham que o entrevistado está na obrigação de concordar com a parte de “que o time não jogou bem” e é “arrogante” se contestar aquilo, ao invés de responder “quando a torcida deve esperar uma boa exibição?”. Para “vender seu peixe”, já repetiram isto nos comentários após o jogo, repetem na pergunta ao técnico, e várias vezes depois durante a semana. O torcedor vai escutar isto 12 vezes, e só uma vez a voz do Adílson dizendo que um determinado jogador estava contundido, outro machucou-se durante a partida, e outro foi expulso. Dentro do possível, o time se superou e “jogou bem”.

    Há jornalistas inteligentes, que “entendem de futebol” e são capazes de criticar esquemas táticos, obediência tática, falhas individuais, falta de condicionamento físico, etc. Contudo, em Minas a maior parte do “jornalismo esportivo” é meramente mão-de-obra barata, com torcedores disfarçados de profissionais. Quando o técnico ou jogador é amigo, fazem “perguntas” como “Apesar das dificuldades, o time se superou. Como você avalia esta partida?“. Quem segue futebol aqui e já não escutou exatamente estas mesmas palavras? Mas quando o técnico é “inimigo”, é só pergunta cheia de más intenções. E isto não ocorreu só com o Adílson, pois ocorria com o Levir Culpi, com o Luxemburgo, etc. Até mesmo Telê, agora um santo, era criticado o tempo todo quando ainda estava vivo. O erro maior está na diretoria do Cruzeiro, que não dá aos treinadores uma melhor preparação para lidar com isto, tendo uma infra-estrutura enorme de Marketing, gerente de comunicação que trabalhava na Globo, etc.

  • Edson disse:

    Sobre a saída do AB a varias coisas que influenciaram. Ele e é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro sim mas aqui em Minas se vc nao for submisso a certa parte da impressa vc é sempre maltratado, quem nao se lembra de qtos tecnico o Osvaldo Faria da Itatiiaia ja pediu sua demissão no ar e foi prontamente atendido pelo dirigente de cruzeiro e atletico. Agora fica dificil um treinador fazer seu trabalho se todos os dias tem sua competencia questionada principalmente pelos profissionais da Itatiaia. Quem a ouve ja ouviu varias vezes o ódio que o Joao vitor tem do Tiago Heleno. Sempre o critcando e quase sempre sem razão.

  • Renato César disse:

    Para nós atleticanos a saída do Adilson foi excelente. Tanto por se tratar de um grande técnico que conseguiu chegar bem nas competições nestes 3 anos com jogadores comuns à disposição, quanto pela crise que se concretiza no rival.

    A sorte das marias é que o campeonato para agora por um mês. E o time vai ficar um período nos EUA (salvo engano). Se o zezé for esperto mesmo, já viaja hoje para os “isteites” para ficar livre de imprensa e torcida e conseguir colocar a casa em ordem. E qualquer coisa já fica por lá para a Polícia Federal não colocá-lo na cadeia.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  • lauro disse:

    Chico concordo com tudo que você falou mas acho também que vale uma reflexão para a imprensa mineira nesta relação com o Adilson ,o que não teve foi mocinho e sim erros para todos os lados uns mais outros menos mas todos erraram, triste é aquele que achar que so o visinho erra ou é ruim e não ter a humildade de olhar para a própria casa.

  • Frederico Dantas disse:

    Acho o Adilson um bom técnico. Mas jogador de futebol brasileiro precisa se motivar todos os dias, como se fossem trabalhadores diferentes de nós outros. Neste aspecto, trocar o comando é sempre a saída. O idiota que não sabia marcar passa a saber no primeiro coletivo com o novo técnico.
    Isso é ridículo.

  • bessas disse:

    O pessoal aqui do Blog mesmo acha ruím chamar o Adilson de arrogante, mas toda entrevista que ela dá fala sempre assim “o time do outro lado se referindo ao Atlético”, nem respeito com a Instituição na qual jogou ele tem; todas as entrevistas não aceita que o reporter faça perguntas que o torcedor quer saber. Ele quem falar somente sobre as virtudes. A Arroigância dele está no fato de não aceitar que erra, o que é normal como ser humano.

    Ps: Discordo do Chico não sei se tem tanto time de ponta interessado no trabalho dele não, a não ser o Inter de POA.

  • Maria Alice disse:

    …… e o engraçado é que mesmo depois que o AB anunciou sua saída o comenterista ainda EXIGIU que ele não dirija o Cruzeiro no próximo jogo. Na minha opinião o mesmo psiquiatra que trata o perseguido pode tratar o perseguidor.
    O futebol é uma das atividades mais democráticas, qualquer um pode opinar, escalar, exigir , etc…. deve ser fácil montar um time lá na varzea e aplicar tanta sabedoria. Tem Troféu Corujão, tem Troféu Guará e pode-se criar mais um ou dois para comportar tanta gente.

  • Basilio disse:

    A entrevista do Adilson foi carregada de mágoas. Treinar time arrogante fez do Adilson um cidadão arrogante. Quem não sabe conviver com críticas tende ao fracasso. Quanto ao Kléber desde que veio pra Minas sempre tentou negociar seu retorno ao Palmeiras. É lamentável a falta de profissionalismo dos atletas de hoje, jogar em um clube mas sempre deixando transparecer sua predileção em outro.

  • Alisson Sol disse:

    Emílio: o problema da torcida de BH é que a imprensa local, muitos dos quais morrem de inveja de um técnico de futebol ganhar por mês o dobro do salário deles no ano, bombardeia os torcedores com adjetivos repetidos como o “antipático” Adilson, o “arrogante” Adílson, etc. Com a repetição, alguns torcedores passam a aceitar como fato algo que é só a opinião de alguém.

    O erro tático do Adílson é “a defesa não mantém o posicionamento durante o jogo“. O erro estratético do Adílson sempre foi aceitar colocar “indicados” em campo. Já ouviu isto de algum “comentarista profissional”?

    Repetindo o que escrevi para um irmão que também comemorou a saída do Adílson… citando também o fato de que só venceu jogos com o Atlético-MG e o rural.

    O problema vai ser arrumar alguém melhor que o Adílson, pois antes dele vários técnicos perdiam direto para o Atlético-MG, e nem o rural ganhavam. Fica parecendo coisa de empresa mal-administrada: falam sempre em renovação e melhorias. Para “renovar”, trazem o Procópio ou o Levir Culpi. E para “melhorar”, vão desistir da Libertadores ano que vem. Ficar na faixa da Sul-Americana garante a disputa em dois campeonatos, ao invés de um só no próximo ano (pois aí o clube disputa também a Copa do Brasil!). Que melhoria…

  • Rocco disse:

    Adílson Batista é uma boa promessa. Apesar de ter ganho só os rurais das Alterosas, fez um bom trabalho no Cruzeiro, com a disputa de três Libertadores que, mesmo não vencendo, pelo menos disputou três consecutivos. O elenco do Cruzeiro é medíocre. O problema do Adílson é o mesmo do Leão. Acha que só ele entende de futebol e não aceita conselho de ninguém. Tomara que tenha humildade e aprenda com a experiência de ter dirigido um clube de porte do Cruzeiro e sinta as lições que tomou. Sucesso para ele

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Já foi tarde!!!

    O CRUZEIRO É E SEMPRE SERÁ MAIOR QUE QUALQUER TECNICO DE FUTEBOL!!! ADILSON É BOM…MAS GANHOU O QUE?!
    KLEBER…VAI COM DEUS…E VAI ARREPENDER!!!

    PERRELLA APROVEITRA E VAI JUNTO!!!

    ALIAS DEVEM ESTAR JUNTOS..PERRELLA E ADILSON, DISCUTINDO OUTORS ASSUNTOS QUE NAO SEJAM O FUTEBOL…

  • Alisson Sol disse:

    Infelizmente, a imprensa rural faz mais uma vítima. Melhor para o Adílson Batista, que não mais terá de conviver com uma imprensa baseada em fofocas e informações privilegiadas, e comentaristas incapazes de comentar o jogo, que ficam “torcendo” durante transmissões.

    Incrível como o mesmo sujeito que hoje “não presta”, tinha o time brasileiro que muitos comentaristas colocavam como o melhor candidato a vencer a Libertadores este ano. Até mesmo a maioria dos cruzeirenses do blog achava que a Libertadores este ano era algo mais difícil do que o ano passado, mas os “profissionais” vendendo o contrário para torcedores que pouco entendem de futebol.

    Agora é só o Cruzeiro não começar a pensar em trazer um profissional para agradar imprensa e torcida, e sim para ganhar títulos. No mercado atual, não há praticamente ninguém melhor. Melhor subir com alguém da base, ou pegar outro técnico começando a carreira.

  • Bruno Silva disse:

    Terrível notícia para nós, atleticanos. Mas temos que entender o arrogante técnico, afinal todo mundo quer crescer, treinar um time grande, ou seja treinar e jogar em um clube de massa, e no Time-perrela isto é praticamente impossível.
    Como o Nanico já disse que não vai trazer técnico de ponta, sugiro o Sr. Firmino, técnico importante da Várzea de BH.

    Uma melhor sugestão seria o Cruzeiro extinguir o seu fracassado futebol e ficar apenas com o atletismo e o time de vôlei.
    Boas opções não?

  • Anderson Palestra disse:

    Adilson é bom técnico e fará falta ao Cruzeiro. Uma pena! Mas o Cruzeiro é maior. Que venha qualquer porcaria por aí.

  • Maria Alice disse:

    Para mim a entrevista do Fábio Santos após a perda do jogo para o São Paulo na LA foi emblemática.
    Como um diretor de futebol tido e havido como o melhor poderia DEIXAR o AB escalar um jogador sem condições?
    E o AB porque só decidiu sair após a demissão do Maluf sendo que a torcida já pedia sua cabeça há tempos?

  • Luiz Renato disse:

    Sou atleticano, mas darei minha opinião.

    Adílson já foi tarde, cara grosso e sem educação, moda entre os treinadores que procuram intimidar a imprensa pelo medo.

    Ele e Kleber que se entendam lá em SP, uma cidade horrível de se viver.

  • sei que não vai gostar, mas o MF podia ir embora também depois do jogo de sábado. AH, é GIVANILDO!