Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Agora é Copa

Minhas atenções estão voltadas agora é para a Copa e o país onde está será disputada. Leio as coisas que acontecem no Brasil, mas não dá para ficar ligado aí.

Claro que fiquei incomodado com mais uma derrota do Galo, agora para um desfalcado Grêmio, e já sofri gozação tão logo encontrei o primeiro companheiro gaúcho.

Estávamos dentro do avião durante o jogo e ficamos sabendo do resultado no saguão do aeroporto de Joanesburgo, através de um outro colega que já tinha acessado a internet para saber os resultados da quinta feira.

Um leitor perguntou sobre o relacionamento entre os integrantes da imprensa de todo o país aqui: é o melhor possível. Oportunidade de nos reencontrarmos e colocarmos as conversas em dia; pessoais e profissionais.

A maioria se dá muito bem uns com os outros e mesmo quem não conhece pessoalmente, fica conhecendo e o primeiro contato é como se fosse antigo, já que todos nos respeitamos; do mais velho ao mais jovem; seja do New York Times, Globo, BBC de Londres ou a rádio, jornal ou TV mais simples, do mais longínquo lugar.

Há aqueles que não se falam, que se odeiam, que não chegam nem perto uns dos outros, sob o risco de sair porrada. Mas só risco, porque nunca sai porrada, ainda mais nos tempos atuais. Problemas domésticos, de rixas entre companheiros do mesmo estado, da mesma cidade, entre um ou outro, mas são pouquíssimos casos. Aqui, por exemplo, dois colegas de São Paulo, bastante conhecidos, que se detestam, mas certamente se um passar pelo outro não haverá agressão, nem verbal, nem física. Brigam na justiça, mas no braço, quase impossível.

Nós, mineiros, nos damos muito bem entre nós e com os colegas dos demais estados. Normalmente, ajudamos esfriar ânimos.


» Comentar

Comentários:
12
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    É Dudu GALOMAIO…

    Entendi sua tentativa, mas o J.B. Cruz tem razão no que disse…

    Mas cada um, vai ver a coisa como quer né ??

    O Ney Franco pode até vir a trabalhar no Cruzeiro algum dia. Mas não seria desta vez mesmo. Ele demonstrou que além de ser um bom técnico, também tem palavra !! Coisa cada vez mais rara hoje em dia e principalmente no futebol…

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO DUDU GALOMAIO..
    O Ney Franco não veio por que exerceu uma virtude que está se tornando escassa na era moderna que é a gratidão e a palavra dada..
    Éle caiu com o CORITIBA ano passado para a segundona e a diretoria lhe deu um voto de confiança mantendo-o como técnico este ano.Então nada mais que manter a palavra e poder colocar de novo o Clube na primeira divisão..

  • Dudu GALOMAIO disse:

    JB… permita-me corrigir sua frase. Quando vc diz que o Ney Franco não pode vir, o certo seria: Ney Franco “não quis” vir. Afinal, o que o impedia????????
    Mesmo sendo difícil, admita que seu time não foi capaz de seduzir um técnico da série B. Deve ser pela ótima oportunidade de trabalhar com os Perrellas né? Podemos contar nos dedos aqueles que teem interesse de se subordinar aos irmãos metralha… rsrs
    Mais humildade minha gente…

  • MARCIO MATA disse:

    Concordo. O Emerson Ávilla merece uma chance.

  • J.B.CRUZ disse:

    Boa MÁRCIO MATA, o campeonato brasileiro ainda está em andamento e não podemos esquecer o dia-a-dia..Quer queira, quer não, o galo está na Zona,,,,de rebaixamento…..Ceará que o galo vai assistir a copa entre os quatro,,,,,,de baixo?
    Agora o CRUZEIRO deslancha no Brasileirão..E já que o Ney Franco não pode vir, que tal manter o Emerson Ávilla, afinal foi ele que comandou o time naquele jogo final de 2.007 contra o galo e ganhamos por 2 x 0, colocando água no chopp dos galistas..
    ZEZÉ PERRELLA, Levir Culpi, Cuca, Sillas e Tite nãooooooooooo!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Boa Marcio Mata… Muito boa… rsrs

    Pra um centenário, uma “mocinha” de 69, pode ser considerada uma ninfetinha… rsrs

  • só alguns irresponsáveis do microfone e inocentes torcedores que queriam nesta época o Brasil jogando contra grandes adversários. agora é momento de preparação. desde que o Dunga entrou já jogamos e atropelamos vários adversários do primeiro nível. A Argentina que a imprensa paulista adora, o Dunga atropelou até lá na casa deles. tem alguns da imprensa que falam que a seleção do Dunga não é procurada e adorada por ninguém. Parece que não existe TV ainda. O BRASIL continua e sempre será o carro chefe porque somos e seremos o Melhor quando o assunto for FUTEBOL!

    o jeito é almoçar agora e ir para o mineirão assistir mais uma vitória do Coelhão!

  • Stefano Venuto disse:

    Boa sorte aí Chico Maia, assim que voltar vamos marcar uma papo, eu e o Dr.Edson (radiologista) estamos ansiosos para trocar umas idéias com você. Um abração.

  • MARCIO MATA disse:

    GALO NA ZONA – confira a charge de hoje – http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.

  • Frederico Dantas disse:

    Esses jogos amistosos são mesmo questionáveis.

    Rio Ferdinand já era. Pirlo dificilmente joga a Copa. Drogba, praticamente fora. Três nomes importantíssimos.

    Já o Dunga deve ter adorado o jogo com o Zimbábue. Afinal de contas, o Dunga colocou o J. Batista em campo que deu um passo de Ganso.
    Ô Dunga largo, sô!

  • Frederico Dantas disse:

    É isso aí!
    Em época de Copa de Mundo esqueço totalmente do futebol local. Infelizmente os horários de jogos não me permitem acompanhar tudo. Assistiria até a Argélia x Eslovênia, se pudesse. Jogos de Copa são diferentes. Até a imagem da TV, o estádio, tudo parece diferente.
    Boa foi a Copa na Ásia com seus “jogos corujão”. Era um zumbi no dia seguinte no trabalho, mas assistia a tudo.

  • Maria de Fátima disse:

    Boa tarde, Chico!
    Paz e bem!
    Conheci sua mãe no aeroporto,ela é muito simpática! Sou mãe do Paulo Azeredo que está na África do Sul com Álvaro Vilaça. Paulo mandou me o endereço de seu site. Estou feliz em conhecê-lo e de ler seus textos. Deus o abençoe! Um abraço, Fátima.

    – Belo Horizonte