Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parreira com prestígio em alta, corta estrela sul-africana

Carlos Alberto Parreira está com o prestígio em alta com os sul-africanos. Desde que reassumiu a seleção, ano passado, no lugar do Joel Santana, o time não perdeu nenhum amistoso. Foram 13 até agora e ontem uma vitória animadora sobre a Dinamarca.

Com a bola cheia, ficou mais a vontade para cortar da seleção um jogador problemático, porém ídolo dos torcedores locais.

A notícia está no Globoesporte.com:

 

“McCarthy teria sido cortado por Parreira por levar mulher ao hotel”

Técnico não confirma e nem desmente versão, mas diz que sua decisão foi motivada por vários fatores – entre eles, a questão disciplinar

O atacante Benni McCarthy, maior artilheiro da história da África do Sul, teria sido cortado da Copa do Mundo pelo técnico Carlos Alberto Parreira por ter levado uma mulher para a concentração, segundo reportagem do jornal “City Press”. Pelo mesmo motivo, Parreira excluiu o goleiro Rowen Fernandez da relação de convocados, afirma a publicação. No caso dos dois, que já vinham com problemas físicos, a indisciplina serviu como gota d’água para a decisão do treinador. 

A reportagem diz que fontes na seleção contaram que McCarthy e Fernandez tiveram companhias na concentração até as 4h da manhã e que, ao ver o vídeo do hotel que gravou a chegada das mulheres, Parreira teria resolvido cortá-los.

Ao GLOBOESPORTE.COM, Parreira não quis confirmar a história, mas também não a desmentiu. McCarthy, que já estava fora de forma física e técnica, segundo o próprio treinador, deve ter assinado sua exclusão ao pecar em mais um critério usado por Parreira: a disciplina.

– Isso é difícil de comprovar, de falar, é um assunto muito complicado. Usamos cinco critérios para chegar à relação final: técnico, tático, físico, integração com o grupo e disciplina. Os jogadores cortados não se encaixaram em um ou em alguns desses itens. O momento do time é tão bom, então não vale a pena falar sobre os jogadores que não estão mais no grupo. Não vamos mais comentar sobre eles – esquivou-se.

Antes do possível incidente, no entanto, Parreira tinha garantido que daria duas chances para McCarthy provar que merecia ir à Copa. A primeira foi contra a Colômbia, quando McCarthy entrou no segundo tempo e praticamente não tocou na bola. A segunda seria contra a Guatemala, mas acabou não acontecendo – provavelmente pela indisciplina somada à atuação apática contra a Colômbia. No último amistoso antes da lista final, Parreira lançou todos os atacantes que tinha à disposição e somente McCarthy ficou no banco de reservas.


» Comentar

Comentários:
5
  • rodrigo assis disse:

    meu palpite para semifinalistas (não olhei se eles se cruzam antes, mas acredito que destas 4 umas três estarão lá)
    brasil, argentina, alemanha, estados unidos

  • J.B.CRUZ disse:

    Carlos Alberto Parreira é técnico consagrado..
    A Africa do Sul, será uma das finalistas desta Copa..Aguardem!!!

    O Outro finalista é o Brasil!!!
    —————————————————————————
    CAMPEÃO: BRASIL.
    VICE: ARGENTINA.
    3-LUGAR: ESPANHA.
    4-LUGAR: AFRICA DO SUL.
    ———————————

    GENTE!!!! É só palpite…

  • quem tem o melhor trofeu que eles ja ganharam é o Joel Santana, que foi malvadamente maltradado e sofrido preconceitos, principalmente da imprensa brasileira. o Parreira passou a rasteira no Natalino.

  • Renato Mello disse:

    É,Chico,Na seleção da ÁFRICA DO SUL foi manha para o pé de uva cortar jogadores considerados “fundamentais”, e posar de disciplinador. Tivesse agido da mesma forma em 2006, e poderíamos ter tido chance. Massss… cadê CORAGEM pra peitar a CBF, Adriano, Ronaldo… não é?
    Abraço,
    Renato Mello.

  • Flávio disse:

    Só para descontrair !!!

    http://ego.globo.com/Gente/Fotos/0,,LDL1235-9802,00-DAVID+BRAZIL.html#gallery