Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A grande chance!

Com a realização da próxima Copa do Mundo, no Brasil, o melhor dessa Copa aqui na África, para mim, está sendo a comparação e analogia que tenho feito em minha cabeça sobre o que vai acontecer conosco no Brasil em 2014.

Podemos entrar para a história como o país que tirou o melhor proveito de um Mundial como este, e as minhas referências voltam-se ao México em 1986 e Alemanha’2006. O primeiro tinha e continua tendo aquilo que temos de sobra: receptividade, calor humano e problemas de país que quer se desenvolver. A Alemanha, conseguiu superar o que enfrentamos perante aos olhos do mundo: imagem ruim, preconceito, assim como a África do Sul.

Nós e os sul-africanos, a violência e falta de infra-estrutura: os selvagens!

Os alemães, as guerras mundiais, a cara fechada: os fascínoras!

Os mexicanos até hoje são lembrados como os melhores anfitriões de Copas da história, e são loucos para organizarem outra Copa. A Alemanha superou a França, como melhor organizadora do evento e soube aproveitar a competição para por uma pedra sobre a imagem criada por atrocidades do passado. Pelo que estou vendo, a África do Sul vai diminuir o preconceito europeu e norte-americano contra ela.

Tudo aqui melhorou em relação à Copa das Confederações do ano passado.

* Estas e outras notas, amanhã, em minha coluna de O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
7
  • J.B.CRUZ disse:

    CUCA, novo técnico do CRUZEIRO..
    Dos males o menor..
    E o CRUZEIRO estará de CUCA LEGAL no segundo semestre..
    Quato ao galo, o futuro é sombrio..

  • Ivan Junior disse:

    Mais uma vez temos aqui a demonstração de pobreza de espírito e idiossincrasia. POr que em cada palavra que este pedante fala uma é sobre o CAM? Preocupe-se com seu clube e o aproveite enquanto ele existir, pois se a justiça for colocada em ação logo teremos apenas más lembranças desta pocilga que se encontra no lado azul purpurina da lagoa.

  • Klailton Saraiva disse:

    E o Cruzeiro ídem.
    O Guerron foi contratado para ofuscar a vinda do Reinteria. Se este era “foguete molhado” o outro é um “traque submerso”. Mais uma bola fora dos Perrelas.
    O Luxa, até agora, so deu “presente de grego” ao Galo: fez permanecer o Fabiano, C. Alberto, Evandro e outros. Indicou: Leandro, Marcelo, Ricardo Bueno, Diego Macêdo e agora o Fábio Costa.

  • J.B.CRUZ disse:

    Que coisa hein!!
    O galo está numa draga danada..
    Com o Adílson Batista fora, OCRUZEIRO novamente entrará nos eixos..
    Geninho é uma boa…Para técnico..

  • Ramon Mazzano disse:

    Anderson Palestra,

    O Roger é formador de grupinho e rachas (não é a da Seco) nos clubes.

    Melhor ele cair fora tbem.

  • Anderson Palestra disse:

    Notícia de agora. Melhor impossível. Fernandinho e Guerron fora do Cruzeiro. O Guerron era sabido que não haveria renovação, agora quanto ao Fernandinho. Achei que o Cruzeiro ia cair na bobagem de renovar seu contrato. Tô começando a acreditar.
    Falta Thiago Heleno, Pedro Ken, Fabinho.
    Roger, Elicarlos e Gil podem ficar, mas como reservas, somente. Para quebrar o galho em uma ou duas partidas no máximo.

  • EDUARDO BH disse:

    O legado da copa 2014 no Brasil é uma grande incógnita. Estou muito pessimista quanto a isto. Mas, torço muito para estar enganado e ser tudo só alegria. No caso de BH, o mêtro ficou na promessa e na esperança dos mineiros. Mas o que mais me preoculpa serão as contas a serem pagas. Espero que a vigilancia sobre os contratos seja muito rígida e eficinte para que não haja superfaturamento e desvios.
    Saudações.