Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tomando jeito de Copa

Aviões e mais aviões chegam lotados ao aeroporto de Johanesburgo, o principal da África do Sul, despejando gente de todos os continentes. Pode até ser que não venham os 350 mil turistas esperados por eles, mas se formos levar pelo que os olhos enxergam, deve chegar perto.

O país respira a Copa do Mundo, que começa sexta-feira.


» Comentar

Comentários:
4
  • bessas disse:

    Não quero jogar pra baixo não, mas podem ter certeza a conta será paga pelos pobres sul-africanos nos próximos 30 anos, como aconteceu com Montreal no Canadá em 1976 quando sediou a Olimpíada. É simples a conta não fecha mesma que alguns dizem que atraem turistas etc. Num pais com 50 milhões de habitantes o desemprego chega a 15% da população ativa, expectativa de vida de 49,7 anos mesmo com a copa estes indicadores não serão revertidos, e analistas são céticos em relação aos ganhos proporcionados pela Copa.

  • Gilmar Coimbra disse:

    Tá chegando a hora!!!

    – Estar aí ao vivo e participando deste evento incomparável, é pra não esquecer mais.

    O povo sul africando, como muitos outros, já queimaram muito karma.

    De agora em diante esperamos que a energia de uma Copa do Mundo de Futebol, possa fortalecer ainda mais a união desse povo, e eliminar cada vez mais as diferenças, racismos que insistem em perdurar, e aplacar um pouco mais a pobreza que ainda é monstruosa.

    Mas, enfim, que toda a nação e os milhares de turistas que estão chegando, contribuam pacificamente para que ocorram grandes e belos espetáculos futebolísticos.

    O povo merece e precisa dessa “catarse”!

    Tá chegando…!

  • J.B.CRUZ disse:

    O povo Sul-Africano merece tudo de bom e alegre que etá acontecendo em seu País..Chega de sofrimento, agora alegria e felicidade!!

  • denerclaudio disse:

    O cuca vem para o cru-cru, será quando vamos ver o cuca ir.