Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Belo Horizonte na praia do Oceano Atlântico, segundo a Folha de S. Paulo

Não há quem não erre!

Do mais desconnhecido ao mais famoso veículo de comunicação, não há quem não cometa erros, pequenos e graves. Nenhum profissional ou empresa está livre de um dia dar uma mancada monstro.

Por isso sempre digo que nunca fiquei e jamais ficarei constrangido em pedir desculpas por um erro de informação ou opinião fora de contexto.

Há tempos estou para mostrar essa aos senhores, mas só agora recebi a foto escaneada. É da Folha de S. Paulo, que no dia 14 de abril “arrumou” praia, com mar o tudo para a Capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Não sei se os capixabas gostaram, mas nós, mineiros, que sempre invadimos as praias deles, agora estamos até no mapa, com praia e tudo.

mapa-barrigada_Folha


» Comentar

Comentários:
17
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Esta aí da Folha é só rindo mesmo viu… rsrs

  • carlos queiroz disse:

    Po ta de sacanagem minas com mar , nunca , deixe o que e dos capixabas , minas sempre sera uma roça grande .

  • Daniel Lanza disse:

    Q isso! Concordo com o Evandro, se fosse um jornal estrangeiro, aí td bem, mas de um dos maiores do Brasil?
    O cara da arte tomou bomba em geografia e o pessoal da revisão deu mancada.
    Ou… foi proposital, pra provocar e dizer que BH nem tem tanta importância! Nos tempos onde Morumbi é reprovado pela Fifa e Mineirão tem destaque, vale tudo pela politicagem! Não duvido de nada!

  • Alisson Sol disse:

    O problema do mapa é realmente da revisão. O erro certamente foi feito pelo “departamento de arte”. Mas, como já escrito pelo Francisco Dantas, a revisão tinha de ter visto isto antes da publicação.

    O Aldemário citou algo correto, mas é preciso evitar a “americanização” da imprensa brasileira. Nos EUA e imprensa é tão local que dá raiva: o tempo é local, o gato que subiu na árvore é local, etc. Está lá o mundo todo preocupado com isto ou aquilo, e o “jornal local” mostrando o desfile das escolas da cidade. Todos nós temos alguma “ideologia”, e quanto mais cientes disto estivermos, melhor para todos.

    A imprensa do Brasil, na minha opinião, é uma das melhores do mundo. Falta maior transparência. Mas isto, em parte, se deve ao fato de que o país é novo, e passou por uma ditadura recentemente. Algumas leis absurdas impediam até recentemente que um jornal declarasse seu apoio a determinado candidato ou partido (não sei se isto já mudou e agradeço a informação atualizada). Isto é comum em outros países, e é bem mais honesto comprar o jornal A ou B já sabendo qual o candidato/partido que o jornal apóia.

    Sem isto, o problema que vejo no Brasil é que os jornais/revistas continuam tendo a “preferência editorial”, e a maioria da população bem-informada até já sabe qual é. Mas eu penso que seria melhor ser algo declarado abertamente.

  • Aldemário Filho disse:

    Fala-se muito em imprensa livre no Brasil, uma utopia. A Folha que a cada dia que passa perde em qualidade é um jornal direcionado para os interesses da elite da avenida paulista. Junto com a revista Veja faz uma campanha sistemática contra o atual governo brasileiro, ignorando avanços na área social e a diminuição das disparidades socio-econômicas e regionais do país.
    Com tudo isso perde milhares de leitores a cada mês e abre espaço para a mídia regional e outros meios de comunicação se firmarem e com isso o leitor ter a opção de tentar a busca nunca completa da informação sem vícios e comprometimento ideológico.

  • Marco Falcone disse:

    Hehehe, os capixabas devem estar fulos da vida. Outro dia saiu na revista de bordo da TAM uma matéria sobre as famosas panelas de barro capixabas, usadas para cozinhar a mais famosa ainda moqueca caipixaba. A jornalista escreveu que era para fazer um certo tipo de “virado paulista”, e o que é pior, disse que a capital do Espírito Santo era Vitória da Conquista, huahuahuahua…

  • Gilmar disse:

    Mara Bianchetti, não se trata de “quem nunca cometeu equívocos”, mas por se tratar de um veículo que se diz, propaga e auto-proclama como o “principal” do país, e abrir as portas para “Insanos” como o tal do eike expor “suas bobagens e maldades” contra a Natureza, é que se torna inadimíssivel!

    – Ou voce ainda não sabe disso?

    Todos nós comentemos erros, isso é óbvio, coisa comum, mas parece ser “dor de cotovelo” por causa da Copa de 2014, ou é por causa da influência maléfica que deixaram entrar pela porta da frente!

    Ridículo e lamentável!

  • J.B.CRUZ disse:

    Saiu de São Paulo e Rio de Janeiro os outros Estados são considerados o interior do Brasil..Até pouco tempo se diziam nas praças Cariocas e paulistas que Belo Horizonte era uma fazenda iluminada..

  • Eliane disse:

    Não dá pra perdoar um erro desses não. Afinal não é um jornaleco, mas aquele que se diz o maior jornal do país. Tem mais cara de sacanagem do que erro.

  • Duke disse:

    Grande Chico, uma das principais fontes para acompanhar a copa é seu blog, e é sempre um boa surpresa quando vejo um charge minha reproduzida aqui. A história do Tostão com o Di Stéfano me emocionou.
    Grande abraço
    Duke

  • Frederico Dantas disse:

    Meu deus… vai me dizer que a Folha não tem um revisor pra ter visto isso.

  • Quem nunca cometeu equívoco que atire a primeira pedra, né não? Bjus

  • Gilmar disse:

    Rssss……só rindo mesmo!
    Depois que uma certa pessoa “anti-fauna e flora”, que esbanja o dinheiro obtido às custas da destruição de nossas florestas e montanhas, passou a ser colunista deste veículo de informação, o nível e a qualidade estão caindo vertiginosamente.

    São mancadas e mancadas seguidas!!!

  • Evandro disse:

    Se fosse um jornal estrangeiro poderia até entender, mas ainda assim seria estranho. Agora, para a folha, que vergonha, para eles só interessa o estado de São Paulo. O resto são coadjuvantes, e Minas é um mero figurante.

  • Henrique disse:

    Errar, todos erram, Chico. Mas tem limites

  • Estéfano Xavier disse:

    Poxa, essa foi forte!! O bom é que eles passaram por cima do Espírito Santo!! Que dureza!!

  • Fabio disse:

    mas o espirito santo pertence a minas mesmo uai…. kkkkkkkk

    Erro grotesco de um dos maiores veiculos de comunicação do brasil. Muito triste