Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cerveja de verdade é a Falke Bier

Falei da patrocinadora oficial da Fifa, que é a única opção de quem quer beber nos estádios da Copa, mas cerveja mesmo é Falke Bier, que para a nossa honra é mineira, produzida no Vale do Ouro, na BR-040, entre Belo Horizonte e Sete Lagoas. Quem ainda não conhece e quiser comprovar o que estou dizendo é só dar uma chegada em uma das casas que a comercializam, cuja lista está no site da Falke, à direita, no alto do blog.

Os idealizadores e produtores são os irmãos Marco Antônio Falcone (esquerda), Ronaldo (direita) e a Juliana, que não está na foto. O do meio é o gente boa Cristiano Lamego, Secretário Executivo do Sindbebidas, em dia de visita e degustação na fábrica, uns dias antes da minha viagem para cá.

O Marco é um amigo dos tempos de Colégio Roma, “em 1800 e alguma coisa, quando Dom João VI foi para o Rio de Janeiro e eu para Belo Horizonte…”. Se a Folha de S.Paulo põe Belo Horizonte no mar, posso brincar aqui também, né não!?

ENCONTROAFCSETELAGOAS 031


» Comentar

Comentários:
3
  • Zeca disse:

    êta jabá! rss…

  • Cristiano Lamego disse:

    Grande amigo Chico…Parabéns pela brilhante cobertura que vem fazendo da Copa. (como de praxe). Gosto de seus relatos, principalmente aqueles que mostram o funcionamento da estrutura da atual copa para que possamos aprender e fazer bonito em 2014. Isso é que é comprometimento (como queria o Dunga..rs). Você ao mesmo tempo traz a informação e ao mesmo tempo ajuda na formação de massa crítica para 2014.
    Quanto a Falke Bier, somos suspeitos para falar….afinal somos privilegiados em habitualmente deliciar-nos com os produtos da família Falcone.
    Um grande abraço e bom trabalho.

    Cristiano Lamego

  • Alisson Sol disse:

    Como em 21/Junho/2009 foi feito o primeiro post sobre futebol, eu gostaria de parabenizar a você e aos patrocinadores pelo 1 ano de blog!
    É sabido que tudo na vida tem custo, e às vezes a gente se esquece de agradecer a quem patrocinou algum produto/serviço que, aparentemente, sai de graça.

    Obrigado também a todo o pessoal que frequenta o blog e que, em 99.9% das situações, discute idéias e informações objetivamente, alguns já sendo praticamente “amigos virtuais”.