Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sem essa bola toda

Apontada antes da Copa como uma das favoritas, a Espanha está no joguinho dela. Perdeu para a Suiça na estreia e hoje, contra Honduras, não mostrou futebol de quem sonha com o título, além de errar gols demais.


» Comentar

Comentários:
15
  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Força do hábito Audisio!!!

    Irei corrigir…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Anderson Palestra, bom dia !

    Concordo contigo… o Claret mamava e muito no Cruzeiro e acabava “terceirizando” o que deveria ser de sua obrigação… Realmente não vai fazer falta menhuma. Até porque, lidar com Marketing Esportivo, tendo a marca “Cruzeiro” como referência, até um formando da Faculdade teria tudo pra desenvolver um bom trabalho…

    Essa “varredura” que está acontecendo no Cruzeiro, deveria ir mais adiante… Se espremer, aparecem mais cabeças que poderiam rolar na parte administrativa… Por exemplo: O Perrellinha ! O que esse projeto de dirigente faz no clube ? Qual valor que ele agrega ?

    Sobre a sociedade do Perrella c/ o Dimas Fonseca, é verdade e se trata de uma Construtora.

    Olha Anderson, sinceramente, eu não vejo mais possibilidade de uma grande “revolução” na parte administrativa do Cruzeiro. Pelas conversas que tenho tido lá no clube, é cada vez mais explícita a inércia e por que não dizer, cumplicidade, da maioria do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Ou seja, a dinastia “Perrella” só larga o osso se realmente quiser, porque se depender do próprio Conselho do clube, a família Perrella terá mandato vitalício… O por que disso ?? Um dia saberemos…

    E no elenco, tem mais faxina a ser feita também…

    Abraços

  • audisio disse:

    Sem essa de Patético, Crugay e outras bobagens… Estamos num blog de alto nível!

  • audisio disse:

    Caro Emílio,
    O Atlético foi mais esperto e assinou um convênio com o Democrata Jacaré de tabela, uma certa posse da arena desta maneira o Cruzeiro não quis ser subserviente ao mesmo, pois se sentiria como convidado no seu próprio mando e debaixo das regras do Atlético. O pior é que terá que realizar consideráveis deslocamentos para jogar em casa! Isso talvez venha ser prejudicial ao time.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Marketing bom esse do Cruzeiro. Mandar os jogos do Brasileiro para Uberlandia e Ipatinga!!!

    Aliás, ate hoje o Sr Presidente do Cruzeiro nao se pronunciou a respeito. Afinal, por que o estadio do Jacare serve para o Patetico e nao serve para o Cruzeiro???

    Não estou entendendo mais nada no maior time de MG!!!

  • Alberto Aguiar disse:

    Estou gostando que, por enquanto, as seleções americanas tem se sobressaido bem. Gostaria que uma sulamericana vencesse a Copa.
    Os europeus discriminam muito suas ex colonias.
    É de impressionar como pessoas oriundas do norte europeu usam coberturas na cabeça com chifres. Me lembra os bárbaros! Seus hinos só falam de guerras!
    Por outro lado, o Pelé disse que o Brasil tem que entrar “pra valer” contra Portugal. É outra coisa que me impressiona: tanto comentarista, muito bem pago, com muita mordomia, pra dizer o óbvio. Essa é a melhor profissão que existe, falar o que todo mundo tá cansado de saber. É por isso que as entrevistas coletivas são muito chatas, pois as perguntas dos repórteres e as respostas dos “boleiros”, são sempre as mesmas.

  • Anderson Palestra disse:

    Clayton, não sei que marketing é esse no Cruzeiro. Os suborndinados do Claret entravam em contato com um sujeito que faz uns vídeos motivadores do Cruzeiro e que posta no youtube, para que o mesmo fizesse um (de graça) para o jogo contra o SP pela Libertadores. Pera lá, pagando-se um absurdo de dinheiro para esse cara e para sua equipe para não fazer nada?????? E ainda repassar serviço aos torcedores???????
    Não fará falta.

    Olha Clayton, se eu ganhasse o que esse cara ganha, eu juro para você, e olha que sou uma anta cibernética, que eu aprendia a filmar, editar e postar no youtube.

    Tem ainda muito come e dorme no Cruzeiro e não será na Administração Perrela que isso vai acabar.

    Salvo engano foi o Stefano quem postou aqui. O diretor de futebol é um sócio do Anão em uma empresa de engenharia. Obviamente é para facilitar algum desvio de verba.

    O Perrela não sangra o Cruzeiro diretamente, ele provavelmente ganha dinheiro nas negociações, ganha quando ele falar que a traffic roubou um jogador do Cruzeiro e num ato de benevolência, duas semanas depois, a Traffic devolve 50% do passe do jogador da base. Isso é golpe.

    Mas isso foi só para falar que ele é inteligente, busca outros meios, dfícil deve ser para o atleticano que viu seu time ser roubado diretamente pelos seus presidentes. (Paulo Cury e outros)

  • NELSON HENRIQUE disse:

    Não tenho tido oportunidade de assistir aos jogos da Copa 2010, nos dias de semana. Pelo ou menos ao vivo.
    À noite vejo os compactos pelo ESPN ou Sportv.
    Hoje foi a primeira oportunidade em que vi Chile x Suíça, ao vivo.
    Alguns times têm primado pela preferência em não atacar. Contentam-se apenas em defender. O jogo Brasil X Coréia do Norte foi um dos tais. Mesmo perdendo de 2 x 0 ficaram com 9 jogadores de linha atrás. A Suíça também fez o mesmo. Assistindo aos tais jogos, entendo o porque da maioria das pessoas valorizarem mais os campeonatos de pontos corridos do que as Copas.
    Um time que jogue desta maneira, se fechando na defesa e só atacando esporadicamente, contentando-se em ficar no 0 x 0, tem grande chances de levar uma Copa. Empata os seus jogos em 0 x 0 e ganha nos pênaltis ou vence de 1 x 0, contando com um eventual erro dos adversários. Já aconteceu algo parecido na Eurocopa 2004, com a Grécia.
    Em um torneio de pontos corridos uma equipe que utilizasse tal expediente, provavelmente teria grandes chances de ser rebaixado.
    O futebol fica feio! Sábado no jogo Holanda x Japão comecei a assistir e dormi, de tão desinteressante que estava. O Japão não atacava e a Holanda não conseguia fazer nenhuma jogada ofensiva. Tocava apenas para os lados. Conseguiu um gol graças a Jabulani ou seria Jaburu?
    A média de gols estava abaixo de 2 (com a goleada de Portugal subiu um pouco). Parte da culpa é das equipes que não conseguem criar chances de gols, vencendo os tais esquemas defensivos. Quando criam não conseguem concluir. Chile e Espanha nos jogos de hoje são exemplos bem claros.
    Espero que as coisas melhorem.

  • NELSON HENRIQUE disse:

    O Brasil jogou melhor contra a Costa do Marfim. Sempre teve dificuldades contra times que não saem para atacá-lo. Neste jogo a Costa do Marfim, apesar de marcar fortemente, também tentava atacar. Este tipo de jogo facilita as ações da nossa seleção. Já é um alento.
    Feio foi ver o juiz sorrindo para o Luis Fabiano após o gol irregular. O Chico diz que o pessoal vaiou ao ver a reprise do gol. Talvez tenha vaiado ao perceber a conversa entre os dois.
    Após o jogo, na entrevista, o Luis Fabiano disse ao ser questionado, que não havia entendido o que o arbitro lhe perguntara. A conversa através de gestos foi bem clara. Qualquer um entendeu. Erros já favoreceram o Brasil, em diversas oportunidades. Duas delas contra Espanha. Em 1962, na fase classificatória. O juiz deixou de marcar um pênalti cometido pelo Nilton Santos, que o ludibriou, ao dar dois passos para frente. Vale lembrar que a partida estava 1 x 0 para a Espanha e o resultado foi 2 x 1 para o Brasil. A outra em 1986 em que a bola bate no travessão e entra. Para este jogo o castigo foi o Brasil ter terminado em 1º lugar no grupo e enfrentar a França. Jogo em que Zico perde uma penalidade máxima no tempo normal. Afinal perdemos nos pênaltis.
    Para nós Atleticanos, fica um gosto amargo ao ver o Brasil vencer desta maneira. Reclamamos das vezes em que fomos prejudicados. Não nos sentimos à vontade quando vencemos desta maneira. Só como exemplo para às vezes em que fomos prejudicados: 1948; 1951; 1981;1999. Copa do Brasil contra o Botafogo e várias outras vezes. A FIFA bem que poderia aceitar algum tipo de controle externo aos árbitros

  • Marco Falcone disse:

    Tradição é tradição. A Espanha, um dos mais poderosos países em termos de times, comprova sua infelicidade em copas, pois não investe em seus próprios compratriotas. Real e Barcelona tem os mais caros jogadores do mundo, mas não investem em um time que seja totalmente espanhol. Resultado: FRACASSO em todas as Copas. Alerta Brasil!!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista" ) disse:

    Prezado J.B. CRUZ, boa noite !

    Deus te ouça viu meu amigo… Deus te ouça…

    Mas que não fique somente nos bastidores e na parte administrativa…

    Mas será que o Perrella não aproveitou o momento, pra deixar de dar uma satisfação ao “Sócio do Futebol”, jogando nas costas do Antônio Claret, o fato do Cruzeiro não jogar na Arena do Jacaré ??

    Sei não… Mas já tô até imaginando ele vindo a público agora, falando que com a saída do Claret, o Cruzeiro vai esperar a definição de um novo profissional do Marketing, pra explicar de fato como vai ficar esta questão do “Sócio do Futebol”…

    Vamos aguardar… rsrs

    Abraços

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO CLAYTON: Quanto a reformulações no CRUZEIRO, ainda está só no começo, mais novidades virá brevemente..Afinal a boa administração do ¨velho¨ZEZɨ VOLTOU..Aguarde!!

    E o galo, Fernandinho, Hein!!!

    É reconhecer a superioridade do maior das Américas…

  • J.B.CRUZ disse:

    A Espanha sempre fez parte das Seleções intermediárias em todas as copas..Remember…

    Com o encerramento da primeira rodada, ouso dizer que BRASIL,ARGENTINA,ITÁLIA e ALEMANHA continuam sendo favoritas como sempre…O resto é fogo-de-palha..

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Chico,

    Desculpe, é fora do tópico, mas é uma nova notícia do Cruzeiro…

    Acabou de rolar mais uma cabeça… A do Antônio Claret, Diretor de Marketing…

    http://www.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/7,81,1,10/2010/06/21/noticia_cruzeiro,158354/antonio-claret-deixa-marketing-do-cruzeiro-apos-cinco-anos-no-cargo.shtml

    Será que o Atlético vai querer pegar esse aí também ?? rsrs

  • Allysson Oliveira disse:

    Caro Chico,

    somos mineiros e nossa proximidade de 7 Lakes e a minha Abaeté fica ainda maior quando nos deparamos com as milhares de vezes que não paulistas e cariocas foram prejudicados no futebol.

    Conheci vc pessoalmente ainda nos anos 90 num boteco num fim de noite numa quarta depois do Galo ser roubado contra o Palmeiras numa Copa do Brasil. Sou primo do Dr. Cláudio Utsch, delegado e antigo chefe da charanga do galo.

    Vc é de longe meu comentarista preferido.

    Peço encarecidamente que não seja corporativista como os demais e não participe dessa campanha covarde contra o Dunga, movida pelo império do mal, a famigerada globo.

    O Dunga vem sendo massacrado publicamente desde 1994. Imagine seus filhos vendo o pai ser ridicularizado todo dia.

    E agora a coisa ficou insuportável.

    Vc é sério e tem história, bagagem e credibilidade além de conhecer muito futebol.

    Esse Escobar só sabe fazer piadinhas sem graça favoráveis aos cariocas. Um bairrista e péssimo “jornalista”.

    Aquele time de 2006 dava nojo.

    E a imprensa toda disse isso, claro depois da derrota.

    Agora temos um time compromissado, pode até não ser campeão mas já tenho orgulho de pelo menos ver os caras dando sangue.

    CALA BOCA GALVÃO, ESCOBAR e todos na GLOBO.

    Abraços

    – Goiânia