Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Manipulação inglesa

No momento de uma entrevista com o atacante Valdano, cabeça pensante em campo da Argentina campeã em 1986, ele lembrou que a imprensa transformou o jogo contra a Inglaterra numa revanche da Guerra das “Malvinas”, de 1982. Na legenda, a BBC escreveu “Falklands”. A entrevista com Maradona o mostrou no pior momento da vida dele, com cara de drogado, decadente e não falando coisa com coisa. E destaque para o gol de mão contra eles.


» Comentar

Comentários:
5
  • Pergunto à quem menospreza os adversários, desconsiderando seus títulos: qual país sequer foi beneficiado em algum lance de Copa do Mundo? Quem dera se os brasileiros jogassem com a tradicional raça dos times argentinos – que o diga os Cruzeirenses, né? Felicidades…

  • J.B.CRUZ disse:

    No episódio do gol de Maradona na copa de 1.986, os ingleses foram ¨garfados ¨..

  • Alisson Sol disse:

    A BBC não tem como ir “mal das pernas”. Há uma taxa de televisão compulsória na Inglaterra, e a empresa é totalmente independente do governo, e tem renda garantida. A empresa tem um show em que o ombudsman leva até o presidente da empresa para responder críticas da audiência. Não há nada semelhante em nenhum outro lugar do mundo. Acusar a BBC de parcial é literalmente jogar a referência fora: o que seria um jornalismo imparcial então?

    Se for o mesmo especial que o Chico citou depois, acho que houve alguma confusão. O especial da BBC está ouvindo o atacante do outro lado, e mostra exatamente o que ele falou. Será que os especiais no Brasil são tão imparciais assim?

    Infelizmente, as ilhas realmente chamam-se Falkland, pois quem tem a posse é que dá o nome (tipo: o cachorro é meu). A Argentina já caçou briga uma vez por isto e não tem boas lembranças. Por mais que queiramos ficar do lado do “Hermanos”, imaginem se alguém decide chamar “Fernado de Noronha” de “Ilhas Bacabum”, invade e ainda perde a guerra para o Brasil depois. Será que a TV brasileira ia passar a se referir às ilhas com “Ilhas Bacabum”?

    Este especial tem, se não me engano, quase uns 10 anos. O Maradona foi mostrado como estava à época. Melhorou bem desde então, mas é um especial em vídeo, não Wikipedia…

  • Frederico Dantas disse:

    Será que a conceituada BBC está “ruim das pernas” e andou contratando gente dos famigerados tabloides?

  • carlos queiroz disse:

    Mediocres como futebol e como povo e mídia .