Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O pega do dia: Kaká x Juca Kfouri

A imprensa do mundo tem noticiado os pegas do Dunga e da seleção com a imprensa brasileira. Hoje o Kaká aproveitou a sua coletiva para reclamar do Juca Kfouri, que reproduziu  a fala do jogador em seu blog e deu as suas justificativas:

* O engano e a contradição de Kaká

Frase de Kaká, poucas horas atrás, em entrevista coletiva, em resposta ao repórter da ESPN-Brasil, André Kfouri, meu filho:

“Há algum tempo os canhões do seu pai  são disparados contra mim. A artilharia dele está voltada contra mim. Eu queria aproveitar a pergunta para responder às críticas que ele vem fazendo, e o que me deixa triste é que o problema dele comigo não é profissional, mas porque ele não aceita minha religião. Porque eu sou uma pessoa que segue Jesus Cristo. Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como [seguidor de] Jesus Cristo, como alguém que professa a fé em Jesus Cristo. Não só a mim, mas a todos os milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo”.

Kaká se engana e enfiou Jesus onde Jesus não foi chamado.

Critico sim o merchandising religioso que ele e outros jogadores da Seleção costumam fazer, tentando nos enfiar suas crenças goela abaixo.

Um tal exagero que a Fifa tratou de proibir, depois do que houve na comemoração da Copa das Confederações.

Mas não abri bateria alguma contra ele, provavelmente mal assessorado, tanto que o considerei o melhor em campo no jogo contra Costa do Marfim.

Apenas noticiei que ele sofre com seu púbis e há quem avalie que isso o levará a encerrar a carreira prematuramente.

Ele negou as dores no púbis ao dizer que sente dores como qualquer jogador profissional e que o prazer de jogar pela Seleção o faz superá-las.

Aí caiu na primeira contradição, pois ao atribuir às dores que sentia a sua má atuação na Copa da Alemanha, quatro anos atrás, declarou que não jogaria mais com dores.

E hoje mesmo, na entrevista coletiva, ao responder sobre se seria operado do púbis depois da Copa respondeu que esta era uma questão delicada e que os médicos divergiam a respeito.

Mas, para quem não tem nada no púbis, como alegou, por que cogitar de tal hipótese?

Talvez só Deus saiba.

Como não acredito nele…

 

* http://blogdojuca.uol.com.br/2010/06/o-engano-e-a-contradicao-de-kaka/#comments


» Comentar

Comentários:
26
  • Roberta Billi disse:

    Ola para todos,

    o problema é que nos dias de hoje o jornalismo deixou de exercer seu papel na sociedade. o de fazer a noticia e passar para a população. ela hoje receber, analisa, defende e ataca, julga e já sentencia. hoje infelizmente podemos dizer que ela é o primeiro poder, depois vem os tres poderes que apresendemos na escola.
    isso nada mais é do que uma briga de égos, onde o ser humano hoje pensa e tenta impor suas opnioes ao povo brasileiro, que sempre desatento e desinformado, aceita, digerindo.
    enquanto isso virou noticia, os politicos aumentaram o salarios deles em vinte issoooo issooooo mesmo vinte por cento. E o JUDICIARIO há dez anos nao recebe qualquer aumento. O nosso sistema judiciario entrando em colapso. mas é o pais do futebol.
    é melhor eu parar por aqui.
    Abraços a todos.
    Roberta

  • carlos Santos disse:

    Todo mundo tem direito a emitir sua opinião.
    Seja o Kifouri ou o kaka ou o internauta.
    Agora analisando os fatos da vida:
    Quando o Robinho, neimar, ganso e Cia. não visitaram as crianças da clínica alegando motivos religiosos e ficaram fazendo batucada dentro do ônibus na porta da instituição disseram que era opinião deles e que não estavam perseguindo ninguém.
    Agora quando o Juca Kifouri simplesmente emite opnião como jornalista que é, o Jogador (e outros) diz que é perseguição.
    “Interessante, Né!?” Cadê a Coerência? Como tem gente que gosta de se fazer de vítima!!!
    Para as pessoas que falam tanto em JESUS, NOSSO MESTRE QUERIDO! NUNCA SE FEZ DE VÍTIMA ! Deixem o Kifouri emitir opiniões que É Direito de todos! Parem de olhar o cisco no olho dos outros e olhem a TRAVE nos seus olhos.

  • Marcio Giffoni disse:

    A bíblia já pevia as perseguições dos “crentes em Jesus Cristo”… Juca você está siplesmente cumprindo seu papel na história… Que Deus tenha piedade de sua alma!!!

  • EDVAN FERREIRA COUTO disse:

    OLÁ PARA TODOS!!

    QUERO SALIENTAR QUE NÓS NÃO ESTAMOS EM CONDIÇÕES DE JULGAR NINGUEM,POIS NÃO ESTAVAMOS LÁ,PARA SABER O QUE É VERDADEIRO, OU NÃO!!
    POR ISSO VAMOS DEIXAR DE ATACAR QUALQUER QUE SEJA A CRENÇA DE QUEM QUER QUE SEJA, E LEMBRAMOS QUE NÃO SOMOS PERFEITOS.

    VAMOS TORCER P/QUE O BRASIL TRAGA A TAÇA!!
    ABS,

  • Roque disse:

    Gente, o Juca fala bobagerm na impresna há mais de 30 anos e continuam dando espaço para ele. Não que eu concorde com a crença religiosa do Kaká, mas daí ao Juca se achar o dono da verdade, vai uma distância muito grande. POR QUE NÃO TE CALAS JUCA KFOURI?

  • elis disse:

    concordo com a maria!!tem q ter fé demais pra acreditar q deus nao existe!!ai vem o desrespeitador do juca com seu ateismo, criticar as crenças…..o juca precisa mesmo é conhecer o significado da expressao livre arbitrio….

  • Gilmar disse:

    Que satisfação nos dá ver, ler e saber que as pessoas aqui são conscientes, tem esportiva e atentas às coisas. – Na boa!

    O Chico deve se orgulhar de seus usuários aqui no blog, pois além da participação estar aumentando em quantidade, a qualidade também é cada vez mais notória; além dos debates serem democráticos e respeitosos.

    Parabéns ao Chico e aos frequentadores assíduos ou não, deste espaço!

    Vai se tornando cada vez mais um grande e famoso Web-blog/Site.

    Isso aí pessoal!

  • Marcia disse:

    Tem que ter fé demais para não acreditar que Deus existe.

  • Frederico Dantas disse:

    Caro Paulo.

    Esse negócio é mesmo engraçado. Eu já tenho outra visão do trabalho do Juca.

  • Paulo Henrique disse:

    A ESPN tem excelentes comentaristas e jornalistas – PVC, Mauro, Calçade, etc.

    Admiro também um maior nível de independência jornalística e senso crítico, bastante diferente da cartilha do PGI (Padrão GLOBO de Imbecilização)

    Mas o Juca diverge – é um jornalista decadente e ressentido que tem se especializado em criar conflitos com estrelas para aparecer. Como diria o Luxemburgo: virou um abutre, que só tenta se alimentar de restos alheios.

    Não estou isentando Kaká nem Luxemburgo de falhas, apenas criticando o jeito “Juca” de fazer jornalismo.

  • Luciano LC disse:

    A religiosidade de cada um deve ser respeitada em qualquer circunstância. Se a Fifa proibiu citar Jesus Cristo, teve suas razões. Ponto final.
    Se começar a criticar manifestações religiosas para comemorar os gols, daqui a pouco vão proibir o jogador de olhar para o céu. E cá entre nós, antes assim que comemorar gols imitando armas e metralhadoras.

  • Gilmar disse:

    Quanta gente atirando pra todos os lados, e também no próprio pé!
    Gente, o que é isso, hein?

    Incrível como as pessoas misturam e confundem facilmente, bola com hóstia, críticas com observações, pontos de vistas com acusações.

    Se uma pessoa se conhece um pouco, tem consciência de que o que faz, o faz porque quer, que foi e é escolha sua, seja esporte, religião, música, cinema, política, etc., precisa se lembrar de que não é a opinião de outra pessoa, seja ela quem for, que fará alguma diferença ou o fará mudar o que decidiu e escolheu.

    Por que da polêmica?

    – Se o Kaká ou qualquer outra pessoa, segue ou professa esta ou aquela religião, ou admira algum tipo de música, ou é desse ou daquele partido, e nós não seguimos, ou não cremos em nada (ou em Tudo), ou somos afiliados daquela sigla, ou não, etc., quem ou o que nos dá o direito de criticar, discordar, apontar falhas ou condenar o outro?

    Ora bolas, se o Kaká segue e ou gosta desta ou daquela religião, deixemo-lo em paz.
    Se uma pessoa crê ou não numa Consciência Superior, também deixemo-lo em paz.

    São tão somente pontos de vistas, ou a vista de mísero ponto no nada!

    O que nos surpreende aqui, é a facilidade com que todos nós nos sentimos afetados e cutucados por bobagens inúteis!

    Quando uma pessoa “reage” aos comentários, observações, e, principalmente às críticas que outros disparam contra nós, sejam elas da mídia, pessoa famosa ou um simples mortal como nós, se tal coisa nos deixam afetados e incomodados, devemos imediatamente rever nossos conceitos, padrões e princípios!

    É nestas horas que deveríamos e precisamos exercer e praticar a “pro-ação”, que é não-reação imediata, defensiva e descontrolada.

    Se tanto o Kaká, o Juca e “todos nós aqui”, procurássemos somar em vez de diminuir, aprendermos com os erros e as falhas dos outros, em vez de aumentar a “carga contrária” que é a reação, tal energia/atitude não iria adiante.

    As postagens do Chico, todas, são sempre ótimas oportunidades para exercermos a imparcialidade e impessoalidade.

    Os dedos e a língua que apontam erros e defeitos, são os mesmos que elogiam e escrevem poesias.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Estamos realmente carentes de bons profissionais na imprensa. Juca Kfouri, Galvão Bueno, Luciano do Valle, Milton Neves e outros horrorosos, se acham e continuam detonando comentários parciais e completamente horríveis, com o apoio de seus chefes.
    O Dunga estrá mais que certo. tem que mandar essa corja toda plantar batatinhas.
    Nosso futebol mereceia profissionais de melhor qualidade.
    Um exemplo disso? Chico Maia, um profissional que coloca a ética acima de tudo e que está representando e muito bem Belo Horizonte.

  • J.B.CRUZ disse:

    O KAKÁ está certo…

  • Mauro Lúcio Dias disse:

    Considero o Juca Kfouri um jornalista sério, assim como o jogador Kaká.

    No entanto, essa história de jogador ser “atleta de Cristo” já está meio chata mesmo. Faz-me lembrar do Marcelinho Carioca. Sempre fez média pra torcida e para a mídia, mas na verdade…

    Luxemburgo que o diga.

  • Fabrício Melo disse:

    Nesta questão de religião, ninguém tem a verdade, portanto temos que respeitar o livre arbítrio de cada um. Na questão acima, realmente foi o Kaká que tocou no assunto. Acho que essas coisas não devem ser misturadas!

  • Frederico Dantas disse:

    O Luciano tem razão. Foi o Kaká que se esquivou da pergunta com esta de perseguição religiosa.

    Tenho por costume ler sempre as opiniões do Juca Kfouri, a quem considero um dos melhores jornalistas, não só esportivo, do Brasil. Nunca li em nada escrito por ele qualquer tipo de perseguição a religiões muito menos menosprezo por quem acredita nelas. Só que tem gente que vê chifre em cabeça de cavalo. Quando ele critica a mistura de futebol e religião e critica o casal Hernandes como criminosos que são, os carolas de plantão já colcoam o rótulo de perseguição religiosa.

    E o fato de as opiniões do Juca não refletirem as mesmas da maioria da população, como foi citado acima, só as qualificam ainda mais para mim. Um país onde o certo se torna o errado e vice-versa? É melhor ser voz dissonante.

  • Luciano Nogueira disse:

    Me desculpem mas a leitura que faço do episódio é inversa. Quem respondeu a uma pergunta sobre condição física falando de religião foi o Kaká. O Juca apenas reiterou o que ele já havia criticado, do fato de ser inoportuno se misturar religião com esporte. Basta se pensar que para se seguir outras religiões não poderia haver jogo no sábado e as partidas deveriam ser interrompidas para se rezar em direção a Meca.

    Até porque se Deus interviesse em jogos, todos terminariam empatados, pois somos todos irmãos na visão de praticamente todas as religiões…

    Ou seja, realmente não se deve misturar religião com esporte, até porque todos têm direito de ter sua crença, ou não. Obs: não sou ateu.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Vixxxiiii… Eu até respeito o Juca Kfouri como jornalista, mas se ele realmente não acredita em Deus, agora não vou levar muito em consideração as suas opiniões não viu…

    O que não se pode, é misturar Religião com Futebol. Uma coisa não tem nada a ver com a outra… Se ele tem que criticar o Kaká, que o faça pelo seu lado profissional e não pelo seu lado pessoal.

    Até porque, vivemos num País onde temos liberdade de credo e religião. Podemos não concordar com a religião ou crença de uma pessoa, mas devemos respeitar. Porque isso é uma coisa pessoal.

    Fora isso, é querer se enveredar por um outro caminho cujo real interesse só DEUS sabe…

    Não sei a opinião de todo mundo, mas sei da minha que, apesar de falho, safado e cachaceiro ( rsrs ) eu creio em Deus acima de todas as coisas !!!

  • Daniel Lanza disse:

    Juca fala muita abobrinha!
    Não concordo com 1000 coisas da igreja do Kaká, mas não é por ser de outra religião que vou criticar de tal maneira. Existem diversas formas de expressar sem denegrir a imagem de um ou outro.
    Muitos jornalistas, atores e jogadores usam a posição previlegiada, que atinge milhões de pessoas, para fazer “propaganda” do seu pensamento.

  • Trapos disse:

    CHICO MAIA

    Concordo com o GUSTAVO sobre vc não divulgar mais no seu blog repercursos do Juca

    E acrescento, pra mim ele e o Jaeci se consideram Deuses e são uns merdas que se esconde atrás da “ouvi de uma fonte” para atirar contra os outros (como bem lembrou o Gustavo).

  • carlos queiroz disse:

    Senhor anderson cada um acredita no que quer isso chama se livre arbitrio , quanto ao juca ninguem nunca o questionou por ser ateu então o mesmo não deve acontecer com o kaka por ser evangelico ele e livre , no mas ha vida pessoal dele não interessa a ninguem , como jogador ele tem que ser profissional e isso ele e. ha imprensa nunca sera a voz da sociedade pois e manipulada para falar o que lhe interessa .

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Que Copa do Mundo hein??!! Parece mais perseguição: Jornalista – Jogador! Uns precisam dos outros. Mas o que se ve nessa Copa parece mais uma “disputa”?!

    Nós aqui queremos ver sempre as entrevistas dos nosso atletas. Bem como queremos ver grandes reportagens da nossa imprensa!!!

    Tá passando da hora de isso mudar!

    Que o Brasil traga o Hexa. Azar se é o Dunga que esta lá!

    Que a nossa imprensa seja “invejada” ao final do torneio. Depois de mau um titulo!!!

    Mas que estamos perdendo a oportunidade de saborear o maior torenio do mundo! Sem brigas, sem “picuihas”..Ha, isso estamos!!!

    Mas infelizmente, hoje, o que dá ibope é exatamente isso que está acontecendo!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Acho que esse post vai dar pano pra manga.
    Tô com Gilnei, o Juca Kfouri é um cara que respeito, fala umas abobrinhas de vez em quando, mas ainda sim é de credibilidade.
    Quanto a igreja do Kaká, só tenho a lamentar aos que frequentam ela.
    E antes que venha alguém questionar informo. Esta igrejinha faz alguma coisa pelo bem do próximo? Ou seus fundadores se acumulam em riqueza!
    Tudo safado (os líderes, o povo é só a massa) e o que eles tanto pregam, o céu, verão de longe, do inferno.

  • Gustavo disse:

    É por estas e outras que não aceito este papo de que a imprensa é a “voz do povo”. Os ranços e preconceitos do Juca não são os da população. As mentiras escondidas sobre o tradicional “ouvi de uma fonte” não refletem a opinião do povo brasileiro.

    Chico, se aceita um conselho, não repercuta mais o que o Juca fala, não vale a pena.

  • Gilnei disse:

    Parabéns ao Juca,como sempre muito coerente!