Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parreira quis ser gentil e pagou mico

PARREIRADOMENECHCarlos Alberto Parreira quis ser gentil e se deu mal com o técnico da França, o incompetente, mal educado e maluco Raymond Domenech: 

 

 

Está no site do Uol esporte: 

*Domenech se recusa a cumprimentar Parreira após a partida 

Quem assistiu à vitória da África do Sul por 2 a 1 sobre a França viu uma cena vergonhosa. Ao apito final, Carlos Alberto Parreira foi até o técnico rival Raymond Domenech, para cumprimentá-lo. Irritado, o francês se recusou a apertar a mão do brasileiro e fez vários gestos com a mão. 

“Praticamente não teve diálogo nenhum. Por educação e gentileza, fui cumprimentá-lo. Nós trabalhamos no futebol, trabalhamos sobre pressão e eu sabia que ele não era mais o técnico francês. Mas ele se recusou. Disse alguma coisa, mas não entendi. Ele fala em um inglês muito imperfeito. Disse que eu teria ofendido a equipe dele. Mas eu não me lembro de ter dito nada. Em nenhum momento me referi à França com palavras agressivas. Sempre com elogios”, explicou Parreira.

O brasileiro ficou surpreso com a reação e só entendeu o caso minutos depois. “Um assistente dele, uma pessoa muito mais educada e gentil, foi até o vestiário. Então eu perguntei o que tinha acontecido. E ele explicou que, antes da Copa, quando a França se classificou, eu teria dito que a França não merecia estar no Mundial. Mas eu não me lembro de ter dito isso”, falou.

“Foi um fato lamentável. Ele não é querido na França e acho que há razões suficientes para isso”, disse Parreira, após explicar o que aconteceu.

 

* http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/domenech-se-recusa-a-cumprimentar-parreira-apos-a-partida.jhtm


» Comentar

Comentários:
17
  • Mário César disse:

    Mas o “escurraçado” sempre é o Dunga.

    Hipócritas.

    O alelmão Weiss quase bateu num jornalista numa coletiva.

    Os desmandos do francês.

    E os palavrões do Maradona?

    E O filipão em 2006 trocando elogios com o Van Basten no jogo portugal e holanda?

    Mas sobra só para o Dunga.

    Disseram que na Europa ele estaria demitido. Quanta ingenuidade. Só fala isso quem nunca viu as patadas do mourinho nas coletvas da inter no primeiro semestre.

    Chega de telhado de vidro!

    Perseguem o Dunga descaradamente!

    Como ele tá calando a boca dos críticos com resultados, a bola da vez é falar da sua roupa, do seu cabelo, do seu humor….o que será da próxima vez?

  • Lobo disse:

    Tudo que começa mal e que continua mal, no final terminal de mal a pior. Quando a França “classificou-se” para ir à copa de 2010 teve que usar de uma “MÃOZINHA” larápia para chegar lá. Não dá para entender como uma instituição séria como a FIFA engole uma falcatrua dessa natureza e faz vista grossa, como se fosse tudo muito natural! Mas como dizem por aí que o castigo vem à cavalo, a seleção francesa teve o premio que mereceu e foi desclassificada precocemente, ou melhor, teve o destino que a aguardava, por ter ido, quando o certo seria ter ficado.Isso, de uma certa forma, retrata também a imagem do seu técnico. Por ele não ter correspondido ao aperto de mão com Parreira, menos mal, não é aconselhável ficar apertando a mão de perdedor (dá azar). E mais, tem o trecho de uma poesia que diz: “A mão que afaga é a mesma que estapeia”. O cara estava com raiva porque a seleção do Parreira desclassificou a seleção dele. Com raiva, porque, segundo ele, Parreira criticou a classificação VERGONHOSA da seleção da França, e se fêz, não foi nenhuma novidade, porque o mundo inteiro criticou. Mas, já pensou, se ele, envez de apenas se negar a apertar a mão de Parreira, como fez, desse-lhe de volta um tapa na cara! Foi melhor ficar de mão vazia e abanando do que ficar envergonhado e de cara ardendo por um bofetão por uma mão maldita!

  • Junior Gam disse:

    Eeeeliiiminnaaado!!!!!!

  • Alisson Sol disse:

    Márcio: nunca vi os Irlandeses onde trabalham tão felizes. Veja o que é o futebol. Estas são as 5 notícias mais populares hoje no sério jornal da Irlanda “Irish Times”:

    1) O pesadelo da França na Copa do Mundo finalmente termina com uma saída inglória (link).
    2) Domenech esnoba Parreira por alegado comentário negativo (link)
    3) Farsantes franceses falham espetacularmente (link)
    4) França “A piada do mundo” (link)
    5) Evra pede perdão (link)

    De novo, este é um jornal sério. Os tablóides nem dá para citar os títulos. Felizmente, os franceses estão levando tudo no bom humor…

  • Márcio disse:

    Se em algum momento o Parreira disse que a França “não merecia estar na Copa”, ele estava apenas reproduzindo o que era dito em todos os cantos do mundo. Cabia ao sem educação do técnico francês fazer os nove pontos na primeira fase e provar que a “mão santa” do Tierry Henry não teria sido decisiva para levar esse time ridículo ao Mundial. Provou apenas que, sem ela, estaria lá a Irlanda. O time que ele dirige é tão ridículo quanto ele próprio. Lá, nos céus da Irlanda, deve estar ecoando um só som: KKKKKKKKKKKK!

  • J.B.CRUZ disse:

    Impressionante a cena, Parreira insistindo nos cumprimentos e o ¨burrão ¨desviando…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    É TRAPOS…

    Tarimbado e já Calejado com essas do Perrella viu… rsrs

    Abraços

  • Frederico Dantas disse:

    Os franceses são tão bons em fazer revolução que arrumaram um motim dentro do time em plena Copa do Mundo. Neste caso, o Domenech com seu reizinho na barriga teve a cabeça cortada.

  • Fabrício Melo disse:

    Este realmente deve ser multado e levar uma suspensão.
    Vendo o futebol medíocre da França – como nós brasileiros somos vítimas de tanta corrupção – fico imaginando; ainda que a França já teve times melhores, uma pergunta fica no ar: como fomos perder a final de 98 e a vaga de 2006? Esses resultados parecem mais ser frutos da amizade entre Blatter e Teixeira.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    No lugar do Parreira eu dava um soco na cara dele e mandava ele t….

  • Trapos disse:

    RIQUELME está chegando em BH.

    No mesmo avião que o Valdivia está vindo para reforçar o Cruzeiro na Libertadores 2010.

    E ainda tem gente que acredita. Aff…

    Salvo o já tarimbado CLAYTINHO.

  • carlos queiroz disse:

    Mal perdedor , deveria ser banido do futebol .

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Ter esportiva é saber perder!!!

    Mas tem horas que perder dá raiva demais!!!

    Pra mim..

    Mais que normal…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Ah Chico…

    Permita-me discordar de vc só num ponto… Acho que o Parreira não pagou mico.

    Na minha opinião, ninguém paga mico por ser educado e cordial.

    Nesse episódio, na verdade, quem pagou um “King-Kong” foi o técnico da França…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Ficou mais feio ainda foi pra esse pseudo-técnico da França…

    Fez m… na entrada e fechou com m… na saída da Copa.

    Ao Parreira, um gentleman que é, minha saudação pela sua educação !

  • Alisson Sol disse:

    Caro Stefano: o técnico da França é tudo, menos francês típico, e inclusive é de ascendência catalā. A imprensa inglesa recriminou na hora a falta de classe, e a imprensa francesa disse que ele nāo tinha direito de fazer mais isto “na saída”, não dando a mão a um dos grandes técnicos do futebol mundial.

    Segundo o Le Figaro ele recusou-se a responder questões sobre o incidente na coletiva de imprensa. Entre a entrada em campo e a entrevista obrigatória ele está a trabalho, e provavelmente será multado pelo que fez.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse técnico da França é o típico francês, mal educado e arrogante. Monta um time horroroso e fica bravo com a educação dos outros?