Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Holanda é mais perigosa

Os torcedores chilenos ficaram muito desapontados quando perderam para a Espanha e ficaram em segundo no grupo, sendo obrigados a enfrentar o Brasil. São fregueses antigos e sabiam que a Copa estaria terminando ontem para eles.

Estão, surpreendentemente, em grande número na África do Sul, mas nem eles mesmos apostavam numa zebra. Em campo, o time dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa resistiu bem, até os 34 do primeiro tempo.

A Holanda será uma adversária mais dura, porém, também não escapa da pecha de “cliente”. Nos Estados Unidos, em 1994, tinha um time muito mais competitivo que o atual, e o Brasil passou por ela nas quartas de final, 3 x 2, gol da vitória do lateral Branco. Na Copa seguinte, da França, novo confronto, aí pela semifinal, e novo triunfo brasileiro, dessa vez na decisão por pênaltis.

O time atual deles é pragmático; joga futebol feijão com arroz, perigoso.

A partir de amanhã o circo brasileiro começar a se transferir para Port Elizabeth, local de Brasil e Holanda sexta feira. São 1062 Km até lá. Assim como no Brasil a passagem aérea aqui é cara, devido à escassez de voos, tornando a viagem de carro mais viável. Ao contrário do nosso país, as estradas deles são exemplares.

Dia oito, o presidente Lula vem para o lançamento oficial da Copa de 2014 e certamente será lembrado desse problema.


» Comentar

Comentários:
32
  • Alisson Sol disse:

    Dudu: de forma alguma… Espero é que todos se beneficiem das dicas, e possam ler e procurar no blog de modo mais eficiente.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bom dia!
    Alisson, espero que não tenha se ofendido com o uso da palavra “macete”… rs
    Usei-a como algo positivo, com referência a sua agilidade para encontrar posts antigos, ok?

  • Alisson Sol disse:

    Não sei de qual comentário exatamente vocês estão falando, mas o que contém os palpites logo após o sorteio de grupos é este.

    O “macete” para achar os posts e comentários antigos é assinar o RSS em um leitor que guarde tudo localmente, como Outlook, Thunderbird, etc.

    Outra opção é ir a sites como Google ou Bing e procurar pelas palavras chaves apenas no site to blog.
    Exemplo, neste caso, procure por:
    copa do mundo palpite site:blog.chicomaia.com.br

  • J.B.CRUZ disse:

    PALPITES PARA FINAL DE SEMANA;

    BRASIL 4 X 1 HOLANDA.

    ARGENTINA 3 X 2 ALEMANHA.
    —————————————-

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Dudu GALOMAIO, td blz ??

    Quanto ao Éder Luís, o Vasco vai se arrepender… rsrs

    Agora, se pegaram o Nunes mesmo, aí sim fizeram uma grande contratação ! O problema é que ele vai ter que penar pra se destacar no meio de um monte de bonde como geralmente tem no time do Vasco.

    Se esse Nunes fosse contratado pelo Cruzeiro, seria uma ótima. Se ele fosse contratado pelo Atlético, vcs poderiam vender o Tardelli que logo logo ele seria esquecido… O tal do Nunes é bom mesmo, aguardem !

  • audisio disse:

    As viúvas do Maicon choram, olham para o campo lá está o Diego Renan!!! Hehehehehehe
    A decadência chegou!!!
    Quem venderão agora? Marquinhos Paraná?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Éder Luis está de volta ao Brasil. Vai defender o Vasco.
    E se não me engano, por lá já está também o centro-avante de quem o Clayton é fã (Nunes, ex-Santo André).

  • audisio disse:

    As viúvas do Ramires choram e olham para o campo vendo o Eli Carlos… Hehehehehehehehe
    As Viúvas do Kleber choram e olham para o campo e vendo o Farias… hehehehehe
    As Viúvas do Wagner choram e olham para o campo e vendo Roger..

    Viva o sexto time do mundo!!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Stefano,
    o flavio azevedo é um camarada gente boa. Fico curioso com o “rancor” que ele guarda do Galo. Sinceramente, não compreendo muito bem. Vejo aqui comentários de alguns americanos que sempre “pegam pesado” pra falar do time alvinegro, mas pouco se importam com o usurpador azul, que sempre “rouba” suas revelações, onde sempre vemos 2 resultados em 2 vertentes possíveis:

    1 – O Cruzeiro alicia e toma os jovens valores americanos, faturando alto em cima dos mesmos e direciona “alguns trocados” para o clube verde. Vide: Fred, Wagner, Evanílson…

    2 – As jovens promessas americanas são entregues para a “vitrine” Cruzeiro, chegando lá não teem chances de jogar e acabam por retroceder na carreira. Vide: Francismar, Daniel Morais…

    Fazendo uma breve comparação, vejamos as negociações com o Galo.
    Gutemberg = O Coelho “furou o olho” do Galo. Vendeu um bonde com preço de trem bala. A duras penas o Atlético pagou sua dívida.
    Gilberto Silva = Muito bem vendido para o time alvinegro. Além disso, a carreira do volante só fez alavancar e o coelho, como time formador, não deixou de “lucrar” com a história.
    Isso sem contar na boa vontade do Galo de sempre emprestar algum jogador do elenco alvinegro que não está tendo muitas chances, quase sempre de forma gratuita para o time do CT Lanna Drumond.

    Não estou dizendo que há uma “relação de amor” entre Atlético e América. Mas, pela lógica, teriam que ter muito mais a reclamar do co-irmão azul.
    Saudações!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    flávio azevedo,
    de acordo com o seu raciocínio, Ramires/ Joinvile, Maicon/ Novo Hamburgo, Gomes/Democrata 7Lagoas, Gilberto da área fresca da pampulha. Não começa com a chatura de novo, vc estava indo tão bem.

  • audisio disse:

    PArece que o Diego Souza está mesmo confirmado para jogar pelo Atlético. O complecado acordo entre Traffic, BMG e Atlético entrou na sua reta final ontem a noite e fontes muito quentes dizem que foi finalizado esta madrugada. (29/06/2010) Com isso, aqueles que criticam o elenco alvi negro terão que aguentar Tardelli, Daniel Carvalho, Diego Souza e Obina, Edson Mendez Serginho, Zé Luiz, Jairo Campos e Fábio Costa.
    Para compor o banco Neto Berola, revelação do vitória, Reinaldo ex-botafogo, Ricardinho, Lima.

    Ainda tem aqueles que dizem que o Atlético não tem elenco! Tenho que concordar que bom mesmo é Marquinhos Paraná e o Eli Carlos junto com o Eliandro! E agora Perrella? Cadê o Riquelmi? Quem não tem Riquelme vai de Roger…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    So que deletaram meu comentario!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílio… beleza?
    É um pouco difícil isso… teria que ficar vasculhando… o Alisson sempre consegue achar… não sei que “macete” ele usa… rsrsrs

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Tinha que ter um cruzeirense veloz no meio campo para fazer o Brasil deslanchar! Ramires neles!!!

    O dudu…

    Voce que é um frequentador assiduo do Blog. Acha ai o post que o nós colocamos palpites da Copa do Mundo. Lembra??? De quais seleções chegariam, etc..

    Abraço!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Gilberto Silva na época do América = NINGUÉM.
    Gilberto Silva pós-Galo= Um dos melhores volantes do mundo, campeão mundial com a seleção, capitão canarinho, ganhou milhões na Europa, jogador mineiro que mais vezes vestiu a camisa do Brasil…
    indiscutível isso.
    Se continuasse no América, o máximo que aconteceria seria uma proposta do Feyenord da Holanda…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bom dia a todos!
    Já deu pra cansar, viu?
    Essa chatice de ficar falando de Riquelme no Cruzeiro, Tardelli na Europa, etc…
    Ontem foi a vez do Antônio Melane dizer que o Diego Souza voltou a ficar “muito próximo” do Galo…
    Que falta de assunto!!!!!!!!!!!!!!

  • o circo não é so da globo não….as outras tb fazem parte…alias, copiam tudo que a globo faz….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

    GIlberto Silva é do AMÉRICA e lá que vai encerrrar sua brilhante carreira…..alias, fred, wagner e tantos outros tb tem sangue Americano…foi assim com Tostão, Eder Aleixo, Palhinha, Euller….eles só falam do time de vcs pra ganhar grana. só pra isto porque títulos, desde 1971….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Realmente os melhores foram o Lúcio, Juan e Gilberto(Galo) Silva, todos muito regulares. Robinho para mim foi um dos piores salvo pelo gol. Maicon também excelente taticamente. Kaká foi decisivo e Luis Fabiano às vezes destoa. Acredito que o jogo contra a Holanda será fácil, apesar de ser um bom time, esperava mais deles, era até o meu candidato. O Brasil tem de longe a melhor defesa da copa. Dunga está provando que está acertando ao manter o grupo fechado e longe do circo da rede Globo. Brasil 2 x 0 Holanda

  • Alisson Sol disse:

    O melhor jogador em campo é escolhido pelas pessoas votando no site da FIFA. Visitem http://www.fifa.com/man e votem. A votação começa no início do segundo tempo de cada jogo.

  • denerclaudio disse:

    A galera a mil por hora e o Galvão vai entrevistar a avó do kaká, quase que passa o efeito da cerva tamanha morosidade, por favor cala a boca Galvão.

  • J.B.CRUZ disse:

    BRASIL O MELHOR DE TODOS….

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Prezado Bertoldo, boa noite !

    Também concordo contigo. Não sei qual o critério adotado pela FIFA, para escolher o Robinho como o melhor em campo. Ele realmente deu aquela arrancada e tocou p/ o Kaká, no lance do segundo gol do Brasil e depois fez o gol dele, depois de toda jogada preparada pelo Ramires. Mas daí a escolhê-lo melhor em campo, também achei estranho.

    E era um jogo que eu esperava bem mais do Robinho. Jogando contra um time Sul-Americano, que joga e deixa jogar. Imaginei que ele abusaria um pouco mais dos dribles, partiria mais pra cima.

    Palavras do próprio Robinho agora no Jornal Nacional sobre ter sido escolhido o melhor em campo: “Acho que eu não mereci, outros jogadores foram melhor que eu”. Gostei. Sinal de humildade. Coisa que em 2006 passou longe da nossa Seleção…

    Mas num todo, achei que a Seleção manteve um ótimo nível técnico. Ninguém destoou desta vez.

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Prezado Alisson Sol, boa noite !

    Vc disse tudo… Realmente, tudo depende de quem a gente escuta…

    O problema é que aqui no Brasil, não tem muito pra onde correr… rsrs Em quase todos os programas esportivos, tem sempre um “mas”, um “porém”, em relação ao trabalho do Dunga.

    Como não tenho como assistir pela TV inglesa ( aliás nem tentaria, pq meu inglês é terrível, pra não falar nadica de nada… rsrs ), acabo escutando o que os comentaristas daqui mesmo do Brasil falam. E 80% deles é anti-Dunga.

    Acho que pra soltarem uma matéria elogiando o Dunga, a Seleção Brasileira deveria golear a Holanda por uns 6 x 0, passar pela semi-final c/ uns 5 x 0 e ganhar a final com mais uns 5 x 0… Talvez assim essa imprensa que o persegue daria algum destaque para o Dunga. Isso, se não falassem que o Brasil foi Campeão encantando, “apesar” do Dunga… rsrs

    Abraços

  • Que Lula repare nas estradas sul-africanas e invista pesado na malha rodoviária federal brasileira, pois a 381 entre BH e Valadares mata cada vez mais com a conivência do governo federal e dos políticos mineiros.

  • Bertoldo disse:

    Não me convencí que o Robinho, eleito melhor em campo pela Fifa, foi realmente o melhor. O Lúcio e o Juan estão jogando muito. O Gilberto Silva também vem fazendo boas partidas. Ainda que tenha participado do 2º gol e feito o 3º, acho que o Robinho poderia render mais. As pedaladas permite o adversário se armar. Futebol hoje é muito rápido!
    Achei que esta seria a copa do Ramires, pois dos jogadores de meio, a não ser o Kaká ele é o mais ousado e veloz. Vide o 3º gol. Ficou prejudicado com o cartão amarelo.
    Nunca vou deixar de torcer pelo Brasil, o Dunga merece ser campeão, mas ainda acho que ele convocou mal. Ao final do jogo tinhamos dois laterais esquerdos e dois direitos, sendo que temos infinitos atletas que poderiam substituir Kaká, Robinho, Elano etc.

  • Alisson Sol disse:

    Caro Clayton: tudo depende de quem você está escutando. O Marcel Desailly, que o Chico conhece, comentou o jogo do Brasil para a TV Inglesa. Brincalhão, esperava mais do Chile, mas os apresentadores só acharam um defeito na seleção brasileira: o goleiro Júlio César jogou com o calção do irmão mais velho! Devido a isto, só não elogiaram o roupeiro, e faltou pouco para declararem abertamente que querem que a Holanda tome uma goleada daquelas de perder o caminho de casa.

    Comp em qualquer caso de rivalidade regional, se o seu time não vence uma competição, melhor que vença um “lá de longe”. Assim que uma seleção da Europa é eliminada, a população do país adota alguma seleção sul-americana. No caso da Inglaterra, a adoção do Brasil é praticamente automática (ainda mais com o histórico de sentimentos anti-Argentina).

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Coitado do Dunga viu…

    Nem quando a nossa Seleção joga “melhorzinho” ele é elogiado.

    É sempre a outra Seleção que é fraca mesmo e a Seleção não fez mais do que sua obrigação…

    Mais do que nunca, estou torcendo pelo Brasil, não só por ser Brasileiro, óbvio, mas também pra ver com que cara vai ficar os ferrenhos críticos ao trabalho do dunga…

    Contra o Chile, o Brasil jogou bem, teve mais pegada, parece que todos os jogadores estavam se doando mais e o resultado foi bom.

    O próprio Parreira, em entrevista antes do jogo ao Galvão Bueno, disse que quem é do meio, sabe que o Brasil vinha se dosando, que não tinha jogado tudo que sabe e pode; e que a Seleção iria “acelerar” de acordo com cada adversário e etapa. Falou quem já participou de 8 Copas do Mundo… ( 02 como preparador físico e 06 como técnico ). E pelo que vimos contra o Chile, ele tinha razão.

    Uma pena foi o Ramires ter levado o segundo cartão amarelo viu… Jogou muito !!! É, se o Cruzeiro tivesse conseguido segurar o Ramires até agora, no mínimo ele sairia por uns 15 milhões de euros…

  • Gilmar disse:

    A copa vai começar, de verdade, na sexta!

    Até agora foram só babas, com jogos fajutos e sonolentos.

    Brasil e Holanda são duas seleções que jogam de forma pragmática, e podemos esperar um jogo truncado, preso, cheio de faltas, mas bem disputado e com nervos à flor da pele.

    Palpite: Brasil 3 x 1

  • Frederico Dantas disse:

    E, Chico, o jogo em 1994 foi 3 x 2 para o Brasil.

  • Frederico Dantas disse:

    Essa coisa de “cliente”e “freguês” é bem complicada de ser rotulada.

    O Brasil talvez não qualificasse a Itália de freguesa por causa de 1982. Trauma geral. Mas tirante esta Copa, acabamos com eles na final de 1970, e ganhamos outra final apertada sobre eles. Ganhamos duas finais sobre eles e isso fala por si só. Ainda ganhamos em 1978 e perdemos nos longíquos anos 1930.

    Já Brasil x Holanda a história dá uma vitória pra cada lado e um empate. Numa decisão de pênaltis, deu Brasil. E a vitória de 1994 foi com um gol “coelho na cartola” do Branco.

    Eu, como torcedor, apesar dos 4 títulos mundiais da Itália, a temeria menos que a Holanda.

    Mas esta é outra espécie de tradição das Copas para o Brasil: as quartas são sempre mais difícieis que as seminfinais.

  • FABRICIO CRUZ disse:

    Corrigindo:na copa de 1994 o Brasil venceu a Holanda por 3×2,gols de Romário,Bebeto e Branco desempatando com um petardo!Abraços…