Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Marcelo Oliveira passou pelo mesmo que Michel Platini

A cena de alguém sendo socorrido como o Michel Platini é terrível e fica para sempre na memória de quem assiste.

Eu era repórter de campo da Rádio Capital quando o Marcelo Oliveira, hoje treinador, teve um choque violento com um adversário e caiu desacordado. Ele jogava no América e foi salvo pelo Dr. Carlos Frederico Leite Corrêa, que trabalhou no Cruzeiro muitos anos, e nesta época era médico do Coelho.

Experiente, ele nem esperou o árbitro autorizar a sua entrada no gramado, e graças à sua rapidez, o Marcelo escapou de sequelas e até da morte.

Para o médico, duro foi aguentar as piadas dos amigos depois, por causa da respiração boca a boca, mas levou numa boa, porque é uma grande figura humana e respeitadíssimo.

Hoje ele vive em Lavras com a família, sua terra natal, onde continua clinicando e atuando no meio cultural. Foi presidente da Academia de Letras da cidade.


» Comentar

Comentários:
2
  • J.B.CRUZ disse:

    Parabéns ao CLAÚDIO CARNEIRO pela solidadariedade..
    MICHEL PLATINNI, merece ficar entre nós mais alguns anos..È gente boa..

  • Basilio disse:

    Já havia visto uma matéria sobre a ação do Claudio Carneiro. Num mundo violento e desumano, foi um gesto bonito e mostra que ainda há gente de bem. Que Deus abençoe o Cláudio!
    Chico, não sei se foi alguma montagem – mas a cena mais hilária, anti higiênica e porque não dizer “nojenta”, foi mostrada na Band pela Renata Fan. Foi protagonizada pelo técnico da Alemanha, que, durante um jogo cutucava o nariz, tirou “algo” e colocou na mão espalmada e esfregou com a outra, formando um “bolinho”, depois ele colocou na boca e comeu. Me fez lembrar seus ancestrais bárbaros…