Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cariocas reconhecem a superioridade do Cruzeiro

É aquela história: jogar bem e perder não adianta, mas nessa fase ainda de montagem do time à maneira do técnico Cuca, os cruzeirenses têm motivo para crer numa boa performance neste Campeonato.

Resumi o texto do Globoesporte.com que fala do jogo de ontem contra o Fluminense e reconhece a superioridade do Cruzeiro. 

untitled“Simples e eficiente, Flu vence o Cruzeiro e assume a liderança”

Com FH inspirado, Tricolor segura domínio do time mineiro e alcança primeira posição graças ao zagueiro Leandro Euzébio: 1 a 0, no Maracanã

Pouco importa se o adversário dominou a partida, se o melhor em campo foi o goleiro ou se a estrela da companhia esteve irreconhecível. Para os 34.535 torcedores presentes no Maracanã na noite desta quinta-feira e outros tantos espalhados pelo Brasil, o que importa é que o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão. Liderança alcançada com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em partida válida pela décima rodada, um dia após o aniversário de 108 anos do clube…

 

… Ao contrário do que fez nas últimas partidas no Maracanã, contra Flamengo, Vitória e Prudente, o Tricolor encontrou um adversário que não lhe permitiu impor o ritmo de jogo nos minutos iniciais. Pelo contrário, o Cruzeiro, com avanços precisos e bom toque de bola, cadenciava a partida e contava com escapadas velozes de Rômulo e Gilberto…

 

… A melhor notícia a esta altura para o Flu foi a lesão de Gilberto, no tendão de Aquiles, aos 36, que fez com que ele desse lugar a Marquinhos Paraná. Foi quando a partida ficou mais equilibrada na (falta de) ação ofensiva. A única realmente perigosa foi protagonizada por Carlinhos, aos 44. Ele recebeu lançamento de Conca e encheu o pé de canhota. Fábio novamente se fez presente e impediu o gol…

 

* http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2010/2010-07-22/fluminense-cruzeiro.html


» Comentar

Comentários:
14