Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Chamem o Cícero!

É sempre bom recorrer a bons exemplos da história.

Principalmente os recentes.

O então chefe do Comando do Policiamento da Capital – CPC -, Coronel Nilo, até hoje recebe elogios pelo trabalho perfeito na segurança de Cruzeiro e Estudiantes na final da Libertadores da América. Não só no Mineirão, mas em toda a cidade.

Pouco tempo depois, Atlético e Cruzeiro batiam boca por causa do vestiário da direita das cabines de rádio, tradicionalmente usado pela Raposa.

Kalil bateu pé, recorreu a leis e regulamentos, dizendo que o Galo tinha direito de usá-lo, já que era o mandante.

Zezé Perrella também bateu o pé e disse que era questão de segurança, pois os jogadores reservas e comissões técnicas ficariam sob risco, expostos, debaixo das torcidas adversárias.

Novamente o Coronel Nilo foi chamado e garantiu: “a Polícia Militar está preparada para cumprir com o seu dever constitucional”.

E assim foi feito. E novamente nenhum problema.

Agora o Zezé caiu nessa conversa do Kalil que seria perigoso ele ir para a cabine do Cruzeiro na Arena do Jacaré, que fica acima da tribuna de imprensa e do local reservado às autoridades. Interessante é que ele já não foi lá domingo contra o Grêmio.

 

O Coronel Nilo está reformado e não comanda mais o CPC, mas o seu substituto, Coronel Cícero, é tão competente quanto!

É só acioná-lo!

Aliás, nem precisa, porque é o Batalhão de Eventos da PM quem está fazendo o policiamento na Arena, inclusive com a cavalaria, que é deslocada de Belo Horizonte para lá.

Outro detalhe que ninguém está falando: de acordo com o regulamento o clube mandante é quem é obrigado a garantir a integridade do adversário.

Alexandre Kalil é quem teria de garantir a tranqüilidade do Zezé no jogo de domingo.


» Comentar

Comentários:
29
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Maria Alice,

    Pior que é… Tá engraçado mesmo… rsrs

    É como falar de algum determinado assunto sem muita propriedade… Ou falando uma coisa e pensando em outra…

    Abraços

  • Maria Alice disse:

    Clayton,
    uma coisa que também não está “encaixando” é ouvir o Maluf dar entrevistas falando do Galo.
    Está engraçadíssimo.
    Esta não foi para acertar na canela, foi para acertar na cara…………………. de pau.

  • Anderson Palestra disse:

    Reli seu texto Chico e vou dar um pitaco.
    No jogo Cruzeiro X Estudiantes até uma criança de 5 anos de idade comandaria o policiamento.
    O jogo foi praticamente de uma torcida só. A torcida argentina foi recebida sem maiores problemas, não vi nenhum desajustado “cruzeirense” (mafioso na verdade) ameaçar qualquer torcedor. Aqui, mineirão (torcida), se rege pelo princípio da reciprocidade. O jeito que fomos tratados lá é o jeito que serão tratados aqui. Como lá foi tudo na paz, aqui também seria.
    Se fosse uma final Cruzeiro X Palmeiras, aí sim o pau iria cantar.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O Chico Maia,

    Voce gosta de lembrar dessa final Cruzeiro x Estudiantes hein!

    Para né! Rs…

  • Márcio disse:

    O desequilibrado kalil quer é PRESSIONAR ARBITRAGEM, é só isso que ele faz na vida!

  • Basílio disse:

    Chico, a CBF exige a apresentação dos jogadores do Galo convocados para a seleção no mesmo horário do jogo Atlético X Botafogo. Tá explicado a não convocação do Fábio…
    Estão sendo instituídas leis mais severas ào Estatuto do Torcedor. Muito oportunas até, mas no Brasil, conforme o Réu, é difícil provar, e a impunidade continuará… É ver para crer!

  • Basílio disse:

    Antigamente sabíamos de cor e salteado a escalação de nossos times. Comprávamos nossas camisas pelo número do ídolo. Hoje vejo caras no meu time e não sei quem é. Pra piorar, os doutores do futebol decidiram que o atleta deve usar o número de sua inscrição. Por isso temos jogadores que são titulares, porém jogam com a camisa de nº 30. Me perdí até quanto àos nomes das posições, que os marketeiros e inventores mudaram de nomes.
    No Atlético, há um péssimo costume, muito antigo até: comprar inúmeros jogadores para uma posição e deixando carências em outras. As vezes, contratam aos montes, muitos zagueiros, outras épocas muitos volantes, goleiros e por aí afora, deveriam priorizar a qualidade e não quantidade.
    Hoje, temos inúmeros jogadores naquela faixa do campo onde antigamente jogavam os camisas 8 e 10 e carecemos do camisa 5. Aquele que sabe tomar bolas, lançar, ir ao ataque e chutar a gol. Saudades do Cerezo e tantos outros. Só temos “enceradeiras”, que a todo instante recuam a bola ou geniais e desastrosos em passes de 5 metros para o lado. Temos também os que prendem muito a bola e se apavoram na hora do “pega pra capar”. Há tambem carências do camisa 2, do camisa 6 e dos camisas 11 ou 7.
    Além da defesa ser fraca, é completamente desprotegida. Não obstante, qualquer time, que saiba tocar a bola, coloca nosso time na “rodinha”, seja no Mineirão, na Arena ou em qualquer outro lugar.
    Portanto minha gente, tá sobrando dinheiro e faltando planejamento!

  • Basílio disse:

    Fábio, não se esqueça que o Dario já foi cabo eleitoral do Perrela. É atleticano só de fachada…

  • O Flamengo acertou a contratação de Gilberto Silva, pentacampeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, que disputou também as Copas de 2006 e 2010. Nesta segunda-feira, os dirigentes rubro-negros finalizaram a operação que não envolve apenas a troca do volante por outro penta mundial, o meia Kleberson. O acordo com o Panathinaikos também prevê a aquisição do apoiador Cleyton, a quitação da dívida por David e a liberação de um percentual de Camacho e Jorbison.

  • Basílio disse:

    Polítiqueiro tem medo de vaias mesmo…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Chico Maia, boa noite !

    Eu já venho falando desde 2008, que o Cruzeiro se transformou num “Balcão de Negócios”, onde a prioridade é tentar revelar, revender e lucrar. E em segundo plano, talvez ainda tentar brigar por algum grande título. Inclusive aqui mesmo no seu Blog vc já deve ter visto algum comentário meu sobre isto.

    Tenho percebido não só aqui no Blog, mas também entre os torcedores que conheço pessoalmente entre amigos, família e clientes, que tem muita gente acordando e não se deixando levar mais pelas desculpas do Perrella.

    Claro que ainda existem aqueles que ainda acreditam e apoiam. O que é total direto deles.

    Mas a cada dia que passa temos a comprovação do descaso da nossa Diretoria para com o time do Cruzeiro. Querem a todo custo tentar maquiar a realidade. Subestimam nossa inteligência e abusam da nossa paciência.

    A bola da vez agora, a válvula de escape da Diretoria do Cruzeiro, é a Arena do Jacaré. Que com certeza será um dos argumentos usados pelo Perrella, na sua tradicional entrevista de fim de ano, onde muito provavelmente ele falará que o Cruzeiro não foi bem esse ano, em função disso. E ainda, virá com as vãs promessas de que para o ano seguinte, o Cruzeiro entrará forte nos Campeonatos que irá disputar. Quem se lembrar dessas entrevistas do Perrella de fim de ano, vai ver que geralmente é isso mesmo. O discurso não muda.

    Em 2003 o Cruzeiro conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil, porque o Luxemburgo chamou a responsabilidade pra si e o jogador que ele pedia, o Perrella buscava. Aí o Perrella achou que já tinha aprendido o caminho das pedras e que não precisava mais do Luxemburgo e o dispensou.

    Então, o Maluf ajudou a segurar a onda por um tempo, mesmo sem ganhar nada, mas pelo menos tendo um time mais competitivo. Aí o Perrella vem e demite o Maluf, também achando que já não precisava mais dele. Colocanco em seu lugar, seu sócio, totalmente cru nesse meio de negociações do futebol.

    O reflexo dessas trapalhadas do Perrella a gente já está vendo há algum tempo e agora veremos ainda mais, infelizmente !

    Perguntem a qualquer torcedor do Coritiba, se eles lamentaram ou sentem saudades do Pedro Ken…

    Perguntem a qualquer torcedor do Palmeiras, se eles lamentaram ou sentem saudades do Robert…

    Perguntem a qualquer torcedor do São Paulo, se eles lamentaram ou sentem saudades do Edcarlos…

    A resposta de todos será: “NÃOOOOOO” !!! Pelo contrário, eles festejaram a saída dessas babas.

    E onde essas babas estão agora ?? No Cruzeiro.

    Com esta mentalidade, com investimento nesse tipo de jogador, pra onde vcs acham que o Cruzeiro está caminhando a passos largos ??

    Claro que nós torcedores do Cruzeiro, tentamos sempre ver a coisa com os olhos da esperança e da nossa paixão. Achamos que esse ano ainda iremos brigar no topo da tabela. Mas se pararmos pra analisar mais friamente, chegaremos à conclusão de que, com o atual time que temos, se permanecermos na primeira divisão, será um grande lucro.

    Vou falar uma coisa agora que eu sei que muitos Cruzeirenses vão até brigar comigo… rsrs Mas, acho que se a tal “cabeça-de-burro” enterrada do lado de lá não fizer efeito, o time do Atlético vai acabar se acertando e eles vão terminar na nossa frente ainda. Claro que não é isso que eu gostaria que acontecesse. Mas o fato é que a Diretoria deles parece que aprendeu a focar mais em qualidade do que em quantidade e tem sem sombra de dúvidas, um técnico que pode sim ser ainda considerado um dos melhores do Brasil. Enquanto a nossa Diretoria continua na sua política de “apostas”, achando que futebol é mágica e que todo ano vai revelar um ou dois Ramires…

    Eu critico sim, cobro sim ! Tenho esse direito. Pago ingresso, sou sócio do clube e consumo produtos do clube. Tenho esse sagrado direito de pelo menos poder criticar e não tenho a mínima obrigação de apontar as soluções. Até porque, não sou pago pra isso ! Essa função é dos empregados do clube, que são muito bem remunerados pra isso. Então, a minha forma de tentar ajudar a instituição CRUZEIRO, é exercer o meu direito à crítica, que de uma forma ou de outra, serve pelo menos pra ajudar numa reflexão mais profunda sobre as coisas que estão acontecendo no Cruzeiro.

    A minha esperança, é que o Perrella veja o tombo que vai levar nas urnas, juntamente com seu filho ( projeto de dirigente… ), chegue à conclusão que já tá rico mesmo e não precisa mais ficar aguentando as reclamações da torcida do Cruzeiro e resolva renunciar ao cargo e sumir de uma vez por todas da vida do Cruzeiro. Senão, estará fadado a entrar pra história como o Presidente que sanou, mas que também afundou o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.

    Abraços

  • Anderson Palestra disse:

    Acho que ele devia ter medo é da torcida celeste como disse o Daniel.
    Também acho que Sete Lagoas não merece ver a cachorrada que é Máfia Azul X Galoucura.
    Que fique mesmo o clássico de uma torcida só, no interior. Em BH tem que ser dividido.

  • valcir Alves disse:

    perrela para balela e contrata pelo menos um bom jogador.

  • Anderson Palestra disse:

    Acho q

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Gostei Maria Alice…

    Essa foi na canela hein ?? rsrs

    Abraços

  • kleber santos disse:

    Agora a disculpa do fracaso dos times mineiros e da arena ou do campo de 7 lagoas rsrs, ninguem merece , do jeito que o futebol de minas esta pode por estadio na lua que perde , joguem bola e parem de encheção de saco , pra quem joga o gramado e o estadio e apenas um detalhe .

  • Maria Alice disse:

    Quando o Zeze ia na onda do Kalil e virava aquele bla bla bla, todo mundo criticava pedindo aos dirigentes do futebol mais serenidade, dizendo que eles mesmos agitavam as torcidas.
    Agora vem o Kalil dando uma de DONO DA ARENA DO JACARÉ, tentando criar um fato para esquecer que o time dele está na vice L…….
    O Perrela está certíssimo em não ir, deve sim deixar os holofotes somente para o Kalil. Quem faz falta no jogo são onze ótimos atletas e um bom técnico.

  • Macalé disse:

    ZZZZZZZZZZZZZZZZ…

  • MARCIO MATA disse:

    MOMENTO RUIM É PASSAGEIRO –

    Confira a nova charge de hoje

    http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges

    MARCIO MATA.

  • J.B.CRUZ disse:

    Olavo Leite ¨KAFUNGA ¨Bastos, foi goleiro do Atlético por mais de 20 anos, depois ao encerrar a carreira, não saiu dos meio esportivos, tornou-se um excelente comentarista pois comentava e dava suas opiniões sempre em cima do fato..Não ficava em cima do muro,mesmo sendo atleticano, não refrescava nem mesmo para seu time de coração..
    Era dele algumas frases alegres e bem humoradas sobre o futebol eo cotidiano..FRASES TIPO:..Cabeça-de-bagre,cachumbeleta,Vapt-vupt e a maior delas: Aqui no BRASIL o errado, que é o certo..Na época essas frases era motivos de risos e gozações, mas hoje é de uma seriedade absoluta…Esse caso de jogo de uma torcida só e dirigente não poder assistir o jogo de seu clube é de uma imbecilidade a toda prova, pois estamos em democracia plena, instituições funcionando, direito de ir e vir e liberdade de pensamentos!!!!Ou não????..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Kalil falou e Zezé: É isso mesmo que o sapo quer!

  • Daniel Lanza disse:

    Zezé tinha q ter medo da torcida celeste! Com este time…
    No mínimo ele tem algum compromisso político no dia e está colocando isso como justificativa.

    Dudu, se todos os goleiros trapalhões do Galo “zarparem”, quem vc sugere para o gol, Tardelli? Pq não vai sobrar nem mesmo os goleiros das categorias de base.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Menos um!
    Dos goleiros trapalhões do Atlético, Carini é o primeiro a arrumar as malas e “zarpar”!!!

  • Bom dia !!!
    É um absurdo um Deputado Estadual não ir assistir o jogo do Clube que ele é autoridade maior, por causa de SEGURANÇA!! O que será que ele fica fazendo em Brasilia? ABRE O OLHO BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL!!

  • William disse:

    Perrela que fique longe mesmo da Arena.

  • Mário César Monteiro de Oliveira Filho disse:

    Chico, o América e sua torcida ABRAÇAM Sete Lagoas e NÃO compactuam com essa covardia que a duplinha rapogalo estão fazendo com a Arena do Jacaré.

    Isso é uma mera covardia da alguns em transferir responsabilidades para “justificarem” a incompetência, caso de luxemburgo e cia limitada.

    O Mauro Fernandes foi o único que não reclamou do gramado, detalhe, perdemos para o nautico em plena Arena, e mesmo assim, não usamos tal artifício ( muito cômodo por sinal). Voltamos em seguida e vencemos o ICASA no mesmo palco.

    Já joguei no independência numa festa de final de ano do América e o campo estava uma porcaria, bem diferente do campo da Arena, que a bola rola rápido e eficiente.

    Para mim é um sujo jogo político Chico.

    Observação: Tive o prazer em lhe cumprimentar na solenidade da reforma do independência, sou o ex-Américo Coelho do super noticia. Abraços

    – Belo Horizonte

  • Rafael disse:

    Pois então, se o clube mandante, que deveria dar condições de segurança ao jogo, sugere ao presidente do rival que não vá ao estádio por questões de segurança, o erro maior é de quem?!

  • Renan disse:

    MAs Chico… você tem que entender que a diversão do Kalil é ver os Perrelas assustados, seja lá com o que for…

  • geraldo sousa disse:

    ola chico,sou seu fa desde a epoca que voce trabalhou na radio incofidencia -bh.
    gostaria que voce me desse noticia sobre o time do democrata que vai disputar a segundona mineira, se ja tem um time montado ou nao por que desse jeito como o democrata pensa em sudir, e a parceria com o galo.
    um abraçoe sucesso.

    – sao paulo