Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo é jogado; lambari é pescado

O presidente da CBF é esperto e joga bem nos bastidores. Na queda de braço com os paulistas, usa bem Minas para pressionar para que as coisas lá fiquem do jeito que ele quer.

Mas uma coisa já está garantida: Belo Horizonte terá papel de destaque na Copa das Confederações, e deverá ser a sede da abertura ou encerramento em 2013.

Para 2014, caso São Paulo não tenha um estádio para 60 mil pessoas, aí sim, poderemos ter a abertura. Se tiver, não há dúvida que este primeiro jogo será lá, pela questão mais óbvia do mundo: é a cidade mais poderosa economicamente da América do Sul.

De toda forma é bom ler isso que saiu agora há pouco no Globoesporte.com

Prefeito Marcio Lacerda e o presidente da CBFricardoteixeira_mineirao_gcom_14

Ricardo Teixeira afirma que Mineirão é favorito para sediar abertura da Copa

Presidente da CBF diz que estádio leva vantagem por já estar em obras

Lucas Nogueira Belo Horizonte

Nesta quarta-feira, em visita oficial às obras do Mineirão, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que Belo Horizonte é a grande favorita para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

– Pelo fato de já ter iniciado, ela iniciou antes dos outros, Belo Horizonte leva vantagem.

Nesta manhã, o dirigente assistiu ao início da retirada do gramado para o rebaixamento do campo. Essa reforma faz parte da segunda etapa das obras, que teve início em julho e deve ser concluída em novembro deste ano. Pelo planejamento, o estádio ficará pronto no fim de 2012.

De acordo com Ricardo Teixeira, o anúncio das sedes, não apenas de abertura, mas também da final da Copa do Mundo, será feito de acordo com o cronograma da Fifa.

– Na época oportuna, de análise das sedes, de todos os jogos importantes, é que se vai definir abertura e fechamento. Não tem definido nem abertura e nem fechamento.

O presidente da CBF comentou também a situação de São Paulo. Depois de ter o Morumbi oficialmente vetado, como sede para Copa, o estado mais rico do país ainda não tem estádio em condições de sediar uma partida do Mundial.

– São Paulo está com problema porque não tem estádio. Para o Comitê Organizador, São Paulo não tem estádio apresentado para a Copa do Mundo.

América na cola: Marcus Salum e Ricardo Teixeiraricardoteixeira_mineirao2_gcom_30* http://globoesporte.globo.com/


» Comentar

Comentários:
3