Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em noite de reencontros Leão vence o Jacaré, de virada

Nem parecia que era amistoso, pois a cuíca roncou dos dois lados, e Democrata e Villa Nova fizeram um bom jogo, dentro da tradição que marca os confrontos entre eles.

O Leão, bem dirigido pelo Flávio Lopes, venceu de virada, 2 x 1, com o veterano Marinho fazendo a diferença.

O primeiro tempo foi 1 x 0 para o Jacaré, gol Felipe Augusto. Logo no início do segundo, aos 7 minutos, o zagueiro Carciano, ex-Democrata, empatou, depois de uma ajeitada do Marinho para ele.

Os dois treinadores mexeram muito nos times, dando oportunidade a todos de jogar, e aos 47 minutos, num contra ataque, a bola caiu nos pés do Marinho, dentro da área, que deu a vitória ao Villa.

Destaque para o goleiro do Democrata, Paulo Vitor, que fez duas defesas espetaculares.

O árbitro foi Flávio Henrique Coutinho Teixeira, que teve boa atuação.

Expulsou o zagueiro Diego, por excesso nas reclamações da jogada do segundo gol do Villa.

Auxiliado por Pedro Araújo Dias Cota e Ricardo Junior de Souza.

O Leão do Bonfim estreia dia 22 na Taça Minas Gerais contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.

O Jacaré estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, dia 15, em Ipatinga, contra o Ideal, que ontem teve o técnico Vantuil Rodrigues como “espião”, disfarçado de torcedor na Arena do Jacaré.

Claro, que como todo visitante, foi muito bem recebido pelos setelagoanos.

Destaco também a atuação dos dois camisas 10: Rômulo, do Villa, ex-junior do clube, habilidoso e muito rápido.

Wendell, ainda júnior (emprestado pelo Atlético ao Democrata), que põe companheiros na cara do gol adversário com muita facilidade, e algumas arrancadas surpreendentes.

Ambos têm o mesmo defeito: costumam ter apagões durante o jogo, demorando a acender novamente. Coisas de jogador jovem, que podem ser corrigidas.

Também gostei de ver que o Villa voltou às suas origens, de apostar na prata da casa. Mais da metade do time saiu da base.

O público presente chegou perto de 1.200 pessoas, com 880 pagantes, com famílias marcando presença, muitas crianças e democratenses da velha guarda que foram matar saudades do time.


» Comentar

Comentários:
16
  • Rubens Martins da silva disse:

    vcs terão uma grata surpresa com o meia bernard 17 anos junior do galo favor me contatar.

  • Renato Paiva disse:

    Realmente, a Arena está de encher os olhos, Luiz Cláudio!! Muito estranhas as reclamações. Agora, vou prestigiar o América, já que este tem respeitado Sete Lagoas.
    Dedé de Dora….. quem é vivo sempre aparece…. daqui a pouco vem o Filho da Pretinha dar os seus pitacos aí também!!

  • Luiz Cláudio disse:

    Estive ontem pela primeira vez na arena e, pergunto: Qual é ou são os motivos para tantas reclamações dos clubes e da imprensa?

    Duvido que o Parque do Sabiá e o Ipatingão estejam em melhores condições.

    Estas reclamações, me parece, são oriundas de outros interesses (talves financeiros, ou quem sabe politicos).

    O que será que o governo (que investiu alto) irá fazer?

    Ou a obra foi só para “enricar” alguns…..

    O estádio esta uma beleza.

    Saudações Villanovenses.

  • Geovany Altissimo disse:

    deve ser Belavistano, ô praga viu.. hehehe

  • Renato Alexandre disse:

    Aí Chico, o Dedé de Dora voltou depois de uns tempos pelas savanas africanas.

  • Dedé de Dora disse:

    Então, o Jacaré jogou como nunca e perdeu como sempre?

  • Daniel Lanza disse:

    Ou seja… se os garotos forem realmente ruins… fudeu.

  • Paulo Torres disse:

    O Villa, além de apostar na base, contratou jogadores rodados identificados com o clube, como o Carciano, capitão do título da Taça Minas Gerais 2006, e o Éverton, revelado lá mesmo no Bonfim. Agora precisa encarar a Taça MG como preparatório para o estadual do ano que vem, dando rodagem pra garotada.

  • Renato Paiva disse:

    Isto está fora de cogitação, pessoal! Com todo o respeito que merecem, por tudo o que fizeram pelo Democrata, são jogadores com mais de 30 anos. O DFC vai disputar com a base do Atlético e ponto final. Isso é exigência do próprio CAM. Acredito que pode haver alguma contratação, desde que sejam jogadores jovens, que possam servir ao CAM depois. Inclusive, acredito muito em alguns jovens da equipe júnior do próprio DFC. Tenho esperanças de que tudo vai se ajustar e o Jacaré fará um grande campeonato.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O Gleyson ta pesado demais gente! Não dá não. O Lú sempre foi aquele chove não molha, mas no Democrata até que ele regulava. Reforço sim seria o Carciano, esse além de humilde e compromissado, joga bem! O Caixeta também era uma boa, claro, estando em boa forma física.

  • Daniel Lanza disse:

    É Geovany…
    Com esses, subiria mesmo! Seria uma boa repatriar!

  • Geovany Altissimo disse:

    Se o Democrata consegue repatriar o Carciano, o Gleyson, o Lú o Leo Caixeta, reforçando os juniores do galo, duvido que nao conseguisse subir

  • Paulo Henrique disse:

    Bruno,

    você sabia que ainda tem 6 titulares para estrearem? O que sabe sobre os adversários do Democrata? Foi o primeiro teste, primeiro contato com o gramado, primeiro jogo como profissional da maioria, o time levou a virada quando estava praticamente só com reservas….

    Não acho que devemos esconder erros e pontos fracos, mas o negócio mal começou e já tem muita gente em Sete Lagoas cornetando. Assim fica difícil!!

    O que sugerem que seja feito??

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse Wendell é um jogador diferenciado, tenho até medo de falar, depois do Renan Oliveira, mas toca muito bem a bola e sabe lançar muito bem. Oxalá não vire um foguete molhado, no mundo inteiro existem poucos camisas 10 de verdade. O Wendell, com as devidas proporções, lembra muito o Alex.

  • ocimar gomes disse:

    Estao acabando com o classico mineiro, Se a policia nao da segurança para 15 mil pessoas como pode dar segurança numa copa do mundo.
    Isso e uma vergonha.

    – contagem