Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Violeiro quando é ruim bota culpa na viola

A imprensa também comete seus pecados!

E aí colegas?

Andaram levando na gozação o tênis jogado no gramado do Ipatingão.

Na Arena do Jacaré ninguém jogou objetos no gramado em nenhum jogo!

O Cruzeiro empatou com o “poderoso” Grêmio Prudente. Terá sido culpa do gramado?

Na Arena o rendimento foi melhor hein!?

No seu nome seu bairro, Tiago Reis quis encher a bola do Ipatingão mas torcedor entrevistado reclamou dos banheiros!

Ou não!?

Mas pelo menos uma voz coerente: Cláudio Caçapa disse: “reclamamos da Arena do Jacaré, mas nós temos é que avaliar os nossos erros”


» Comentar

Comentários:
64
  • Cristina disse:

    Ver jogo no ipatingão é muito bacana. o estádio é organizado, tudo limpinho, atendimento é otimo. Fui com toda minha família (eu, minha mãe, meu pai, dois irmãos e sobrinho) e não tivemos nenhum problema. Foi um domingo muito legal. Parabéns a prefeitura de Ipatinga o estádio é muito organizado. valeu

  • Roberto Cesar disse:

    O gramado do Ipatingão tá ótimo. O estádio tem conforto, o acesso é muito bom, e nos banheiros estava escrito de todo tamanho que estão em obras, e mesmo assim usei os banheiros sem problema nenhum e não vi ninguem reclamando. Acho que vcs são bairristas. Não dá nem pra comparar….o Ipatingão é anos luz melhor!

  • Daniel disse:

    Que isso..a bola rolava tranquilamente, tanto que o tecnico e jogadores gostaram do gramado, eu axo que vc nao viu o mesmo jogo em que eu estava presente.
    O outro fala do pessimo acesso ao ipatingao??
    vc realmente nao conhece, avenidas largas que cortam todo ipatingao e AMPLOOO estacionamento…
    que isso..ta virando palhaçada isso.
    Eu achei bom o campo de sete lagoas, mas esta tudo mal acabado e a estrutura do ipatingao, pra QUEM conhece..nem se compara.

  • Miguel_Paracatu disse:

    Poucos jogadores tem sequencias de jogos devido a varios fatores, oque me preocupa é ver uns caras (jogadores) que sempre são titulares em Deptos.Medicos tipo: Kleber quando estava aqui, Roger, Gilberto, e outros caraveios.
    Por outro lado como é que esses caras fazem tipo o Messi, Neimar, Ganso, Kaká antes da recaída, e inumeros craques que levam pancada a toda hora e sempre jogam 2 tempos. Até o Fred tem jogado.

  • Paulo Henrique disse:

    A expressão “péssimo dos péssimos” é de autoria do José Luiz Gontijo.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Nao Daniel Lanza.

    A expressao, “pessimo dos pessimos” que é dita pelo Lelio Gustavo. Mas ele nao falou do Minton Naves, sao companheiros de trabalho e sofredores os dois ( atleticanos ).

  • Luiz disse:

    Chico, respeito seu trabalho, leio suas opiniões freqüentemente, mas este seu post tem cheiro de bairrismo!
    Saí de BH para ver dois jogos do Cruzeiro em Sete Lagoas, só não reclamei mais porque o time ganhou os pontos. Além de ruim, o acesso Pedro Leopoldo é está muito mal sinalizado. Cheguei lá na tal Arena e o estacionamento era um terrão danado. Não fui no banheiro, não posso criticar, mas o bar além de ser muito mais caro, estava servindo comida com gosto requentado.
    A culpa, lógico, não é da cidade de Sete Lagoas, que com todo o carinho recebeu nosso clube em sua casa. Mas, temos que ser realistas, o local ainda não estava preparado.
    Ainda falta infra-estrutura para abrigar um jogo do Cruzeiro. O Ipatingão realmente não oferece as melhores condições, o acesso é péssimo, mas está melhor que em Sete Lagoas.

  • Alexandre disse:

    O que eu vou escrever não tem nada com o título do notícia. Porém, tenho que registrar minha indignação!

    Quarta – feira passada no jogo Grêmio Prudente e Atlético no Estado de São Paulo foi tocado o Hino nacional no início, com ficou determinado em Lei.

    Estava ouvindo o jogo pela Itatiaia e no momento da execução do hino o Milton Naves, ótimo narrador, registrou toda a sua indignação por essa determinação legal.

    Tá certo ele em não concordar com a Lei Estadual, mas o problema é que durante toda a execução do hino ele não parava de falar.

    Segundo ele a execução do hino em todos os jogos pode causar a banalização do ato. Mas será que comentar a insatisfaçaõ no momento da execução não é desreispeito maior?

    Tá registrado!!!

  • Daniel Lanza disse:

    Luiz Claudio,

    kkkk É o que alguns estão dizendo aqui!

    Pra mim, tá ruim tb mas se digo eles falam que é bairrismo, então…

    Agora eles param de colocar culpa na Arena.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá, boa tarde a todos !

    Que joguinho horrível aquele de ontém do Cruzeiro x Grêmio Prudente viu…

    Mesmo que o time estivesse desfalcado, um time que pleiteia pelo menos conseguir uma vaga pra Libertadores, não pode perder pontos pra uma baba como esse Grêmio Prudente. São exatamente esses pontinhos bobos, que fazem muita falta lá na frente…

    E o tal do Robert hein ?? Que coisa medonha… O cara é ruim com força mesmo… Não cria nada, não conclui, não dá sequência nas jogadas e as poucas bolas que recebe, na maioria das vezes perde bisonhamente.

    Vamos ver se com o Montillo, o time ganha alguma criação. Porque está sem nenhuma !

    E o Farias, com certeza deve ser mil vezes melhor que esse péssimo dos péssimos Robert.

  • Luiz Cláudio disse:

    Daniel,

    Lindo tapete?

    Deve ser meu aparelho de TV. Pois, o que vi foi um gramado desbotado e, quando havia closse, vi muitos buraco.

    Será que fiquei doido?

  • Frederico Dantas disse:

    O que o governo do estado deveria ter feito é assinado um contrato com os clubes os obrigando a utilizar o estádio que, de comum acordo, decidiram colocar dinheiro público – o que já é um absurdo – enquanto o Mineirão, com mais dinheiro público, estivesse em reforma.
    Era o mínimo para evitar o desperdício deslavado de dinheiro.

  • Daniel Lanza disse:

    Ir para Ipatinga não melhorou o público, muito menos a renda, FATO.

    O excelente gramado do Ipatingão não melhorou o futebol apresentado, fato!

  • Boa tarde a todos,

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa (já dizia alguém)

    O gramado da Arena do Jacaré é visivelmente ruim, fato.

    O Cruzeiro não jogou nada ontem, fato.

  • Daniel Carolino disse:

    Cruzeiro e santos Nao passaram de 15 mil pagantes.
    O pavao falou correto, nao adianta mais chorar, o IPATINGAO ja esta acostumado a recebe grandes jogos, e muita gente nao conhece a estrutura interna do estadio, cuca falou ontem, é uma estrutura maravilhora, esta no site mg superesportes.

    Mineiro brigando com mineiro, o governo errou no investimento e agora tem suas consequencias.
    Parque do sabia tb é um otimo estadio junto com o ipatingao vão ficar nesses dois.
    Quem acompanhou o jogo ontem ficou com dor de cotovelo ao ver o lindo tapete e o estadio ipatingao.

    Nada contra Sete lagoas, mas agora é tarde.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Luiz Antonio,
    o que vejo muitos aqui escrevendo não é que o Cruzeiro esteja no mesmo balaio que o Galo e sim q também não está lá essas coisas.
    Usando uma parábola, se o Galo está uma “árvore pelada”, o Cruzeiro seria uma “árvore com algumas folhas”, mas que um grande vento poderia derrubar tudo… rsrrs

  • rodrigo disse:

    o atlético não esta detonando a arena do jacaré, vai fazer duas partidas em ipatinga apenas pra poupar o gramado e depois volta

  • Luiz Antonio disse:

    KKKKKKK, que o futebol do Cruzeiro não tá essas coisas, tudo bem, mas está quase no G4, e no Brasileirão só tem o Fluminense mostrando alguma coisa, agora querer colocar o Galo no mesmo balaio do Cruzeiro não é apenas tapar o sol com a peneira, é sujeira mesmo.

  • Pavão disse:

    Não adianta espernear , chorar , brigar … O Cruzeiro vai continuar jogando no Ipatingão . E o governo de minas vai ter que justificar a dinheirama jogada em uma arena em uma cidade pequena e que em breve se tornará um grande elefante branco . Cada um de nós temos dinheiro jogado lá . Ipatinga tem um estádio moderno e funcional , e que já está pronto há muito tempo . Qto a público com este futebol pode jogar em qualquer lugar que não dá mais de 10mil .

  • Thiago Schubert disse:

    Chico,

    Por falar em tênis, vc viu o Lula se referindo ao esporte de elite? Esse é polemico!

    http://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA&feature=player_embedded

    S.A

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Agora falando em jogos. Eu por mim ia em todos tambem. Mas as responsabilidades também me impedem. Também R$ 40,00 de galosina por jogo para ir ao Mineirao ficava bastante pesado. A esperança era a Arena do Jacare né! Mas…..

    Sds,

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Dudu,
    Falei isso nao meu caro. Mas ja que voce é ou era frequentador. Deve saber muito bem que tem torcedor, para mim “bobos” que fazem isso. Vao assistir jogos do rival sim, mesmo sendo “peladas” como foi a de ontem! E que a possibilidade de um torcedor do Atleitco ter feito isso de má fé existe. Mas foi só uma hipótese que eu levantei. O que mais é provável é que um “torcedor asno” do Cruzeiro quem o fez.

    Eu mesmo já fiz isso, mas foi em um jogo muito mais interessante.

    Atletico 0 x 0 Vasco da Gama. Jogo em que o Romário desperdiçou um penalti. E o Atletico foi para a segunda divisão. Fui um “bobo” nesse jogo, mas não perderia a chance de ver a cara cheia de lágrimas dos atleticanos no Mineirão. Haha.

    Abraço ai Dudu…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    *alcançado

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Esqueci de citar q conheço também o Castor Cifuentes, onde assisti a 3 duelos do Galo contra o Villa. É o lugar mais “gostoso” de assistir as partidas pelo clima de guerra, tamanho o fanatismo dos Novalimenses.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílio… é uma questão a se discutir.
    Até meados de 2003, eu tinha anotado todos os jogos que fui (coisa de torcedor fanático, mesmo).
    Bom, durante o período em que trabalhei no comércio e fiz faculdade, ficou muito difícil sim acompanhar os jogos. Não por não querer, mas por não poder (compromissos e responsabilidade aumentam com o passar dos anos, amigo). Foi quando decidi assinar o pay-per-view.
    Posso lhe garantir (e uma coisa que não faço é mentir) que devo ter ido a uns 250 jogos do Galo. Acho um número bem relevante. Como penso que vc deve ter usn 23 anos, talvez ainda não tenha alcaçado esse número. Mas, quando tiver 31 anos como eu, talvez tenha até ultrapassado, mas isso depende muito de como sua vida vai estar no futuro. Veja o caso do Anderson Palestra, tão apaixonado quanto vc pelo mesmo time, mas ao que parece trabalha em outra cidade. Nem sempre pode se acompanhar o time in loco.
    Lembro que o pessoal da família sempre pegava no meu pé. As vezes aquele almoção de domingo, todo mundo reunido e de repente eu já tinha sumido… Mineirão na certa. Tenho o privilégio de conhecer outros estádios fora de BH também. Fui ao Morumbi 2 vezes, Ipatingão 2 vezes, além do Barradão (Salvador).
    Este ano estive presente somente em 3 partidas ( Chapecoense 6×0, Santos 3×2, Ipatinga 2×0 ). Além da costumeira falta de tempo, pois minha ocupação exige dedicação de tempo, não posso me dar ao luxo de pagar um TV a cabo e ainda assim ir sempre ao estádio né? Seria jogar dinheiro fora.

    Agora, se “frequentador de estádio” siginifica se dispor a ver um jogo horrível como Cruzeiro x Prudente, aí pode ter certeza que não me enquadro nesse perfil.

    sauadações!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Dudu Galomaio.

    Pelo que vejo voce nao é frequentador de estádio. Menos, você.

    Klaillton Saraiva,

    O cara é um asno mesmo. Ignorante, sei la quais caracteristicas falar dessa pessoa.

  • Daniel Lanza disse:

    Ainda bem que não colocaram mais ingressos à venda. Não conseguiram vender nem os 11mil disponíveis.

    Tem comentários que se contradizem… Se o Ipatingão não foi liberado é pq não está ok, certo? Certo. No mesmo comentário o infeliz diz que a Arena não está pronta. kkkk

    Qual estádio está pronto então?

    O do Frigoarnaldo?

  • Renato disse:

    Ipatingão e Arena do Jacaré são do tamanho do futebol mineiro da atualidade.

  • Paulo Henrique disse:

    Isso mesmo Luciano, sobraram 1000 ingressos. Foi devido ao dia dos pais?! Que desculpa fraca!!

    Sobre o Tiago Reis, lamentável a postura desse pseudo-repórter. É nítida a parcialidade dele.

    Na Arena, fez um drama danado com um barrinho do lado de fora. Já ontem, tentou encher a bola do Ipatingão falando de turismo. Ora, Sete Lagoas não tem potencial turístico? Nada contra Ipatinga, apenas contra o jornalista e a trupe que ele representa.

    Na TV Alterosa, ficou jogando veneno dizendo que o América ia para Juiz de Fora ou Patos de Minas. Alguém viu a diretoria do América falar isso??

    Falem mal sim dos problemas da Arena, afinal de contas tivemos dinheiro público mal gasto, mas falem com responsabilidade e apontando os verdadeiros culpados. Coisa que esse repórterzinho e sua rádio estão longe de fazer.

    Fraquíssimo esse cara, prá não dizer coisa pior. Uma parcialidade descarada capaz de ofender o bom senso do cidadão mais tacanha.

  • Luciano Nogueira disse:

    O melhor comentário é “se alguém jogar alguma coisa em Sete Lagoas”. Ora, em Ipatinga já jogaram, no primeiro jogo!

    E não precisava fazer mais ingressos, pois não se esgotaram…

  • Paulo Henrique disse:

    Sobre o público do América, lembro de jogos no Mineirão pelo campeonato mineiro onde estavam levando cerca de 500 pessoas.

    A ideia de fazer campanha nas escolas é excelente, mas por que não foi feita antes?? É velha mania do brasileiro de deixar tudo prá depois!

  • Paulo Henrique disse:

    Menos Paulo Santos! Para defender pontos de vistas, não é preciso atacar Sete Lagoas nem a Arena com termos pejorativos. É verdade que há problemas em Sete Lagoas, assim como haverá em qualquer lugar, mas usar termos como “campinho de várzea” é coisa de gente despreparada, provavelmente manipulado pela banda podre da mídia.

    O público foi 10.100, mas havia 11.120. Logo, ficaram 1.000 ingressos sem vender mesmo o Cruzeiro vindo de vitória no clássico e com redução expressiva no preço. Se fosse 40,00, duvido que daria 4 mil pessoas.

  • Frederico Dantas disse:

    Prezado Flávio Azevedo.

    O público foi pequeno. Isso é um valor absoluto. Você pode até dizer que foi bom com realção ao número de ingressos disponíveis. Mas não muda o fato de ter havido pouco mais de 10 mil pessoas nas arquibancadas. Eu achei pequeno para o potencial da região de Ipatinga e para o preço do ingresso.

    Se não colocaram mais ingressos à venda foi porque o estádio ainda não não está liberado para tanto (voltamos ao mesmo caso da Arena, liberar o estádio semipronto para receber jogos) ou foi opção do Cruzeiro (pouco provável).

  • Dudu GALOMAIO disse:

    O que um atleticano, que já est´s insatisfeito com seu próprio time, iria fazer assistindo uma pelada horrorosa como Cruzeiro x Prudente???

    Menos, caro EMílio.. menos!!! 🙂

  • Klaillton Saraiva disse:

    Emilio, quem atirou o tênis, foi um asno e um burro da sua torcida mesmo.

  • Daniel Lanza disse:

    Já tô vendo…

    Pra lotar o Ipatingão vão lançar a promoção “R$2,00 + 1 kg de alimento”

  • Daniel Lanza disse:

    ahuahauhauahuahuaha

    Eu tenho que rir de comentários tipo o do Paulo Santos…

    Grande Paulo Santos…

    Esse deve conhecer bem a Arena do Jacaré… Já deve ter ido lá várias vezes..

    KKKKKKKK

    Então tá, não lotou pq era Dia dos Pais… Numa região com mais de 400mil habitantes…

    ahuahuahuahauhauhauhauahauha

    Fraco demais!!!!

  • Paulo Santos disse:

    Em primeiro lugar não há como comparar esta Arena do Jacaré com o Ipatingão, pois mesmo com a dinheirama pública enfiada lá sem nenhum critério, o estádio de Sete Lagoas ficou ruim e não há como consertar o que não tem conserto; O Ipatingão só recebeu 11 mil porque está com sua capacidade limitada e por causa disso, e também domingo Dia dos Pais, não lotou por completo; E não adianta a turma aí ficar com dor de cotovelo, pois o Cruzeiro e a partir de amanhã, quando detonar o Prudente aqui no Ipatingão, o Galo também não voltará a jogar nesse campinho de várzea aí não. E o governo estadual vai ter de arranjar algum lugar para abrigar este monte de aspones da Ademg que estão mamando nesta teta aí em Sete Lagoas; quando ao ténis atirado no gramado o rapaz foi preso, autuado e está recolhido no Ceresp, como deve ser feito com quem pratica este tipo de crime hoje previsto na lei; E no mais, a Arena do Jacaré só serve mesmo é para este timinho do América, pois são do mesmo tamanho.

  • Daniel Lanza disse:

    ahuahuahauhauhauahu

    10.109 pagantes com ingressos a R$20,00??

    Hahuahuahauhauhauahuaha

    Gramado bom? Já tem jogador arrependido do que disse! kkkk

    Tales, é Bairrismo?

    kkkkkkk Aguarde… continue com seu Ipatingão pq o arrependimento já está chegando…

    ahuahuahauha

  • Dudu_congonhas disse:

    As desculpas do Luxa tao acabando. Ficar culpando o azar toda hora nao da. Pra mim ele errou em desmontar o time todo no meio do campeonato e apostar que os jogadores que contratou entrariam em forma rapidamente.
    O time, mesmo que limitado, tinha uma base bem montanda. Vide o jogo contra o Santos, pra mim o melhor do galo nos ultimos tempos. (e ate hj eu nao entendo a saida do Correa..)

  • Mário César disse:

    Boa Chico!

    É a vida dando o troco!

    Tirando o parque do sabiá, a Arena não perde em NADA para nenhum estádio, ótimas acomodações e o gramado perfeito! Melhor até que o independência, e quando a duplinha jogava no independência, nunca vi reclamação!

    Foi uma covardia de atlético e cruzeiro com a arena… bem feito!

    O América abraça Sete Lagoas e conta com os setelagoanos para apoiar a ótima campanha do COELHÃO na série B!

  • Tales disse:

    Menos, menos…

    Só porque o colunista e alguns frequentadores são setelagoanos não é preciso defender tanto a arena… ô bairrismo!

    Se o Cruzeiro acha o gramado do ipatingao melhor, como todos disseram, tem que jogar lá mesmo!

    Chico, é bom guardar sua boca pra comer sua farinha, pois depois alguém joga alguma coisa no gramado da Arena e você fica com cara de tacho.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2010/08/08/noticia_cruzeiro,162515/no-ipatingao-cruzeiro-tem-melhor-publico-do-brasileiro-fora-de-belo-horizonte.shtml

    Público em Ipatinga melhor que Arena do Jacare?? Nunca.

    Em Ipatinga foi estreia do Cruzeiro na cidade esse ano, pelo Brasileiro, com ingresso a 20,00.

    Cruzeiro x Gremio na Arena, tivemos quase 10.000 pagantes, com ingressos a 25,00, final de mês e com um acidente na BR-040 em que muitos torcedores de BH deixaram de vim para Sete Lagoas.

    Abre o olho Cruzeiro. Sete Lagoas fez bem para nós.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Ontem assistindo ao jogo eu e um amigo meu atleticano comentávamos. Regiões em que se tem dois times grandes, sempre um oscila e o outro está bem. Atualmente Atletico no Z-4, Cruzeiro um pouco melhor, beirando o G-4. Inter na final da Libertadores, Gremio no Z-4. Atletico PR na 1ª divisão e Coritiba na 2ª.

    Ai eu brinquei com ele. Que desde que acompanho futebol, em meados de 1991, só vejo o Cruzeiro melhor. Haha. O cara ficou uma Arara.

    Sds,

  • Cristiano Costa disse:

    Chico Maia escrevi esse teto quando assistia o jogo do galo contra o botafogo, transmitindo um pouco do que estava sentindo. E como vc é um grande atleticano e um baita jornalisa gostaria de compartilhar com vc, Obrigado pelo espaço.

    O Luxemburgo e elenco do galo, tinham é que doar umas 10.000
    cestas básicas e o que as instituições de caridade precisam por cada derrota que tem, porque o galo treina, joga, e não se ve melhora nenhuma, pelo menos perdendo jogos e chatiando a torcida vocês iriam fazer uma coisa boa que é ajudar a quem precisa, quem sabe Deus ajuda né ?
    Porque ganhar o que ganham, tem tudo do bom e do melhor e nós vemos jogadores nervosinhos de mais, alguns jogadores sem muita vontade, esquema tatico parece não ter jogador guarda posição e fica nisso, tanto que o treinador advesario ja ganhando por 2 gols de difereça tira um volante e coloca um atacante, cade o respeito pelo Clube Atlético
    Mineiro um dos maiores clubes do Brasil, que tem um dos melhores
    treinadores do Brasil, alguns jogadores de Seleção Brasileira, e de outros Países, será que tantos “melhores”, vão cair para segunda divisão? Um dos
    mais “Vitoriosos” treinadores do país vai ter um rebaixamento? É esperar e torcer por que nos somos Atléticanos antes de tudo e gostamos muito do Clube, a instituição Atlético Mineiro e não de ladainhas que estão sendo
    ditas por aí, uma hora vai, uma hora vai, espero que essa hora não termine com uma hora vai, não ja foi pra segunda divisão.

    – Contagem MG

  • Alex Meneses disse:

    NÃO FOI JOGADO NENHUM OBJETO DENTRO DE CAMPO NA ARENA DO JACARE. É uma vergonha o que os dirigentes estão fazendo, fui no jogo do América na sexta e desci até o alambrado para uma vistoria amadora do gramado e não detectei nada de ruim. Perguntei a um jogador do Caxias se o campo é ruim e ele me disse que é melhor do que a maioria dos campos da série B. Mas vamos falar de futebol. o time do galo esta me lembrando o de 2005, ou melhor, o de 2005 tinha campanha melhor. Não sei se estou certo, mas estou começando a achar que os verdadeiros coletivos do galo estão sendo realizados nas baladas. Já o time celeste esta mais ou menos do mesmo nivel, pouca coisa melhor, e so não esta no z4 por cause do Fábio, que é o melhor goleiro do Brasil.
    Vamo GALO…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Na Arena do Jacare os torcedores ficam bem mais próximos e nada disso aconteceu. Outro detalhe, torcedor jogar tenis no gramado?! Ou é atleticano ou é um asno total. Já que não se pode agir com violência, tinha que banir dos estádios esse torcedor. E um cara “burro”. Pelo que vi na TV op tênis era um Nike Shox, caro demais da conta.

    Pra mim a explicação é a falta de criação do time, aliada a uma falta de ganância em vencer. Era um jogo chave e o time pouco criou. Outro detalhe é que sem um velocista fica difícil.

    Agora o Jonathan continua péssimo e dessa vez o jogo foi em Ipatinga. E o mascarado falando em gramado. É um estrelinha que acha que é jogador de seleção. Treinador tem que ver isso tam´bém.

    Enquanto isso Fluminense e Corinthinas disparam. A campanha do FLU é excelente.

  • Klaillton Saraiva disse:

    Chico, o Galo tem deficiências na zaga, mo meio e no gol como todos os clubes tem. Entendo que a maior falta que faz ao Galo, é um jogador velocista, que puxe os contra ataques, o último era o Muriquí – e um centroavante, goleador, que fique na área. O Tardelli não faz nenhuma destas funções.

  • Wesley disse:

    Prezado Chico;
    É deplorável o a-futebol que o Galo vem jogando. Pior ainda o discursinho fajuto que Luxemburgo vem adotando para explicar: Explica muito, mas justifica pouco. Sinceramente, o papinho do Luxa já está manjado: chega nos clubes sempre com a desculpa que está montando o time para o ano seguinte. A desculpa é sempre que “o time está se encaixando, irá se encaixar e, jogo após jogo, desde 2003, não ganha nada.
    A zaga tem se esforçado muito, mas fica evidente que não há um elo entre defesa e ataque. A bola não chega com qualidade nos pés dos armadores. Serginho e João Pedro só sabe correr com a bola e são incapazes de acertar um passe de mais de tres metros fazendo a bola rolar: é só lançamento por cima, sem direção. Tardelli corre sozinho pelo ataque. Diego Souza está visivelmente fora de forma com um pânceps bem desenvolvido. Para piorar, Luxa ainda escala Obina sem nenhuma condição. Como você frisou, quando entra Ricardinho enceradeira, aí é que as esperanças se esvaem. Pior ainda é ver o tal Diego Macedo com a cabeça baixa correndo feito uma vaca brava, querendo passar dentro dos adversários com a bola e tudo. O cidadão não sabe dominar uma bola!!! Fernandinho pela esquerda é uma lástima. O que tenho notado ainda é uma certa má vontade dos jogadores entre sí, cada um querendo resolver sozinho, prendendo a bola até perder. Outro fato deplorável foi a ação de marketing colocando Diego Souza com a camisa um: queria saber quem foi o gênio que com essa atitude só fez gerar clima de antipatia mútua entre os jogadores!!!! Fica a mensagem: se o souza é a principal contratação, que resolva sozinho, que corra por todos e ganhe sozinho, justificando o salário. Só pode ser marketeiro de porta de boteco, cabeça cozida!!! Tiro no pé, com certeza!!!
    Passou da hora de Luxemburgo se mandar com sua súcia de aproveitadores. Melhor é trazer Levir Culpi ou mesmo Paulo Autuori. Mas pelo amor de Deus: Silas e outros adventícios NÃO.

    – Itajubá

  • Chichorro da Gama disse:

    Previsão do JB 4 x 0 para o Cruzeiro. Que bola de cristal furada é essa hôme? Se empatar com o Prudente lá foi “vexamão”, imagine em casa.
    Penso que os cruzeirengos são mais ilusionistas que os atleticanos. Nós reconhecemos que estamos mal, mas eles mal mal conseguem uma vaguinha na Libertadores ou posições intermediárias e já se acham a bala de canhão que matou Kennedy. Papa títulos, melhor do mundo e por aí afora. Menos gente, menos.
    Aliás, quando não tem um golzinho espírita, ou penaltys, expulsões do adversário ou gols impedidos, é daí pra pior.

  • claudney meneses santana disse:

    bom dia, chico maia, você como um grande observador e comentarista esportivo, peço que se possivel passar para a direção do galo ,esta mensagem: se eles ainda não entenderam que para se sonhar com libertadores, primeiro é necesssário vencer alguns campeonatos como por ex. copa do brasil, campeonato brasileiro, copa sul-americana, só que para ganhar essas pequeninas competições, é extremamente necessário, ter vitórias em seu decorrer, que para ter estas vitórias, também é importante fazer gols, marcar gols. talvez , esse timinho que sempre está no caminho certo, perdeu o mapa, possa pensar em comprar um gps, para cada atleta, já que o treinador é um obsecado por alta tecnologia no futebol.é bom pensar um pouco e parar com essa picardia de desculpas para torcida atleticana, e traçar um objetivo real. o que vale em cada partida são precisamente os três pontos, (vitórias), jogar bem não classifica para a final e muito menos leva ao título de campeão. uma gande abraço .

    – ARAÇAÍ- MG

  • Daniel Carolino disse:

    O rapaz que jogou o tenis, era da mafia azul de BH..que a propria mafia azul entregou ele pra policia.

  • Daniel Carolino disse:

    Como foi informado, todos os ingressos foram vendidos, 11mil presentes no estadio, maior publico no cruzeiro fora de BH..
    e ai começam com o bla bla como nosso amigo Frederico falou.

    Falaram mal da arena, dpois ipatingao (otima estrutura) e dpois falam mal de outro estadio.
    Minas é minas, parece todos contra todos, PAZ!!!

    Na minha opnião muitas pessoas estao com falta de informação.

  • sobre publico do jogo de hoje em Ipatinga, falar que o publico foi pequeno, é falta de informação: a carga de ingressos de hoje era de 11.120 bilhetes.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Pelos vexames apresentados pelo time do Galo, sempre o principal assunto em Minas, tenho pouco a escrever.
    Apenas que aprendi, com o passar dos anos, a raciocinar em cima dos fatos.
    Infelizmente, pela improdutividade do time alvinegro, no fundo eu já previa esses insucessos dos últimos dias.
    Todo mundo está analisando os resultados puramente. Mas, aqueles menos empolgados e afobados, parem pra pensar: pela sequência complicada seria muito difícil mesmo. O Atlético perdeu pra 4 “asas negras” dos últimos anos.
    0x1 Corínthians(em SP), 1×2 Inter (em MG), 0x1 Raposinha e 0x3 Botafogo( no RJ).
    E isso arrebentou com as pretenções do time alvinegro. Está na hora de pegar uns jogos menos complicados pra tentar sair da lama.

    Obs.: a festa aqui no blog, pela péssima campanha do Galo tá maior que a festa pelos fracassos na Libertadores. E o que aparece de “filósofo de buteco” É UMA FESTA! rsrs

    Saudações!!!

  • Chico,

    sobre a covardia que atletico mineiro e cruzeiro fizeram com a Arena do Jacaré e a população de Sete Lagoas, não comentarei mais para não entrarmos em assunto de baixo nível que abmas as equipes e dirigentes costumam ter durante o ano todo.

    O América respeitou, respeita e sempre respeitará as cidades mineiras, onde sempre entra e sai pela porta da frente!

    Chico, dá um recado para o treinador Mauro Fernandes: repseite a torcida Americana! estamos enfrentando esta dificuldade de ir à Sete Lagoas para acompanhar nosso time e estaremos sempre com o América! Fala para ele preocipar-se em armar técnica e taticamente nossa equipe com qualidade, pois quem acompanha nossos jogos e dos demais times da Série B, sabem que temos um elenco de jogadores que com um bom trabalho seria campeão. Mauro Fernandes, se você não tem competência, não abra sua boca para conversar fiado da Amada e Inteligente Torcida Americana! Sábado estaremos lá novamente e por favor, queremos os 3 pontos. Mauro Fernandes, não seja covarde novamente e terça-feira nos traga 3 pontos contra o Santo André que é muito ruim e figura entre os últimos colocados, 17º e está prestes a ser rebaixado!

    AMÉRICA ATÉ O ALÉM!

  • Anderson Palestra disse:

    Gente sem educação existe em todo lugar. O idiota foi devidamente identificado e o Cruzeiro não será punido, diferentemente de um torcedor atleticano que “não” foi identificado no RURAL, salvo engano do ano passado, que invadiu o gramado e o time galináceo não foi punido. Pimenta nos olhos dos outros é refresco Chico.
    Segundo, o time esteve muito mal, falta de um armador, não foi culpa do gramado.
    Terceiro, Itatiaia é fonte de onde? Do mal jornalismo?
    O Caçapa foi relaivamente coerente, realmente há que se falar nas falhas, mas há que se falar muito mais no péssimo futebol apresntado pelo mesmo.
    Faltam só 25 pontos.

  • Frederico Dantas disse:

    E o que dizer dos 10.109 pagantes?
    Ingresso mais barato que em Sete Lagoas, cidade com maior renda per capita, blá, blá, blá.

  • Reconheço que a situação atual do CUzeiro no campeonato está melhor que o Galo (o maior de MG), mas não poderia furtar-me de “copiar/colar” o comentário do “grande” J.B.CRUZ que postou numa matéria (Ombudsman extra-oficial manda recado à imprensa da Capital), que neste blog foi digitado no dia 04 p. p, por volta das 20:55 hs: ”Mais um ¨VEXAMÃO ¨ do galo, oxo contra o Grêmio Prudente. E deita choradeira,desculpas e falação!! É a vida, que pena!”.
    Realmente, é uma falação! Sugiro-lhe, J.B.CRUZ, que faça como um competente e conhecido jornalista esportivo mineiro que invariavelmente afirma “Vou guardar minha boca prá comer minha farinha…”! Felicidades…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Li, hoje, no jornal O Tempo, que a diretoria do América, que jamais atacou a Arena do Jacaré ou a cidade, vai fazer um trabalho junto às escolas de Sete Lagoas para aumentar o público nos jogos do Coelhão. Será? Quatrocentos e poucos novamente. Desse jeito fica difícil. Tomara que estenda o trabalho para outros setores como fábricas, bares, restaurantes e a vizinhança do estádio. Claro que os patrocinadores podem bancar ingressos como já faziam aqui no Mineirão. Acho que é por aí. Ainda falta ao time uma vitória convincente em casa ou fora contra adversário da prateleira de cima. Até aqui, só venceu o Figueirense que figura no grupo que vai disputar uma das quatro vagas. No mais, só ganhou de times fracos que estão na zona da degola: América RN, Vila GO, Duque de Caxias, Icasa e Ipatinga. Continuamos esperando atitude do MF no sentido de parar de insistir com alguns jogadores do elenco, que já demonstraram que nada vão acrescentar.

  • Galo e cruzeiro jogando esse Futebol de quinta,deveriam jogar no Poeirão,campo aqui do meu bairro…

  • O futebol mineiro é de uma mediocridade impressionante. Não é desqualificando a Arena do Jacaré que Atlético e Cruzeiro melhorarão o futebol apresentado até aquí no brasileirão, mas sim jogando com compromisso, determinação e respeito a torcida. Infelizmente já cedo no campeonato já veslumbramos que o Galo lutará para não cair, e o time azul no máximo buscará uma vaga na libertadores 2011. Título que é bom nada. É bom lembrar que em 40 edições do Brasileirão, Minas só tem 2 títulos,daí o retrato da fraqueza do nosso futebol, recheado de por menores, frescuras e aproveitadores.

  • edisio torres disse:

    É Chico… voce foi perfeito. As declarações do Cruzeiro principalmente, sobre a Arena do Jacaré foram de uma infelicidade muito grande. Neste jogo contra o Gremio Prudente foi cobrado ingresso pela metade (R$20,00) e o estadio não encheu… e então? Deixe anotado o que estou prevendo: Cruzeiro contra Flamengo, Corintians e outros no Parque do Sabiá terá torcida maior deles. O que será um absurdo.
    Quanto ao Atletico… não está na hora do Renan ter a chance no gol?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A Itatiaia quis levar o dinheiro da Arena do Jacaré para Nova Lima, iniciou o combate covarde contra Sete Lagoas, apoiada pelas péssimas equipes de Galo e rapozinha. Emanoel Carneiro tornou-se persona non grata em nossa cidade, e eu pessoalmente incluo nesse rol. Mário Henrique O Caixa, que só veio aqui fazer média e campanha política, fora isso, não moveu um dedo pela arena, portanto não moverei o meu na urna eletrônica para dar-lhe meu voto, que tem muito valor.