Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No Ipatingão a polícia civil não respeitou acordo, na Arena do Jacaré, deu exemplo

Problemas há em qualquer lugar onde haja jogo de futebol. O que os setelagoanos continuam lamentando é a diferença de tratamento nas informações e críticas.

O pau está quebrando entre a diretoria do Atlético e o Delegado Regional de Polícia de Ipatinga, que teria entrado no peito no jogo Atlético x Prudente no Ipatingão, com direito a bate-boca nas ondas da Itatiaia.

Ninguém da imprensa criticou a situação e ainda abriu espaço para as partes envolvidas se manifestarem.

Em Sete Lagoas não houve este tipo de incidente, isso e as autoridades policiais da região são educadas e respeitadoras dos acordos feitos pelos clubes com a Ademg e Secretaria de Defesa Social quanto ao acesso de autoridades que não estão em serviço na Arena do Jacaré.


» Comentar

Comentários:
19
  • Bruce disse:

    Vamos aos fatos:
    O governo do Estado gastou milhões de reais na reforma da Arena do Jacaré com a finalidade de ser utilizada pelos 3 clubes da capital enquanto durar as reformas do Mineirão e Independência.
    O combinado (sim, combinado, ninguém gastaria esse dinheiro para nada) foi que os 3 clubes teriam que usar o estádio durante esse período.
    Do nada, inúmeras críticas começaram a surgir em relação à Arena. Gramado ruim, público pequeno, e acreditem, até o acesso ao estádio foram criticados. Isso que Sete Lagoas fica no máximo a 70 km de BH, via rodovia duplicada. O mais recente comentário do sr “treinador” do Atlético foi que a torcida de Sete Lagoas não joga junto com o time…E tudo isso devidamente registrado (inúmeras vezes) pela nada imparcial imprensa da capital (Estado de Minas, TV Alterosa).
    Agora a pergunta: O que está escondido por trás dos bastidores? Porque o interesse em jogar sempre em Ipatinga? É notória a imparcialidade vivida atualmente. Na visão de clubes e imprensa, Ipatinga e seu estádio são as novas maravilhas da humanidade enquanto Sete Lagoas e a Arena são os piores lugares do mundo. É uma vergonha falar que o gramado da Arena é ruim, a grama cresceu como tanto queriam, o estádio está confortável para o torcedor, bonito, com estacionamento espaçoso, a visão é excelente…A viagem de carro do centro de BH até a Arena não leva mais do que 1 hora. Já para Ipatinga, o torcedor é obrigado a encarar a rodovia mais perigosa do país.
    Reclamam do baixo público…Sinceramente acho que Sete Lagoas tem uma torcida inteligente. Pagar 40 reais para acompanhar 2 times completamente decadentes, que não honram suas tradições, seria uma enorme burrice. O que Khalil e Perrela esperavam, que a torcida lotasse o estádio para ver um show de horrores?
    E por último, a meu ver, o pior de tudo: o desrespeito total com os recursos públicos, o meu dinheiro, o dinheiro de todos nós contribuintes. Milhões gastos para nada??? É uma vergonha um governo se sujeitar as vontades de 2 times que sequer possuem estádio e que à décadas vivem de favores. O governo do Estado deveria sim fazer pressão e obrigar os times a jogarem na Arena. Ou a reforma não foi para eles?
    Sinceramente tem muita gente nessa história com outros interesses. Ao invés de torcedores ficarem aqui se xingando, falando de viúvas da Arena, falando mal de Ipatinga, deveríamos começar a perceber o quanto somos feitos de palhaços pelos clubes, pela imprensa e pelo governo do Estado.

  • Paulo Henrique disse:

    Timinho ridículo (atualidade) é diferente de clube ridículo (história).

    A expressão pode até ter sido exagerada, mas a essência do comentário eu concordo.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Legal, Paulo Henrique. Vivendo e aprendendo.
    Atleticanos, chamando seu próprio clube de “timinho ridiculo”.
    Eu diria time mal treinado, mal entrosado, mal fisicamente, mas essa expressão acima parece mais coisa de cruzeirense. Mas tudo bem.
    Tenho que respeitar.

  • Paulo Henrique disse:

    Eu sou atleticano também e concordo com o Robson, exceto pela ideia do boicote…kkk

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Vc é atleticano mesmo Robson?
    (perguntar não ofende, né?)

  • Robson disse:

    Pé quente? Ganhar aos 48min do 2º tempo com um gol “espirita” de Ricardinho? Tem dó né….
    Se o Galo quiser voltar a jogar na Arena, a população de Sete Lagoas deveria ter o minimo de vergonha na cara e ninguem ir ao estadio.
    É achar que o povo de Sete Lagoas e região é, no minimo, bobo, para não falar, burro mesmo, para pagar R$ 40,00 para ver um timinho ridiculo jogar e custar a ganhar, no sufoco, do Atletico de Goias (companheiro de zona de rebaixamento) e quando chega em Ipatinga, que segundo o Kalil tem uma renda maior, cobrar R$ 20,00.
    Lamentavel…. e olha que sou Atleticano hein!

  • William disse:

    Só pelo fator pé quente o Galo já decveria continuar em Ipatinga.

  • Geovany Altissimo disse:

    Agora pensem bem, o governo gastou essa grana toda para reformar a Arena, cobrava só 1.000,00 de taxa de iluminação nos jogos noturnos. E agora os clubes se recusam em jogar aqui? Por problemas que julgo irrelevantes. Eu acho que os clubes fizeram uma grande sacangem com o governo estadual e a torcida principalmente de BH e região

  • Luciano Nogueira disse:

    No quesito urbanidade e respeito, 2 a 0 para Sete Lagoas. Dois jogos em Ipatinga e dois incidentes: o tênis e o delegado. Mas reconheço que de fora parece que o gramado do Ipatingão está melhor.

  • Paulo Henrique disse:

    Giovani e Paulo Santos,

    a questão não é ser “viúva da Arena”, é algo muito mais importante.

    Bem ou mal, gastou-se dinheiro público na Arena. Certo? Se o gramado estava mal feito, a culpa é do governo estadual, certo? Problemas há em todos locais, inclusive em Sete Lagoas, não há como fechar os olhos para a realidade ou tapar o sol com a peneira.

    O que defendo aqui é a apuração da verdade. Não cobro da imprensa que puxem saco da 7L, mas que pelo menos cobrem com seriedade.

    O Ipatingão é um estádio melhor sim, mas em Sete Lagoas há várias vantagens, dentre elas a distância de BH.

    Tenho ojeriza do comportamento de parte da imprensa, totalmente parcial e comprometida com interesses pequenos. Você acha que a Itatiaia e o Alterosa Esportes dão tratamento igual aos fatos nas duas cidades?

    Não sei qual o nível de instrução ou informação de vocês, mas parece que não perceberam que o buraco é mais em baixo. Parece (eu disse parece) que se limitam a repetir o que sai nos jornais.

    Se o gramado estava ruim, a solução para vocês é abandonar o estádio e desperdiçar 15 milhões que sairam do nosso bolso?! Eu prefiro que se investiguem as causas. O gramado não estava crescendo por causa do inverno, mas como disse o Frederico parece que voltou a crescer e o problema foi resolvido.

    Tentem analisar as coisas com um pouco mais de inteligência antes de sair ofendendo as pessoas com comentários simplórios do tipo “ninguém aguenta mais” ou “viúvas da arena”. Que dureza!

  • Frederico Dantas disse:

    Pelo que fiquei sabendo, parece o problema do gramado já foi resolvido. A grama cresceu e acabou o problema do gramado duro. A ver.

  • Paulo Santos disse:

    Agora temos as viúvas da “Arena do Jacaré”. Só para esclarecer, na semana passada não quis e se o fiz não foi por intenção, ferir a cidade de Sete Lagoas ou seus moradores.
    Mas, é bom parar com essas lamentações e xororôs, pois não dá para comparar com o Ipatingão. Quanto aos policiais, são uns bobocas, babacas, deveriam ter sido presos, mas esse não é privilégio de Ipatinga ou será que em Sete Lagoas todos os policiais são honestos, competentes, trabalhadores?

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Pro nosso bem. Voltem Cruzeiro e Atleitco, voltem para Arena do Jacare. Assim o Atletico continuam perdendo e eu continuo vendo meu Cruzeirao de perto…haha…

  • Giovanni Gagas disse:

    Stefano,
    Com certeza o futebol é lastimável que está sendo apresentado pela dupla mineira, mas eu fui a sete lagoas, otima cidade, hospitaleira, otimos bares e tudo, mas o campo….. infelizmente não está em condições de receber essa bateria de jogos!!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Adalton, essa é pra vc:

    Liberação de Réver ainda depende dos bancos e ele não joga neste sábado
    Galo ainda não tem documentação necessária para inscrever o zagueiro, que só deve atuar contra o Santos
    =superesportes

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Giovanni Gagas,
    deve ser acrescentado, que o futebol que o Cruzeiro e Atlético estão jogando, merecem jogar é no pasto mesmo,´porque desculpa de violeiro ruim é a viola. Ontem em Ipatinga foi melhor? e Domingo o Cruzeiro empatando com o Grêmio Prudente, jogou bem? Papo furado, ontem o Inter jogou no México, com grama artificial e mandou no jogo, jogador bom joga em qualquer lugar. Deixem Sete Lagoas em paz e montem de times de homens e não mocinhas de apartamento.

  • Giovanni Gagas disse:

    Na boa também… ninguém mais aguenta essas lamentações sobre sete lagoas…. a cidade é linda todo mundo sabe, mas o campo é um brejo!!!

  • Paulo Henrique disse:

    O Alterosa Esportes fez uma reportagem mostrando o “apoio” da torcida em Ipatinga, mas não deu nenhum destaque ao péssimo público com ingressos na metade do preço de 7L.

    A questão não é ocultar os erros de 7L, muito menos queimar Ipatinga, mas sim destacar a parcialidade nojenta de parte da imprensa.

    Tiago Reis tá vergonhoso!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Chico, eu assisti o jogo e fui dormir quando o mesmo acabou. Liguei na Itatiaia até o sono chegar e o Thiago Reis citou esse episódio sim. O pessoal estava comentando e criticando, mas aí o Luxa começou a coletiva e o som voltou pros vestiários.