Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O burro seria o comentarista

Ao contrário da maioria, sou desses comentaristas que perde jogo e mexe errado nos times que vejo atuar. 

Foi no sufoco, mas a missão da dupla mineira que jogou hoje foi cumprida.

Às 16h10 o América bateu o Paraná pelo placar mínimo, num drama danado para segurar dos 29 do primeiro tempo até o fim do jogo.

Continua fora das quatro primeiras posições, com três pontos atrás, mas deu um passo importante em busca da vaga.

Às 18h30 o Galo passou aperto, apesar do marcador de 3 x 1 no Guarani. Fez um primeiro tempo com muitas falhas da defesa, erros de passe no meio e um ataque inoperante, que tinha apenas a garra do Neto Berola.

Cáceres anda irreconhecível e Lima também foi mal, principalmente no primeiro tempo, quando não sabia se era lateral esquerdo, zagueiro ou volante.

Werley foi o melhor da zaga e fez uma boa partida.

O estreante lateral direito Rafael Cruz foi outro que teve muito boa atuação. Fez o cruzamento do primeiro gol do Tardelli.

Ricardinho dessa vez fez valer a experiência e realizou um dos melhores jogos desde que chegou ao Atlético. Arrumou o lado esquerdo da defesa que vinha sendo o ponto vulnerável do time, por onde o Guarani quase abriu o marcador por duas vezes.

Alguma coisa tinha que ser feita no intervalo para melhorar o time, e se eu estivesse comentando o jogo pelo rádio ou TV, seria chamado de burro pela torcida, pois recomendaria a saída de Diego Tardelli, que repetia atuação ruim.

Só que Vanderlei Luxemburgo não pensou assim: escalou Obina no lugar do Neto Berola e o time mudou completamente, para melhor.

Tardelli passou a jogar como gosta, saindo pelos lados e Obina estava inspirado.

Com duas vitórias consecutivas, o astral tende a melhorar no Galo, apesar da corda no pescoço continuar: 17ª colocação com 13 pontos, um a menos que Vitória e Atlético-PR, que são os últimos antes da zona do rebaixamento.

O Ipatinga continua em seu calvário com a goleada de 5 x 0 para o Figueirense ontem e com incontáveis problemas fora de campo.


» Comentar

Comentários:
30
  • Completando o “raciocínio” do J.B.CRUZ:
    Libertadores de 2010:
    – Cruzeiro 0 X São Paulo 2;
    – São Paulo 2 X Cruzeiro 0.
    – “Resultados normais” ! KKKKKKKKKK…

  • Libertadores de 21010:
    – Cruzeiro 0 X São Paulo 2;
    – São Paulo 2 X Cruzeiro 0.
    Resumindo o que disse J.B.CRUZ: “Resultado normal”! KKKKKKKKKKK…

  • O Galo continua e continuará incomodando muita gente! Prá frente, Galo, o maior de MG!
    – E que se calem os invejosos!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E… olha o IP que tem vários personagens diferentes aí… rsrsrs

  • Junior Gam disse:

    Clauber , Esse seu falso otimismo não convence um atleticano de 37 anos , como eu, por favor me lembre da ultima vez , que o clube Atletico Mineiro , ganhou duas partidas fora, consecutivamente. Não existe esse registro, e por causa de torcedores como você, que esse clube está nestes interminavel lista de times sem titulos nacionais. A realidade é que o plantel é razoavel, mal treinado, o time não tem estadio, as contusões não ajudam, enfim, a possibilidade de pontos nos dois proximos confrontos são minimas, e esse time vai lutar para não cair até o final do campeonato e pagando 1 milhão de reais para um tecnico.
    Um absurdo só isso.

  • miguel disse:

    Continuo achando que o galo não esta bem treinado pelo luxa.Se o bugre fosse um pouquinho melhor tinha matado o jogo no primeiro tempo.Não consigo entender o porque que este time oscila tanto assim.O gol contra o prudente foi um achado,mas poderiamos ter perdido aquela partida.Sei não viu,mas pelo custo beneficio,é melhor investir no Levir enquanto é tempo.

  • André Corrêa disse:

    Clauber,

    Respeito sua opinião, mas querer ver coisa boa num time mergulhado no Z4? Temos mais é que cobrar mesmo.

  • clauber disse:

    Tem coisas que nao entendo no futebol. Tá certo que o galo nao está bem, falta alguma coisa no time. Mas tem torcedor que só ve coisa ruim. Tem gente que pede marcio araujo de volta. Tem gente querendo que o galo contrate outro time, ate entendo o posicionamento mas nao concordo. Os outros times tb tem pontos fracos. O galo precisa de apoio de nossa parte para que as coisas se acertem. Criticar sim, mas ficar esculhambando, dizendo que o time vai perder na vila e no maraca é coisa de derrotado e isso nao condiz com o que eu conheco do CAM.

    Eu acredito que o Galo vai trazer 6 pts dos proximos confrontos da para fazer.

  • Adalton disse:

    Outro ponto, e ainda está em tempo: como podem ver, ainda precisamos urgente de um bom zagueiro e um médio-volante e um lateral-esquerdo; não sei se podem jogar mais por outro time neste campeonato, mas gostei muito e fica a sugestão: o Prudente, Avaí e Vitória têm bons zagueiros e médios eficientes na marcação. No futebol corrido e disputado de hoje, tem que haver forte marcação no meio e na defesa…zagueiro não pode sair correndo atrás de atacante..precisa se posicionar bem.

  • Adalton disse:

    Prezados,
    Realmente, como alguns já disseram: o Atlético tem que melhorar muito para se manter na primeira divisão; vejam, que está a dois pontos do 16 colocado e tem duas partidas dificílimas fora de casa, e nas quais dificilmente vai conseguir pontos(se continuar jogando mal como até agora). Depois, quando for jogar contra Palmeiras e S.Paulo, muito provavelmente vai estar com necessecidade extrema de vitórias o que pode dificultar ainda mais as coisas. O plantel tem alguns bons jogadores, só que estão demorando muito a entrar em forma e o Rever ser regularizado; todo ano quase sempre acontece isso: monta times durante o campeonato o que dificulta muito.E todo time que vejo nesse campeonato tem defesas boas, tomam poucos gols, com raras exceções.Ontem assisti Vasco xPrudente e o Vasco apesar de ser limitado, conseguiu vencer fora de casa. Jogou bem na defesa e meio.
    Time que eu escalaria nas duas partidas fora de casa:
    Fabio Costa, Rafael, Réver, qq outro(parece que o Werley é o melhor) e Leandro(que precisa melhorar muito…ou até o Diego Macedo); Jataí, Mendes(se for bom marcador), Serginho(precisa ser mais tranquilo) e Ricardinho(pára segurar a bola e o ímpeto dos adversários); Tardeli(que precisa jogar sempre igual contra o Guarani, no segundo tempo) e Diego Souza.
    Outra coisa: precisa marcar e bem o Ganso e o Neymar e jogadas do lateral Pará que é muito bom.

  • mauricio souza disse:

    Já postei anteriormente dizendo que se o Lima e o carceres estivessem bem não viriam para o Galo. Alguns me criticaram.

  • André Corrêa disse:

    “… Lima também foi mal, principalmente no primeiro tempo, quando não sabia se era lateral esquerdo, zagueiro ou volante.”

    ISSO É TIME MAL-TREINADO!!!

    Também vou dar a mão à palmatória: fiquei puto quando o profexô tirou o Berola no intervalo. Quase desliguei a TV.

    Cáceres só apareceu pra fazer bobagem. Além de tudo, o Lima estava 5m mais próximo da bola que o atacante do Guarani no lance do gol bugrino. Aos 47 do 2º tempo, Mazola ainda conseguiu tirar a distãncia e ganhar do zagueiro na corrida. Péssimo.

    Eu também quero corrigir algumas coisas que li aqui e não concordo:

    1) Não tem essa de fazer o Serginho voltar aos poucos. Ano passado, quando voltou da mesma contusão, o homem começou a jogar o fino da bola logo na sua segunda partida. E ainda teve futebol pra fazer gols contra o Fluminense e um golaço-aço-aço contra o São Paulo. Só que havia um TREINADOR no comando (Celso Roth, virtual campeão da Libertadores), e não essa mistura de ditador e ministro que tá aí hoje;

    2) Tardelli fez dois gols que até as avós dos caras fariam? Fala sério! No primeiro ele se posicionou bem e acertou um chute forte, como deveria ser. No segundo se livrou do zagueiro com habilidade e finalizou como artilheiro que é. Até então o Guarani estava com 11 homens em campo;

    3) Arbitragem. Todos discutiram impedimento do Tardelli no sgeundo gol. Dá pra cobrar 10cm de impedimento? Na imagem das câmeras, é humanamente impossível perceber que o cara tava centímetros adiantado. Tira-teima só existe pra telespectador.

    Parece mesmo que as coisas estão melhorando. Pelo menos não tem mais atacante adversário chutando e fazendo gol até sem querer.

    Só que esse ainda é um time muito mal treinado. Com um preparador físico horroroso! Ganhou de Prudente e Guarani: agora eu quero ver o que será desses jogos contra Santos e Urubus.

  • Junior Gam disse:

    Proximos adversarios do Atletico – MG: Santos, Flamengo, Palmeiras… A possibilidade de pontuação é minima. Acredito que o time terminará o primeiro turno na Z4.

  • Lima disse:

    Não gostei do primeiro tempo, mas no segundo o time se encontrou e dominou completamente o Guarani, mesmo se a bandeirinha tivesse anulado o primeiro gol creio que o Galo venceria pois dominava totalmente a partida naquele momento. Agora temos que lembrar que o adversário era o Guarani( que não é lá essas coisas ), teremos provas mais complicadas nas próximas 2 rodadas, se conseguirmos ao menos 4 pts acho que o time ganha confiança e melhora no campeonato. Agora, não vamos nos iludir, Libertadores e título no Brasileiro é sem chance temos que terminar numa posição mediana e investir alto na sulamericana.

  • nem a tv nem a galera fala sobre os erros de arbitragem, quando são favoraveis, ficam calados.
    aprendam, nós árbitros, somos seres humanos e não câmeras, acertamos e erramos!

  • J.B.CRUZ disse:

    *******CRUZEIRO 2 X 2 SÃO PAULO…
    RESULTADO NORMAL…

  • J.B.CRUZ disse:

    NORMAL:
    CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO.
    Briga de ¨cachorro grande ¨…..
    Grande jogo….Resultado justo..
    Que venha o Vitória da Bahia no Ipatingão….
    Dá-lhe, Zêro……………………………………….
    —————————————————

  • Flávio disse:

    Basilio meu filho , o que vc ta querendo

    ? cristiano Ronaldo , kaka, messi ? é a realidade do futebol brasileiro , se nao revelar o que tem no mercado é isso ai que vamos ter, e por sinal um bom elenco ….

  • Basilio disse:

    Chico, já que o Galo tá com grana, manda vir Gilberto Silva e quem sabe, com dois laterais bons e um centroavante de área o time vai vencer. Discordo de muitos torcedores e comentaristas que dizem que o Galo tem um dos melhores planteis do Brasileirão.
    Fábio Santos, 1 ano parado, tá velho e sem reflexo.
    Fernandinho e Leandro, um é fraco, por isso foi dispensado do cruzeiro, o outro tá velho.
    Cáceres, tá mal, irreconhecível, perde o tempo da bola constantemente, Jairo Campos, se jogar feio é bom, Lima, 1 ou 2 anos sem jogar bola, werley jás tinha que ter ido embora.
    Serginho, João Pedro e Jataí, o 1º joga de forma estabanada com risco de machucar o adversário e a sí mesmo, e como erra passes, o 2º ´, mostrou que tem futuro, mas tá mal e merece banco pra não queimá-lo, o 3º uma incógnita. O Zé Luíz. o melhorzinho, mas era reserva do SP.
    Daniel Carvalho só jogou nos anos iniciais no Inter, depois é só promessa. Diego Tardelli, uma merda, achou 2 gols que até minha avó faria. Obina é jogador mediano, 5 a 10 gols por temporada e olhe lá. No resumo o Galo contratou muito come e dorme a preço alto, falta juventude neste elenco.

  • Alcyr disse:

    A mudança de ares parece, de fato, ter feito bem ao Galo. No Ipatingão, o Galo joga melhor e até os arbítros erram a favor do Galo.

  • Aurélio Mendes disse:

    Luxemburgo só me decepciona. Escalar três zagueiros da forma que foi iria dar em nada mesmo. Time desorganizado e sem marcação no meio. O Serginho pra mim não é primeiro volante. Ele alega que na base sempre foi primeiro volante, mas não serve. Tem que jogar de segundo volante. Se você não tinha o Zé Luís, o natural era escalar o Jataí. Mas os técnicos têm a palavra e se perdem nesse mundo faz de conta de habilidades táticas que eles acham que possuem.
    Não vou exaltar as correções do Luxa no intervalo, pois a cagada foi dele e não fez nada além do óbvio que era colocar mais marcação no meio campo.
    E Chico, ele só não tirou o Tardelli porque o jogo ainda estava 0 a 0. Nesse caso, era mais fácil neutralizar as investidas do Guarani e pressionar o adversário.
    Se o time tivesse perdendo ele iria tirar um zagueiro e colocar mais um atacante. É só o que ele sabe fazer.

    Volta, Levir!!!

  • Mário César disse:

    Chico, nessa altura do campeonato, com pontos corridos, oscilação atrás de oscilação, um perde ganha danado, 1 a 0 é goleada.

    Grande vitória do COELHÃO na Arena Jacaré contra o Paraná Clube.

    Rumo ao G-4 novamente!

    Sete lagoas pé quente: por enquanto, 3 v e 1 d.

  • Elias Torrent disse:

    Chico,
    Tardeli e Berola não podem jogar juntos, eles ocupam a mesma faixa do campo, e o ataque ficasem um jogador na area adversaria, na minha opinião, Berola/Obina ou Tardelli/Obina, sobre a caida do futebol do Serginho e os erros de passes do Ricardinho , o que corrige esta deficiencia é TREINAMENTO.

  • Bruno Silva disse:

    Estou impressionado com a ruindade do Cáceres. Só anda fazendo lambança. O Serginho não está acertando um passe de 2 metros. Acho que deveria entrar aos poucos, após longo tempo parado.

    Gostaria de ver logo o Mendez, e o Daniel Carvalho de volta. Mas precisamos urgentemente de um cabeça de área. Os atacantes adversários estão ficando toda hora mano a mano com a zaga.

    Mas já disse e repito, vamos terminar na frente do time-perrela.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    E ai Dudu..

    Vai comentar sobre a arbitragem??!!

  • Bertoldo disse:

    A Vovó Dinah falhou… Como sempre… 3 toques na madeira, pé de pato, mangalô… Sai ziquizira!

  • Basílio disse:

    Chico você comentou bem, o Cáceres está irreconhecível. Lamentei muito quando o Luxa tirou o Berola e também tiraria o Tardelli ou um zagueiro. Serginho e João Pedro não estão bem, não dão um passe certo nem protege a zaga. Gostei do Rafael Cruz, só não entendo a demora para colocá-lo em campo e a paciência com o fraco Diego Macedo. Fábio Costa demorou a sair no gol do Guaraní, mas pra variar sempre temos que tomar gol. Não se esqueça; o Tardelli só melhorou, porque recebeu otimos lançamentos para marcar e o Fabão foi expulso. Difícil é vencer Santos e Flamengo fora de casa.

  • ronaldo disse:

    aonde o willy gonzer esta trabalhando.
    ele continua narrando?

    – contagem

  • Márcio Amorim disse:

    Chico!
    Continuo achando o América fraco, limitado, previsível e desentrosado. O time só se ajeita quando entra o veterano Irênio. Coloca a bola no chão, prende-a corretamente, lança e chuta ao gol. Se ele só aguenta um tempo, que seja o primeiro. Quando ele entra, os poucos que “entendem do riscado” já estão cansados. Sem ele, é só chutão da zaga para o ataque e uma infinidade de passes errados. E o meio fica a olhar para as estrelas. Fábio Júnior, Thiago Silvy, Luciano, volta e meia, são vistos ajudando a defesa. Coisa horrorosa! Tem dado para o gasto. E só! Jogar em casa com três zagueiros que só dão chutões… haja coração!

  • Hauahuaahauahu acho q agora meu cartola melhora!!! Pq meu time é todo baseado no Galo kkkkkkk uma hr vai da certo!

    E o galo tem q tomar gol neh?

    pode ganhar de 10 mas tem q toma 1