Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tomou ali o Ganso!

Nesse oba-oba geral para encher a bola da seleção brasileira, o Santos se aproveita da situação e conta a com a Rede Globo, a grande apoiadora da CBF na promoção de 2014.

Paulo Henrique Ganso e Neymar são os garotos propagandas de plantão e tudo que eles fazem precisa ser transformado em ouro.

No discreto futebol deles contra o Atlético, foi ridícula a forçada de barra do locutor ao dizer que “tomou aí o Ganso”, no início da jogada do segundo gol da equipe paulista. Ocorreu exatamente o contrário: displicente e nem aí, Ganso perdeu uma bola no campo de ataque santista, mas ganhou um presente decorrente de mais uma jogada errada do Tardelli na área adversária.

E este gol saiu de mais um frango do Aranha, goleiro ruim; outra contratação errada do Atlético que continua abusando nesse tipo de mancada.

E dá munição às injustas críticas ao trabalho que é feito nas categorias de base. O goleiro Renan, ex-junior, já deveria ter sido aproveitado há muito tempo, mas continua sendo relegado a terceiro plano. E imaginar que além de Aranha e o uruguaio Carini, o Atlético buscou no Bahia, um tal Marcelo, pior que todos, já descartado.

Hoje vi um camisa 10, que há tempos não vejo no Atlético: Bernard, 18 anos, nascido e criado em Belo Horizonte, só não fez chover na Arena do Jacaré, na goleada do Democrata sobre o Arsenal de Santa Luzia por 4 x 0.

Como se sabe, o Democrata disputa o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão com todos os jogadores e comissão técnica da base do Galo. Caso o pênalti e demais oportunidades não tivessem sido desperdiçadas, o placar normal teria sido 8 x 0.

 

Tamanho

 

Esse Bernard marcou o segundo gol e deu assistência para mais três. Possivelmente, por não ter a estatura física de um Diego Souza nunca foi devidamente observado pelo profissional alvinegro. É do tamanho do argentino D´Alessandro, recente campeão da Libertadores da América, que estará com o Internacional-RS em Abhu Dabi, na disputa do título mundial.

 

Cegueira

 

Que ninguém duvide da minha inteligência e pense que estou dizendo que o Bernard joga mais que Diego Souza ou o mesmo tanto que o D´Alessansdro. Apenas faço a referências que possam chamar a atenção dos dirigentes dos nossos clubes e dos companheiros da imprensa para a cegueira errônea na qual estamos inseridos.

 

Diferença

 

Tem sido comum criticar o trabalho feito nas categorias de base do Atlético e do Cruzeiro, mas ninguém tem cobrado dos treinadores das equipes principais o aproveitamento e nem mesmo a observação dos jovens que integram os juvenis e juniores do Galo e da Raposa. O América é um caso à parte, porque não tem estrutura financeira para segurar seus talentos revelados.

 

Ficha

 

O Cruzeiro entrava em campo no Ipatingão e nas rádios os repórteres e comentaristas se mostravam resignados com a fraca presença do público: “não tem jeito! a casa dos nossos principais clubes é Belo Horizonte, e foi um erro deixar a reforma do Independência para última hora.” A ficha está caindo, e daí a pouco todos veremos que Minas tem sido a cobaia para a organização da Copa de 2014.


» Comentar

Comentários:
74
  • Adolfo disse:

    Renato, fique tranqüilo, não me senti ofendido. Assim como vc, não sou muito de postar comentários, apesar de acessar o blog com freqüência, e acredito que o debate saudável amplia os conhecimentos, não é mesmo? Pelo nível de seus comentários, percebe-se que se trata de pessoa de bem, esclarecida. Assim, não teria como me sentir ofendido com suas palavras.
    Um abraço.

  • Renato Mello disse:

    Adolfo, desculpe se pareceu que o ofendi. Longe disso,amigo. Aliás, nem considerei mal entendido ou coisa do gênero. Apenas e tão somente aproveitei uma frase sua (quando pergunta “Cadê a Galoucura, que antes reclamava até da marca das roupas utilizadas pelos atletas, e agora não se manifesta com o marasmo do elenco?”) para, partindo dela, dizer algo que já queria dizer há muito tempo. Veja, em momento algum quis dizer que você crê nesta ou naquela torcida. Ao contrário, sua frase é bem clara quanto à ironia que utiliza. Partindo desta ironia, fiz o texto, pois, ao contrário do que pareceu a você, pensei justamente que tinha o mesmo pensamento que eu. Então, fique tranquilo. Como sempre gosto de dizer, não posto muito, mas quando o faço, é para DEBATER, e não como vejo alguns internautas em blogs, sites e etc., que só vão ao espaço virtual para arrumar confusão. Ainda mais aqui no Blog do Chico, onde o espaço é agradável, e o debate é tranquilo.
    Um abraço!
    P.S.: JB Cruz, como eu havia dito, só estava de brincadeira, não esquenta.
    Abraço a vc tb.
    Renato Mello 😉

  • miguel disse:

    Perfeito Renato.Uma análise otima sobre torcida organizada.Outro detalhe:Antigamente tinham o bordão “Compra que a torcida paga”Isto nunca funcionou,e realmente o dia que o Ziza cortou o ingresso facil,aqueles ingressos que eles ganhavam e comercializavam na porta do mineirão.Baderneiros brigadores,arruaceiros.Otima analise sua.

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO RENATO: É salutar e necessário que em meio s gozações e brincadeiras com o adversário, também se respeite e elogie um comentário sério!!

  • Adolfo disse:

    Renato, não defendo torcida organizada, nem tão pouco acredito nelas ou estou desesperado. Não faço parte, nem assisto (assistia, né) jogos nos portões 9 e 12, prefiro outros setores. O que tentei passar em minha mensagem, e pelo visto não ficou claro, é que não há contestações maiores, por parte tanto de diretoria, e ao que parece, da torcida, com o trabalho do treinador. Claro que sou contra as manifestações exacerbadas, como a da torcida independente hoje, no ct do São Paulo. Mas manifestações no campo, demonstrando descontentamento com o futebol apresentado pelo time, é legítimo e necessário nesse momento. Alias, como vc mesmo disse, em outros tempos, já estariam ocorrendo, como na gestão ziza. Mas como muitos sabem, se houver manifestações no campo, que não partam da “organizada”, quem se manifesta como sério risco. Cobrar faz parte, desde que não seja na porrada, lógico. Não são raros os comentários de torcedores cruzeirenses que dizem que possuem uma torcida exigente, por isso a diretoria está sempre montando times vencedores. De todo modo, espero que tenha desfeito o mal entendido. Não sou a favor de organizada, apenas penso que, pelo fato de ser o treinador quem é, há mais complacência com o mesmo.

  • Renato Mello disse:

    Agradeço as palavras do JB CRUZ (cara, 1a vez q te vejo concordar com 1 atleticano… realmente devo ter escrito alguma coisa boa!rs! Brincadeira, JB) e do Claytinho. Tem tempo que quero escrever algo do tipo, mas como já devem ter notado,não sou muito de postar (talvez por isso mesmo, sempre que o faço são textos looongos, de dar dor na vista até em mim…). Os absurdos que passamos direto são imensos, e como relatei acima, MESMO DENTRO da “segurança” de NOSSAS PRÓPRIAS TORCIDAS CORREMOS RISCOS. Mas sinceramente? Estamos loooonge de ter apenas comportamento dos torcedores como risco. Nossa polícia, tão cantada e decantada como a melhor do país, não se mostra assim em jogos de futebol. Além do caso relatado acima, posso relatar vários outros. Exemplos? Vamos lá:
    1 – Entrar com qq coisa no mineirão que não seja de metal é fácil. Os caras “treinados” da Polícia só passam as mãos nas laterais das suas pernas, e o detector é passado por dentro. Tudo bem então se eu estiver com um pedaço de pau, um rojão (agora entenderam de onde aparecem TANTOS nos jogos? E vc fica lá, se perguntando q nem um babaca “pô… mas não é proibido…?” Para ser justo: As “Organizadas” tb tem muita coisa escondida em lugares que só elas sabem…)
    2 – Quer denunciar um cambista? Tem um PM perto e você vai chamá-lo? Sinto te informar, mas ele vai, literalmente, “fazer de égua”. Já ocorreu mais de uma vez comigo, quieto na fila, numa boa, e “P” da vida pq estava VENDO, e 3 METROS de mim, um cambista vendendo ingressos a MENOS DE 2 METROS da janela da bilheteria. Vi alegres policiais batendo um papinho a alguns metros de mim (ok, confesso: eram muito poucos para dar conta de um ÚNICO cambista… só uns 5 ou 6, com CAVALOS AO LADO!!!), e, revoltado, fui denunciar o palhaço. O que ocorreu? Ora, o que ocorreu… como OUSAM perguntar algo assim da “melhor e mais competente polícia do Brasil-sil-sil”??? Simples: Ocorreu que, ao MOSTRAR o meliante para um policial; o policial IDENTIFICAR o indivíduo; este mesmo policial fazer bem alto(como quem FINGE que não está vendo) “HÃÃÃÃÃÃÃ (apontando)??? ALIIIII???” Logo depois – claaaaaaaaaaaaaaroooooooooo – o rapaz que praticava o ato ilegal que tanto enche nossa paciência e estoura nossos bolsos, ouvindo a voz ALTA do PM, e VENDO-O, alertado pela mesma, deu no pé. SÓ ASSIM, o digníssimo policial se prontificou (com cara de mau e tudo, parecendo xerife de far-west) a ir ao local onde o cara esTAVA, e me dizer na maior cara-dura: “não,não estou vendo nenhum cambista aqui…” Para PIORAR, o cambista ainda passou por TRÁS de onde nos encontrávamos, e eu mostrei ao PM (nem sei pq, viu…). Ele olhou, VIU o cara, deixou correr, e depois me disse que não tinha visto NINGUÉM. DETALHE: APONTEI UMAS 3 VEZES. NÃO TINHA COMO ELE NÃO VER.
    3 – Quer praticar cidadania e dar exemplo, mesmo se for demorar um pouquinho mais para entrar no estádio, retirando tudo dos bolsos e se colocando à disposição para a revista? ESQUEÇA. Nossa GLORIOSA polícia, feita de homens BIÔNICOS que é, NÃO PRECISA que você faça isso. É, você leu bem: NÃO PRECISA!. PORQUE DIGO ISSO??? PORQUE É A FRASE QUE OUÇO TODAS AS VEZES QUE VOU AO MINEIRÃO E QUE ESVAZIO MEUS BOLSOS. ME DIZEM, EM ALTO E BOM SOM: ” – NÃO PRECISA!” E eu ainda falo: “Mas ainda tem outro bolso,aqui de trás… ” E aí me repetem, com a voz mais ALTA, e com direito a cara feia e um ” – JÁ DISSE QUE NÃO PRECISA! TÁ ATRASANDO A FILA!!ANDA!!” E lá vou eu, sem saber se aquela atitude, no fim do dia,com outros torcedores, poderá provocar alguma tragédia ou não… ah, mas o ingresso já está pago mesmo,não é? Para que eles vão se preocupar?
    Devido a todos esses acontecimentos, só me pergunto se esse povo tem treinamento, e ONDE eles treinam. Aí me lembro da notícia recente de que o sítio daquele ex-policial amigo do Bruno,do fla, era usado pela polícia até recentemente… e começo a entender melhor as coisas um pouco. Pois é, é a essa “gloriosa força policial” que guarda (???) nossa segurança, as pessoas às quais estamos entregues. E se é assim em um ESTÁDIO DE FUTEBOL… imaginem na sociedade em geral,não?
    Abraços,
    Renato Mello

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Renato Mello, boa noite !

    Também achei brilhante o seu comentário sobre as “Torcidas Organizadas” !

    Na minha opinião, isso é mais um dos reflexos de um Estado omisso. Onde o Estado não se faz presente, o crime toma conta mesmo. E esse negócio de “Torcida Organizada”, tá mais pra “Criminosos Organizados”. E o pior, com o aval da maioria dos clubes…

    Nossas “autoridades” fazem de tudo pra atrapalhar o acesso aos jogos dos torcedores de bem. As vezes pra comprarmos ingresso, é um verdadeiro martírio. Dentro do Estádio, não temos bebedouros, banheiros decentes e um mínimo de segurança sequer. Se precisarmos de algum auxílio da polícia, somos tratados com tamanha truculência, que fica parecendo que somos nós os marginais. Uma vergonha sem tamanho.

    Proibiram bebida alcoólica, mas a maconha tá liberada…

    Eu acho que é por essas e outras, que as vezes nós torcedores somos chamados de “doentes” mesmo viu… Porque, tem isso tudo e a gente ainda tá quase sempre lá ( Apesar de que, muitos já estão selecionando mais os jogos p/ ir ao Estádio ), mesmo que nossos times as vezes façam alguma campanha mediocre.

    Agora eu tô ficando mais chato que o normal… rsrs Não pago mais pra ver mediocridade mesmo. O último jogo do Cruzeiro que eu fui, foi contra o Goiás em Sete Lagoas ( Mais até pra conhecer a Arena do Jacaré, do que propriamente pelo jogo em si… ). Enfrentar essas dificuldades todas já citadas e gastar pra ver jogadores como Gil, Jones, Walysson, Pablo, Pedro Ken, Edcarlos, Diego Renan e mais alguns, NÃ NÃ NI NÃ NÃO !!!

    E o futuro que nos espera, infelizmente parece ser mais tenebroso ainda…

    Abraços

  • J.B.CRUZ disse:

    O comentário de RENATO MELLO de 23/08/2.10 ás 19:30 sôbre as TORCIDAS ORGANIZADAS é pertinente ao momento atual no futebol..Irrepreensível!!Irretocável!!!
    Comentários deste naipe, deveriam ser reprizados todas as semanas e que O Ministério Público apreciasse essa importante sugestão e incluisse no ¨CÓDIGO DO TORCEDOR ¨a eliminação definitiva destes grupos…
    Em nome da Família os torcedôres comuns (que amam de verdade seus clubes) agradecem!!!!

  • claudio figueiredo disse:

    concordo com o Marco disse ,incompetencia geral da dupla rapogaloso espero nao ver nossos times na segunda divisao no proximo ano

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Maíra, boa noite !

    Tô gostando de ver seus comentários !

    Abraços

  • Marcos disse:

    Olha Chico, gosto muito de ler suas colunas no Super, e posso te dizer uma coisa: se com Mineirão Atlético e Cruzeiro vinham mostrando futebol digno de segunda divisão na maioria das vezes, imagine sem Mineirão? E pra variar, sem Independência também! As autoridades políticas e desportivas de Minas serão responsáveis caso Galo e Raposa( o América nem tanto), sofrerem prejuízos que ao meu ver, serão iminentes. Não dá pra engolir uma cidade com Belo Horizonte, que já é servida por péssimas rodovias e um péssimo metrô, não sediar um jogo de futebol sequer! Deveriam ter mandado reformar o Independência ainda em 2007, para deixá-lo à disposição quando fosse reformar o Mineirão. Quanto a dupla mineira, posso dizer que o Atlético tem tudo pra ser rebaixado novamente(suba logo América!), caso não reaveja a caríssima comissão técnica atual e a contratação de estrelas apagadas, cujos resultados foram nulos. Já o Cruzeiro voltou a apresentar um futebol de tédio de sempre, amarelando em casa diante de times de menor expressão, com uma defesa tão ruim quanto a do rival e um ataque inoperante. Pode correr o risco de cair também caso o futebol mostrado diante do Vitória seja repetido em outras vezes. Títulos, pelo andar da carruagem, NEM daqui a 50 anos!!!

  • Renato Mello disse:

    Adolfo, Galoucura é PIADA, amigo. Acreditar em torcida organizada é PIADA e/ou desespero, cara! Aliás, ANTES que apareçam loucos enfurecidos por aqui, deixem-me explicar melhor a primeira frase: Galoucura,Máfia Azul,Raça Rubro-Negra,Young Flu,Mancha Verde, Gaviões da Fiel,Independente…. enfim, TODA E QUALQUER TORCIDA “ORGANIZADA”, A MEU MODO DE VER, DÁ MUITO,MAS MUITO MAIS PREJUÍZO QUE QUALQUER BENEFÍCIO AOS CLUBES.
    Querem exemplos? Vamos lá:
    1 – Quem aqui desconhece as histórias de quando as 2 torcidas de MG,após TODO clássico, marcavam de se encontrar pra distribuir o porrete uma na outra (de uma forma muuuito madura, claaaro…)?
    2 – Quem aqui lembra (e quem esqueceu tb, por favor se pronuncie…) de um jogo Cruzeiro x Vasco no Mineirão, onde um MORTEIRO foi ATIRADO na torcida vascaína (CLARO, pelo “MOTIVO” HIPER ULTRA MADURO das torcidas de GALO e Vasco serem amigas… é… legal ver a rivalidade assim. Ah, detalhe: uma pessoa foi atingida e MORREU! Mas tá legal,né? Afinal, é “torcida organizada”…aí póóóde…).
    3 – Quem aqui NUNCA achou estranhíssimo o fato de, por mais corruptos que os Srs. Paulo Cury e outros fossem, as “organizadas” NUNCA terem movido uma PALHA para tirá-los de lá, e o Cury só ter saído por corrupção? Não fosse isso estava lá até hoje… engraçado que o Ziza, que assim que assumiu o GALO CORTOU INGRESSO PRA ORGANIZADA DESDE O PRIMEIRO DIA, SOFREU PERSEGUIÇÃO DOS “BENEFICIADOS” a partir daí… (SÓ para não acharem que sou LOUCO: NÃO ESTOU DEFENDENDO A GESTÃO DO ZIZA!!! FOI OUTRO “PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS”, Como diria o José Luiz Gontijo, e ajudou em MUITO a arrebentar o GALO, como tantos outros. Mas mesmo assim, era bem capaz de, se não tivesse cortado a mordomia da rapaziada, estar lá até hoje, como tantos ficaram – ora, o RG não ficou até com REBAIXAMENTO em 2005???).
    4 – Quem não se lembra das cenas vexatórias da torcida do corinthians depois de eliminado pelo River Plate, em 2006, em pleno Pacaembu, com direito a derrubada de alambrado e tudo mais???
    5 – Alguém já se esqueceu das cenas LAMENTÁVEIS do Couto Pereira no fim do ano passado…? Considerando o quanto esse é recente, melhor parar por aqui…
    6 – Alguém aqui de MINAS, em SÃ CONSCIÊNCIA, SONHA nos dias de hoje em levar FAMÍLIA a clássicos (ou mesmo a determinados jogos…)?? A resposta é NÃO, né? E PORQUE? Porque se você vai de ÔNIBUS, este pode ser APEDREJADO, ou mesmo você pode ser ASSALTADO dentro dele; se você for de CARRO, e esqueceu a grana do flanelinha, conte com seus pneus furados, vidro quebrado, e violência contra você e sua família na “hora do acerto”; e por aí vai…
    7 – Agora, o MAIS INTERESSANTE, digamos… a “cereja do bolo”. Você vai a um jogo no MINEIRÃO. É um jogo normal, aparentemente sem riscos. Por isso mesmo, você leva a sua esposa, e uma amiga que era MUITO a fim de ir a um jogo do GALO com você. Vai de táxi, justamente para não correr riscos. Chega cedo,entra cedo, escolhe lugar. No dia,que está um calor infernal, a 7A está de um jeito que o sol não quer sair de cima dela. Então você arreda mais para o lado, para o calor não sacrificar muito as meninas. Quando o jogo começa, você vê que onde ficou, foi o lugar que uma “Organizada” resolveu se instalar por uma boa parte do anel. Passa um tempo… aquele cheiro de maconha terrível, e você, sua esposa e a amiga têm de trocar de lugar (não antes de reclamar com os “amigos” de trás, dizendo ter mulheres na frente e que ali não era lugar disso. Ao que ouve delicadamente como resposta: “aqui é NOSSO lugar, bródi (sic), se tá incomodando, muda di (sic) lugar. Nesse momento, você imagina, CLARO, que a licitação do Mineirão saiu mais cedo, e a “Organizada” ganhou, para administrá-lo pelos próximos 25 anos… claro, pois não é, segundo o carinha, o “NOSSO” lugar?Só me resta crer nesta explicação. E olha que estou no meio da torcida do MEU TIME, e NÃO É CLÁSSICO… AH, e estamos GANHANDO! E JOGANDO BEM! (Sim, foi ano passado…)Enfim, mudamos de lugar, mas não conseguimos sair dali do meio,apesar de nos afastarmos bastante. Após uns 30 minutos, com um pessoal em pé nas cadeiras dando sutis chutes para a frente e acertando delicadamente suas costelas, você se vira para trás e vai reclamar de novo, isso porque quase caiu em cima de sua mulher e a jogou em cima de duas fileiras de cadeiras. Você fala EXATAMENTE O QUE ACONTECEU, dizendo QUE SUA ESPOSA QUASE SE ACIDENTOU, e ouve como resposta “Num tá sastisfeito(sic), racha daqui, véi (sic). Pobrema (sic) seu. E o MAIS LEGAL: FECHANDO COM CHAVE DE OURO: você vê a polícia passando por perto em determinado momento, e tenta chamar. O policial OLHA PARA VOCÊ! E o que ele faz? PASSSA RETO! TE IGNORA! (Teria alguma coisa aí…? Não posso afirmar,mas que ficou muito estranho,ficou. Engraçado como são “eficientes” para tomar jornal da gente na entrada, alegando que os torcedores podem causar incêndios… rss eu, quando vou aos jogos, tenho quase de EXIGIR que os PM’s me revistem, porque aquilo que eles fazem ali na entrada é uma vergonha. E VIVA a COPA 2014…).
    Resumindo: em minha opinião, as Torcidas “Organizadas” deveriam ser é EXTINTAS! PROIBIDAS! Para inclusive pararem de “blindar” clubes (vide o corinthians hoje em dia; está tudo bem, já que a Gaviões “deixa”), e serem “blindadas” por eles também, em muitos casos. É uma relação de sanguessuga. E os clubes já têm despesas demais, pra ter de se ocupar com benefícios pra torcidas – que não tem nada de diferente do torcedor comum. Portanto, não MERECEM ser tratadas de forma diferente.
    Digo MAIS: essas “Organizadas”, como muitos já perceberam – e poucos tem a coragem de falar – na MAIORIA das vezes aparecem só na boa. Não me refiro ao torcedor comum; digo elas mesmas. Ou caímos JÁ nessa realidade, ou muitos desses fatos narrados aqui – e TODOS são reais – tendem a se repetir futuramente.
    P.S. :NADA do que está escrito aqui tende a se referir a uma única torcida. O autor do post é atleticano, mas espera que tenha ficado CLARO que ESTE ASSUNTO diz respeito a QUALQUER TORCIDA ORGANIZADA EM GERAL, SEJA DOS TIMES DE MG OU DE FORA.

    Abraço a todos,
    Renato Mello

  • ander felix disse:

    O galo vai tomar bola , no rio pode botar fé . SRN
    2×0 pet e diogo .

  • Adolfo disse:

    Concordo com o Catão, e pergunto: cadê o presidente (que, aliás, na minha opinião, é o menos culpado pela fase) que não apareceu até agora para cobrar com veemência? Onde está o Diretor de Futebol, “profissional”, disse ele : “vou me dedicar inteiramente ao clube em que trabalho, vestindo a camisa” ? cadê o Maluf? Aliás, cadê a torcida, que está passiva conforme opinião do Ramon? Será que ninguém percebeu que a vaca já foi pro brejo, pois são remotíssimas as chances de vaga na libertadores, e que esse time não se sustenta ano que vem, sem os valores pagos pela competição internacional? Será que ninguém tá vendo que o pesadelo está voltando, e o que é pior, ano que vem não tem Mineirão, que foi fator preponderante para o retorno em 2006, com sucessiva quebras de recordes de público? Cadê a Galoucura, que antes reclamava até da marca das roupas utilizadas pelos atletas, e agora não se manifesta com o marasmo do elenco? Pois essa fase do time reflete exatamente o que acontece atualmente: O Luxemburgo enganou (me incluo nesta flexão verbal) e continua enganando muitos, com esse papinho de pão e manteiga. Ninguém o peita e assim está. Depois que o pior acontecer, jogará a culpa no clube, na torcida. E esta, assiste inerte a mais um desrespeito a tradição do clube. Tá osso!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Alguns torcedores, quando querem tirar sarro ou implicar com o rival, deixam até mesmo o bom senso de lado para opinar sobre lances polêmicos.
    Segue matéria do jornal carioca O LANCE, em seu site, falando sobre o pênalti de ontem:

    Publicada em 23/8/2010 às 11:37

    Jogadores do Atlético-MG reclamam da arbitragem
    Pênalti duvidoso a favor do Santos abriu o placar na Vila Belmiro

    Os jogadores do Atlético deixaram a Vila Belmiro na bronca por conta do pênalti marcado pelo árbitro paranaense Heber Roberto Lopes. O lance gerou o primeiro gol do Santos, que desequilibrou a partida de domingo, vencida pelo Peixe por 2 a 0.
    Na jogada, o zagueiro Werley estava com o braço junto ao corpo. A bola acabou batendo na mão do defensor, e, na pressão dos santistas, o juiz acabou marcando a penalidade.
    O atleticano explicou o ocorrido e disse que não fez pênalti.
    – O jogador do Santos foi cruzar para a área, minha mão estava junto ao meu corpo, a bola bateu na minha mão, e não foi nada. Para mim, não foi pênalti – disse Werley.
    Questionado se, caso a jogada tivesse acontecido a favor do Galo, o pênalti também teria sido marcado, o zagueiro preferiu não polemizar, mas disse que é diferente.
    – Fica complicado falar, tem de perguntar para ele, mas é uma coisa diferente – comentou Werley.
    Seu companheiro de zaga Lima também se mostrou insatisfeito com a marcação do pênalti.
    – Perguntei ao árbitro qual critério ele havia utilizado. A mão do Werley estava no corpo e não mexeu. Eu queria ver se fosse em nossa casa, favorável à gente – indagou Lima.

    http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/noticias/10-08-23/813154.stm?futebol-jogadores-do-atletico-mg-reclamam-da-arbitragem

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Santo Daime!!!
    Assim como não reclamamos contra o Guarani, o time do Ceará e do Santos não reclamaram contra nós.
    E não vi ninguém dos Smurfs reclamando contra o Atlético-PR e Inter, além do maior assaltos dos últimos tempos, naquela tamancada do Ipatinga quando ainda tinha o Mineirão.

  • Ramon Menezes disse:

    O Aranha deu mais uma de suas aranhadas…
    Diego Souza ainda sem ritmo (nao fez nenhuma boa jogada)
    Nao temos volantes de contenção pra dar segurança à zaga.
    Não temos laterais produtivos, nem no ataque e nem na defesa.
    Berola só cisca.
    Obina ainda fora de forma.
    Juiz sempre dá uma mãozinha pro time do Santos (se fosse na outra área ele nunca que marcaria aquele penalty).
    O Tardelli de capitao nao serve (Nao conversa com o juiz), tem que ser o Ricardinho.
    O time ainda desperdiça as poucas chances…
    aí fica difícil de vencer até o democrata de 7lagoas (foi mal aí Chico hehehe).
    A massa está passiva, também não temos lugar para protestar (estádio). Pros jogadores e tecnico esta td bom, porque com os jogos no interior é como se o time jogasse todas fora de casa , não tem pressão da torcida.Queria ver com a massa em cima se estariamos nesta situação.

  • valcir alves disse:

    marcio esse rogerio correa e pessimo, não vi o lado escuro da lagoa reclamar depois do jogo contra o guarani.

  • Márcio Luiz disse:

    Pior foi ouvir o Rogério Corrêa da Globo dizer “as TELHAS do Aranha”. Telhas???

  • Renato Paiva disse:

    Não tem negócio de tese, pessoal! Tem regra! Qual é a regra??!
    A regra 12 fala que será marcada falta quando o jogador:
    “- tocar a bola com as mãos deliberadamente (exceto o goleiro dentro de sua própria área penal).”
    Deliberadamente significa “propositalmente” ou “intensionalmente”.

    http://www.portalbrasil.net/regras_do_futebol_12.htm

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    Dudu..

    Quanto ao penalti, sou da mesma tese do Toledo. Desviou a trajetoria da bola é penalti.

    Quanto a contratações eu falo no geral, ao longo dos anos.

    Sei da situação do Cruzeiro. Nao é boa nao.

    Agora a situação do Atletico é simplesmente normal!! Rs…

  • LOBATO disse:

    Tem gente q não conhece regra de futebol, só é penalti quando o jogador tem a intenção de colocar a mão na bola dentro da area e além disso tem que tomar cartão amarelo por ser anti jogo, esse negocio de desviar a trajetoria da bola não existe, toda bola que bate na mão ou no braço com ou sem intenção sempre vai desviar a trajetoria da bola!!!

  • ander felix disse:

    Quando sera que atleticano não vai reclamar de juiz , joga bola que o juiz nem aparece , vai galinho pro maraca , que vai virar ensopado .

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílio, vc tb é chorão!
    Afinal, reclama também, então é chorão.

    Só que vc se engana, porque eu já havia antecipado esse problema da arbitragem pra esse jogo.
    Lógico que sua opinião sobre o pênalti, A LA NEUBER SOARES, não vale. Simplesmente porque está analisando com a paixão. Só por isso… rsrsrs

    Se contra o Guarani foi beneficiado, contra o Santos e contra o Ceará foi prejucidado (gol em impedimento). MAs vida que segue. Falando em arbitragem, seu Cruzeiro teria hoje apenas 17 pontos, não fosse a MÃO GRANDE contra Inter (reserva) e Atlético-PR estaria brigando pra não entrar no Z-4 , ao invés do G-4.

    Foi só elogiar que vc fez um comentário do mundo da lua. Que grandes contratações seu time fez????????
    Por enquanto a única peça que mostrou algo de razoável foi o Rum Montilla.
    Ilusão sempre! rsrsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    O futebol é o único esporte que pode acontecer de TUDO e NADA ao mesmo tempo..Já no galo é impressionante como não acontece NADA há muito tempo..
    ——————————————————————————–
    Palpites para o MEIO-DE-SEMANA:
    CRUZEIRO 3 X 1 CORINTHIANS
    FLAMENGO 3 X 0 ATLÉTICO
    BAHIA 1 X 2 AMÉRICA
    Obs…É só palpite minha gente!!!!!
    ———————————————————————————

  • Antonio Catão Jr. disse:

    Chico,
    Parabéns pelo Blog!
    Tenho aconpanhado todos os jogos do Galo. Após a nova derrota de ontem, em que pesem a marcação do pênalti e mais um PERÚ do Aranha (que já não faz teia há muito tempo) cheguei a duas hipóteses: 1 – Os jogadores estão em conluio para derrubar o Luxa; 2 – Deve ter jogador farreando na noite. Acho que é hora do Kalil e o Maluf darem tapa na mesa e chamar os jogadores à verdade. Querem jogar apenas em clubes do eixo Rio – São Paulo? Peçam conta e vão embora!
    Abçs
    Catão

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Quanto ao cartola. 44,25 pontos. Isso por que fui confiar em Goias, Cruzeiro e Inter!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Dudu…

    Lembrei de voce quando escutei o penati no radio. Ai ja pensei: “O chorão do Dudu vai mascar amanha no blog, haha!”. Mas hoje vendo pela TV, pude tirar minha conclusao. Penalti sim, desviou a trajetória da bola. Pra mim não há o que discutir e isso não influenciou no placar!!! E o Luxa vem reclamar. Hora bolas, contra o Guarani o time dele foi beneficiado.

    Quanto ao meu time. Sempre na gozação fazemos grandes “ilusorios” sobre nosso time. Isso é normal. Claro, que quanto à diretoria, sistema de contratações e plantel, continuo achando que o Cruzeiro esta muito a frente do Atletico.

    Mas a situação real é essa. Nenhum dos dois no momento transmite a situação de briga por titulo, muito pelo contrario. E enquanto a imprensa ficar glorificando fantoches como: “melhor lateral do ano”, “artilheiro da libertadores”..etc, etc…os times continuarao na mesmissima!!!

    Acorda Perrella. Volta pra Arena. E passe para os jogadores: nosso time é grande! Vão jogar bola!!!

  • ander felix disse:

    Isso ai Dudu, frêgues tem sempre razão , mesmo meu mengão numa draga , perder pro galo e sacanagem. quinta sera como sempre mengão na cabeça e galo no seu devido lugar a rabeira da tabela .

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Reflexo da situação dos times mineiros. Meu time do cartola tem como base atual Florminense e Bostafogo. Nenhum jogador do Galo:

    Fábio (CRU)
    Mariano (FLU)
    Gum (FLU)
    Leandro Euzébio (FLU)
    Marcelo Cordeiro (BOT)
    Elias (COR)
    Zezinho (SAN)
    Maicosuel (BOT)
    Conca (FLU)
    Jobson (BOT)
    Emerson (FLU)

    TEC Rogério Lourenço

    Com relação ao técnico Rogério Lourenço, terei enorme prazer de afundar no cartola na quinta-feira… rsrsrs

    QUE DUREZA!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Isso aí João.
    Ontem vi boa parte do jogo do América em VT.
    O time jogou tranquilo e soube aproveitar as oportunidades.
    Me refiro as mutretas que provavelmente acontecerão no final, para beneficiar times como Coritiba, Sport, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense e Náutico. Mas vc tem toda razão de estar alegre.

    Abraço!

  • miguel disse:

    Maira ele é professor pardal sim,mas os gols que o Wellington Paulista perdeu,não tem como colocar a culpa no tecnico não,assim com o berola ontem no começo do jogo perdeu um gol feito.O maior erro do luxa foi desmontar uma equipe quase pronta,e manter cadeira cativa ao “mala”do Ricardinho.O Cruzeiro assim com no ano passado vai ser o time Robim Hood,vai tomar pontos de times grandes,e entregar para os pequenos.
    P.S:Maira mande um abraço ao Gustavo,meu grande amigo!

  • João disse:

    Fala Dudu,

    Nada disso rapaz, Coelhão campeão série B, nosso cantor das multidões enamoradas (Fábio Júnior) artilheiro e 12 pontos já garantidos na série A do ano que vem contra o time de azul e o de preto!

    VAMO COELHÂO!!!

    PS.: Tô feliz demais da conta mesmo, então perdoe e deixe sonhar um pouco!
    PS.: Já havia dito, e reitero: Cruzeiro e Atlético vão brigar por vaga na Sul-Americana.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Marcão, o Galo nãp está nessa situação por causa de arbitragem, claro.
    Está mal treinado e desorganizado.

    Mas, a partida de ontem poderia sim ter esse desfecho. Esse Héber Roberto Lopes sempre apronta com o Galo jogando fora. Faz média com os times da casa. E quando é aqui o jogo ele apita normalmente, sem favorecer A ou B.
    Me esqueci de quando o Ganso o xingou após receber o cartão amarelo e ele “afinou” batando em seu ombro e dizendo: “Calma! Você é o capitão, precisa ter calma!”… quase pedindo a ele que pelo amor de Deus não o desse motivos para expulsá-lo.
    Antes que os azuis comentem de forma debochada, lembrem que o Simon fazia a mesma coisa com o Cruzeiro na época do Felipão.

  • – Até o penalti marcado, o Galo tomava sufoco e dava sufoco ao Santos, e na minha ótica, ambos jogavam de igual prá igual, guardadas as devidas características (local da partida, ritmo e estréia de jogadores, destaques individuais, etc…) até o penalti mal interpretado pela arbitragem.
    – Todo time que sofre um gol muda parte de suas características prá pelo menos empatar, e numa jogada errada do Tardelli seguida de uma “falha” (?) do Aranha, tomou o 2º gol.
    – Não estou afirmando que houve má fé do juiz, apenas acredito que houve má interpretação, afinal, “bola na mão” é diferente de “mão na bola”!
    – Quanto à derrota do time azul, “serviu” prá abaixar a bola, a arrogância, a vaidade, o orgulho, e outros adjetivos que já lhe são mais que tradicionais!
    – Mas como admirador dessa paixão que se chama futebol, o CAM e o CEC bem que poderiam jogar com mais vontade contra qualquer adversário e em qualquer estádio. E quando um desses clubes está na iminência de alegrar sua torcida, acontecem contrariedades (perda de título em casa, como o Galo em 1977 e a Raposa mais recentemente, quando deu literalmente uma Libertadores pro Estudiantes – isso depois de ter-lhes dado uma aula de futebol na Argentina).

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton, respondendo seu questionamento:

    Cruzeirense que acredita no título = iludido.
    Atleticano que acredita no título = sem noção da realidade.

    A meta do Galo vai ser apenas não cair mesmo. O consolo é a Sulamericana.
    Quanto aos demais, coloquem as barbas de molho porque a tendência é o afastamento das primeiras posiçõs com o desenrolar do campeonato (inclusive série B, infelizmente para o gente fina e americano João).
    Podem anotar!!!

  • Luciano Nogueira disse:

    O Galo melhorou, mas ainda não é o bastante. Está mesmo parecendo que o time está mal treinado e que alguns jogadores da reserva são melhores que os titulares. O Diego Macedo, por exemplo, só corre e perde a bola o jogo inteiro.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bom dia a todos!
    Vamos por partes:

    Chico, eu tive que “abandonar” a transmissão da GLOBO, aos 10min do 1º tempo e assistir pelo canal PFC, onde nitidamente a transmissão é pior. Por quê isso? Por quê as pessoas que transmitem o jogo devem ser imparciais e passar a realidade das 4 linhas. Em um jogo equilibrado, com as 2 equipes se movimentando muito nos minutos iniciais, só se ouvia da boca do Rogério Corrêa e Bob Faria elogios ao Santos e sua intenção de falsear uma possível pressão imaginária da equipe santista, ou seja, falavam o que ninguém estava realmente vendo.

    Pros mais atentos, eu já dizia na sexta e sábado da possibilidade do Sr. Héber Roberto Lopes “dar o serviço” para o time da casa. Dito e feito. A bola bateu no braço do werley “ameba”, sem intenção, e ainda por cima estava rente ao corpo. Inegável que isso dificultou ainda mais as coisas. No início do jogo, Berola fez grande jogada individual e foi puxado pela camisa. O “soprador de latinha” apenas marcou a falta, guradando o cartão amarelo para o volante Serginho, em jogada bem menos conclusiva. Ou seja, não estou culpando a arbitragem pela situação do time, mas esses detalhes não devem passar em branco.

    Aranha não tem mesmo condições de jogar no Galo. Muito fraco.

    Serginho continua uma “barata tonta”, improdutivo.

    Depois de um bom primeiro tempo, equilibrado, a equipe voltou dispersa no segundo, inclusive com toque de calcanhar do Ricardinho e Tardelli, como se estivesse ganhando por 3×0, quando ainda estava 0x0.

    Só o Luxemburgo ainda não enxergou que o Rafael Cruz tem algo de pra mostrar. Diego Macedo parece ter futuro, mas ainda é muito afobado.
    Mendez parece ter qualidade no passe e boa movimentação. Mas ainda sem ritmo.

    Quanto aos azuis, ontem não tinha desculpa pela falta de armadores. Qual é a desculpa, então?

    Parabéns Emílio! Está abandonando a linha de pensamento do colega JB (pura ilusão) e se tornando bem mais realista.

    Caro colega Flávio Azevedo. Chega a espantar o rancor contra o Atlético-Mg nos seus comentários.
    Aranha fez apenas UMA boa defesa no jogo e logo depois tratou de entregar o ouro pra compensar. Ou eu não sei ler, ou estou vendo todo mundo criticando, ao contrário do que vc escreveu, dizendo que estão querendo encobrir erros. Sinceramente é algo extremista.
    Mas é um direito seu, né?
    Eu jamais discutirei algumas coisas que salientou com um torcedor do América, com todo respeito que mereces.

    Saudações!!!

  • MARCIO MATA disse:

    CHICO E CIA

    Bom dia a todos.

    Eu vi o Bernard jogando no “Comercial” do Barreiro.
    Tenho um sobrinho que mora no Milionários e jogava junto com ele.
    Se não me falta a memória o nome correto não seria Bernardo?

    PS mesmo ausente do Charges do Cruzeiro durante 20 dias,
    o blog teve mais de 12.234 acessos neste período.

  • marques disse:

    Publico Pequeno? no ipatingao?

    2 jogos 10.000 por jogo pagantes nao acho pouco publico.

  • valcir Alves disse:

    não e possivel que o cruzeiro não consiga revelar um jogador melhor que esse dones o thiaguinho do junior e 1000 vezes melhor que esse alisson que não serve nem para o atletico paranaense fora perrela ja. galo valeu so vc não mim decepcionar

  • Alberto Aguiar disse:

    Realmente é inexplicável, o Rafael Cruz não ter entrado como titular e depois teve que jogar na esquerda. Será de quem é o psse do Diego Macedo, que é o péssimo dos péssimos.

  • miguel disse:

    Como diz o filósofo kalil,Tem algo de podre no reino da dinamarca.O tardeli,não troca passes com o diego souza e vice versa.O lance da expulsão do Thiago Ribeiro e o Terceiro cartão do Fabrício as vesperas do jogo contra o corinthians é inexplicavel.Tem treta ai.

  • julio ventania disse:

    Não ouvi a entrevista do Valdir “boca grande” Barbosa. Será que o gramado do Ipatingão também é péssimo? Ou será que o problema foi a BR 381? Talvez tenha sido a pressão dos pouco mais de 10.000 presentes no estádio….
    Contra o Grêmio na Arena do Jacaré o publico foi maior que o de ontem, e olhe que o ingresso em Sete Lagoas era de R$ 25,00 e R$ 50,00. Ontem em Ipatinga era preço único de R$20,00.
    O Cruzeiro fez 4 jogos na Arena ( incluindo o amistoso contra o Tupi ) e teve um aproveitamento de 83 %. Lá em Ipatinga em dois jogos está em 16 %.
    Mas eu acho que o Sr. Valdir tinha razão, o problema era a Arena do Jacaré…..

  • Flávio disse:

    Aranha , tem que fz as malas p ir embora ….. nao tem como esse goleirinho ficar no galo !!!!

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Realmente absurdo esta predileção do Luxa, quanto a jogadores, manter Werley quando ninguem aguenta mais o cara???? manter Diego macedo, quando todos viram Rafael Cruz muito melhor?? pior depois por rafael na esquerda, sendo que quem tem experiência na posição é o Macedo????

    Agora o maximo do maximo, é o Aranha, ANTES DO JOGO JÁ TINHA CLAMADO A PRESENÇA DO RENAN RIBEIRO, estava escrito que o Santos ia ganhar, o juiz ia aprontar alguma afinal, o Neymar precisa aparecer no jogo, PORQUE INSISTIR COM ARANHA?????????????????????????

    o sr. luxemburgo tem que vir a publico explicar estas fanfarronices, tipo contratação de Marcelo, dispensa do Correa e Jonilson, etc.

    JÁ TÔ DE SACO CHEIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ao contrário da maioria, não acho um desastre o Galo perder pro Santos, nas atuais condições de classificação é que é ruim. O Santos tem os dois melhores jogadores do Brasil no momento, capazes de decidir, Neymar e Ganso. O Galo fez um bom primeiro tempo, jogou de igual pra igual. O time evoluiu muito, e dá pra ver que vai arrebentar. Gostei do Rever, muito seguro. O Mendez me pareceu gordo.
    Agora a derrota do cruzeiro em casa, foi preocupante. Acho que o gramado ruim da Arena do Jacaré estava ajudando o time azul, igualava com os times de fora, agora, que foi para IPatinga, onde tem “uma china azul” e o “gramado bom” o cruzeiro deu aos times de fora, condições de jogo.
    O Campo do Frigoarnaldo é uma outra opção, gramado péssimo e menos espaço para “China azul.”
    Resumindo: Vamos pagar um preço alto pela abertura dessa copa do mundo, totalmente desnecessária e duvidosa, quanto aos resultados. Enquanto isso no Rio, o tráfico declara guerra civil. Como perdemos tempo com futebol, enquanto tem um eleição aí, cheia de falsas promessas e incertezas.

  • Antonio disse:

    Prezado Chico Maia,

    estou indignado com a falta de indignação do Kalil…frio…distante…inerte…desqualificando nossa raça e valor de nosso hino…Os dados conforme Emanuel Carneiro são piores que o ano da 2ª…e ninguém faz nada ? Um abraço.

    – Teresina

  • Ramon Menezes disse:

    Os jogadores do Galo estão precisando assistir ao filme Invictus, com o Morgan Freeman….
    Dá um sanguinho aí Galo!

  • sempre cobrindo os erros, ate parece que o jogo ficou 1×0 só e perderam por causa da falha do goleiro. nem contam as várias defesas que ele fez durante o jogo…ninguem fala nal do mortadela e dos outros que so ganham grana…nenhuma novidade tb. desde 1971, a culpa é dos outros. do “clube dos 13”, o atletico é o que ganha menos títulos…é o primeiro somente na choradeira. vão colocar culpa no mineirão. ate parece que não caíram pra serie B jogando no mineirão, os vexames maiores foram no mineirão, etc. e tal. e quinta feira é mais uma tamancada.

  • Dudu_Congonhas disse:

    Juiz, goleiro, incompetencia. O conjunto da obra. Nao da pra culpar so o arbitro se o goleiro toma um gol ridiculo e joga um balde de agua fria no time. Nao da pra culpar so o goleiro se o ataque nao aproveita as (poucas) oportunidades que tem. Clayton, qto a titulo, acho que so um torcedor mais que doente é que acredita que um dos dois times leva o Brasileirao.
    (e o destempero do Tardeli no fim do jogo? caberia uma expulsao facil)

  • Junior Gam disse:

    Não posso me deixar acreditar que o Luxemburgo possa permanecer quinta-feira após mais uma chinelada no atual campeonato brasileiro.
    Time de amebas!

  • Julio Cesar disse:

    Chico, na copa da Asia enviei pra vc um email com uma faixa na torcida (se era montagem ou não…não sei) com a frase Cala boca Galvão! A campanha começou la e não agora…como ele quer fazer todos acreditare,…sera que vc ainda a tem…? me envia de volta, se for pedir muito…e essa enquete…vamos mudar: Luxemburgo fora ou não…meu email na epoca era jcro2007@yahoo.com.br obrigado

    – Belo Horizonte

  • Julio Cesar disse:

    Parabens! Penso o mesmo sobre Neymar e Gancso; é muita “espuma”! E ontem Bob Faria disse que Neymar é muito acima da media! O Santos so ganhou na Vila Belmiro!A campanha da copa do Brasil ficou claro…

    – Belo Horizonte

  • Bertoldo disse:

    Santos 5 x 0 Galo
    Cruzeiro 4 x 0 Vitória
    Vovó Dinah, errou feio! Calma gente é só um “pitaco”.

  • Bruno disse:

    Infelizmente Atlético e Cruzeiro estão devendo e muito, porem cada torcedor deveria no mínimo cuidar de seus times e no mais cuidar de suas vidas. Profissional do futebol, ganhando ou perdendo estão ganhando do mesmo jeito e não tão nem ai para a rivalidade ou coisa a mais. Gente, torcer é humano, porem violência, falta de respeito e babaquisse, já está mais do que na hora de acabar entre os seres humanos.
    Fiquem com Deus.

  • Renato disse:

    E viva o futebol das Minas Gerais! E viva o governo das Minas Gerais!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Creeeedddoooo !!!

    Perder p/ o Vitória “em casa” ?? Vai empatar com quem ??

    Jesus amado… O tal do Jones, é fraquinho demais tadinho…

    Aquela zaga com Gil ( grossito ) e Edcarlos ( ruinzito ), é só pra quem tem bom coração viu…

    Mais uma vez me desculpem meus amigos Cruzeirenses, mas com esse time atual, se o Cruzeiro permanecer na primeira divisão, já vai ser lucro viu… Horrível !!!

    Um time que se julga candidato a pelo menos uma vaga na LIBERTADORES de 2011, não pode jamais perder p/ um time como o Vitória.

    Mas calma… Está chegando aí “grandes reforços”… O Sebastian “Predi-sei-lá-oque”… O Pablo… O Walysson… A tal “revelação boliviana”… rsrs
    LIXO…LIXO…LIXO…LIXO…LIXO…LIXO…LIXO…LIXO…LIXO…LIXO

    E o Atlético hein ?? rsrs O que é mais legal, é ver alguns caras da imprensa mudando de opinião de um jogo pro outro, como nós torcedores… O caras trabalham ou torcem ?? Eu hein… rsrs

    Prezados Cruzeirenses e Atleticanos, não apelemos uns com os outros atôa mais não. Porque essa troca de azaração, gozação pela derrota do outro, é a única coisa que teremos pelo menos nos próximos 03 anos.

    Algum Cruzeirense em sã consciência, ou algum Atleticano em sã consciência, ainda acredita no título do Brasileirão deste ano ??

    Abraços e tenham todos uma ótima semana !

  • Márcio Amorim disse:

    Ô Chico!
    E o Danilo, hem? Mais um gol no Galo (com uma ajudazinha do goleiro). Se a nossa imprensa parasse de endeusar esse pessoal que vem de fora, por muito dinheiro, nem vou citar nomes, de tantos, e desse um pouco mais de atenção aos formados aqui, o Danilo não teria ido embora. Aposto que muitos deles ficaram mais caros para Atlético ou Cruzeiro do que o Danilo ficou para o Santos ou ficaria para um deles. Você tem razão ao chamar a atenção para esse Bernard, que não conheço.

    Por uma questão de coerência e justiça, vou suspender minhas críticas ao Fábio Júnior temporariamente. Como disse em um comentário anterior, a diferença é o Irênio. Se ele não aguenta 90 minutos, deve jogar o que puder no início, enquanto os demais ainda não se cansaram. Todos saem ganhando. E que diferença ele faz. Em tempo: as críticas ficam suspensas, mas a opinião, irredutível.

  • a tv manda na competição, desde os anos 90 a tv que comanda é a com sede em SP. o futebol carioca quase acabou de quebrar porque ficou sem o Maracanã. Agora é a vez de Minas Gerais quebrar? abram o olho.
    é a maior imbecilidade não aproveitar os jovens jogadores na equipe principal. O América só é vencedor quando acredita na base.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O J.B…

    Se seus comentarios forem em tom de gozação, de boas, entendo..

    Mas se nao, discordo.

    Perder para o Vitoria em casa é vexame!!! Mediocre. Mediocre como a atitude de Thiago Ribeiro.

    Nao sei o que acontece com os jogadores do Cruzeiro, mas depois que a imprensa enxe a bola de alguns, eles somem: Jonathan, W. Paulista, Thiago Ribeiro. A ficar assim, vai continuar na mesmissima.

    Agora nao que seja desculpa, mas Cruzeiro e Atletico estao sim sendo muito prejudicados por causa da ausencia do Mineirao e Independencia.

    Na Arena do Jacare a sorte estava ao nosso lado!!! Pensa Perrella, pensa!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    O resultado do CRUZEIRO foi acidente de percurso, já o galo, não..
    Favor não comparar o vascilo do CRUZEIRO com a ruindade permanente do galo…………….
    Quem vai pagar o pato é o curingão quarta-feira no parque do sabiá..Aguardemos!!

  • Os times mineiros da série A são ridículos.

  • Alexandre disse:

    Quando é que o Atlético vai ganhar de time grande?!
    Já tô de saco cheio!

  • Lima disse:

    Estou aguardando a cabeça esfriar pra comentar o jogo do Galo sem se injusto com ninguém. Tá osso viu !!!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO perdeu, faz parte, mas o galo é que está envergonhando o futebol mineiro..Francamente!!!

    Durmo tranquilo!!!

  • Paulo Henrique disse:

    O espetacular Cruzeiro, do cracaço Montillo, acaba de ser derrotado pelo Vitória!!!

    A culpa é do GRAMADO DA ARENA DO JACARÉ!

  • Kleuber Silva disse:

    Com todo respeito aos comentaristas que tentam amenizar a vida do Luxemburgo. Mas, o time é muito mal treinado: Diego Souza sem posição, Diego Macedo, muito fraco, o bônus que o Ricardinho gera não compensa o ônus dele em campo. Esse time treina escanteio? Esse time treina passe? O time joga muito mal e não ganhou de nenhum adversário de peso. Será que o Kalil vai morrer abraçado ao Luxemburgo? Tem alguma coisa errada nesse time que não nos salta aos olhos. Obrigado!!!

  • Basilio disse:

    5 minutos de jogo, o Berola passa a bola entre as pernas do Pará e vai em direção ao gol, o Berola é puxado pela camisa, lance normal do Pará. Aos 8 minutos Serginho faz falta em Neymar e leva o Amarelo. Essa é a diferença e que contribui para um rendimento ruim da equipe.

  • Marcos Neiva disse:

    Chico,
    vou correr o risco de ser censurado, mas penso que, objetivos políticos, eleitoreiros, faraônicos, estão prejudicando os clubes mineiros, principalmente o Galo.
    Nosso ex-governador pensou nele, não nos clubes da capital, a falta do mineirão está sendo benéfica para os adversários. kalil e Perrela se aliaram ao ex-governador e ficaram cegos para a situação de Atlético e Cruzeiro. Os clubes estão sendo usados pelo ex-governador e o que ele dá em troca? Nada. Sem o mineirão nenhum dos dois vai ganhar nada. Quando o estádio do horto ficar pronto já é tarde. Viva a politicagem…

  • Eduardo Matias disse:

    Alguém podia perguntar ao Luxa qual é tempo que jogador pode levar cartão amarelo ou vermelho. Reclamar que aos 20 minutos já tinha dois jogadores com cartão é mais blá-blá-blá.
    Menos conversa e mais resultado. É isso que queremos.

  • Alessandro Júnior disse:

    O Bernard foi atleta meu no Comenrcial do Barreiro, onde começou! Baita jogador, menino humilde, educado! Tem tudo pra estourar!

    No Cruzeiro existe um jogador, Thiaguinho. Cracasso de bola! Mas como é pequeno e franzino…

  • Eduardo Matias disse:

    Pelo amor de Deus. O que está acontecendo? O Galo tem que reagir antes que seja tarde demais.
    O projeto tem que ser repensado enquanto é tempo. Senão, será mais um vexame para a nossa sofrida torcida.

  • Basilio disse:

    Chico, o Galo não merecia ter ganhado o jogo, mas o que me impressiona, é que o Atlético faz parte de uma hierarquia ruim de clubes rejeitados pela cbf, na dúvida, o árbitro só apita contra. Aquele penalty, tem dó!