Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rafael Miranda completa 200 jogos como profissional

O assessor de imprensa Gustavo Faria enviou boas informações sobre o meio-campista Rafael Miranda, ex-Atlético, que atualmente joga em Portugal e  pode se classificar para a Liga Europa: 

“No entanto, missão não será fácil. Após perder a partida de ida, na Bielorússia, por 3 a 0, Marítimo terá que reverter a vantagem conquistada pelo BATE Barisov para chegar à fase de grupos. Meio-campo considera que sua equipe tem condições de classificar. 

Nesta quinta-feira (26/08), o Marítimo irá jogar a partida de volta contra o BATE Barisov, da Bielorússia, pelos playoffs da Liga Europa. No jogo de ida, os bielorussos venceram por 3 a 0. Para o meio-campo Rafael Miranda, o jogo terá um sabor especial: ele completará 200 jogos como profissional. 

“É uma marca importante na minha carreira. São cinco anos e meio jogando como profissional por três equipes (Atlético/MG, Atlético/PR e Marítimo). Sou muito grato a todos que me ajudaram desde o início até chegar onde estou”, comentou o meio-campo Rafael Miranda. 

No entanto, para o jogo ser ainda mais especial, o camisa 25 do Marítimo terá que reverter a vantagem que o BATE conseguiu na partida de ida. Mas Rafael Miranda acredita em um bom resultado no estádio dos Barreiros, jogando diante da torcida. 

“A vantagem do BATE Barisov é considerável, ainda mais que não fizemos nenhum gol na Bielorússia. Mas eu acredito realmente que a gente pode reverter o placar jogando no nosso campo. A missão não será fácil, mas eu confio muito no nosso elenco. Vamos nos entregar ao máximo para que possamos chegar à fase de grupos da Liga Europa”, afirmou o jogador. 

A classificação para o Marítimo também será especial, já que o clube completa 100 anos no próximo dia 20 de setembro. Além disso, o Marítimo é a equipe do exterior que tem mais brasileiros em seu elenco. Ao todo, são 18 atletas, incluindo Rafael Miranda. 

Breve histórico do jogador 

Rafael Miranda chegou ao profissional do Atlético em 2005, sob o comando do técnico Procópio Cardoso. Antes, o técnico Celso Roth já havia utilizado o jogador em uma única partida do Campeonato Mineiro de 2003. Na equipe mineira, o meio-campo teve sua melhor fase em 2006 e 2007, quando foi campeão brasileiro da série B e campeão mineiro, respectivamente. Em 2009, ele se transferiu para o Atlético/PR, onde disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Em janeiro de 2010, Rafael Miranda foi adquirido pelo Marítimo, clube da Ilha da Madeira, em Portugal. Logo em seus primeiros meses em território português, o jogador assumiu a titularidade e ajudar a sua equipe a classificar-se pela sétima vez na história para a Liga Europa (antiga Copa Uefa). 

Números na carreira e disciplina dentro de campo 

Em 199 jogos, Rafael Miranda tem números positivos. São 182 partidas como titular e 15.959 minutos, sendo 151 jogos sem ser substituído. Com cinco gols, o meio-campo tem em sua carreira 93 vitórias, 48 empates e 58 derrotas. Conhecido pela sua disciplina, Rafael Miranda leva consigo outro dado relevante. Durante todo este período, o jogador nunca foi expulso de campo.”Rafael Miranda - Marítimo (8)


» Comentar

Comentários:
4