O comentarista do Sportv, Lédio Carmona, definiu bem as entrevistas dos jogadores do Atlético e do Flamengo após o empate de ontem.
Ele destacou que o Flamengo tem o pior ataque do Campeonato, e eu lembro que o Galo tem a pior defesa.
Veja a íntegra do texto que ele escreveu no blog
http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2010/08/26/haja-oleo-de-peroba/
“Haja óleo de peroba!”
Tem jogador de futebol que vive no mundo encantado do faz de conta. Após o medonho empate de 0 x 0 entre Flamengo e Atlético Mineiro (por sinal, péssimo para os dois), acompanhei as entrevistas de Bruno Cortes e Josino Ribeiro para o SporTV.
Willians até que foi razoável. Questionado sobre a fraca atuação do Flamengo, o volante simplesmente não teve resposta e entendeu as vaias contundentes dos torcedores. Já Val Baiano disse que o trabalho está no caminho certo e que o time criou “muitas oportunidades”. Mundo paralelo.
Diego Souza saiu-se com essa, diante do microfone de Josino Ribeiro. “Estamos evoluindo. O Atlético Mineiro jogou bem… “
Foram isso, aquelas respostas que só convencem a quem acredita em disco voador e no coelhinho da páscoa. “É preciso ter paciência”. “O tempo vai acertar tudo”. “Estamos evoluindo”.
Fala sério. Que jogo horroroso. Nada de gols, nada de bola, nada de nada. No total, 65 passes errados (33 do Flamengo, 32 do Galo). 28 faltas. Contra-ataques em conta-gotas. Um gol perdido por Diego Tardelli, uma defesa linda de Fábio Costa após conclusão de Leandro Amaral, estreia razoável de Diogo, um voleio de Val Baiano no travessão, mais posse de bola para os rubro-negros, e a confirmação de que, com apenas 13 gols em 16 partidas, o Fla tem o pior ataque do Brasileirão…
Mas, vamos lá, mais o que? Sejamos justos. Alguém saiu convencido da noite melancólica do Maracanâ?
Eu sai convencido de três coisas: 1. Perdi duas horas da minha noite; 2. Rogério Lourenço não resistirá (se é que já não caiu); 3. E o Atlético Mineiro, a julgar pelas entrevistas, continuará à espera do aguardado despertar.
Haja paciência. Haja redundância verbal. Haja óleo de peroba.
» Comentar